Olá gente,
Estou aqui para anunciar o meu mais novo trabalho de pesquisa, desta vez na area de arquitetura das cidades tibianas.
Mas como será?
Como o título diz, retratarei o estilo da arquitetura de cada cidade, sistema de esgotos, sisternas, enfim, toda a estrutura das cidades.
Porque em 10 atos?
Porque irei retratar cada aspecto interesante das 10 cidades, porém, não vou esquecer vilarejos como Fibula e Rookgaard entre outros.
Como vai funcionar?
Uma de cada vez, estarei tirando fotos com minha recém adquirida câmera medieval e dando a descrição, para que funciona, razões e hipóteses sobre o tema tratado.
Índice das cidades
Para free accounts:
-Venore; Clique aqui para visitar esta cidade
-Thais;
-Ab'dendriel;
-Kazzordoon e
-Carlin. Clique aqui para visitar esta cidade
Para premium accounts:
-Edron;
-Darashia;
-Ankrahmun;
-Port Hope e
-Liberty Bay.
Então é isso pessoal, continuem ligados para novas atualizações e cidades. Fiquem ligados na enquete feita no Tibia Geral para selecionar a próxima cidade.
Obrigado,
Mathias
Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
Thanks to Tibia.pl for images of the Tibian Earth.
Algumas palavras sobre essa edição:
Bom gente, aqui estou outra vez para falar com vocês sobre essa edição, Thais. A pessoa que vê-se ao meu lado é Thorn Merces, meu pai em Aldora e meu amigão na vida real. O char dele em aldora é Thorn Thala, a quem agradeço a ajuda nas fotos.
Para Thais, tirei nada mais nada menos que 19 fotos. Deu um trabalhão, mas o resultado está ai. Aproveitem.
Thais
Onde tudo começou.
Visão resumida de Thais
Thais. Como explicar a magnitude desse nome? Talvez possamos começar por dizer que é a capital do maior império do Tibia? Podemos dizer que é o berço de nossos antepaçados também. Até dizer que é o berço da arquitetura moderna, ou das grandes idéias que vemos no tibia hoje em dia. Podemos apenas classificar como sendo apenas singular. Dentre as grandes coisas presentes nesta cidade, podemos destacar o tamanho. Tamanho sempre foi o forte desta cidade, porém, no quesito espaço físico, esta cidade está decaindo. Grande parte de suas construções não tem espaço para onde crescer, o que faz desta cidade, digamos, morta.
Visão aérea da Thais atual. Enorme.
O começo de tudo
O começo de Thais é incerto. Alguns antropólogos locais indicam que Thais foi o primeiro vilarejo de tibia que evoluiu. O local era como um ponto de encontro de todos os vilarejos existentes na época, que fez com que thais crescesse. Um dos pontos que ajudaram a cidade nesse sentido foi, sem dúvida, a ausência de grandes pragas, o clima ameno temperado e, principalmente o seu povo hospitaleiro.
Um dos campos de trigo de Thais, muito fértil.
Falando em fertilidade, esse que é um dos grandes trunfos de thais sobre as demais regiões, o trigo é uma das grandes fontes de riquesa de Thais. Não se limitando ao trigo, os povos em thais se dedicavam também à coletade frutas nos aredores mas também a fabricação de carne seca e o curtimento do coro de lobo e urso, (animais com forte prescença perto de thais) para confecção de diversas roupas e acessórios, muito requisitados para caçadores inexperientes na época.
Os habitantes ainda se dedicam à fabricação de farinha em grandes moinhos, como na antigüida dedistante. Esta prática é ensinada aos jovens como manda a tradição. Os moinhos principais também são usados pelos menos favorecidos para obter o que comer.
Muitos criadores de ovelhas e porcos nômades, com o crescimento da cidade, se instalaram em Thais, criando um tipo de instalação tão inovadora quanto a própria cidade, como assim era chamada a partie de agora. As fazendas, como assim foram chamadas, criavam animais de pequeno porte até que atingissem a maturidade, então ocorria a reprodução e o pai ou mãe eram abatidos para o suprimento de carne na região. As fazendos hoje em dia, muito melhor organizadas e produtivas, reproduzem pomáres e outros ramos também.
Uma fazenda em Thais. Criação de porcos, ovelhas e pomar são os pontos fortes além de proverem emprego a muitos habitantes.
Um ponto que marcou de vez o crescimento definitivo da cidade, é uma coisa que passa desapercebida por nos atualmente. Tão importante quanto simples, a casa foi uma das invenções mais bem sucedida para as pessoas que moravam em barracos e outras moradias rudimentres até então. Além de bonitas, as casas serviram de grande escola. Tudo o que sabemos sobre arquitetura e engenharia no tibia hoje em dia se deve à essa simples invenção. No começo, muitas casas desmoronavam facilmente, mas com o aperfeiçoamento das técnicas, hoje as casas de thais são bonitas e, principalmente, rígidas.
pssssiuuu, gente, só mais um pouquinho! jajah estou de volta!
...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação