Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Tuto Mt Sternum

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tuto Mt Sternum

Bom, como prometido, estou aqui pra falar do Mt Sternum...

Esse tutorial é para sorcerers lvl 19+, free ou premmium, mas preferivelmente free, pois os premmium tem lugares que podem ser melhores...

Os spawn, nos mapas, são meio ilustrativos... Eu marquei o número máximo de cycs que eu já vi no Mt Sternum em cada spawn QUANDO NAO TINHA NINGUÉM LÁ...

O que vamos enfrentar?

HP: 260
    EXP: 150
    Ele é fraco contra terra e morte e forte contra energy e holy...
    Nos meus testes, a wand of cosmic energy hita a mesma coisa que a wand of decay, então até o lvl 33 eu recomendo caçar com a Wand of Decay, por usar menos mana...

Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion, Plate Shield, Wolf Tooth Chain (meio-raro), Halberd (meio-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).

Bom...Às táticas...
    No começo, até o lvl 25 "eu diria" para tentar matar apenas um por vez... Para isso eu já mapeei direitinho os pontos certos para que apenas um te ataque
    Sobre loot, EU geralmente carregava apenas gp, battle shield e halberd (o dark helmet é MUITO raro, mas às vezes vale a pena.. depende do server, pois ele não vende pra npc) e club ring sempre vale a pena, mas mantenha em mente que só consegue-se vender quando junta uma backpack deles... Vc pode fazer lootbag de plate shields, mas eu acho perda de tempo...

O que levar?
    Não muito...
    Alguns mana fluids (uns 8, não para usar, mas para emergência)
    Algumas runas (o que vc puder usar, só para caso de pavor mesmo)
    Wand of Decay - sua melhor amiga

Bom, chega de papo e vamos aos mapinhas?

Caminho para chegar...
    O caminho amarelo indica de thais e o vermelho mostra se você veio de carlin ou venore... Se veio de carlin ou venore, vai acabar chegando na ponte circulada em vermelho... aí depois é fácil
    Antes de entrar na montanha, tem alguns ursos... pegue alguma comida pois é bastante útil, mas não se afobe pois cycs dropam comida e vc vai precisar da capacidade!

Spawn 1... logo na entrada... Na minha opinião, o pior spawn, pois não tem como evitá-lo e já vi até 8 cyclopes ali.. Por isso marquei 8 pontinhos azuis (perdoem minha falta de habilidade ¬¬)... O ponto amarelo é o ponto seguro... A tática no Mt Sternum é achar esses pontos, onde apenas um monstro poderá lhe atacar... Então vc vai para a frente e quando conseguir ver um cyclope, vc volta correndo para o ponto seguro... Tem de cuidar para ver se outras pessoas não vão trancar o caminho ou tentar te bloquear, isso pode ser fatal! Ultimamente esse spawn está sempre vazio no meu server, pois é a entrada para a parte inferior do Mt, mas isso depende do server
    Vc sobe na escada amarela, não desça que isso é outro assunto XD

Spawn 2... Ou caminho de 3 spawns...
    Vc vai ter subido no círculo amarelo... E provavelmente vai enfrentar um morcego (bat)... Nada até aí... vc vai caminhando até os próximos 2 pontos azuis, spawn de 2 cycs... Ali não existe ponto seguro, então vá devagar e tente matar um cyc antes que o outro venha... Não é um espaço aberto, então correr não é uma opção!
    Continue até o ponto rosa, mais morcegos e logo adiante, um spawn de até 4 cycs "os pontos azuis"... Neste spawn existe um ponto seguro, e a tática é a mesma do spawn 1, ir um pouco a frente e voltar para o ponto onde apenas 1 pode atacar-lhe...
    Depois, vc cruza a ponte, ali temos 2 cycs... Mas além deles virem um por vez, vc pode ficar tanto no ponto amarelo quanto na ponte e apenas um lhe atacará... Quando terminar com eles, suba na escada marcada em verde...

Bom, no Spawn 3, o ponto seguro é o marcado em amarelo... o problema é que os cycs aparecem lá nos pontos azuis e o ponto verde são diversas spiders e poison spiders... O que pode acontecer é vc tentar lurar os cycs até a ponte e as spiders te traparem então é muito importante que vc mate as spiders antes de tentar lurar os cycs... Já vi até 3 ou 4 cycs ali, portanto vá com calma!!

Ok, uma pausa... Se vc estiver com a mana baixa, aqui é o lugar apra respirar e comer e esperar um pouco
    Os pontos rosa são alguns bats "morcegos" mas eu imagino apenas 2, nunca vi mais... Siga a linha verde e vamos para o próximo andar... Para baixo!

Apenas descendo, algumas aranhas, nada sério!

Aqui a coisa poed ficar um pouco complicada... São ATÉ 2 cycs, sem outra possibilidade que não a de enfrentá-los, pois vc estará descendo a escada... Não esqueça da cura e suba caso estiver muito mal, para respirar, os cyclops não se curam
    descendo na flecha vermelha, temo um spawn muito perigoso.. para um lvl baixo, pode ser fatal, então evite e vá para a flecha amarela, mas eu vou falar da vermelha também!

Spawn 5, flecha vermelha!
    É um campo aberto, com MUITOS cycs ali... Podem se concentrar até uns 4 na escada e uns 3 mais à direita e acima... NÃO VÁ no círculo em vermelho, pois os Elfs Arcanist que estão do outro lado do rio podem dar hits em vc e com certeza para um lvl 20+- isso pode ser fatal...

Spawn 6, flecha amarela ou SAÍDA XD
    Vc vai ter descido na escada amarela... Não desca na escada marrom, ou pelo menos, não vou falar da descida... Seguindo o caminho até o ponto amarelo (saída pelo norte) o ponto amarelo é um ponto seguro para enfrentar os até 3 ou 4 cycs que ficam por ali... Mesma coisa, lurando e enfrentando 1 a 1... Depois disso, siga a linha amarela e faça a volta, começando tudo de novo (evitando assim descer nas escadas com spawns de 3+)... Essa é uma boa hora para correr até Thais e vender o loot...

A princípio é isso, eu vou precisar rever pra ver se esqueci algo, mas a princípio é isso!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai fazer do subsolo também?

Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.

Olga Benario Prestes

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa adorei o tutorial,serve ate para paladin,druids e kinas!!
    so o fato de mostrar os raspaw ajudas todas a vocaçoes,adorei!

Registro
    03-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Buaa Buaa, queria fazer de Mt sternum tambem, nossa, esse lance de tutoriais vicia mais que tibia XD
    Enfim, muito bom seu tuto. Só uma coisinha, no respaw 2, onde tem 3 cyclops, eu ja vi uns 4 ali se não me engano.
    Meus parabens, ótimo tuto e merece medalha de ouro ^.^

This party is getting crazy. Let's rock!

Visitem meu Life Thread

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por frango 2008 Ver Post
    Buaa Buaa, queria fazer de Mt sternum tambem, nossa, esse lance de tutoriais vicia mais que tibia XD
    Enfim, muito bom seu tuto. Só uma coisinha, no respaw 2, onde tem 3 cyclops, eu ja vi uns 4 ali se não me engano.
    Meus parabens, ótimo tuto e merece medalha de ouro ^.^
    É, eu me toquei disso quando tava escrevendo, então no texto botei 4... Eh q editar as imagens eh um saco XD

E vc pode fazer Mt Sternum "parte de baixo" que eu mal e mal fui dar uma olhada depois do update, então não tenho idéia

E valeu pelos elogios

Publicidade:

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me lembrei dos tempos quando caçava aí
    Tá bem explicado e simples. Parabéns pelo tuto Felia

Registro
    06-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante do tuto

Qndo eu era lvl 20-40 caçava aih :rolleyes:

+ axo q vc deveria fazer do sub-solo, q esta mto bom por sinal =)
    Pena q meu mundo eh lotado

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcelo Koringa Ver Post
    Gostei bastante do tuto

Qndo eu era lvl 20-40 caçava aih :rolleyes:

+ axo q vc deveria fazer do sub-solo, q esta mto bom por sinal =)
    Pena q meu mundo eh lotado
    A gente tem que falar do que sabe né? XD

Eu fiquei aí do lvl 19 ao 35, sendo q antes disso soh caçava em fíbula, então eu era bem noob XD Depois disso peguei premmy...
    Mas assim, não voltei lá depois do update, então não conheço o subsolo... Sei que fiocu bom, dei uma voltinha e tudo, mas não tenho conhecimento para fazer o tuto dali pq não tenho idéia dos spawns... Agradeceria se alguém pudesse fazer pq daí sim ficaria ótimo

Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas num leva muito hit de cyc não?

digo isso porque sempre fui kina, estou no meu primeiro mage e agora que estou no level 22, impossibilitado de ir ghostland pela wand, não aguento mais as dwarf caves e dark cathedral é muito lotada...
    "With all your power
    What would you do?"

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom...
    Eu ia lah (como jah falei) do lvl 19 em diante... Eu usava noble armor e tower shield (ou crown, nem lembro, mas eh a mesma def)... E levava pouquíssimo hit... nunca usava MF e nem runas... O exura e o gran não curavam tanto quanto hj, então acho q quase qq mage tá seguro, ainda mais se usar as dicas ali pra só pegar 1 por vez...

Publicidade:

Permissões de Postagem