Bom, como prometido, estou aqui pra falar do Mt Sternum...
Esse tutorial é para sorcerers lvl 19+, free ou premmium, mas preferivelmente free, pois os premmium tem lugares que podem ser melhores...
Os spawn, nos mapas, são meio ilustrativos... Eu marquei o número máximo de cycs que eu já vi no Mt Sternum em cada spawn QUANDO NAO TINHA NINGUÉM LÁ...
O que vamos enfrentar?
HP: 260
EXP: 150
Ele é fraco contra terra e morte e forte contra energy e holy...
Nos meus testes, a wand of cosmic energy hita a mesma coisa que a wand of decay, então até o lvl 33 eu recomendo caçar com a Wand of Decay, por usar menos mana...
Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion, Plate Shield, Wolf Tooth Chain (meio-raro), Halberd (meio-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).
Bom...Às táticas...
No começo, até o lvl 25 "eu diria" para tentar matar apenas um por vez... Para isso eu já mapeei direitinho os pontos certos para que apenas um te ataque
Sobre loot, EU geralmente carregava apenas gp, battle shield e halberd (o dark helmet é MUITO raro, mas às vezes vale a pena.. depende do server, pois ele não vende pra npc) e club ring sempre vale a pena, mas mantenha em mente que só consegue-se vender quando junta uma backpack deles... Vc pode fazer lootbag de plate shields, mas eu acho perda de tempo...
O que levar?
Não muito...
Alguns mana fluids (uns 8, não para usar, mas para emergência)
Algumas runas (o que vc puder usar, só para caso de pavor mesmo)
Wand of Decay - sua melhor amiga
Bom, chega de papo e vamos aos mapinhas?
Caminho para chegar...
O caminho amarelo indica de thais e o vermelho mostra se você veio de carlin ou venore... Se veio de carlin ou venore, vai acabar chegando na ponte circulada em vermelho... aí depois é fácil
Antes de entrar na montanha, tem alguns ursos... pegue alguma comida pois é bastante útil, mas não se afobe pois cycs dropam comida e vc vai precisar da capacidade!
Spawn 1... logo na entrada... Na minha opinião, o pior spawn, pois não tem como evitá-lo e já vi até 8 cyclopes ali.. Por isso marquei 8 pontinhos azuis (perdoem minha falta de habilidade ¬¬)... O ponto amarelo é o ponto seguro... A tática no Mt Sternum é achar esses pontos, onde apenas um monstro poderá lhe atacar... Então vc vai para a frente e quando conseguir ver um cyclope, vc volta correndo para o ponto seguro... Tem de cuidar para ver se outras pessoas não vão trancar o caminho ou tentar te bloquear, isso pode ser fatal! Ultimamente esse spawn está sempre vazio no meu server, pois é a entrada para a parte inferior do Mt, mas isso depende do server
Vc sobe na escada amarela, não desça que isso é outro assunto XD
Spawn 2... Ou caminho de 3 spawns...
Vc vai ter subido no círculo amarelo... E provavelmente vai enfrentar um morcego (bat)... Nada até aí... vc vai caminhando até os próximos 2 pontos azuis, spawn de 2 cycs... Ali não existe ponto seguro, então vá devagar e tente matar um cyc antes que o outro venha... Não é um espaço aberto, então correr não é uma opção!
Continue até o ponto rosa, mais morcegos e logo adiante, um spawn de até 4 cycs "os pontos azuis"... Neste spawn existe um ponto seguro, e a tática é a mesma do spawn 1, ir um pouco a frente e voltar para o ponto onde apenas 1 pode atacar-lhe...
Depois, vc cruza a ponte, ali temos 2 cycs... Mas além deles virem um por vez, vc pode ficar tanto no ponto amarelo quanto na ponte e apenas um lhe atacará... Quando terminar com eles, suba na escada marcada em verde...
Bom, no Spawn 3, o ponto seguro é o marcado em amarelo... o problema é que os cycs aparecem lá nos pontos azuis e o ponto verde são diversas spiders e poison spiders... O que pode acontecer é vc tentar lurar os cycs até a ponte e as spiders te traparem então é muito importante que vc mate as spiders antes de tentar lurar os cycs... Já vi até 3 ou 4 cycs ali, portanto vá com calma!!
Ok, uma pausa... Se vc estiver com a mana baixa, aqui é o lugar apra respirar e comer e esperar um pouco
Os pontos rosa são alguns bats "morcegos" mas eu imagino apenas 2, nunca vi mais... Siga a linha verde e vamos para o próximo andar... Para baixo!
Apenas descendo, algumas aranhas, nada sério!
Aqui a coisa poed ficar um pouco complicada... São ATÉ 2 cycs, sem outra possibilidade que não a de enfrentá-los, pois vc estará descendo a escada... Não esqueça da cura e suba caso estiver muito mal, para respirar, os cyclops não se curam
descendo na flecha vermelha, temo um spawn muito perigoso.. para um lvl baixo, pode ser fatal, então evite e vá para a flecha amarela, mas eu vou falar da vermelha também!
Spawn 5, flecha vermelha!
É um campo aberto, com MUITOS cycs ali... Podem se concentrar até uns 4 na escada e uns 3 mais à direita e acima... NÃO VÁ no círculo em vermelho, pois os Elfs Arcanist que estão do outro lado do rio podem dar hits em vc e com certeza para um lvl 20+- isso pode ser fatal...
Spawn 6, flecha amarela ou SAÍDA XD
Vc vai ter descido na escada amarela... Não desca na escada marrom, ou pelo menos, não vou falar da descida... Seguindo o caminho até o ponto amarelo (saída pelo norte) o ponto amarelo é um ponto seguro para enfrentar os até 3 ou 4 cycs que ficam por ali... Mesma coisa, lurando e enfrentando 1 a 1... Depois disso, siga a linha amarela e faça a volta, começando tudo de novo (evitando assim descer nas escadas com spawns de 3+)... Essa é uma boa hora para correr até Thais e vender o loot...
A princípio é isso, eu vou precisar rever pra ver se esqueci algo, mas a princípio é isso!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação