Curtir Curtir:  0
Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 455

Tópico: Balanceamento de vocações

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, eu realmente gostei muito dessa matéria. Ela realmente mostrou como foram feitos os estudos pra balancear as vocações, o que eles consideraram, pra mim eles deixaram a coisa perfeitamente clara. Essa matéria além de tudo é importante, porque explica como a Cipsoft lida com esse assunto tão importante pra todos, e como ela tem cuidado com isso.

E ela fala sobre balanceamento em jogos em geral também, nossa eu realmente gostei. Interessante e informativo, muito bom!

Até mais,
    ~Heenett

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara pra mim a matéria foi boa..
    Mas muitos vão dizer "Você é knight, não pode opinar".
    Mas cara, pensa só..
    o Sorcerer pode sim fazer muito mais xp ainda hoje do que um knight..
    Ai vocês falam " Mas Vai ter um waste desgraçado "
    Mas ai pensa, o tempo que eles ganham em comparação ao knight pra ganhar a mesma xp, o mage pode simplismente matar bixos que dropem loots? Ou runar ? Ou sei la, arrumar uma forma de recuperar seu dinheiro no tempo em que os knights ainda estao lutando para chegar na xp adiquirida pelo Mage.

Cara, sim pode ter ficado um pouco injusto, mas poxa, durante o tempo em que pally era nada e knight qse nada e mages arrancavam horrores nas runas vocês reclamaram ?
    Esperem pelo proximo update, afinal, estamos esperando a muito tempo tambem né?

Não vou responder ofenças ou pessoas tentando me derrubar, só estou emitindo minha opinião.
    http://img155.imageshack.us/img155/4633/jkjlkq8.jpg

Por favor brasileiros, se contenham com o português ou estudem.

http://img185.imageshack.us/img185/5104/dfum9.png

É a crise economica atingindo tambem a economia de malvera ;>

'A distância separa dois corpos, mas nunca dois corações'.

Autor desconhecido.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Knight: Minha nossa! Uau! Eu estou duas vezes melhor do que costumava ser! E ei, dá uma olhada nos magos –aponta para o mage mais próximo-
    Mage: Minha nossa! Eu não acredito! Estou apenas com metade da força que eu costumava ter! Pra piorar, dá uma olhada nos knights –aponta para o Knight mais próximo-
    -Uma mão se levanta atrás do cenário-: Hmm, mas bem, os magos ainda são duas vezes mais fortes que os knights, não são?
    Mage mais forte que knights e paladinos? Leveis 70 knights e paladinos estão causando mais dano que level 90 sorcerer/druid, além de que, sorcerer/druid tem que ficar clicando no botãozinho da hotkey para atacar 120, enquanto o paladino vai apenas correndo causando 150+ TODA HORA (os danos altos não estão raros, são compensados nos exori vises que os mages erram) e knight causando 100 sem gastar nada...

Eles pegam leveis 20 para fazer balanceamento e da nisso ¬.¬

Sentindo que próximo update será a mesma desgraça... Sorte que estou com avenger agora, e knight é a vocação mais fácil para se fazer mesmo...

"Tuomas was called from the cares of the world."

Registro
    23-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do artigo:
    "Cip:Agora entenderam ou querem que nós desenhemos?
    Mages:Não o.o buááááááá =(
    Cip:então vamos desenhar msm -.-"
    xD, brincadeiras a parte, achei que kina e pally realmente estavam em maior vantagem, porém esses gráficos mudaram minha opnião, aparentemente os mages ainda fazem mais xp! Claro, acho que devem levar waste, mas se eles souberem distribuir o dinheiro(exemplo:fazer as runas que podem invés de comprar) acho que da pra segurar o.O,Não gostei de não incluirem pally, parece que só existe mage e kina do jeito que eles colocaram ai. Já tinha lido no site, então não li tudo aqui ^^
    Ao cara que falo que pegam lv 20:
    Caso não tenha visto no gráfico ta uma tabela com os lvs de 10 a 290
    PS.:acho que la encima conjuguei o verbo desenhar errado, se tiver errado foda-se. E não quis ofender nenhum mage, tá?

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei a matéria regular, fala muito, pouca coisa, eu queria ver gráficos e mais gráficos, assim ficaria mais fácil de entender, eu sou Knight, melhorou, mas não acaboe nada com os mages,pois os hits dos mages não falham enquanto o dos Knight e Pallys falham, paladino dá danio alto , mas tem que correr atrás de munição e treinar, Kina precisa de level pra usar arma tem que treinar mais ainda, mage ganha dinheiro enquanto treina(runando) eu achei que agora tá bem mais justo, os leveis das armas tão salgadinhos mas tá bem melhor e mais justo que antes
    PS: O calculo de Dano ajudaria a mostrar que a situação tá justa e eu tbm to curioso de quanto eu posso tira

Publicidade:

Druid Power

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pow fala serio essa materia foi apenas pra tentar explicar uma teoria q na pratica deu totalmente errado

e otra coisa se ler o grafico certo...vai ver q mage mesmo q ganhe mais xp por hora o knight mantem um grafico estavel sem esperas como os mages, e tbm nao tem grafiko nenhum mostrando "runas/mana q mage gasta vs uh q kina gasta" ou intão "tempo de fazer runas vs tempo d treino durante a vida no jogo" pois um mage passa a vida fazendo runas pra hunt enqto kina treina 2 semanas e os skill saum "eternos"

um grafiko ridiculo q mostra apenas xp/hora naum vale d nada se vc naum contar com o tempo para conseguir juntar grana pra ter as runas, sem contar q otro ai diz q mage tem 2x mais atake...isso na sd pow, e q mage q se preze vai gastar sd em dwarf guard por exemplo???
    e q adianta ter 2x mais atake (mesmo em sd) e naum poder ir caçar num lugar q apareça 4 guards junto, pq qdo isso acontece eh um tremendo waste d mana com exura gran sem eskecer q da exaust durante magia impossibilitando d usar runa d atake pra matar os bixos...

na pratica esse grafiko esta fora da realidade, pois temos ai no flogao do FoxFly q upo 40 lvl do kina em 11 dias, eu upei do 20 ao 38 do meu kina em 2 semanas caçando menos d 2 horas por dia
    v se um mage consegue upar isso td em poko tempo sem ter grana pra comprar suas runas

sem contar com os pallys q desd q nao precisam pergar mis spear no chão nunca mais caçaram d bolt, dexando shield na mão dando grande vantagem em defeza e atake ateh mesmo sobre muitos kinas lvl alto pois ainda upam skill 2x mais rapido q kina ¬¬

axo q esse balanceamento q explicaram na materia soh funciona em teoria, pois fatores do jogo naum foram levados em consideração, e agora deu no q deu, grande numero d kinas e pallys pra td lado dando altos hits...

mas eh soh minha opnião, se alguem não concorda, deixe a sua opinião e boa sorte no jogo...

PS: sou kina

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Kamuy Ver Post
    pow fala serio essa materia foi apenas pra tentar explicar uma teoria q na pratica deu totalmente errado

e otra coisa se ler o grafico certo...vai ver q mage mesmo q ganhe mais xp por hora o knight mantem um grafico estavel sem esperas como os mages, e tbm nao tem grafiko nenhum mostrando "runas/mana q mage gasta vs uh q kina gasta" ou intão "tempo de fazer runas vs tempo d treino durante a vida no jogo" pois um mage passa a vida fazendo runas pra hunt enqto kina treina 2 semanas e os skill saum "eternos"

um grafiko ridiculo q mostra apenas xp/hora naum vale d nada se vc naum contar com o tempo para conseguir juntar grana pra ter as runas, sem contar q otro ai diz q mage tem 2x mais atake...isso na sd pow, e q mage q se preze vai gastar sd em dwarf guard por exemplo???
    e q adianta ter 2x mais atake (mesmo em sd) e naum poder ir caçar num lugar q apareça 4 guards junto, pq qdo isso acontece eh um tremendo waste d mana com exura gran sem eskecer q da exaust durante magia impossibilitando d usar runa d atake pra matar os bixos...

na pratica esse grafiko esta fora da realidade, pois temos ai no flogao do FoxFly q upo 40 lvl do kina em 11 dias, eu upei do 20 ao 38 do meu kina em 2 semanas caçando menos d 2 horas por dia
    v se um mage consegue upar isso td em poko tempo sem ter grana pra comprar suas runas

sem contar com os pallys q desd q nao precisam pergar mis spear no chão nunca mais caçaram d bolt, dexando shield na mão dando grande vantagem em defeza e atake ateh mesmo sobre muitos kinas lvl alto pois ainda upam skill 2x mais rapido q kina ¬¬

axo q esse balanceamento q explicaram na materia soh funciona em teoria, pois fatores do jogo naum foram levados em consideração, e agora deu no q deu, grande numero d kinas e pallys pra td lado dando altos hits...

mas eh soh minha opnião, se alguem não concorda, deixe a sua opinião e boa sorte no jogo...

PS: sou kina
    Mas de certo modo, eles não estam falando assim "ahh agora vamos parar, cansamos de trabalhar", como eles viram q não foi muito aceito, eles irão analisar o porque, caso esse porque tenha logica, como o de uma pessoa, que demonstrou seus pensamentos acima com as palavras "uhul agora que começo vamos fazer mais merda", sem analisar o trabalho, e o aspecto humano das coisas.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Keitaro Ver Post
    Mas de certo modo, eles não estam falando assim "ahh agora vamos parar, cansamos de trabalhar", como eles viram q não foi muito aceito, eles irão analisar o porque, caso esse porque tenha logica, como o de uma pessoa, que demonstrou seus pensamentos acima com as palavras "uhul agora que começo vamos fazer mais merda", sem analisar o trabalho, e o aspecto humano das coisas.
    blz axo q devem procurar melhorar sempre, como eles tem tentado, mas uma decisão q modificasse toda a cadeia de jogadores não deveria ser lançada sem mais estudos, principalmente na pratica, axo q deviam ter colocado um test serv por um mes q fosse pros player reais jogarem e ai sim fazerem um grande levantamento sobre esses player e as funções reais dentro do jogo...

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

blz axo q devem procurar melhorar sempre, como eles tem tentado, mas uma decisão q modificasse toda a cadeia de jogadores não deveria ser lançada sem mais estudos, principalmente na pratica, axo q deviam ter colocado um test serv por um mes q fosse pros player reais jogarem e ai sim fazerem um grande levantamento sobre esses player e as funções reais dentro do jogo...
    kra, a cip fez isso, ou ce axa q ela coloco um uptade sem nem verificar como estava? esse update ajeito pros kina e palla, deu um alascada nos sorc p alem de ter caido o dano ( em termos, pq eh soh treina ml q aumenta, a difernça eh agora os sorcs tb teram um "teto" nos danos) vao gastar d+ pra caçar, deve ter dado um trabalho do kpeta faze isso tudo mano elis vao ajustar o resto nesse up, e duvido mto q acabe nele, deve ter + coisa ainda, jah q ninguem para de reclamar...

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se formos analisar corretamente, a cip não tem obrigação de lançar o updade de 6 em 6 meses, poderia ser analisado melhor o que cada jogador procura, e buscar com os proprios players, sobre o que eles querem, atravez de enquetes e topicos feitos pelos gamemaster/cip/custumeers no proposal, e atravez deses topicos, analisar qual seria a reação geral dos "tibianos", pois como se diz "não se agrada gregos e troianos", fatos que mudaram a jogabilidade drasticamente deveriam ser pensandos com um pouco mais de cuidado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem