Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Por um Triz

Registro
    20-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Por um Triz

"Mãe, vou na locatriz", disse-lhe. Ia alugar um filme que minha profetriz de história havia me sugerido.
    Não lembrava o título da obra, mas sabia quem era a diretriz, e perguntei à antendente se ela podia me ajudar. A construtriz logo em frente fazia muito barulho, dificultava a conversa. Ia erguendo um novo supermercado Imperadora®, acho que o movimento vai crescer ali... Afinal, a rua tem estado vazia desde que a governatriz mandou fechar uma grande e abastada panificatriz - é que o dono do comércio ia contra seus interesses. Dizia que ela era muito repretriz, e tinha idéias pra lá de exageradas. Com uma filmatriz em mãos, filmou-a em situações que a punham em xeque, e ela arranjou uma desculpa qualquer para que fechassem seu negócio. Todo mundo fez que não viu, e para se livrar das filmagens deu explicações nada esclarecetrizes. A juíza é muito sua amiga, sabe? Uma governatriz amatriz aliada a uma juíza corrupta? Nada animador... A juíza simplesmente disse:
    "É esse o filme?" - ... Filme? Ops! "Desculpa, estava distraída. Deixa eu ver se era esse..."
    "Caçatriz de Recompensas" é o que estava escrito na caixa. Não, não era esse o filme, mas ouvi falar muito bem deste. Uma bem sucedida empreendetriz com algumas mortes nas costas, fruto de seu trabalho secreto... uma matatriz fria e calculista... Imagina só se de repente descubro que a coordenatriz do meu colégio matava por dinheiro? Que idéia maluca, gente... Ou talvez não tanto, a julgar pelas aparências daquela mulher... Ela sempre teve muito de um--
    "É esse ou não é?" - estava impaciente a atendente! Costumo viajar nos meus pensamentos, deixo as pessoas falando sozinho de vez em quando...
    "Ah, desculpa... não era esse não, moça... Lembrei o nome do filme: era "Uma Lobista Falatriz", vocês têm esse?
    Irritada pelo tempo perdido, ela me confirmou que estava locado, e voltei pra casa de mãos vazias... e lá estava eu, sentada no sofá, tomada pelo tédio. O filme tinha uma história encantatriz, e eu queria algo para me distrair... É que no dia seguinte eu teria que resolver uma assustatriz prova de matemática, a mais devastatriz do ano: era a última, e minha chance de não cursar o segundo primeiro ano. Havia estudado bastante, e se tirasse 9,0 me livraria de vez. É que sou uma pensatriz nata, e isso me custa muito tempo de prova... mas dessa vez prometi que iria me concentrar! E aqui estou eu, uma pilha de nervos enquanto o professor distribui as provas. Porque sempre começam na fileira oposta à minha? Acho que não gostam muito de mim... Pensam: "Lá está a Beatriz, começo a distribuir por aqui e o pavor a consome mais lentamente!". Deve ser um complô, como da última vez quando a diretriz do colégio me chamou, alegando que usei calculatriz na prova. Mas é claro! Não desmenti. Porque eu teria de dominar a matemática caso fosse seguir a carreira de cantriz? A nota foi um zero bem oval que me prejudicou muito. Como é que eu -- chegou!
    Queira me dar licença, tenho uma prova a fazer.

Hum...
    Certo...

...vejamos...

...Hmmm...

...

Feito! Que prova encantatriz! Não soube fazer a décima questão, mas tive certeza das outras nove que fiz! Eu sei que consegui! Muito fá... espera... Mediatriz? Era isso o que estava escrito, não é? MEDIATRIZ!? ... Porque foi que eu tirei a mediana, então...?
    ...
    Vão-se alguns dias, os mais torturantes da minha vida. Poisé, gente... reprovei em matemática... Mas foi por um triz.

Maldito fórum que não me permite usar parágrafos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _

http://i36.tinypic.com/34zm452.png
    Bem feeito pra vocês! O senhor camarão vulgo Garoto Vermelho vulgo Red-Boy
    num fez uma sign lindona dessas pra vocês, bls!? MORRAM DE INVEJA.

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faltou uma apresentação de personagens, uma sinopse, um prólogo, nao tem ação, ficou mto na conversa, que acaba fico mto monótono, poderia ter colocado uma cena de ação pelo menos.

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma crônica simples. Não tem apresentação de personagem, você conhece ele ao longo da história, e só o necessário. :)
    E não existe ação. Nem tudo é ação, não é o gênero.
    Aliás, acho que você não entendeu o propósito do texto...

Você lê crônicas?
    Última edição por InaaKun; 21-07-2007 às 18:18.
    _

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei... muito bem pensado.

E não, falta de ação não torna nada monótono.

Particularmente adoro crônicas... só não me peça pra escrever uma

Vai ter continuação?
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhm... não exatamente... é mais um dos meus ócios quando o professor tá falando um monte de coisa lá na frente (que que ele tá fazendo lá?)

Aí sai umas coisas inúteis, tipo essa... De repente eu ponho algumas outras, sei lá. Eu me lembro que já postei umas dessas há algum tempo atrás.

Aproveitando a citação pra fazer propaganda:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=130777

É...coisas assim. Sei lá :)
    Às vezes eu começo escrevendo de uma pacata cidade, as silhuetas a se disfarçar ao anoitecer, o garoto passando pro papel sua criatividade numa luta com a insônia...
    ...QUANDO DE REPENTE, LARVAS MUTANTES VOADORAS INVADEM A CIDADE, BANHANDO-A DE SANGUE, AS ÁRVORES CONTORCENDO-SE COM O SHOW DE HORROR!!!!

Mas isso não vale a pena ser exposto ;p

Ps.: Seu avatar é demais!! :D

Publicidade:

_

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tô lendo os seus contos. Tô gostando. São bem descritos (acho que o fórum inteiro já percebeu que eu tenho uma queda por descrições:wub

Citação Postado originalmente por InaaChan
    Ps.: Seu avatar é demais!!
    Isso foi pra mim?

Você viu o olho? u.u
    Última edição por Tuelho; 22-07-2007 às 00:57.
    Tuelho~

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuelho Ver Post
    Tô lendo os seus contos. Tô gostando. São bem descritos (acho que o fórum inteiro já percebeu que eu tenho uma queda por descrições:wub

Isso foi pra mim?

Você viu o olho? u.u
    Sim, foi pra você, mas....

Citação Postado originalmente por Tuelho Ver Post
    Você viu o olho? u.u

O.o"
    _

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só achei estranho o porque de ter tanta palavra terminadas com triz, alguma pelo que eu sei nem existem 0.o"

mas parabens, me fez ir no dicionário para comentar aqui xP

n substantivo feminino
    1 Rubrica: história.
    compilação de fatos históricos apresentados segundo a ordem de sucessão no tempo [Originalmente a crônica limitava-se a relatos verídicos e nobres; entretanto, grandes escritores a partir do sXIX passam a cultivá-la, refletindo, com argúcia e oportunismo, a vida social, a política, os costumes, o cotidiano etc. do seu tempo em livros, jornais e folhetins.]

Obs.: cf. anais, história, memórias

Ex.: a c. dos três primeiros reis de Portugal legitima suas respectivas doações e escrituras

1.1 Derivação: por metonímia.

m.q. cronografia

1.2 Derivação: por metonímia.
    biografia de um soberano
    Ex.: Fernão Lopes na c. dos reis portugueses condena e discute muitas de suas ações

2 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: história, literatura.
    representação genealógica de uma família tida por nobre

Ex.: data de 1431 a c. do condestável Nuno Álvares Pereira

3 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: história, literatura.
    relato objetivo e detalhado correspondente ao exercício de uma função, direção, gestão etc.

Ex.: mais que relatório, Graciliano Ramos presenteia-nos com uma c. de sua prefeitura em Palmeiras dos Índios

4 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: jornalismo.
    coluna de periódicos, assinada, com notícias, comentários, algumas vezes críticos e polêmicos, em torno de atividades culturais (literatura, teatro, cinema etc.), de política, economia, divulgação científica, desportos etc., atualmente tb. abrangendo um noticiário social e mundano

Obs.: cf. coluna

4.1 conjunto de matérias e estilo próprios de uma atividade ou tema

Ex.: <a c. literária> <a c. policial> <a c. esportiva> <a c. política>

5 Rubrica: meios de comunicação.
    noticiário a respeito de fatos atuais

Ex.: para uma grande maioria, somente a televisão faz a c. diária

5.1 Derivação: por extensão de sentido.
    descrição dos principais acontecimentos de uma dada situação

Ex.: o ataque terrorista resultou numa c. de tragédias

6 Rubrica: literatura.
    texto literário breve, em geral narrativo, de trama quase sempre pouco definida e motivos, na maior parte, extraídos do cotidiano imediato

7 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: literatura.
    prosa ficcional, relato com personagens e circunstâncias alentadas, evoluindo com o tempo; romance

Ex.: leu com enlevo a Crônica da casa assassinada

8 Derivação: por extensão de sentido. Uso: informal.
    história ou conjunto de boatos, rumores, notícias a respeito de algo ou alguém em determinada região ou lugar

Ex.: era cada vez pior a c. que nos chegava sobre o candidato

9 Uso: informal.
    espécie de biografia falada e, em regra, escandalosa

Ex.: todos ali já sabiam de sua c. nefasta

eu pessoalmente interpretei como
    6 Rubrica: literatura.
    texto literário breve, em geral narrativo, de trama quase sempre pouco definida e motivos, na maior parte, extraídos do cotidiano imediato

^^ agora sei o q é crônica xP, só achei ruim o porque de tanto triz, dificultou um pouco a leitura xP(já tava de saco cheio dos "triz") xP

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hehe, que engraçado, você postando as definições de crônicas! :D
    Nunca tinha ouvido falar numa não, é? Adoro crônicas :3 Um dos meus estilos literários favoritos, principalmente porque muitas vezes usam e abusam do sarcasmo. Adoro sarcasmo. :3~~

By the way... é claro que NENHUMA das palavras com "triz", presentes no meu texto, existem! :D Só a "mediatriz". E isso é justamente o foco da minha crônica, eu brinco com essa inexistência :)

Um dia, caminhando pela rua, perdido nos meus pensamentos não tão sãos, eu me pergunto: Porquê palavras como "Imperatriz" acabam assim, e outras como "Locadora" têm um "dora" no lugar? Isso não é justo!

Desse dia em diante, sempre que eu me deparava com uma palavra feminina com uma terminação diferente, mas adaptável, eu adaptava. Aí começei a ver: Professora > Profetriz, Panificadora > Panificatriz... E sempre pensava naquilo. Uma semana depois, angustiado, resolvi passar minhas deduções pro papel, e saiu essa crônica estúpida e sem sentido! :D

Mas eu ainda gosto dela ^^
    _

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente é meio doida xP by the way tbm gosto de sarcasmo(quando pode ser usado em prol da comédia ^^)

finalmente demos um tempo no joguinhos hein xP ja vo durmi flwz

Publicidade:

Permissões de Postagem