um video com a msm ideia do texto, mais curto e na minha opiniao, melhor
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
um video com a msm ideia do texto, mais curto e na minha opiniao, melhor
Topico ruim, Ler deveria ser proibido, mais bem que temos que ler o topico (se quiser)

Lol, você mora na região metropolitana de salvador? Recebi esse mesmo texto no colégio.
Po, não generaliza não ;x
eu entendi
-.-'
se ler devia ser proibido
nem vo lê esse seu topico inteiro![]()
Última edição por calinho; 31-03-2008 às 12:57.
Caramba, o povo não entendeu que é um texto ironizado. :/
Pessoal, não julguem um livro pela capa... Pelo menos veja se o conteúdo é agradável.
(foram só pelo título e já foram tirando conclusões). xD
Achei muito bom o texto.
Antes sofrer lendo e sentir as dores da realidade do que viver aprisionado com a feliz e alegre ignorância.
^^
Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.
3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png
O cara escreve um texto sobre as vantagens de ler e os outros respondem "nem li". Isso sim é irônico.
@tópico
Se todos lessem, o mundo seria um lugar 10 vezes melhor.
E GENTE, O AUTOR DESSE TEXTO ESTÁ SENDO SARCÁSTICO. ELE NÃO QUER DIZER QUE LER É RUIM, PELO CONTRÁRIO.
Última edição por Ninja Dragon; 22-02-2008 às 18:13.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
A alfabetização é a interpretação de texto é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter em vida. Algumas pessoas são influenciadas pelos pais, familiares e pelos amigos. Não nego que muitas coisas aprendi com meus pais e familiares, mas o sustentáculo dessa crença foram os livros.
Quando começamos a sair da realidade medíocre que a maioria está acostumada, passamos a ter ojeriza dos ignorantes. O ser humano é influenciado de diversas formas, seja pela leitura, pelas amizades, pelas relações sociais, pela observância de seu cotidiano, pela mídia etc.
Quem dera viver em um país onde as pessoas fossem inteligentes. Mas hoje em dia tudo que encontro são pessoas facilmente manipuláveis, que aceitam sem quaisquer resignações, as imposições feitas a elas.
Existem os ignorantes por opção e os ignorantes que são o que são, por não terem tido a oportunidade de apreciar um ponto de vista averso ao seu. Um ignorante que, apesar de sua ignorância, ainda possui a sensatez da argumentação.
E eu tento curar esse país, com homeopáticas doses de conhecimento que, embora em doses risórias, melhora o país. E é o que todos deveriam se empenhar em fazer: melhorar o país.
Os ignorantes por opção são instrumentos. Geralmente tem o "papis" e a "momis" (ignorantes por opção também) para parasitar. E se prostituem a lixos que hoje em dia as pessoas encaram como dádivas. Os homens que são ignorantes por opção, são beberrões, mal-educados, abusados e convencidos. As mulheres que são ignorantes por opção, são submissas, oportunistas, vazias e esnobes.
Se querem curar essa sociedade, lutem. Não com os punhos, mas com o conhecimento, a justiça e, acima de tudo, iniciativa. E o que faz um homem inteligente, sem sombra de dúvidas, é sua incessante busca pelo conhecimento e pela perfeição.