A maior prova do "abandono" de Rookgaard por parte dos Rookstayers, está na imagem do Esquilo mesmo. Chega-se hoje ao
level 50 só com os addons 1 e olhe lá. Não sei se no caso dele seria uma preferência em utilizar apenas o
hat, mas para a maioria dos Rookers de hoje, fica muito complicado juntar os itens necessários para completá-los, por um simples motivo: Rookgaard está vazia.
Uma triste realidade, principalmente para aqueles que viveram nas Rookgaards dos mais variados servidores antes de 2009. Me lembro de logar e ter quase certeza de que meus parceiros estariam lá, com o GC aberto para ficar se divertindo.
Só eu gostaria que isso acontecesse novamente? Ao menos em um servidor!
Venho pensando em uma maneira de ajudar a comunidade de Rookgaard a crescer, mas sei como funcionam as coisas. Os problema ficam por conta dos antigos jogadores que muito embora tenham, sem sombra de dúvidas, reparado na queda assustadora no número de
players jogando como Rookers e na decadência que a ilha vem enfrentando nos últimos anos, não desejam abandonar os seus respectivos servidores, aos quais são ainda muito apegados.
É natural que ninguém se deixe levar por cada projeto que surge no fórum (muitos sem nenhum futuro) visando o desenvolvimento de uma guilda Rooker em um servidor específico e etc, mas gostaria de saber se a comunidade da ilhota realmente quer reviver algo que foi bom outrora. O que digo é simples: tirando aqueles que se estabeleceram através de
levels altos e
powergaming (em 99% dos casos de maneira ilegal) em seus servidores, existem aqueles que se obrigam a jogar no famoso "
solo-style" com lembranças remotas dos bons tempos.
Tudo passa e nós sabemos disso. Mas ainda podemos criar algo bacana, desde que exista algo fundamental: união. E digo mais, podemos começar do zero. Não é vaidade em jogo ou briga por levels! Todos começando juntos novamente, pouco importando se serão level 9 ou 50. Alías, quantos level 8 ou 9 que conheciam mais detalhes da ilha do que aqueles tidos como "high-levels", conheci durante o tempo em que jogo na ilhota? Com certeza, vários.
Joguei na ilha durante 6 anos direto e jamais passei do level 35. Mas sabe de uma coisa? Posso apostar que me diverti mais do que muito level 80, 90 e 100... pelo menos, joguei na mão e vi meu personagem evoluir. É disso que se trata. Não é um briga por levels, mas sim a troca de experiências, informações, refazer SIM, centenas de vezes a mesma
quest e indagar a razão pela qual aquele Ghoul está lá. Quero mais sobre SoF, mais sobre Maze of Fury, mais sobre o que moveu e move Rookgaard desde o princípio: os mistérios.
Jogar é um prazer para muitos, não seria diferente em Rookgaard. Concordo que não consigo hoje, ficar mais de 2 horas online pela ilhota sozinho. Mas e com compania? Quem nunca pegou e passou horas conversando em um GC ou com uma pessoa que gostava e quando percebeu o tempo tinha passado voando?
Estou prolongando meu comentário aqui, mas a base de tudo é que se você é ou foi Rooker, sabe do estou falando e sabe da saudade que sentimos dessas coisas. Muita gente falando: "Gosto de Rook, mas nunca tive paciência" ou "Adoro os mistérios, mas prefiro Main". Aí eu digo: Enquanto você recupera Soul points ou stamina em Mainland, não rola dar um pulinho em Rookgaard? O que desmotiva esses jogadores? Falta de compania. Isso é compreensível...
Sou o único que não dá a mínima para level em Rook? Antigamente, entrava-se em um servidor e os Rookers eram facilmente indentificados, usando seus
hats do
citizen, suas mochilas ou sua roupa feita com patas de lobos e ursos. Os free accounts eram identificados pelo fato de serem importantes membros de guildas rookstayers. Sou o único que se incomoda em perceber que a seção de Rookgaard aqui no fórum está estagnada? Vamos mudar isso?
Não é o lugar mais correto para fazer um comentário desse tipo, mas tendo em vista que muitos amantes de Rookgaard se encontram por aqui, quero perguntar:
"Vamos escolher um servidor e incentivar os antigos, não-tão-antigos e novatos a jogarem por lá?"
Esse é o primeiro passo pessoal. Só procuro essa resposta, o resto é o resto. O servidor a ser escolhido, o nome da guilda... todo o resto vem com o tempo.
Para não ignorar o propósito do tópico, posto aqui duas imagens do meu Rooker antigo, que sempre foi
free account e que deletei por conta própria, pelo simples fato de voltar de um
retired e perceber que não existia mais a Rookgaard de antigamente.
Bom, passei minha mensagem, espero que comentem e entendam.
Obrigado pela atenção.
Abraços!