Oi gente,
Seguindo com a pesquisa sobre a arquitetura de cada cidade, presenteio vocês com o tópico sobre Venore.
Tópico principal:
Clique aqui!
Demais cidades:
>Para free accounts:
-Venore;
-Thais;
-Ab'dendriel;
-Kazzordoon e
-Carlin. Clique aqui!
>Para premium accounts:
-Edron;
-Darashia;
-Ankrahmun;
-Port Hope e
-Liberty Bay.
Venore
Uma cidade planejada.
Vista aérea da cidade logo após o termino das construções.
Um pouco de história sobre a cidade:
Venore, a muito tempo atráz, era somente um grande pântano. Então, o rei de Thais, mandou uma comissão expedicionária em uma missão de fazer mapas de todo o continente. Durante essa expedição, eles encontraram o lugar onde venore é hoje, muito estratégico para o comércio.
Tradução: Esse túnel foi cavado pelos exploradores reais do HRH Rei Tibianus na missão de criar mapas de todo o continente.
Com o conhecimento da localização estratégica da cidade, o Rei mandou gente trabalhar para erguer uma cidade no meio do pântano. Parecia um audacioso projeto, pois lá nada havia, além de muito mau cheiro e uma montanha. Então, os engenheiros reais começaram por estruturar a primeira cidade planejada já contruida em tibia. Decidiram que a imponente montanha ao centro do terreno seria o ponto de encontro principal da cidade, então começaram a fazer cavernas. O que hoje em dia é o depot principal e o reduto de jogos e shows de strip-tease em venore, não passava de uma montanha no meio do nada.
Pista de corrida de cães, acima do depot, onde era a montanha.
Feita o que podemos chamar de "pedra fundamental" da cidade, começaram a pensar no principal dilema. Como construir em um local onde terra firme quase não se vê? A resposta era relativamente simples, palafitas! O que hoje consideramos feio, na época medieval foi a principal aliada na construção de venore. Então as freqüentes remessas de pedra de kazzordoon começaram a chegar. Eram blocos de vários tamanhos, que seriam utilizados para tudo o que se construiria na cidade. Venore seria uma cidade segura, então boa parte dessa pedra foi posta na construção de imponentes torres de vigia e controle, cada portão com uma ponte, um guarda e grades de contenção. Tudo com muita precisão e geometria, nenhuma pedra deveria estar fora do lugar.
Trubleman analisando a perfeição das torres de vigia.
Depois de a cidade ter um centro e segurança de todos os lados, começou a fundamentação da principal atividade que seria exercida naquela cidade, a navegação. O projeto do porto ficou muito tempo parado, pois nas proximidades, não havia madeira de qualidade que a contrução exigia, então demorava muito para a madeira chegar e as obras continuarem, então, quando o porto ficou pronto, a cidade pôde progredir imensamente, devido as novas matérias primas que vinham de todo o mundo, afinal, uma cidade não se faz só de pedra sobre pedra, não é?
Os barcos agora podiam trazer matéria prima como madeira para a cidade.
As contruções feitas na cidade, de grande imponência, calaram a boca de muita gente dizendo que os impostos estavam sendo jogados no lixo, a cidade chegara a um ponto em que o crescimento seria o único destino da primeira cidade planejada e área de livre comércio, porém, os engenheiros haviam esquecido de um detalhe: como e onde os habitantes iriam trabalhar? Pois, na cidade nada havia além de pântano, não tinha terras cultiváveis ou qualquer coisa do gênero. A solução encontrada foi a construção naval. E que grande solução, pois na época existiam pouquíssimos navios, devido à falta de um lugar apropriado para a contrução dos supracitados.
Agora os cidadãos tinham emprego e tibia um pólo de contrução naval adeqüado.
A infra-estrutura da cidade estava pronta, então o governo de Thais dividiu a cidade assim:
-Área Habitacional Privada (casas individuais);
-Área de apartamentos (quartos individuais) e
-Área de comércio (monopolizado por área de atuação).
Bonita e cuidada entrada da loja de frutas.
Os comerciantes que compraram as áreas eram ricos empresários de outras cidades, fato que explica a imponência na entrada e no interior de cada loja, uma forma de disputa pela loja mais luxuriosa.
Interior da loja de roupas do Sr. Hugo, que reside no segundo andar.
Após anos de trabalho, a cidade planejada, só vista pelos trabalhadores e engenheiros, estava quase pronta para receber os habitantes, a vida da cidade, então, construiram o Paupers Palace, que seria um grande prédio de apartamentos desenhado pelo mesmo arquiteto que desenhara o Thais Flats, de grande renome. O trabalho constituia de maioria de apartamentos de 10sqm, 2 apartamentos ínfimos de 5 sqm e alguns e porte médio e 3 de grande porte.
Um apartamento de 10 sqms em Paupers palace, com vista para a imponente montanha.
Agora os terrenos podiam ser vendidos para os moradores ricos da metrópole Thais. Alguns contruiram casas de tamanhos médios, com uma loja particular.
Casa de tamanho médio, com uma loja e três pequenos quartos.
Alguns, com maior poder aquisitivo, construiram verdadeiras mansões, algumas com vários quartos e salas, outras com sacadas, outras com vista para o pântano e algumas com vista para o mar, o que faz a cidade adorada por muitos e odiada por alguns.
Casa com grandes salas e quartos.
Minhas considerações sobre a narrativa:
Apesar de ter fama de lugar para leveis altos, por exemplo, um "mostruario" do poder aquisitivo de cada um, pode ser um lugar muito bom para leveis baixos, basta saber procurar. É com enorme prazer que fiz esta narrativa para vocês e espero sinceramente que tenha agradado a vocês e aguardem pela próxima cidade a ser analizada pelo olhar arquitetônico e estrutural.
----------
Obrigado gente e não esqueçam de visitar as outras cidades também!
Signed,
Trubleman - Mathias
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 













Responder com Citação



