Olá. Antes de começar queria dizer que sou de Calmera, e todos os preços citados como exemplo são baseados nos de lá, mas se seu mundo também sofre deste mal, comente!
Estou aqui hoje para dizer que estou muito descontente com o acentuado decréscimo de preços dos equipamentos em Calmera, sem falar nas runas, que graças ao update que colocou NPCs vendendo-as, seus preços baixaram muito e a economia dos magos foi-se.
Eu sei que a intenção da CipSoft foi deixar um preço base, mas bem que eles poderiam ter colocado um preço mais alto, não?
Como muito principal foco não é as runas, falarei a respeito dos equipamentos.
Eu não tenho problemas em vender equipamentos, pois tenho a quest dos Djins, mas eu gostaria de deixar para o último caso vendê-las para um NPC, pois isso é o limite.
O que mais me surpriende é que as pessoas não têm mais paciência hoje em dia, e querem tudo na mesma hora, isso faz estas mesmas pessoas venderem os equipamentos a preços baixíssimos, para então vender que nem água.
Antigamente, um Vampire Shield estava em torno de 25k; atualmente, 15k menos. Digo o mesmo com Dragon Scale Mail, Royal Helmet, Boots of Haste, Demon Shield, etc.
Eu demorei muito tempo para adquirir Dsm, Rh, Demon Shield, Boh, Crown Legs. Atualmente qualquer noob com 35k de grana consegue qualquer um desses itens acima.
Se pelo menos as pessoas mantêssem os preços iguais aos dos NPCs que compram equipamentos, mas não; estão pagando 3k em um Dragon Shield, sendo que o Djin paga 4k. Estão pagando 6k em um Crown Shield, sendo que o Djin paga 8k.
Peço, principalmente para os HL Calmerianos, que subam os preços dos equipamentos, pois assim a economia voltaria ao normal, e nem todos os noobs estariam jogando dado, apostando Demon Shield.
Muitas pessoas não são capazes de matar um dragon (atualmente, poucas), mas para as que conseguem matar, e acham uma Serpent Sword, não vendam à 600 gps (é o que estão pagando), vendam à no mínimo 1k!
Sempre que acho um loot bom, vou checar o preço dos Djins para ver uma média que posso vender. O Djin vende Serpent Sword à 6k!!! Poderíamos cobrar até 5,999 gps se quiséssemos.
Eu sei que nem todos têm Djin Quest, mas todos têm amigos, certo? Se bem que não seria necessário vender nos Djins se as pessoas pagassem um preço digno.
Para os que pensam mais na disputa (provavelmente nem ligam para economia) pensem de outra forma: Quanto mais pessoas terem equipamentos bons, mais rápido elas vão upar, e assim, te buscar no ranking.
Eu sinceramente penso que é muito mais lucrativo fazer uma trap num noob level 30 esperando ele dropar DSM do que ficar horas caçando DL.
Por aqui eu finalizo este post pedindo encaricidamente que repensem em seus equipamentos na hora de vendê-los a preço de banana.
Grato pelos que leram até aqui, e obrigado pela sua atenção.
Até mais ver, Kremus.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação