Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Sociedade democrática tibiana

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sociedade democrática tibiana

Sociedade democrática tibiana, uma proposta aos jogadores

Atualmente, as sociedades formadas nas maiorias do server são lideradas segundo a lei do mais forte. Quem tem mais nível, mais dinheiro, mais amigos e influência, invariavelmente acaba dominando o servidor, para o bem ou para o mal.

Um governo democrático, em que a voz dos jogadores fosse escutada, contribuiria para uma sociedade mais justa e igualitária. Ajudaria também a preencher a lacuna deixada pela Cipsoft, pelo Rei Tibianus, Rainha Eloise, entre outros, no asseguramento da obediência das regras do jogo.

Para começar, o poder teria que ser dividido em três partes, , cada um com diferentes atribuições, mas igual importância. Os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Legistativo:
    O parlamento. Seria formado por um número razoável de jogadores, por volta de 50. Teria a responsabilidade de escrever as leis do servidor. Quais são os crimes? Quais são as punições?
    Também seria responsável por aprovar o orçamento proposto pelo executivo, e assegurar-se de que ele está sendo seguido corretamente.

Judiciário:
    O judiciário seria responsável pelos julgamentos. Resolver brigas entre jogadores, determinando pagamento de eventuais multas e indenizações, julgar a procedência e determinas a punição de acusações contra bots, sharers, ladrões, sonegadores, entre outros.
    Os membros do judiciário são indicados pelo executivo, e passam por sabatina no legislativo.

Executivo:
    O líder do servidor, presidente. Seria o responsável por controlar os impostos do servidor, e o que será feito com eles. Falarei mais embaixo.

As eleições:

Elas ocorreriam de 6 em 6 meses, e só poderiam se candidatar, e votar, personagens de nível mínimo de 30, com status unhidden, para se assegurar de que não ocorra mais de um voto por conta, e nem que excessivas contas sejam criadas para mudar o resultado de uma eleição. Pessoas condenadas por crimes graves não mais poderão participar das eleições.

Atribuições do executivo, o que fazer com os impostos:
    *Banco de desenvolvimento: Esse banco efetuaria empréstimos a eleitores habilitados. Este poderia pagar com dinheiro, ou com trabalho, fornecendo runas ou loot ao governo.
    *Eventos especiais: O dinheiro poderia ser utilizado na organização de eventos legais, como torneios de esportes, conhecimento, habilidades de jogo, loterias e concursos. É claro que a sociedade civil também pode organizar tais eventos, podendo ser concedido patrocínio do estado, com a parte do orçamento destinada a isso.
    *Manutenção da polícia/exército:
    Este braço do judiciário é necessário para assegurar o comprimento das leis e das punições impostas. Em caso de invasões de bosses, caso a sociedade civil não se organize para derrotá-lo, o exército pode fazê-lo.
    *Quests: Ajuda na organização de times para fazer quests complicadas, como a Pits of Inferno. Quem quisesse fazer a quest, poderia ou não pagar certa taxa adicional, dependendo do dinheiro orçamentário disponível.
    *Mais: Claro que mais pode ser pensado.

Sei que é muito difícil(impossível) que isso aconteça, mas não custa sonhar

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho até muito boa idéia , mas acho ki isso não passa de um sonho.

Pois judiciário,executivo,legislativo .. por exemplo:tivesse briga entre pessoas.. dai ocorreria pa alguns dos 3 poderes.. dependendo a pessoa ia estipular a indenizaçao , dai começaria a "meleca" da palhaçada : - "AMIGO DOS CARA TAMBÉM NÉ.. " etc,etc..

Fé em Deus!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por John Cena Ver Post
    Acho até muito boa idéia , mas acho ki isso não passa de um sonho.

Pois judiciário,executivo,legislativo .. por exemplo:tivesse briga entre pessoas.. dai ocorreria pa alguns dos 3 poderes.. dependendo a pessoa ia estipular a indenizaçao , dai começaria a "meleca" da palhaçada : - "AMIGO DOS CARA TAMBÉM NÉ.. " etc,etc..

É. Corrupção existe na vida real(e como...), e não vai ser num jogo cheio de malandros que não vai ter isso.

Registro
    17-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você já não fez um tópico similar...?
    Algo sobre Rookgard, acho, terminava em "Doce utopia" o título
    Mas é bem legal esse tópico, gostei! Você curte RolePlay??

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tinha feito um no fórum de pythera, que pouco tinha a ver com rook(como esse).
    Eu reescrevi o texto e melhorei a posição do presidente, melhorando as atribuições do executivo. Engraçado é que o tópico original nem aparece no tópicos similares.

E sim, gosto um pouco de roleplay.

Publicidade:

Última edição por Girafales; 19-05-2008 às 14:21.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fazer isso no tibia é realmente utopico, a menos q vc crie uma guilda rp, domine o server e ai ta feito ;D

pó, legal... é algo q dá até para ser adotado por uma guilda grande...

se quiser tentar fazer isso em neptera tens meu apoio, e tbm o de toda a Langobardis ;D

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Não tenho opinião formada sobre este assunto. Por um lado seria uma inovação, por outro seria algo muito complexo de se fazer, a corrupção e a sensação de que na internet somos imbatíveis e intocáveis tomariam conta da inteligência que o sistema deveria apresentar.

Isso mal da certo na real, imagine num lugar onde os civis e representantes são pixels. Sem contar que ao descobrir um caso de corrupção, apenas levels altos poderiam punir.

Talvez funcione em uma sociedade pequena, um grupo roleplayer isolado. Mas aplicar isso no Tibia inteiro é complicado (;~). Nota-se que jogadores não podem controlar os servidores, visto aqueles onde, depois de guerras seculares, o vencedor bane o inimigo e domina as melhores áreas.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    17-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei, então que tal implantar isso na Lango??

Professor, não me elmbrava muito do tópico. Apenas perguntei porque ao ler isso me lembrei de já ter lido algo sobre democracia tibiana...

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ramonteiro Ver Post
    Ei, então que tal implantar isso na Lango??

Professor, não me elmbrava muito do tópico. Apenas perguntei porque ao ler isso me lembrei de já ter lido algo sobre democracia tibiana...
    Muita burocracia e menos dinamismo.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    Não tenho opinião formada sobre este assunto. Por um lado seria uma inovação, por outro seria algo muito complexo de se fazer, a corrupção e a sensação de que na internet somos imbatíveis e intocáveis tomariam conta da inteligência que o sistema deveria apresentar.

Isso mal da certo na real, imagine num lugar onde os civis e representantes são pixels. Sem contar que ao descobrir um caso de corrupção, apenas levels altos poderiam punir.

Talvez funcione em uma sociedade pequena, um grupo roleplayer isolado. Mas aplicar isso no Tibia inteiro é complicado (;~). Nota-se que jogadores não podem controlar os servidores, visto aqueles onde, depois de guerras seculares, o vencedor bane o inimigo e domina as melhores áreas.
    Concordo com tudo. Além de outros problemas como ninguém querer pagar imposto, todos quererem estar no poder, nem 30% do servidor cooperaria com esse sistema, isso sem contar que o cara tem que ser relativamente vagabundo (leia-se 'desocupado') na RL pra ter tempo de estruturar isso.

Gosto de sistemas parecidos visando a organização (mas não os complexos e não muito voltados pro jogo, como esse), mas sem querer ser pessimista, nunca isso daria certo.
    De qualquer forma, parabéns por ter tentado adaptar esse sistema pro jogo. \o\

Flw's

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | The Explorer Society
    Por Impurity Eyes no fórum Suporte Geral
    Respostas: 352
    Último Post: 18-09-2013, 16:55
  2. Vida Tibiana.
    Por Rasunik no fórum Testes
    Respostas: 17
    Último Post: 21-11-2012, 18:23
  3. noticia de uma tibiana anciâ
    Por Francisco Carlos Machado no fórum Tibia Geral