
Postado originalmente por
Frelee
Concordo ... as vocações do Tibia já estão muito boas.
@Topico
Eu acho que essa sua sugestão não é válida, pois armas de fogo são de épocas atuais e não medievais/mitológicas! No caso das luvas, também não gostei mas pelo menos é aceitável.
Me diz UMA unica história medieval/mitólogica que tenha relogio de pulso, bola de futebol, abajurl, que eu corto meus pulsos. x_x
Tibia não é medieval, tibia não é medieval/mitológico, tibia é simplesmente TIBIA: possui sua propia história e, por essa razão, pode ditar suas propias regras.
Por isso, tibia pode ter coisas que divergem da idade medieval da RL/de outras histórias ficticias, que não havera problema algum.

Postado originalmente por
zanca
tibia é medieval, com espadas, machados, arcos e etc, armas de fogo desbalanceariam totalmente o jogo, e outra, de onde você tiraria essas armas?
a dos socos já foi comentada várias vezes e eu reprovo, não seria aproveitadas luvas, porque um guerreiro com uma luva indo matar um com uma poderosa espada em mãos, qual taria em vantagem??o de luvas certamente correria apavorado non?
Tibia NÃO É MEDIEVAL, caramba. Leia o que eu digo no inicio do post e entendera.
Sobre onde tiraria essas armas? Poderiam vir dos piratas, ora. Bem mais aceitavel um pirata que usa uma arma de fogo do que runa, ja que querem tanto fazer comparações de tibia com RL/outras histórias ficticias, nenhuma delas mostra um pirata que usa magia para atacar no lugar de uma arma de fogo. :rolleyes:
Muito embora eu ache incorreto tentar dar uma base histórica, seja real ou de outras obras ficticias, ao tibia, tibia tem a capacidade de montar sua propia história, com seus propios elementos exclusivos, ser ORIGINAL.
Muito pelo contrario, a luva intensificaria a força do punho da pessoa, tornando o punho tão forte quanto uma club de baixo lv e, se for uma luva encantada(a exemplo do enchanted staff), essa luva pode ser tão poderosa quanto um bom club(comparo com club pelo fato de ambos usarem o mesmo estilo para matar, que é matar na porrada, enquanto que axe e sword matam cortando).
E não se esqueça que não a muita diferença em um cara de fist usando uma luva encantada e um cara de club, lutando contra um cara de sword/axe. O cara do club teria ter tentar acabar com o inimigo na porrada(igual o do fist), enquanto que o cara do axe/sword o ataca com ataques cortantes, que deveriam ser bem mais fortes que um ataque de porrada, o que não acontece, a arma de porrada e armas cortantes tem poderes similares.
Se quer tanto realismo, uma arma cortante teria que ter a vantagem de one hit ko, isso é, ter uma % de acabar com o inimigo com um unico golpe, que seria um corte num ponto vital, enquanto que a arma club/fist não teria essa vantagem pelo simples fato de que o club/soco não penetra no corpo do adversario, apenas causa um dano superficial, um hematoma.

Postado originalmente por
Bromus
Cara tibia eh um jogo medieval -.-
Vc deve ter visto o filme do Bope neh?!
-.-
Vai joga um cs q eh melhor cara!
Tibia
NÃO É MEDIEVAL!!!
Que saco, esse povo que ignora os fatos(existe um termo que se designa uma pessoa que IGNORA os fatos, mas não direi por ser ofensivo¬¬). Leia o que eu disse nesse post e verá o motivo de tibia não ser medieval.

Postado originalmente por
lipe_fire
é o seguinte... se com 4 vocações.. já tem esse problema de desbalanceamento.. imagina com maiss!!! Tá bom assim mesmo.
Se o fist influenciar em alguma coisa.. o jogo vi ficar mais trabalhoso...
e essa história de armas de fogo, sinceramente....
Não se deve desperdiçar boas propostas so pelo medo de que a cip não consiga balancear. :rolleyes:
O problema do balanceamento esta nos olhos de quem vê, o jogo em sí esta bom.
E dai que o jogo ficar mais trabalhoso? Jogos pouco trabalhosos enjoam rapido, esse tipo de pensamento de "quero evitar o maximo de trabalho possivel" é pensamento de cheater, sinceramente. u_u

Postado originalmente por
Elmon
Pra uma época medieval, armas de fogo, pistolas, estão boas hein.
Não concordo com a idéia do fist fighting, pra que existem knights? lol...
Sobre ja existirem knights eu uso o mesmo argumento para o seguinte: para que druid se existe sorcerer?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :10:
Agora sobre tibia ser medieval:
TIBIA NÃO É MEDIEVAL CARAMBA!¬¬
Sugiro ler esse meu post e ira ver isso, como tambem sugiro ler o quote abaixo:

Postado originalmente por
Warlockh

Postado originalmente por
Anjo dos Druid
Sou contra novas vocações,e o Tibia se passa numa epoca epica e magia,como teria pistola?
Entao voce nao sabe quando a Idade Media acabou...
Em 1453 a cidade de Constantinopla foi cercada pelos CANHOES e janizarios (soldados com armas de fogo primitivas) de rei Maome II, do Imperio Turco-Otomano.
Creio que isso desbanca qualquer opinião dos que gostam de dar base histórica para as coisas do tibia, por ser um exemplo claro de arma de fogo na idade MEDIEVAL, muito embora eu volto a repetir que é um erro tentar dar uma base histórica, seja real ou de outras obras ficiticias, para tibia, tibia tem capacidade de inventar sua propia história, sua propia época, seu própio genero.

Postado originalmente por
Leander

Postado originalmente por
Anjo dos Druid
Sou contra novas vocações,e o Tibia se passa numa epoca epica e magia,como teria pistola?
Em outro tópico queriam que fosse implantada a idéia de uma ilha de dinossauros...(eu fui contra)...mas ainda tem algumas pessoas com faixa etária de 12~13 anos que gostam de dinossauros e concordaram com o criador do topic
Quanto a esse tópico....como jah falei...deveriam ser criadar novas promotions, só isso.
Quer dizer que só pessoas com 12~13 anos gostam de dinossauros? Então os arqueológos e estudiosos da vida dos dinossauros possuem essa idade? Pois dos que conheço eles parecem demasiado velhos. :rolleyes:
A idéia de implementar dinossauros é totalmente viavel, pelos motivos apresentados naquele tópico dos quais eu lhe recordo, como o fato de que tibia possue sua propia linha temporal, cuja qual não precissa estar necessariamente baseada numa linha temporal de outra história, seja real ou de obras ficticias, pelo simples fato de tibia ser tibia. Se a cip quiser colocar cachorros como criaturas pré-históricas e dinossauro como criaturas atuais, ela pode.
Nesse mesmo pensamento que a idéia da arma de fogo pode ser implementada no jogo sem prejuizo algum, muito embora na minha opinião eu não gostaria que houvesse armas de fogo(é so meramente opinião, não tenho nenhum argumento suficientemente bom que diga que não se pode colocar armas de fogo, pois como foi dito nada impede isso).
E concordo com vocÊ, deveria ser criada novas promotions, ou "sub-vocações" como eu gosto de chamar. Ja até pensei nas novas promotions de cada uma das vocações, como warrior para kina(fist), ninja para pally(fist+distance), beastmaster para druid(estilo aquele cara do anime "getbackers", que alem de controlar animais selvagens tambem tem a habilidade de usar os poderes do mesmo), necromancer para sorcerer(parecido com o beastmaster, mas para criaturas "undead").
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Agora vem os quotes que realmente valem a pena quotar, por terem opiniões inteligentes:

Postado originalmente por
Rihuwe

Postado originalmente por
Bromus
Cara tibia eh um jogo medieval -.-
Vc deve ter visto o filme do Bope neh?!
-.-
Vai joga um cs q eh melhor cara!
Tibia não é exatamente um jogo medieval, não existe época para defini-lo.
Poderia sim misturar espadas com Rifles, casas com edifícios e etc., mas convenhamos que isso não combina, então eu prefiro assim, só “elementos” medievais e outros poucos de fora.
Finalmente uma opinião que preste. \o/
Exatamente isso, no tibia não existe nada que impessa que se coloque armas de fogo, ou qualquer outras coisas que jamais existiram nas histórias, sejam reais ou ficticias, ocorridas na idade medieval.
E concordo com sua posição, tambem não gosto de armas de fogo por meramente não combinar com o jogo, fora que não haveria sentido manter arco-e-flecha se existe pistolas que seriam bem melhores, so não seriam melhores que sword/axe/club pelo fato de haver uma demora para carregar uma arma de fogo antiga(as armas de fogo antigas tinham espaço para poucas balas, e tinha que toda hora colocar polvora dentro da arma, o que demanda tempo).
Mas não iria ficar triste se fosse implementado no jogo.

Postado originalmente por
princesinha caissa

Postado originalmente por
Anjo dos Druid
Sou contra novas vocações,e o Tibia se passa numa epoca epica e magia,como teria pistola?
e como tem bola de futibol?
como tem tabuleiro de xadrez, dama e jogo da velha?
como tem relógio de pulso?
mesmo assim, como se chamaria a vocação que usasse pistola
Cowboy?
se for implementado uma pistola, deverá ser armas de pally, e não criarem outra vocação.
mas acho que seria muita apelação
Tambem concordo com vocÊ, é muito iritante esse tipo de gente que diz que tibia é medieval. Numa idade medieval não teria nada disso que você citou.
Mas tambem me filio a sua opinião, tambem considero uma apelação.