Sociedade democrática tibiana, uma proposta aos jogadores
Atualmente, as sociedades formadas nas maiorias do server são lideradas segundo a lei do mais forte. Quem tem mais nível, mais dinheiro, mais amigos e influência, invariavelmente acaba dominando o servidor, para o bem ou para o mal.
Um governo democrático, em que a voz dos jogadores fosse escutada, contribuiria para uma sociedade mais justa e igualitária. Ajudaria também a preencher a lacuna deixada pela Cipsoft, pelo Rei Tibianus, Rainha Eloise, entre outros, no asseguramento da obediência das regras do jogo.
Para começar, o poder teria que ser dividido em três partes, , cada um com diferentes atribuições, mas igual importância. Os poderes executivo, legislativo e judiciário.
Legistativo:
O parlamento. Seria formado por um número razoável de jogadores, por volta de 50. Teria a responsabilidade de escrever as leis do servidor. Quais são os crimes? Quais são as punições?
Também seria responsável por aprovar o orçamento proposto pelo executivo, e assegurar-se de que ele está sendo seguido corretamente.
Judiciário:
O judiciário seria responsável pelos julgamentos. Resolver brigas entre jogadores, determinando pagamento de eventuais multas e indenizações, julgar a procedência e determinas a punição de acusações contra bots, sharers, ladrões, sonegadores, entre outros.
Os membros do judiciário são indicados pelo executivo, e passam por sabatina no legislativo.
Executivo:
O líder do servidor, presidente. Seria o responsável por controlar os impostos do servidor, e o que será feito com eles. Falarei mais embaixo.
As eleições:
Elas ocorreriam de 6 em 6 meses, e só poderiam se candidatar, e votar, personagens de nível mínimo de 30, com status unhidden, para se assegurar de que não ocorra mais de um voto por conta, e nem que excessivas contas sejam criadas para mudar o resultado de uma eleição. Pessoas condenadas por crimes graves não mais poderão participar das eleições.
Atribuições do executivo, o que fazer com os impostos:
*Banco de desenvolvimento: Esse banco efetuaria empréstimos a eleitores habilitados. Este poderia pagar com dinheiro, ou com trabalho, fornecendo runas ou loot ao governo.
*Eventos especiais: O dinheiro poderia ser utilizado na organização de eventos legais, como torneios de esportes, conhecimento, habilidades de jogo, loterias e concursos. É claro que a sociedade civil também pode organizar tais eventos, podendo ser concedido patrocínio do estado, com a parte do orçamento destinada a isso.
*Manutenção da polícia/exército: Este braço do judiciário é necessário para assegurar o comprimento das leis e das punições impostas. Em caso de invasões de bosses, caso a sociedade civil não se organize para derrotá-lo, o exército pode fazê-lo.
*Quests: Ajuda na organização de times para fazer quests complicadas, como a Pits of Inferno. Quem quisesse fazer a quest, poderia ou não pagar certa taxa adicional, dependendo do dinheiro orçamentário disponível.
*Mais: Claro que mais pode ser pensado.
Sei que é muito difícil(impossível) que isso aconteça, mas não custa sonhar![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação




