Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 63

Tópico: Vcs vão fazer faculdade???

Registro
    14-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vcs vão fazer faculdade???

eu não sei se vo fazer porque qdo eu terminar o ensino médio ja vou ter o curso técnico de biotecnologia, aí se eu conseguir um bom emprego nem vo faze faculdade, vou aprender a insvestir, aprender sobre o mercado financeiro e talvez abrir uma empresa, sim tudo bem que é difícil mas melhor q trabalhar pelo resto da vida n acham?? se ela quebrar aí sim quero ver oq faço

se eu não conseguir um bom emprego vou fazer faculdade de administração acho que é a minha melhor opção :p

Ps: faculdade n é garantia de emprego né

O que vcs pretendem fazer????

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faculdade de Administração só se a empresa for sua mesmo cara, porquê se é para trabalhar em uma será escravo para o resto da vida.

Esse papo de que faculdade não é garantia de emprego é altamente duvidoso. Um diploma é tão útil para arrumar um emprego quanto um passaporte para viajar, mas tem sempre um monte de incapazes que dão essa má impressão porquê não conseguiram arrumar trabalho.

Vamos comparar dois cursos por exemplo: Direito e Engenharia de Minas.

Direito-> 10.000 formados por ano, e automaticamente esses caras VÃO precisar fazer algum tipo de concurso público, logo é óbvio que desses 10.000, muitos poucos vão conseguir emprego bom. Se o cara quiser Polícia Federal é concurso. Juiz é concurso. Qualquer tipo de orgão investigativo é concurso. Isso excluindo o exame da ordem, que apesar de ser concurso é classificatório e não eliminatório.

Engenharia de Minas-> Cerca de 30 formados por ano por haverem poucas faculdades aprovadas pelo MEC para terem esse curso, somente três faculdades grandes e federais (2 em SP e 1 em MG) oferecem e esses 30 saem e estão em um mercado que TÊM área no nosso país... hmmmm... será que eles vão ter emprego em um país que a principal exportação é matéria-prima e a mão-de-obra tem de ser importada por falta de gente... hmmm não sei.... e como oferecem mais no exterior será que não vão oferecer mais aqui para manterem os caras? Hmmm será? :yelrotflm

Por isso precisa pensar bem, curso técnico tem uma galera que tem, mas os salários de curso técnico não são mais altos do que com um diploma nessa área. Um tio meu ganhava 7.000 projetando desenhos de estruturas para navios e trabalhava a 5 anos, só com curso técnico. Resolveu fazer Engenharia Mecânica e seu salário aumentou para quase 10.000 com mestrado para mais ainda. O curso técnico é um ótimo complemento porquê abre sua cabeça para as matérias da faculdade e te deixa com maior facilidade, mas não confiaria só nele.

Abraço.
    Scientia Vinces

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer direito.

Eu sei que o mercado de direito está inchado, mas eu gosto, vou fazer o que?

AK
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Administração em Marketing.

Sobre os cursos técnicos, faço das palavras do Tio as minhas.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu passar em SC, eu vou...

Publicidade:

Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Banido
    Registro
    07-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

neeeeeem ou eu vivo do poker ou eo morro tentando ! trabalho e sux eas chance de ser viver do trabalho ou do poker ea msm coisa

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faculdade sim vou fazer engenharia...
    kra pra vc ter ideia de como esta engenharia vc sai da faculdade com 5 propostas e vc nem enviou curriculun para as empresas...
    o pais forma poucos engenheiros pra qntdade de vagas

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To em duvida entre fazer pra física em geral ou pra engenharia eletrica, duvida plz,
    caso eu escolha engenharia ainda tenho duvida sobre fazer eletrotécnica ou eletrônica.

Mas to mais pra fazer Engenharia Eletrica > Eletrônica.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curso técnico não é garantia de emprego, simplesmente por que o cara vai preferir um cara que fez um curso superior(faculdade) a um cara que só fez o técnico, e além disso ,como o Tio Sorriso disse, o cara com com curso superior ganha muito mais que um que tem um técnico.

Bem, eu vou fazer engenharia mesmo XD

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim. comércio exterior na unimonte-santos começa em fevereiro.

Publicidade:

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Permissões de Postagem