Eu acho que deveríamos escolher se vamos ficar em neptera ou outro mundo, antes de ver se iremos em non-pvp, ficar em rook, a economia etc.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Eu acho que deveríamos escolher se vamos ficar em neptera ou outro mundo, antes de ver se iremos em non-pvp, ficar em rook, a economia etc.
Antigo Zigsk8
isso é verdad mas acho q pelo andar da carruagem neptera é o lugar q esta acontecendo tudo mesmo...
até decidirem alguma coisa vai investindo em neptera mesmo!!!
=]
é o q eu estou fazendo com meu char por inquanto!
Na minha singela opinião, eu acho que um mundo non-pvp é melhor.
1 = Tranquilidade, sem comparação.
2 = Metas de seu personagem. Por exemplo: O seu personagem é um monge, e monge atacam com murros - fist - (na minha cabeça). Aí você seria um knight que treinava fist. Aí você tá lá tranquilão matando bichinhos com seu poderoso punho, até que chega um Sorcerer mau-encarado e te ataca com Sds. Como você vai se protejer sendo que fist nunca iria matar uma pessoa? Em mundos non-pvp não haveria esse problema.
3 = A desvantagem de um mundo non-pvp é que as pessoas (algumas) atacam seus bichos (pessoas com level 45+ era raro de acontecer) , e como vai ser ForFun mesmo, você quase não irá caçar, aí não entrará esse problema!
Ví um video.cam hoje que foi postado aqui no forum, do usuário XXXXXXXX, em que ele PKlizava pessoas por diversão. Sinceramente, fiquei com dó das pessoas, sugiro que assistam para sentir na pele (no vídeo 2 tem um cara que chega todo feliz conversando com o char do XXXXXXXX, até que ele o engana e o tranca e o mata). Realmente tenho muita pena desses caras.
Agora a nossa questão: Imagine 5 pessoas sentadas em mesas de uma taverna se entretendo e rindo bebendo alguns goles de licor, até que do nada aparece um grupinho de 2 Paladins e 1 Sorcerer e mata todo mundo? Pra onde vai a graça? É muito chato morrer, até mesmo quando upar level não é seu objetivo principal. Uma situação dessas, na minha opinião, ACABARIA TOTALMENTE com a vontade de continuar jogando.
Espero que esse post meu tenha sido aproveitado de aguma maneira.
Edit: XXXXXXXX, não estou te desrespeitando, estou apenas usando sua situação como exemplo.
No mais, para quem quiser ver:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=209224 VIDEO 1
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=209830 VIDEO 2
Na minha opinião, desonestidade PURA.
PS: resolvi tirar o nome para não causar estragos nem brigas na parte moral desse sujeito e nem com a minha reputação aqui nesse forum.
Última edição por Well Gaia; 19-12-2007 às 21:57.
"Errar é humano.
Persistir é americano.
Acertar é muçulmano."
:rolleyes:
. R o l e p l a y e r _ S o u l .
sei lá neh
hehehe
eu ainda prefiro uma união em neptera
tem bastante gente entrando e fazendo um bom role play
até agora jah tive boas aventura e nenhum pk atrapalhou
sempre tem gente que olha pessoas fazendo roleplay e fala "vcs dois são bixas?" hAUShoAHSoAU
mas pra esse tipo de coisa é sempre melhor ignorar do que arranjar confusão mesmo interpretando o personagem!
sempre quando vou para o colégio estou sujeito a alunos que podem entrar armados e sair disparando contra todo mundo
sim é raro e muito
porém acho sensato que no tibia também fiquemos espostos a perigos de seres mais "inteligentes" do que os mobs que o mais inteligente é o que foge quando esta quase para morer!...
=]
Pô, joguei em Calmera e já estou no Continente.
E até agora tudo muito bom por lá. Aconselho o pessoal a ir pra la também.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Roleplaying: Senhores Bíblicos
Life thread: Um caminho para o Céu
Clique Aqui e conheça a Langobardis.
Roleplay em Neptera!
É, eu me lembro disso... Sorte do cara que eu estava bebado, se não ele ia ver com quantos paus se faz uma canoa!Postado originalmente por Will
Sem mais, Draco.
Demorei, mas voltei
http://img77.imageshack.us/img77/9094/dracovc2.jpg
Draconian, simplesmente Draconian
Langobardis, entre você também!
foi melhor assimÉ, eu me lembro disso... Sorte do cara que eu estava bebado, se não ele ia ver com quantos paus se faz uma canoa!
Sem mais, Draco.
acho que pra flui o roleplay em pvp tem coisas que são melhores ignoradas!!!
hehehe
Por isso acho que deveríamos ir para um mundo non-pvp. O PvP dá um falso senso de vingança, revanche. Quando você é morto ou passado para trás por alguém seu primeiro pensamento é "logo vou poder me vingar desse cara", tempo passa e ele continua na sua ViP List marcado com uma caveira e você nunca mais o viu e muito menos o atacou.
Em mundo non-pvp você pode organizar festas sem esse medo de aparecer um PK e matar as pessoas da festa. O máximo que pode acontecer é alguém bagunçar, mas isso também acontece no PvP, ai vocês dizem que podem atacar o cara, mas se ele for mais forte não poderemos fazer nada.
Em um mundo Non-Pvp - prefiro Calmera - poderemos organizar quantos eventos quisermos e é provável que em um servidor desses o sucesso seja maior porque podemos concentrar nossos esforços em um único fator: organização, enquanto em mundo PvPs, ao elaborar uma festa precisaríamos nos preocupar com a segurança e ainda teríamos aquela ansiedade toda vez que um player passasse perto da gente, proporcionando um maior risco de falha na nossa diversão.
Se os planos da maioria aqui é organizar variados eventos com sucesso um servidor non-pvp é a solução.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Roleplaying: Senhores Bíblicos
Life thread: Um caminho para o Céu
Clique Aqui e conheça a Langobardis.
Roleplay em Neptera!
Wk~, Quem aqui já foi pra Calmera? Só você?
@Topic
Calmera me parece um bom mundo... :rolleyes:
"Errar é humano.
Persistir é americano.
Acertar é muçulmano."
:rolleyes:
. R o l e p l a y e r _ S o u l .
Bem alguns ai devem se lembrar de mim, bem daqui acho que só o Wk~ e o Well Gaia, para quem não me conhece, eu fui um dos que tentou formar o Vilarejo do Roleplay II, e também digamos que um dos fundadores da Sapienti, mas infelizmente eu meio que fui me afastando do pessoal, e no vim após um período em que não estava jogando, fui jogar em outro mundo. Mas chega de falar de mim, os erros que cometi já são passado, e embora talvez não venha a participar, decidi dar apoio para vocês que ao contrario de mim não chegaram a desistir do roleplay, então vou dar minha opinião.
Acho que seria melhor mesmo em mundo non-pvp, os motivos já mencionados aqui então não vou ficar repetindo para não ser cansativo.
Agora quero falar sobre uma opinião minha, que talvez ninguém concorda, vocês estão animados, sei o quão bom é isso, pois já senti, mas se vocês pensarem em somente interpretar, vocês acabaram como muitas outras comunidades. interpretar pode ser muito legal, mas é muito cansativo, pois como é um interpretação é algo que não é natural, e acho que o Tibia em si já é um RPG, embora a maioria não o jogue corretamente, acho que como roleplayers, como nos auto-denominamos, estamos agindo um pouco errado, afinal, não somos nós que sabemos como o jogo deveria ser jogado, e sim aqueles quatro alemães que em meados de 1997 lançaram um projeto de faculdade que viria a ser uma paixão para os que estão lendo esse tópico. O que quero dizer com isso vocês devem estar me perguntando, bem, pelo menos com a Sapienti pude ver que as interpretações estavam um pouco forçadas, e ainda assim o pessoal ia upar, ia pegar dinheiro, mesmo que se fosse para focar em interpretação isso não seria necessário, ainda mais quando o projeto era interpretar um vilarejo, e que pessoas que moram em vilarejos costumam sair pelo mundo matando inúmeros monstros? Devem ser poucas, mas no caso do vilarejo do projeto era praticamente todo mundo, e nisso eu me incluo. Agora vamos a minha conclusão, se o Tibia possui level, por que não upar? se a maior parte dele se baseia em caçar os monstros por que não caçar? Criar historias para o personagem é muito divertido, e acho que todos deveriam fazer uma para o seu personagem, agora forçar essa historia em todo o tempo que se está jogando irá certamente levar a enjoar de jogar. Ultimamente prefiro sair pelo Tibia explorando as cavernas, tentando descobrir quests sozinhos, pois odeio spoil, conversar com npcs, mas interpretar como se fosse um teatro, acho que isso não dá muito certo com o Tibia, que tem muitos sistemas automáticos, ao contrario dos RPGs de mesa, de onde vem a interpretação, já que lá é tudo imaginação e você precisa descrever tudo, no Tibia já vi pessoas narrando coisas que o próprio jogo narra, eu mesmo já fiz isso. Acho que o verdadeiro roleplay tibiano é sair por ai descobrindo o que os caras que passam vários dias para colocar no jogo, afinal, pela própria historia do Tibia somos almas adivindas de outros mundos para ajudar a combater o mal no Tibia, claro que nem todos precisão usar isso, eu mesmo prefiro ser um mago nascido em Senja que entrou para o conselho mágico da ilha, mas isso não faz eu ficar o tempo todo na ilha, eu saio por ai para matar cyclops e ganhar 150 de experiência, para ganhar leveis e poder explorar lugares mais difíceis, uma dos coisas que mais me diverte é ficar abrindo o minimapa, mesmo que isso não faça o menor sentido na historia do personagem. Acho que para podermos jogar como verdadeiros roleplayers devemos nos focar no que acredito ser a base do Tibia, amizade. Para mim o Tibia têm a mesma função que o orkut, um ponto de encontro virtual para que amigos se divirtam juntos. É pela amizade que tenho com muitos jogadores de Valoria, atual mundo onde jogo, é que talvez não me jogue de cabeça nesse projeto, mas pretendo ajuda-los, e se por ventura eu for fazer parte desse projeto, não gostaria de fazer interpretações forçadas, preferiria muito mais fazer um grupo, ativar a nova função de compartilhar experiência, e ir caçar para ficarmos mais fortes e ir explorar os lugares com mais dificuldade. Bem acho que o texto está um pouco grande e vou terminar por aqui dizendo que se houver votação, e se meu voto valer, eu escolheria um mundo non-pvp.
Renascimento do Roleplay