Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: [Internet] Fast Food de Letras

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Internet] Fast Food de Letras

Fast Food de Letras

Sejam bem vindos. Sirvam-se com o nosso Buffet de letras. Nosso cardápio de hoje é o resumo e o artigo completo. A sobremesa é a sua opinião.

Resumo:
    O termo: “Fast Food de palavras”, encaixa-se muito bem no mundo da internet. Somos em grande parte alimentados por textos rápidos e explicativos. Não que isso seja um mal, mas também não é algo beneficente. A sede por proveito de todo conteúdo que é fornecido na web é tão grande, que é cansativo ler os artigos gigantescos. Em todo caso, ingerir um pouco de cada assunto já nos dá informação suficiente para construir críticas e argumentações importantes. Que sejamos felizes com a pressa de conhecimento. Só devemos tomar cuidado com a indigestão de informações inúteis… Essa “sopa de letrinhas” pode dar uma dor de barriga e tanto em quem escuta asneira.

Artigo completo:
    A internet, o grande meio de comunicação que vem crescendo aceleradamente nos últimos anos, tem um importante papel no enriquecimento de conteúdo de cada cidadão que está conectado. Sabendo que, a sustentação da construção da web envolve não só a codificação de um sítio qualquer, estruturando uma página, mas também os textos existentes em cada domínio que acessamos. Ou seja, o que seria da internet se não fosse à junção de letras, a elaboração de artigos? Ou melhor, qual seria a finalidade do teclado que está sobre nossas mesas?

Temos uma variedade de escolhas, seja um vídeo, uma música, uma imagem, e claro, textos. Começando desde o endereço de domínio, slogan, links de acesso, conteúdo e as regras. Temos vários códigos de linguagem - imagens e textos -, e ignorá-los, é simplesmente abandonar o uso de um computador. No entanto, essa diversidade nos leva a expor nossas opiniões, adquirir conhecimento das inúmeras informações contidas. Acontece que, nem sempre nutrimos nossa mente com um bom conteúdo.

Utilizar de documentos fornecidos pela web para conhecimento é levemente produtivo e um tanto inadequado também. Alguns temas abordados possuem um conteúdo tão bem construído e de fontes relevantes como também acabamos nos deparando com os chamados ‘Haox’ (notícias falsas) de péssima qualidade. O público alvo da internet é os jovens, que procuram entretenimento em sítios de jogos, piadas ou até mesmo utilizam como ajuda para tarefas escolares. Outra forma de descontração é o acesso de salas de bate-papo, fóruns, grupos de amigos por correio-eletrônico, onde a partir desses acessos, estão livres para expor suas opiniões para os diversos assuntos, e desses assuntos o interesse do leitor para contribuir com seus argumentos. A partir daí, já notamos o interesse de cada internauta em relação ao tema existente. Alguns atentos aos artigos dentro de um fórum, por exemplo, não só expõem suas opiniões como elaboram uma crítica importante. Outros, já optam por textos leves de conteúdo improdutivo. Utilizam também de citações rápidas em “enciclopédias virtuais” como uma fonte de absorção, um tipo de sustentação para a construção de sua opinião, levando os mesmos debater de assuntos no qual não tinha nem a mínima noção.
    Entra a questão do fast food de letras. O desejo pelo conhecimento e a sede por mostrar-se culto em certo assunto. Ou até mesmo, de forma contraditória, o desinteresse em saber sobre um tema abordado, recorrendo a conteúdos de fácil degustação, não muito explicativo e pouco provável de ser uma fonte confiável.

Portanto, essa fascinação por conhecimento não é nenhum mal. É importante que sejamos o mais informado possível sobre os acontecimentos no mundo. Procurar entender o que nos levou a viver em um sistema que expõe a todo o momento problemas que necessitam ser solucionados. Procurar resolver os problemas transformados por nós, utilizando do conhecimento que absorvemos em cada assunto sugerido para ser discutido.

O saber é uma necessidade, uma prioridade, e seja ele adquirido por fontes rápidas de textos curtos e divertido ou artigos extensos de difícil compreensão e entediantes. Desde que, para quem o procura, consiga levá-lo a compreender o que realmente queria. Levá-lo até mesmo em conhecer o básico de algo que não tinha nem uma leve noção.

Servir-se de um prato de fast food é saboroso, assim como na culinária. Mas essa dieta diária pode levar uma pessoa a engordar sua mente de inutilidades, causando futuramente sérios problemas nas artérias do conhecimento, entupindo-as de pouca informação e conteúdo desnecessário. Uma dieta balanceada de fast food e salada de livros já seriam essenciais para o bem estar de nossas críticas, opiniões e argumentações futuras.

Fonte editada.

Hugo Cesar

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hugoca2x; 03-01-2008 às 09:41.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    09-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e qual é o objetivo do tópico mesmo?
    [Assinatura excedeu o limite em KB - por favor, leia as Regras do FORUM TIBIABR.COM]

a moderação me ama

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto muito bem redigido, não obstante uma crítica a ser feita.

Temos vários códigos de linguagem - imagens e textos -, e ignorá-los, é simplesmente abandonar o uso de um computador.
    O computador nos dias de hoje é uma ferramenta muito importante para o conhecimento, mas não é a única forma de obtenção de conhecimentos gráficos e textuais. Uma boa biblioteca que lhe ofereça um excelente acervo é um bom exemplo, e mais, você pode ter a certeza de que as informações ali contidas são de credibilidade.

Não que a internet seja uma vastidão de informações imprecisas e incertas, mas você tem que aliar o bom senso, os conhecimentos obtidos previamente em fontes confiáveis e uma pesquisa ampla.

Só para você ter uma idéia, existe um boato que há séculos foi propagado aqui no fórum, a respeito de um suposto esqueleto de gigante. Se é fake ou não, eu não posso dizer. Não estava lá para testemunhar. Dizem ser fake, e talvez seja mesmo, mas eu tenho minha mente aberta. A mídia as vezes pode ser tendenciosa, e eu falo isso porque eu odeio a Globo, uma emissora sem nenhum caráter e compromisso com o objetivo da mídia, que é enriquecer culturalmente as pessoas e não manipula-las no circuito das estratagemas políticas.

Eu construo o meu conhecimento. Observo o mundo de forma empírica e através dele construo os fatos. Relativos, claro. O absoluto nunca será alcançado pelo ser humano, porque a verdade absoluta jamais existirá a seus olhos.

Excetuando a crítica, o texto ficou muito bom. Foi você que o redigiu?
    Última edição por Nobre Valente; 03-01-2008 às 09:10.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma dica, quando foram postar textos longos ao menos arrumem os paragrafos, pulem linhas, sei la, voces nao imaginam como é chato e ruim de ler tudo isto de uma vez só, eu mesmo nao li.

A pessoa ve o tamanho e tudo junto e já se desanima...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que seria da internet sem as letras? Não mudaria nada.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li, nao gostei

Mas me deu uma vontade de comer o meu teclado agora...

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Uma dica, quando foram postar textos longos ao menos arrumem os paragrafos, pulem linhas, sei la, voces nao imaginam como é chato e ruim de ler tudo isto de uma vez só, eu mesmo nao li.

²²²²²

Eu vejo essas letras pequenininhas, tudo grudado, sem pular linha...
    Nem anima de ler... ainda mais um tema meio que desinteressante.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post

Concordo com você, o texto se torna muito cansativo, eu estou com a vista cansada de ler isso e olha que eu só acostumado a ler comentarios enormes e até faze-los as vezes

Topic: Aborda um tema interresante para uns, embora a maioria ao ver do que se trata vai sair do topico

Ele fala que devemos tomar cuidado com nossas fontes de informação, pois existem muitos "Falsos Genios" soltos pela rede

Hugoca2x: Organize melhor seus topicos, senão poucas pessoas vão se interresar por le-los

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nathanmanero
    Ele fala que devemos tomar cuidado com nossas fontes de informação, pois existem muitos "Falsos Genios" soltos pela rede

Hugoca2x: Organize melhor seus topicos, senão poucas pessoas vão se interresar por le-los
    Bom, creio que você não pegou totalmente o espírito do texto. Em relação ao que ele aborda, é justamente o que vocês vem comentando. Fast Food (Comida Rápida) de Letras. Informações rápidas de fácil compreensão. Esse texto, se você perceber assim que ler novamente, tem o resumo para os preguiçosos, e o artigo completo para os que querem e tem interesse em dar um crítica decente. Não é e nem quero fazer tópicos banais perguntando se "Você assiste Toma Lá da Cá" ou então "Que chocolate você gosta". Claro, não que isso seja ruim, é bom tópicos divertidos... Mas todo dia isso, ai não rola.

ÄndersOn
    Eu vejo essas letras pequenininhas, tudo grudado, sem pular linha...
    Nem anima de ler... ainda mais um tema meio que desinteressante.
    Mudarei as fontes nos próximos textos. Só não editarei esse porque curti assim. Desinteressante o tema, sim... Mas esse texto retrata um pouco de você próprio... E de mim também. (não posso ser hipocrita).

Master OF Anubis

Curti ter feito esse texto. Retrata justamente o povo que está comentando aqui. Enfim, aceito suas críticas assim como de outros e nos próximos mudarei as fontes.

Nobre Valente
    Texto muito bem redigido, não obstante uma crítica a ser feita...

Excetuando a crítica, o texto ficou muito bom. Foi você que o redigiu?
    Agradeço ao elogio, Nobre Valente. E fui eu quem criei o texto sim.

Comentarei mais tarde, estou no trabalho. Abraços!
    Última edição por Hugoca2x; 02-01-2008 às 19:27.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mensagem que o texto quis passar foi boa, mas foi um tanto cansativo. Além dos problemas citados nos posts anteriores, tive a impressão que você escreveu muito para falar pouco. Tente ser mais objetivo nos próximos textos e use uma linguagem mais simples. "Correio eletrônico", "sítios"?

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Permissões de Postagem