Postado originalmente por
demulis
Kra, sem querer o fender, mais eu estava olhando o forum da lagobardis, talvez seja impressão, mais me pareceu meio desorganizado.
Então é impressão sua.
Primeiro que é cheia de nivéis de hierarquia que não sei para que são usados.
Quando uma pessoa não entende uma conta de matemática ela pergunta para alguém que saiba explicar ao invés de ficar tirando conclusões sozinhas.
Primeiro, os níveis servem para mostrar o quão confiáveis são os membros.
Segundo, a criação do nível Neuling serve para que engraçadinhos (como estes que podem entrar no seu grupo) não nos atrapalhem.
E é claro, níveis para definir que deve organizar o que dentro da comunidade.
Este último, que incluem os líderes e os conselheiros, são feitos por votação e não de modo ditatorial, como você pretende fazer.
Possúi impostros só pra participar da comunidade e eles são cobrados no jogo de maneira muito estranha. Sem contrar que mesmo sendo barado 500gps no max, mais da metade dos membros atrazarams além do prazo permitido.
Eles são cobrados por ano tibiano. E servem para muitas coisas, uma comunidade elabora festas, eventos, ajuda com as mortes... De onde você acha que vai vir esse dinheiro? Do bolso dos líderes? Os impostos servem para proporcionar diversão e auxiliar nossos membros.
O atraso se deve ao fato de que é o primeiro pagamento e alguns estão um tanto ausentes.
Eu acho que se for para cobrar impostos no tibia, temque ser cobrado através do jogo e pelo jogo com um motivo.
É pelo jogo e com um motivo. Pare de tirar conclusões precipitadas.
Por exenplo, se um grupo de rpgistas resolvem rebeliar e dominar a cidade de thais. Eles podem cobrar impostos por exenplo de quem quiser ter uma casa lá ou de quem quiser continuar vivo. Seja como for, deve ser algo mais rpg.
Primeiro que seu "exenplo" está fora de cogitação, já que Tibia não proporciona isso. Segundo que nós temos um motivo... CRIAR EVENTOS PARA ENTRETENIMENTO DOS MEMBROS. Estamos aqui para nos divertir, quer algo melhor que proporcionar diversão!?
Está forma de cobrança de impostos(pelo q eu percebi) mistura as duas vidas, você paga no jogo algo que você participa na rl. A comunidade Lagobards é real porém o personagem do jogo é rp.
Claro, vou cobrar impostos pela nossa hierarquia. Há levels 30 como menschens (primeiro nível) e level 18 como Balz (sgeunda maior), supondo que o primeiro nível pague 100gps, e Balz 1k. Olha que grande merda o level 18 ficou.
Nós cobramos de acorda com a possibilidade de cada um. Quanto mais level, mais facilidade pra caçar; quanto mais facilidade pra caçar, mais caça; quanto mais você caça, mais dinheiro você tem; quanto mais dinheiro você tem, mais você pode pagar.
Esse sistema é perfeito.
Quanto a questão dos cargos. eu acho que ñ tem problema nenhum, isto é rpg. quem joga deve saber pelo menos interpretar um personagem.
corremos o risco é claro de haver um engrassadinho que está no meio só para se aproveitar mais são riscos.
Eu prefiro cortar o mal pela raíz. Ser um cobrador é um meio fácil de conseguir dinheiro, eu poderia muito bem abusar disso. Eu não gosto de correr riscos desse tipo... Eles prejudicam todo um grupo.
Eu poderia com certeza ser um dos camponeses. a diversão seria talvez até maior para mim. Pois é assim que começo nas aventuras sempre.
Matar o rei significa ser Rei? então quem vai querer ser rei?
Você fala de RPG. Fala que nossos impostos tem de ser mais 'rpgísticos', mas suas hierarquias não tem anda de RPG, elas simplesmente estão ali e acabou... Ninguém escolheu ninguém, personagens aleatórias foram escolhidas para bons cargos... Isso me lembra o Brasil, vai sentando nas melhores cadeiras quem é mais íntimo da Besta.
Agora um grupo de pessoas que se une, e decide quem será seu líder, quem é a pessoa de confiança capaz de cobrar impostos e tudo mais... Isso sim é interpretação, RPG.