Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Economia dos Mundos

Registro
    05-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Economia dos Mundos

Olá. Antes de começar queria dizer que sou de Calmera, e todos os preços citados como exemplo são baseados nos de lá, mas se seu mundo também sofre deste mal, comente!
    Estou aqui hoje para dizer que estou muito descontente com o acentuado decréscimo de preços dos equipamentos em Calmera, sem falar nas runas, que graças ao update que colocou NPCs vendendo-as, seus preços baixaram muito e a economia dos magos foi-se.
    Eu sei que a intenção da CipSoft foi deixar um preço base, mas bem que eles poderiam ter colocado um preço mais alto, não?
    Como muito principal foco não é as runas, falarei a respeito dos equipamentos.
    Eu não tenho problemas em vender equipamentos, pois tenho a quest dos Djins, mas eu gostaria de deixar para o último caso vendê-las para um NPC, pois isso é o limite.
    O que mais me surpriende é que as pessoas não têm mais paciência hoje em dia, e querem tudo na mesma hora, isso faz estas mesmas pessoas venderem os equipamentos a preços baixíssimos, para então vender que nem água.
    Antigamente, um Vampire Shield estava em torno de 25k; atualmente, 15k menos. Digo o mesmo com Dragon Scale Mail, Royal Helmet, Boots of Haste, Demon Shield, etc.
    Eu demorei muito tempo para adquirir Dsm, Rh, Demon Shield, Boh, Crown Legs. Atualmente qualquer noob com 35k de grana consegue qualquer um desses itens acima.
    Se pelo menos as pessoas mantêssem os preços iguais aos dos NPCs que compram equipamentos, mas não; estão pagando 3k em um Dragon Shield, sendo que o Djin paga 4k. Estão pagando 6k em um Crown Shield, sendo que o Djin paga 8k.
    Peço, principalmente para os HL Calmerianos, que subam os preços dos equipamentos, pois assim a economia voltaria ao normal, e nem todos os noobs estariam jogando dado, apostando Demon Shield.
    Muitas pessoas não são capazes de matar um dragon (atualmente, poucas), mas para as que conseguem matar, e acham uma Serpent Sword, não vendam à 600 gps (é o que estão pagando), vendam à no mínimo 1k!
    Sempre que acho um loot bom, vou checar o preço dos Djins para ver uma média que posso vender. O Djin vende Serpent Sword à 6k!!! Poderíamos cobrar até 5,999 gps se quiséssemos.
    Eu sei que nem todos têm Djin Quest, mas todos têm amigos, certo? Se bem que não seria necessário vender nos Djins se as pessoas pagassem um preço digno.
    Para os que pensam mais na disputa (provavelmente nem ligam para economia) pensem de outra forma: Quanto mais pessoas terem equipamentos bons, mais rápido elas vão upar, e assim, te buscar no ranking.
    Eu sinceramente penso que é muito mais lucrativo fazer uma trap num noob level 30 esperando ele dropar DSM do que ficar horas caçando DL.
    Por aqui eu finalizo este post pedindo encaricidamente que repensem em seus equipamentos na hora de vendê-los a preço de banana.
    Grato pelos que leram até aqui, e obrigado pela sua atenção.
    Até mais ver, Kremus.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Por que noob bom, é noob morto!
    :528:

Registro
    03-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara a questão nao eh apenas ver o tanto que os djins compram ou vendem pq:

1° nem todos podem comprar/vender em djin
    2° tem que ver a raridade do loot.. oq adianta ter 2000 serpents se só 50 pessoas querem? logico que o preço vai diminuir e muito.
    True Knights use Sword.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sei la, eu acho q os kras nao tem paciencia de esperar uma semana pra vender um demon shield por 55k, sabendo q ele pode vender na hora por 50k...
    o tempo q ele perde, ele poderias estar hunt, catando exp e grana
    ;p

e items caros so favorecem HL´s!
    lembro q ha uns 7 meses atras, Knight legs em luminera era 25 a 30k!!!!
    um kra lvl 100 passava um dia em gs, catava 2 k legs e nisso ficava rico mt fast
    hj em dia, k legs eh 7k-
    1º Grorlam lurado em Luminera ;p
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=22443

Dreamer Challenge Quest (aquela dos novos Outfits)
    http://uploads.tibiabr.com/?page=dow...nload&id=22242

:yelrotflm<<Anuncie Aqui>>:eek:

S2 Kedicia Ulran
    :wub:

~~Nunca Confie em Ninguem no Tibia ~~
    ~~Nunca dê seu msn pra ninguem~~
    ~~~~Se der, Nao aceite NADA, absolutamente NADA dessa pessoa~~
    ~~Nunca add pessoas do tibia no orkut~~
    ~~~~Se aceitar, nao dê seu msn~~
    ~~Nunca dê sua acc pro seu amigo dar uma upadinha~~
    ~~Nunca invite amigos na sua casa~~
    ~~~~Cada amigo invitado = +50% de chance de vc ser hacked~~
    ~~Nunca baixa nada q nao seja do tibia.com ou tibiabr~~
    ~~Não peça itens, nada eh melhor do q vc juntar akeles suados 10k matando rotworms...~~
    Não Use Drogas
    =]

Registro
    05-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Pessoal, a minha intenção não é "faça um post e volte no tempo".
    Eu sei o porque dos itens baratos e de tudo isso, só estou tentando incentivar as pessoas à repensarem na hora de vender um item barato.
    Peço paciência na hora de vender os itens e que tentem fazer os mesmos nos seus mundos. Não seria bom?

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu custumo comprar nestes preços q voce falou para revender djins e rashid ^^

Publicidade:

Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Banido
    Registro
    30-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hoje a econoimia ta uma verdadeira fezes, meu primo me falou q a 3 anos atraz steel boots valia 200k e DSM valia 115k, ele juntava 80k pra compra golden armor, lembro q no começo do ano ainda Blue Robe era +/- uns 25k hoje com essa penca de armaduras leves, eu trokei minha knight armor + 2k por uma blue robe :eek:

Registro
    29-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora com o rashid...to nem aí com a economia :\,faz tempo que ta quebrada jah.

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

huauhuha não vendo item pa player a + de um ano :d

O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 4 segundos.

que sad ://

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a economia dos mundos estao falida a tempos, se lançar um servidor hoje, em 10 meses jah nao tem uma economia descente.
    Isso eh culpa dos players, principalmente na epoca que estourou as UH farm, eles queriam vender a preços alto a UH e comprar as coisas bem barato, e hoje em dia tah nisso.
    Lembra de um vidio ou foto do MDW, que ele pego uma bp(ou 3) de MMS, cara ele nunca ia vender tudo aquilo para player!
    A CipSoft precisa tomar decisoes urgente...por que divicilmente os players vao resolver
    Ajude no combater o aquecimento global, mate um deputado e plante uma arvore.

"you are nobody, and you'll never gonna hit as hard as life"(Rock VI)

Registro
    05-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Royal Chico Ver Post
    a economia dos mundos estao falida a tempos, se lançar um servidor hoje, em 10 meses jah nao tem uma economia descente.
    Isso eh culpa dos players, principalmente na epoca que estourou as UH farm, eles queriam vender a preços alto a UH e comprar as coisas bem barato, e hoje em dia tah nisso.
    Lembra de um vidio ou foto do MDW, que ele pego uma bp(ou 3) de MMS, cara ele nunca ia vender tudo aquilo para player!
    A CipSoft precisa tomar decisoes urgente...por que divicilmente os players vao resolver
    Esse ai entendeu o que eu quis dizer. Concordo com você.
    Eu não perco tempo pra vender items. Vejo os itens que tenho, grito uma vez no trade e uma vez dou yell, se ninguém responder, vou lá dar itens pra Cip

Publicidade:

Permissões de Postagem