Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: Como Fazer a Guilda Perfeita ...

Registro
    31-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como Fazer a Guilda Perfeita ...

Após 3 anos de Tibia, e uma breve leitura em "A Arte da Guerra" de Sun Tzu, alguns fatos vieram em mente ...

Em Balera eu tive 2 tentivas frustadas da formação de uma Guild, ambas acabaram Hunted pelo Top (Trenshy Master) ...

Para evidenciar melhor colocarei o breve relato de ambas:

1- Blekaut:

Criada por Crovex (eu) e liderada por mim, Coyot'Darkness e Maandrack, foi uma das guildas mais respeitadas e admiradas em Balera, formada por 50 membros com média de level 97, e com uma academy (Blekaut Academy) formada por 45 membros com média de level 55.
    Uma Guilda pacífica, cuja intenção sempre foi tornar a comunidade em Balera mais unida e respeitada, implementando na época um fato atualmente feito apenas por muitos, o "Quest Service".
    A guilda foi o 2º team em Balera a fazer Banuta Quest, e sem nenhuma morte, a fama passava a ficar evidenciado no fórum de Balera, e a invea corrompia os atuais Top de Balera.
    Por isso, bastou apenas um descuido da minha parte, para que nosso venerado Top da época achasse uma desculpa para por hunted em mim e na guilda, e por falta de pulso meu, para que minha guilda não sofresse as consequências, acabei me ferrando sozinho e desfazendo a guilda.

2- La Pergunta:

Guilda feita pelo que havia restado de amizade trazida da Blekaut, liderada na época por Coyot'Darkness e Maandrack, tentou restaurar os antigos fatos que a Blekaut havia feito, 1 semana de guilda ela já pertencia a 2º potência na época de Balera, perdendo apenas para a Infection, e portanto causando inveja novamente.
    O motivo dessa vez é conhecido de todos, um vice da La Pergunta, Fear Rolen, havia pego o raro Amazon Shield em um raid que teve em Hills, sendo obrigado a vende-lo ou não só ele, como a guilda sofreria as consequências...mais uma vez faltou pulso firme.

Agora como fazer a Guilda Ideal ???

Cria uma guilda seguindo os seguintes pré-requisitos:

1- Apenas pessoas que você confia, para que possa ter tranquilidade de falar o que quiser no gc da mesma.

2- Na 1º Formação da guilda, uma formação pequena, de apenas 10 membros no máximo, para que a mesma não chame muito atenção mais do mesmo jeito crie respeito e moral no server.

3- Membros da guilda com atuação diária no forum do Tibia.com, pode ser besteira para muitos, porem o forum estabelece principios fundamentais em uma war, ou qualquer coisa do genero, moral e respeito se ganha ou perde antes de batalhas ...

4- Regras pré-formuladas, para que quando a guilda estiver pronta todos assumam o compromisso de segui-las.

5- Punição para quem não seguir as regras, mesmo sendo um dos líderes, para que este passa a dar o exemplo.

6- Integridade fisica da Guilda acima de tudo! Até mesmo daquele respaw mais procurado que está vazio.

7- O cumprimento destas regras deverá ser repassado a cada membro da guild a partir de seu "recrutamento".

8- Regras feitas por vocês, que encaixem no server onde jogam, e nos princípios de sua guilda.

Muitos de vocês devem achar besteira tudo isso, afinal ninguem nunca deu o real valor a uma guilda, a maioria das pessoas se encontram em uma guilda por alguem que está nela, ou o respeito que ela impõe, o que no meu ponto de vista está errado.

Guilda, Clã, Família ~ Apenas várias formas de chamar a irmandade que você se relaciona e confia, quando todos entenderem a real importância da Guilda talvez a sua sorte em seu server estará lançada ...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ~*~ Was once your life is now your legend ~*~

Became a Legend ::: Became a Myth ::: Became Me

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião, não tem uma fórmula ideal. Existem dicas, que se seguidas, podem aumentar as chances em obter-se êxito, de uma guilda cujos objetivos, se idealiza. A harmonia, e decorrência de fatores positivos e que agreguem, depende de outras situações, muitas vezes que foge ao alcance da vontade, se fazer, ou concretizar.

Trocando tudo o que eu disse em miúdos: Depende muito da sorte tbm para uma guilda ser bem sucedida ou não.

Abraço

[]'s

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha Guilda começou pequena, agora tem uma penca, só que muitos nem estão jogando, e eu não recrutei ninguém pelo level, e sim pela amizade... isso que é o mais importante.

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Havengar Ver Post
    Na minha opinião, não tem uma fórmula ideal. Existem dicas, que se seguidas, podem aumentar as chances em obter-se êxito, de uma guilda cujos objetivos, se idealiza. A harmonia, e decorrência de fatores positivos e que agreguem, depende de outras situações, muitas vezes que foge ao alcance da vontade, se fazer, ou concretizar.

Trocando tudo o que eu disse em miúdos: Depende muito da sorte tbm para uma guilda ser bem sucedida ou não.

Abraço

[]'s
    Concordo plenamente com o que você disse Havengar, porém assim como na vida, além de sorte é necessário de pré-requisitos para que tenha sucesso em tudo aquilo que deseja fazer...

Determinação ~ Conhecimento ~ Sabedoria

Uma pessoa dotada dessas 3 qualidades supera obstáculos que pessoas "normais" não superariam, e aprenderia a usar a manipular os fatores para si próprio

Tudo é determinado da maneira que você usa as palavras e "manipula" o server para você ...

"Em tempos de paz preparasse para a Guerra, em tempos de Guerra preparasse para a Paz"

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leinad Ver Post
    Concordo plenamente com o que você disse Havengar, porém assim como na vida, além de sorte é necessário de pré-requisitos para que tenha sucesso em tudo aquilo que deseja fazer...

Determinação ~ Conhecimento ~ Sabedoria

Uma pessoa dotada dessas 3 qualidades supera obstáculos que pessoas "normais" não superariam, e aprenderia a usar a manipular os fatores para si próprio

Tudo é determinado da maneira que você usa as palavras e "manipula" o server para você ...

"Em tempos de paz preparasse para a Guerra, em tempos de Guerra preparasse para a Paz"

Concordo, é como eu disse, seguindo certos preceitos, ou sabedoria de conhecimento como mencionou, as chances de êxito aumentam consideravelmente, reduzindo o fator sorte do nível de influência.

Abraço

[]'s

Publicidade:

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Conta não ativada
    Registro
    21-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Sempre houveram e sempre haverá pessoas querendo apenas seu fracasso. Muitas guilds se desfazem pelo motivo da inveja dos outros, e isso nunca irá acabar! Por mais que houverem principios, leis, sorte ... sempre haverá um que vai querer que sua guild suma do mapa para que a guild dele possa ser a melhor!!
    Por isso ... acho que não existe e nem existirá nenhuma guild perfeita.
    Gostou do meu outfit? Coloque-me na sua fake

- Matéria sobre a Sword of Fury e Rei Arthur

M.E.T.M.P.C.P.D.Q.P.O.M.P.T.G.
    Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A receita de guilda perfeita é fácil:
    An army of sheep, led by a lion, is better than an army of lions, led by a sheep.

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    A receita de guilda perfeita é fácil:
    An army of sheep, led by a lion, is better than an army of lions, led by a sheep.
    Tradução da Frase do Yaten: "Um exército de ovelhas, liderados por um leão, é melhor que um exército de leões liderados por uma ovelha."

Falou tudo, mas a pergunta que eu tento responder no tópico é:

Como ser um Leão ???

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leinad Ver Post
    Tradução da Frase do Yaten: "Um exército de ovelhas, liderados por um leão, é melhor que um exército de leões liderados por uma ovelha."

Falou tudo, mas a pergunta que eu tento responder no tópico é:

Como ser um Leão ???
    Creio eu que para ser um leão a pessoa precisa de conceitos... não pode ser levado pelas emoções (Everything has a limit, even human emotions)...

A razão sempre tem que ocupar um lugar acima da emoção...

A formula é simples, mas cumprir isso é muito difícil!

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

hmmmm...

Eu sou de Balera, e achei super interessante isso ter sido trazido para cá.
    Pena que não posso ficar muito tempo agora, pois daqui a pokinho to saindo pra dar aula, mas mais tarde irei editar aqui.

beijocas!!!!

Publicidade:

Permissões de Postagem