Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pequeno Herói

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pequeno Herói

Lol...

Pequeno conto, me digam o que acham. E onde posso melhorar.

Pequeno Herói

Como um paladino, o garoto de silhueta redonda pulou de forma desajeitada no caminho entre os agressores e a jovem donzela. O rosto redondo de pele clara estava decorado com um óculos de lentes grossas e cantos remendados com fita adesiva. Através de suas expressões era possível perceber que o menino estava em um estado de fúria, embora o resultado final fosse mais engraçado do que ameaçador.

Um herói não escolhe o local muito menos o momento em que precisam de sua ajuda. Mas naquela ocasião o destino havia conspirado ao seu favor. O desprezível bando de malfeitores havia encurralado uma pobre donzela justamente no pátio principal, no centro da escola, e justamente durante o recreio. Assim, quando a vitória fosse alcançada, ele seria alçado a uma posição social de respeito naquela nobre instituição escolar.

O contraste estava presente naquela cena: o medo no rosto da vítima, a raiva no rosto do herói e o deboche no rosto dos vilões. Vilões. Os três, ameaçaram. Avançaram, recuaram e avançaram. Ele então fechou os olhos, fez uma prece silenciosa a todos os deuses benignos, fechou o punho e com toda forço de seu corpo, atingiu o líder dos malfeitores no meio do peito. Um movimento bonito, sem dúvida, porém, não muito eficaz. O ar de deboche continuava. E continuo quando os dois capangas atiraram-no ao chão e juntamente com seu chefe o espancaram impiedosamente.

O reforço chegou. Um adulto, um inspetor de pátio. O livrou da desvantajosa posição e prendeu seus agressores.

- Parem com isso agora! Vou levar vocês três para a diretoria. Você também Celso. – Disse o inspetor apontando para o garoto que se encontrava em posição fetal no chão.

O sino tocou. Lentamente a multidão ao seu redor se desfazia. Sentou-se no chão com a cabeça baixa. Embora a donzela estivesse ilesa, ele havia falhado em sua missão. Uma mão tocou seu ombro, delicada, suave, cheirosa.

- Obrigada. Sabe, por me ajudar. – A voz era delicada, praticamente angelical.
    - Mas eu não fiz nada. – Disse com a voz trêmula.
    - Pelo menos você tentou. Eu me chamo Ana. Qual o seu nome?
    - Celso, prazer.

Levantou-se. Seguiram para suas salas, juntos até onde puderam. Despediram-se, com a promessa de se verem novamente.
    []'s

Jotinha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei.
    Boas intenções sempre valem muito.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um movimento bonito, sem dúvida, porém, não muito eficaz.
    Achei a segunda vírgula desnecessária.

Um adulto, um inspetor de pátio.
    Achei o segundo "um" desnecessário... ._.
    Talvez ficasse melhor "Um adulto; o inspetor do pátio". Mas, sei lá.

Também gostei. Fluiu com naturalidade, narrativa simples...

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simples, curto, direto. Nada demais e nada de menos.

Mas onta aí...foi baseado em alguma experiência pessoal? ><

··Hail the prince of Sayans··

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Obrigado a todos pelos elogios e críticas.

A inspiração para esse conto surgiu relembrando um antigo projeto da seção, a idéia era reunir todos os membros desse board em aventuras escolares. O projeto não foi pra frente mas a idéia era divertida!

O conto não foi baseado em nenhuma experiência pessoal.

Steve, esses caracteres foram inseridos conscientemente. Eu quis dar ao texto um ritmo lento, heróico. Até mesmo um pouco clichê eu diria.

[]'s

Jotinha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, tu usou dois clichês ao mesmo tempo, ou até três ou mais (herói X donzela em perigo, estereótipo do gordinho de óculos/nerd que apanha mas atrai a guria, dicotomia, etc). Sendo que, se usado intencionalmente, o clichê pode tomar ares de paródia/sátira, e nesse caso o resultado pode ser bem divertido. (porém, fazer paródias de esteriótipos é também um clichê... Como quase tudo que se escreve, se tu pensar bem.)

O escritor está constantemente entre "a cruz e a espada". (que é, por sinal, uma expressão clichê)

Bah...

A.E. Melgraon I

Permissões de Postagem