Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Porque preconceito?

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Porque preconceito?

Eu estava quieto, jogando um jogo de Cavaleiros do Zodíaco Online,Reino do Caos,isso faz um tempo já, quando um player começa a fuçar minha conta e começa a me zuar, por eu ser Paraibano. Respondi assim ,"EU SOU PARAIBACA SIM E COM MUITO ORGULHO!" e sai do jogo.Bom hoje, tava entrando num dos meus chars low level, em que me fingo de noob, logo noto uma discursão sobre Religiões ,dei meu pitaco aí me perguntaramm, "Qual sua religião?" falei que era espiríta, e começaram a me zuar,tbm nem liguei, mas começei a notar alguns incidentes no colégio, e me veio uma dúvida!

porque ter preconceito? :triste:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Normalmente porque você é 'diferente' dos demais, mas nem liga cara, deixa isso pra lá e segue a vida em frente \o
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o porquê eu não sei

mas é algo que vai existir pra sempre

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem gente idiota no mundo, e não são poucas. Evite contato com eles e acostume-se.
    Ora et Labora - Princípio da Ordem de São Bento
    Intellige ut credas, crede ut intelligas - Santo Agostinho

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

São fatores históricos, geralmente envolvendo classe social e ignorância da maioria perante coisas que não conseguem entender ou simplesmente é diferente deles.

Infelizmente o preconceito sobre qualquer coisa ainda está longe de acabar, mas na medida que isso agora é lei em quase todo mundo, estamos tendo um grande progresso nesse sentido, felizmente.

Abraços.

Publicidade:

Registro
    18-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyoga Paladin Ver Post

Por não intenderem o diferente, ou mesmo temer o diferente.
    aí as pessoas começam a zuar, para se sentirem mais seguras.
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:58):
    aff mano to decepcionado
    eu no escuro
    soh com a lz do munitor
    ai tirei a camiseta e pa
    olhei pro meu braço, soh vi os dedo
    ' ॐ کєℓ√ﭑ * diz (17:59):
    essa vai pra assinatura do Tibiabr
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    uiHAIHUAHIHAUIAHUAH
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    FDP

http://userbar.tibiabr.com/userbar/6...0Divinorum.png
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/3...0on%20Rook.png

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyoga Paladin Ver Post
    São preconceituosas porque não conhecem o outro lado da moeda, só o delas. Acham que a verdade deles, o modo deles, o jeito deles é a único e universal, e desprezam o resto.

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na realidade, o preconceito também é levado por uma posição conjunta envolvendo a falta de opinião sobre determinado caso. De fato nem somos preconceituosos por opção, mas nos tornamos por influência. Nossa cor, classe, gênero é rejeitada mutuamente se for analisar bem.
    Essa rejeição por pessoas de etnias diferentes, onde um branco (e isso é realmente muito notável) rejeita os traços de uma negra só por sua cor - E pode ocorrer o contrário também, mas é comum o caso citado - tentando defender-se alegando que não é o tipo de pessoa que lhe agrada mas nunca com uma objetividade na argumentação.
    Rejeição por classes, onde o rico desmerece o pobre e pouco está se lixando para sua condição, pois o mesmo conseguiu com honra e suor a sua vida.
    Rejeição por gênero, não respeitando a opção sexual de cada pessoa, sendo "nojento" para alguns ver um homem desejando outro homem, e mulher, outra mulher.
    Enfim, seja por gestos, detalhes fúteis, gosto, opção política, religião... O preconceito sempre irá existir, e é notável essa rejeição mútua entre as pessoas. De certa forma nos enganamos acreditando "por natureza" que somos assim. Isso é um erro, pois dependemos da afirmação de uma pessoa mostrando o rancor que possui sobre algo que nem se quer sabe porque tem, para agir igual. Somos maleáveis referente a isso, e acabamos sendo preconceituosos mesmo pela atitude de cada um.
    Última edição por Hugoca2x; 30-01-2008 às 22:33.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    10-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ser humano teme o que não entende (o diferente), e destroe (ou agride) aquilo que teme...

Simples...

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por qual motivo q existe o preconceito, eu não sei, mas quero mais é que se foda.

É só ignorar cara. Nunca vai deixar de existir, tem sempre os retardados que não aceitam pessoas de outras raças, religiões e etc. Se acham sempre superiores, quando na verdade não passam de uns bosta.

A solução é abstrair. Lembre-se disso.

Publicidade:

"Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Permissões de Postagem