Introdução
Bem, observando essa nova geração de tibianos, cada vez menos preparados para PVP, e sabendo só seguir regras de hunt, apertando hotkeys, resolvi criar um tutorial, para melhorar o PVP dos druids de hoje, espero que um knight, um pally e um sorcerer resolvam fazer o mesmo, porque já vi lvl's 90+ da "nova geração" apanhar(e feio) para lvl's 40.
Já que expliquei minhas intenções, vou dividir esse tutorial, por vocações, e no final, uma bp suporte para cada faixa de lvl, a sim, uma observação a fazer, considerarei premmiuns accounts lvl 30+, com todas as magias, e a bp suporte descrita ao final.
Contra Pallys
Contra esse arqueiros aqui, nós temos uma boa desvantagem, mas como a nossa "nova geração" de tibianos está lançando muitos pallys por ai, a chance de tu encontrar um com pvp ruim é muito alta, se aproveitem disso crianças.
A primeira coisa a ressaltar, um utamo vita bem utilizado, pode ser uma das mais poderosas armas, e um mal utilizado pode te matar, agora qnd e como usa-lo, esse é o problema, basicamente, quando vc usa um exura sio, você ganha um exhausted, entaum eh um turno que tu não vai atacar runa alguma, não ira tomar mf e nem sumonar nada, isso pode ser um problema, enquanto com um magic shield, você poderá absorver danos, preservar sua vida e ainda atacar.
Contra paladinos, antes do lvl 60(você não o pally) eu sugiro usar sempre um mana shield, porque ele pode usar sd, e te combar o suficiente para drenar toda sua life de uma só vez, após o lvl 60, dificilmente ele vai te combar o suficiente para te matar num turno só.
Resolvida a questão do mana shield, vem a segunda, a do summon, um summon custa muita mana, que é muito preciosa num PVP, porem, incomoda e muito qualquer inimigo, seja um monstro, seja um player, porem um mal usado, só vai destruir com a tua mana e diminuir as chances de um ataque bem sucedido.
Bem um summon ideal contra um pally, deve ser rápido, ter um ataque que destrua, e q obrigue o pally a correr q nem uma deer sendo caçada, bem não resta opção nenhuma alem dum zerker!! isso mesmo, o zerker eh o summon perfeito contra um pally, ele cola rápido, ele destroi qulauqer coisa no caminho, e o tempo que um pally leva pra mata-lo, você conseque tomar mf suficiente para fazer outro, a manter sempre 2 na cola do pally
Combos, provavelmente o que mais faiz diferença, e o que mais a geração de hoje desconhece, para aplicar um combo perfeito, é necessario muito mais do que apertar um f8, é necessario conhecer as runas, captar a esencia das magias instantaneas, enfim, prever td, desde a posição do teu summon até a area de ataque de tua runa, e a quantidade de hit points q está ira tirar do teu proprio summon, contra um pally, os combos n são dos mais complexos, a partir do momento que você pode manter 2 zerker na cola dele, e tu colou nele tambem vc pode combar rod + vis, num lvl e ml razoavel eh um combo q passa de 120 em players, e qnd a vida dele estiver baixa, yellow ou red, não hesite, eh nessa hora que conta a habilidade de PVP, você tem q ter a mão mais rápida que ele, porque é exatamente agora, com 2 zerker na cola dele, e com a vida dele baixa, que tu tem q puxar da manga aquela runinha cinza mais que proibida e pá acertar uma SD na fuça dele, mas acertar antes dele usar uh, essa eh a parte mais dificil
E assim se mata um pally
Contra knights
Um kina, deste aqui você ganha a partir do momento que tu esteja muito bem preparado, pois eles possuem uma cap realmente grande, podem carregar muitas e muitas bp's de uh, e se encostam em ti, drenam tua vida e mana.
Seguindo a ordem de outrora, a nossa primeira questão é o mana shield, bem com esse o fato eh diferente, ele não pode te dar combosa distancia, soh se ele te encostar, entaum você tem q considerar lvl dele, e consequentemente velocidade, se tu for mais rápido q ele, ele dificilmente, vai encostar em ti, entaum se possivel se manter longe dele, e em campo aberto, um utamo vita eh extremamente desnecessario, agora em lugares fechados, ou no caso dele ser mto mais rápido que você naum hesite em se defender com a tua preciosa mana
Os summons: bem não resta tanta opção, essas muralhas ai, tem mta defesa, e não eh qualquer melle que quebra ela, nem zerker, nem ds, nem OL, porem se tem uma coisa que eles não bloqueiam, são os hits mágicos, entaum, nada mais nos resta senaum nossos quentes amiguinhos, os Fire Elementals, esse sim, combam os kinas de forma formidavel, porem exigem um alto custo de mana, entãouse-os com cuidado, não sumone 2 seguidos, que isso esgotara sua mana, sumone um, e quando tiver com a mana full sumone outro, tente manter esses 2 sempre.
Bem com combos a regra não é muito dferente, com a exeção de um fato VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO PODE COMBA-LOS, porque? basicamente porque teus combos se mantem firmes em vis + rod, runa + rod, e a cip nos fez o favor de dar um rod que ataca colado, resumindo, vc tem q ter a sorte de que, quando a vida dele estiver no red (como eles tem uma quntidade exorbitante de vida o yellow ainda eh mta coisa) uma sd certeira, e 2 ataques de cada fire elemental finalizem ele, sempre sendo mais rápido na SD que ele na UH.
E assim se derruba um knight
Contra mages
Aqui enfrentamos um grave problema, eles tem os mesmos recursos que nós, então ganha sempre o mais preparado, seja para o pvp, seja para com runas e mf's
Mana shield, contra um sorcerer sim, sempre, pelo simples fato que uma UE é só um pouco forte, contra um druid, Sempre tambem. resumindo mages, o utamo vita é necessario, pois seus combos são mortais, e num combate Mage x Mage cada turno perdido com heal faz a diferença.
Summons, bem neste caso eles são um pouco inuteis, porem bem utilizados te dão uma grande vantagem, bem você vai precisar prever o summon do inimigo, ou simplesmente espera-lo fazer e escolher o seu, na maioria das vezes players despreparados escolhem seu summon pela força de ataque, então as chances, de um inimigo usar um FE, um FD, ou um DS é extremamente alta, porem, um DS é facilmente rebatido com um utana vid, ou com um stealth ring (o ring eh muito mais aconselhavel, pois alem de durar muito mais tempo, não gasta 420 de mana) um FD tambem, e um FE, é destruido por um Orc leader (não aconselho DS, porque a defesa de um mage não é das melhores, e a de um FE ou FD tambem não, alem de que a velocidade do leader é muito util se comparada com a do ds), agora lembre-se sempre Orc leader não é imune a poison, e uma PS pode realmente destruilos bem rápidamente, e qualquer summon pode ser dizimado por uma UE.
Combos, seguem a linha, vis+rod, rod+SD, agora lembre-se sempre, se tu pode usar um vis teu inimigo tambem, se teu rod ataca, o do inimigo tambem, entaum, sugiro basicamente, que você descarregue todo o seu fogo no inimigo, começe pelas sd, quando tiver só umas 5, passe para as explo quando tiver poucas umas 3 tah bom, use as demais, e assim q a mana dele tiver acabado e os hits estiverem sendo descontados da life vomite o resto de sua monição nele, afinal dificilmente mf's irão cobrir sd.
Assim se batalha contra um mage
Suporte
Seu suporte a partir do lvl 40, será basicamente, 4~6 bp's de mf, 1 bp de sd, 1~2 bp de explo, meia de hmm e meia de GFB, umas 6 runas destroy field, 4~6 magic wall, stealth ring, RoH, Time ring. Conforme almenta seu level, aumente seu suporte tambem, dando prefrencia a Mf's Sd's e explo.
Lembrando que essa é uma bp suporte, para as hunts, deve ser modificada.
Dicas
- Cole sempre nos pallys, quanto mais perto, mais facil de blokar seus hits
- Nunca fique parado na frente de um kina, pois um gran + melle é mortal
- Se puder evitar brigas evite, porem qnd isso não é possivel, esteja bem preparado
- Por ultimo, e mais importante, jogue por diversão, e não estrague a diversão alheia, por seu prazer
Qualquer sugestão duvidas ou criticas, avisem ai, que eu edito
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, se aproveitem disso crianças.

