Prévia: depois de muitos e muitos anos escondido nas profundezas do fórum, um corajoso (ou estúpido) usuário do fórum resolve utilizar de suas ultimas forças para conjurar um encantamento de reviver-topicos-mais-do-que-antigos, para mostrar ao mundo que não livrarão-se dele tão rapidamente, ao custo de muito tempo, vontade, e talvez um alerta dos Mod's, eu, ****** resolvi REVIVER o topico, e finalizá-lo!!! MWHAHAHHAHHA
-musica de fundo, aquela de Odisséia no Espaço-
Pois é, agora irei por a v.1.1 em ação já que com o update tivemos novas armas para catalogar....
Bem, eu estava vendo essa seção e me deparei com este título O Guia Completo de Swords, dae eu procurei e não axei nenhum sobre Axes então resolvi gastar meu inútil tempo para fazer esta pequena Enciclopédia:
Como no outro: Um pouco de historia:
Minha defição de machado: os machados são ótimos em batalha pois geralmente seu ataque é devastador, mas como eles são pesados e sua defesa é muito limitada, as pessoas optam por Espadas.O machado de guerra é considerada a arma do período antigo como a mais potente e destruidora arma de porte pessoal de curta distância. Somente uma arma fazia frente ao Machado, a flecha.
O machado possui técnicas diferenciadas da luta com espadas. Primeiro era necessário ser um homem forte, pois o uso do machado requeria muita energia, o segredo era de que no momento em que começava a se girar o machado, não parasse até acertar um alvo, pois é necessario mais energia para parar o machado do que mantê-lo em movimento, portanto no momento em que o machado entrava em movimento, se criava uma área ao redor do soldado inaproximável, inutilizando, assim, qualquer arma cortante, nem mesmo um escudo de metal fazia frente a ele, pois a sua pancada era suficiente para quebrar o braço de quem o utilizava.
Quem lutava contra o soldado de machado tinha poucas opções, pois no momento em que um machado começa a se mover ele não para até acertar um alvo, portando nada podia fazer um soldado de espada, o soldado deveria se mover rapidamente de modo que os golpes do machado não o acertassem, assim cansado o usuário do machado, facilitando no contra-golpe.
Uma outra variante do machado de guerra, era o machado de pequeno porte, onde o soldado poderia assim usar um escudo para a defesa. Essa combinação de um machado pequeno com escudo era bom para a luta contra arqueiros, podendo então se aproximar do inimigo com o excudo oferecendo proteção. Esta variante não era muito eficaz contra cavaleiros ou infantaria com espadas longas.
Muitas tribos nórdicas e bárbaros do início da idade média, como os francos, usavam o aremesso do machado como arma de ataque. Outros usavam o melhor arremessador deste de modo a dividir as terras conquistadas, ou seja, o homem mais forte que lançava o machado mais longe, ficava com mais terras.
Mas a tecnologia substituiu a força, com o surgimento de infantarias totalmente cobertas por armaduras e arcos de longo alcance, o machado de guerra se tornou obsoleto.
Com isso, comessaremos nossa enciclopédia.
Em rook:
Bem, em rook não é recomendado de forma alguma o uso da Hatchet (machado mais forte de rook) é uma perda de tempo, portanto, compre uma mace/katana e saia de rook o mais rapido o possivel,
Saindo de rook até lvl 20:
(usarei o Critério, lvl para usar>ataque>custo=peso)
Orcish Axe (23/12):
bem, esse é o único machado q você irá usar (de uma mão) até o lvl 20, sem muitos comentarios, só que ele eh muito facil de se encontrar, se você não conheçe ninguem no mundo que você está, se está começando, peça para alguem matar alguns Orcs Riders no norte de thais, lá você quase sempre encontrará esses machados nos corpos ou no chão das redondezas.
Loot de: Orc Rider, Orc Warlord
Uma mão
Depois do lvl 20:
Quando você chegar no lvl 20 você terá duas opções, Barbarian Axe ou Dwarven axe (recomendado)
Barbarian Axe (28/18+1):
Esse machado era o primeiro q muitos usavam, mas com o update ele tornou-se obsoleto pois quando chegar ao lvl 20 o melhor é comprar um Dwarven, então, sem muito o que falar desse Axe.
Loot de: pode ser comprado em Npc ou quest, sem spoil xD
Uma mão
Lvl 20+
Dwarven Axe (31/19+2):
Esse machado forjado por anões tem uma defesa e ataque razoável, pode ser obtido somente em quests, e como na maioria dos machados, ele é bem pesado com seus 82.0oz. Geralmente seu custo não é muito alto já que existem 2 quest que o dão como prêmio (pelo menos que eu saiba).
Loot de: somente quests
Uma mão
Lvl 20+
Obsidian Lance (34/10):
Na minha opinião essa lança não deve ser usada, pois sua baixa defesa o deixa muito vulnerável e tendo domente 3 de ataque a mais de um Dwarf Axe não vale a pena usá-la para matar as criaturas mais rapidamente.
Loot de:Stalker, Orc Rider, Lizard Sentinel.
Duas mãos
Lvl 20+
Knight axe (33/21+1)
Esse machado é sua unica opção no lvl 25 muito bom e barato, e relativamente leve em relação aos axes 59.0oz.
Loot de: Black Knight, Hellhound, Morguthis
Uma mão
Lvl 25+
Não falarei dos machados de duas mãos para lvl 25 mas, se for solicitado por alguns, eu colocarei mais informações sobre eles.
Double Axe (35/12)
Hallberd (35/14)
Naginata (39/25)
Damarian Waraxe (39/15)
Beastslayer Axe (35/12+1):
Um bom machado, porém sua defesa deixa a desejar e seu peso também (falo por experiência propria xD ) é de facil acesso pois pode ser obtido de criaturas, sendo assim, é bastante barato.
Loot de: Barbarian Bloodwalker
Uma mão
Lvl 30+
Fire Axe (38/16+1):
Machado mais usado, com ele você terá um companheiro até o lvl 60 quando será possivel usar outro machado. Ataque muito bom, defesa media-baixa (como todos os machados) e peso muito leve, depois dele não existe machado mais leve.
Loot de: Demon, Ferumbras, Hellfire Fighter, Mahrdis, Minishabaal, Orshabaal
Uma mão
Lvl 35+
Headchopper (42/20):
Um bom machado de duas mãos, como seu nome lembra "Decaptador" (para mim lembra), é somente obtido em quest Arena, mesmo assim é barato e muito bom.
Loot de: Arena
Duas mãos
Lvl 35+
Noble Axe (39/22):
Como o nome já nos diz, é o machado dos nobres, feito de materiais nobres (como ouro), seu ataque e defesa estão bem distribuidos, otimo para decoração, e foi implantado no jogo no ultimo update de inverno.
Loot de: Necromancer, Serpent Spawn
Uma mão
Lvl 35+
Dreaded Cleaver (40/19-3):
Um ótimo machado, lado ruim: seu preço, pois só pode ser obtido de Nightmares; mas se você for um lvl 40 que não tá nem aí para dinheiro, quando adquirir um você será o tormento dos Mages xD (nome da minha guild).
Loot de: Nightmare
Uma mão
Lvl 40+
Titan Axe (43/30):
Como o nome diz, esse machado dos Titans é capaz de destroçar a carne mais dura do dragão mais forte, seu peso eh enorme assim como seu preço, ataque e defesa.
Loot de: Lost Soul
Duas mãos
Lvl 40+
Butcher's Axe (41/24-2):
Machado de açougueiros usado pelos torturadores negros, machado com uma lâmina afiada para cortar as carnes grossas que os açougueiros estão acostumados em trabalhar.
Loot de: Dark Torturer
Uma mão
Lvl 45+
Twin Axe (45/24):
Eu particularmente não gosto deste axe pois: custo absurdo pois é dropado de Faraó e serve mais para enfeitar casas.
Loot de: Rahemos
Duas mãos
Lvl 50+
Guardian Halberd (46/15):
Seu ataque eh colossal assim como seu peso, antigamente valia a pena comprá-lo, mas agora somente quem tiver lvl para usá-lo poderá decidir isso.
Loot de: quest
Duas mãos
Lvl 55+
110.00oz
Vile Axe (43/19+3):
Este machado está entre os novos adicionados depois do update, sem o quê comentar.
Loot de: Dark Torturer
Uma mão
Lvl 55+
Dragon Lance (47/16):
Esta lança tem um formidável ataque, como todos os axes de duas mãos ele ficou sem uso pois com os novos axes de uma mão ele tornou-se obsoleto, antigamente era uma opção de quem tinha lvl 25+ adquirir uma arma com ataque comparável de uma SoV e com custo médio.
Loot de: Black Knight
Duas mãos
Lvl 60+
Heroic Axe (44/24+1):
O responsável por tornar a D-lance obsoleta, com esse machado você amendrontará muitas das criaturas do tibia, você poderá ter um quando fizerr Arena pelo custo de algumas bp's de uhs.
Uma mão
Lvl 60+
War Axe (48/10):
Um bom Machado, mas sua defesa é muito ruim, não sei ao certo se seu custo e alto ou médio. Bom para enfeitar casas.
Loot de: Behemoth
Duas mãos
Lvl 65+
Ravager Axe (49/14):
Como da ultima vez, serve como decoração para casas, mas também para MATAR.
Loot de: Morguthis
Duas mãos
Lvl 70+
Ruthless Axe (50/15):
Ataque, simplesmente, devastador, é obtido geralmente quando algum time faz a PoI. Otimo para decorar casas.
Loot de: Hellhound
Duas mãos
Lvl 75+
Royal Axe (47/25+3):
Uma das melhores armas do tibia, com esta arma nas mãos certas, o estrago é certo.
Uma mão
Lvl 75+
Stonecutter Axe (50/30+3):
Se você tiver um, considere-se completo, com esta humilde arma que corta pedras você irá impor medo a TUDO E A TODOS, sua defesa não faz feio para sua Classe, seu ataque amedrontra o mais forte dos Mages, chegando a isto você esta no topo e nada mais importa. Já estava esquecendo, esse é o melhor enfeite para casas
Uma mão
Lvl 90+
You feel the Power of this mighty axe
99.00oz
Great Axe (52/22):
Numa guerra à muito tempo atraz, um ferreiro anão produziu o mais poderoso dos machados, fez somente alguns exemplares, quando sua sala foi invadida pelos Demons, ele foi morto e seus poucos exemplares se perderam na história.
Eu acredito que algum desses Demons tenha algum exemplar deste belíssimo artefato em algum lugar nas profundezas de Edron.
Loot de: ?????
Duas mãos
Lvl 95+
Com isso termino aqui, se vocês quiserem, altero algumas coisa, sempre em busca da perfeição.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação