Eu decidi escrever um pouco sobre uma das minhas raças preferidas. Espero que gostem.
PS: Qualquer semelhança com os meio-elfos de AD&D não é coincidência.
Meio-elfos
A amizade que cresceu entre alguns elfos e humanos causou a criação de uma nova raça, conhecida como meio-elfos.
Acredita-se que os meio-elfos apareceram pela primeira vez depois da destruição da grande cidade dos Cenath, e durante o tempo que vagaram pelo mundo alguns desses elfos encontraram alguns humanos que consideraram intrigantes o suficiente para dividir suas linhagens com eles.
Apesar de que os meio-elfos possam ser encontrados tanto em sociedades humanas como élficas, eles geralmente não são muito bem-vindos em nenhuma das duas sociedades. Muitos elfos vêem os meio-elfos como abominações, enquanto os humanos geralmente não gostam do que é diferente deles. Apesar de tudo, os meio-elfos são as criaturas misturadas mais comuns, mesmo não sendo muitos.
As relações entre elfos, humanos e meio-elfos podem ser definidas assim:
1. Qualquer um que tenha ancestrais elfos e humanos são meio-elfos.
2. Mulheres meio-elfas sempre tem filhos meio-elfos.
3. Homens meio-elfos podem ter filhos meio-elfos, humanos ou elfos.
Meio-elfos geralmente idolatram os deuses dos humanos, mas os que são criados entre os elfos costumam reverenciar somente aos deuses élficos. Dizem que alguns até mesmo cultuam seus próprios deuses meio-elfos, que são os primeiros meio-elfos criados.
Os meio-elfos são geralmente mais parecidos fisicamente com seus parentes elfos, embora tenham traços de sua natureza humana, como a estatura por exemplo. Sua expectativa de vida fica entre a dos elfos e humanos. Seu tom de pele, cor dos cabelos e olhos pode ser tanto humano quanto élfico, o que permite grandes variações. Mesmo que ele seja idêntico a um humano, o meio-elfo sempre têm suas orelhas como as dos elfos, embora sejam ligeiramente menores ou mais arredondadas.
![]()







Curtir: 





Responder com Citação