"Mãe, vou na locatriz", disse-lhe. Ia alugar um filme que minha profetriz de história havia me sugerido.
Não lembrava o título da obra, mas sabia quem era a diretriz, e perguntei à antendente se ela podia me ajudar. A construtriz logo em frente fazia muito barulho, dificultava a conversa. Ia erguendo um novo supermercado Imperadora®, acho que o movimento vai crescer ali... Afinal, a rua tem estado vazia desde que a governatriz mandou fechar uma grande e abastada panificatriz - é que o dono do comércio ia contra seus interesses. Dizia que ela era muito repretriz, e tinha idéias pra lá de exageradas. Com uma filmatriz em mãos, filmou-a em situações que a punham em xeque, e ela arranjou uma desculpa qualquer para que fechassem seu negócio. Todo mundo fez que não viu, e para se livrar das filmagens deu explicações nada esclarecetrizes. A juíza é muito sua amiga, sabe? Uma governatriz amatriz aliada a uma juíza corrupta? Nada animador... A juíza simplesmente disse:
"É esse o filme?" - ... Filme? Ops! "Desculpa, estava distraída. Deixa eu ver se era esse..."
"Caçatriz de Recompensas" é o que estava escrito na caixa. Não, não era esse o filme, mas ouvi falar muito bem deste. Uma bem sucedida empreendetriz com algumas mortes nas costas, fruto de seu trabalho secreto... uma matatriz fria e calculista... Imagina só se de repente descubro que a coordenatriz do meu colégio matava por dinheiro? Que idéia maluca, gente... Ou talvez não tanto, a julgar pelas aparências daquela mulher... Ela sempre teve muito de um--
"É esse ou não é?" - estava impaciente a atendente! Costumo viajar nos meus pensamentos, deixo as pessoas falando sozinho de vez em quando...
"Ah, desculpa... não era esse não, moça... Lembrei o nome do filme: era "Uma Lobista Falatriz", vocês têm esse?
Irritada pelo tempo perdido, ela me confirmou que estava locado, e voltei pra casa de mãos vazias... e lá estava eu, sentada no sofá, tomada pelo tédio. O filme tinha uma história encantatriz, e eu queria algo para me distrair... É que no dia seguinte eu teria que resolver uma assustatriz prova de matemática, a mais devastatriz do ano: era a última, e minha chance de não cursar o segundo primeiro ano. Havia estudado bastante, e se tirasse 9,0 me livraria de vez. É que sou uma pensatriz nata, e isso me custa muito tempo de prova... mas dessa vez prometi que iria me concentrar! E aqui estou eu, uma pilha de nervos enquanto o professor distribui as provas. Porque sempre começam na fileira oposta à minha? Acho que não gostam muito de mim... Pensam: "Lá está a Beatriz, começo a distribuir por aqui e o pavor a consome mais lentamente!". Deve ser um complô, como da última vez quando a diretriz do colégio me chamou, alegando que usei calculatriz na prova. Mas é claro! Não desmenti. Porque eu teria de dominar a matemática caso fosse seguir a carreira de cantriz? A nota foi um zero bem oval que me prejudicou muito. Como é que eu -- chegou!
Queira me dar licença, tenho uma prova a fazer.
Hum...
Certo...
...vejamos...
...Hmmm...
...
Feito! Que prova encantatriz! Não soube fazer a décima questão, mas tive certeza das outras nove que fiz! Eu sei que consegui! Muito fá... espera... Mediatriz? Era isso o que estava escrito, não é? MEDIATRIZ!? ... Porque foi que eu tirei a mediana, então...?
...
Vão-se alguns dias, os mais torturantes da minha vida. Poisé, gente... reprovei em matemática... Mas foi por um triz.
Maldito fórum que não me permite usar parágrafos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação