Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Contos antigos de entreaulas...

Registro
    20-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contos antigos de entreaulas...

Olá ^^
    De vez em quando, no meio da aula (sabe, né? meio da aula, quando não se tem nada para fazer), saco a lapiseira e ponho minhas idéias no papel... Saem vários contos curtos, os quais muitas vezes você tem que ler com calma para pegar toda a idéia. Selecionei três com uma temática bem semelhante e posto aqui. Visto que não têm muito enredo servem apenas para descontração, só para deixar a imaginação e interpretação fluir. Não esperem por grandes histórias recheadas de personagens - são curtos contos sem objetivo.

Por ordem de "chegada", eis as redações com breves legendas:

Citação Postado originalmente por InaaChan, no meio da aula:
    Os guerreiros contam histórias em volta da fogueira, o fogo a arder. Contos de lendários heróis e criaturas místicas, a honra e poder de destemidos; bravos cavaleiros. A floresta ouve as histórias com ansiedade, o som da trêmula voz a vagar por entre os rijos troncos e leves plantas, e a ecoar no peito dos ansioso que, ao incorporar na mente a força dos heróis, torçem pela vitória a vir, talvez jamais comemorada. A fantasia confunde-se com a realidade, trazendo à tona a questão - mito ou fato? Vestidos pelas sombras das árvores, os feiticeiros de magia proibida, guardiões do portal dos mortos deliciam-se com as estórias e aguardam pela vitória do mau. Se esta não vier, por eles será conduzida.
    Essa história não está totalmente clara, talvez vocês tenham que analisar um pouquinho para pegar as intenções de cada personagem. Pensei em expôr aqui a minha idéia e mostrar o cenário que imaginei ao escrever o conto, mas peço que resumam o que se deu a entender pelo texto. Peço que digam o que capturaram dele... se ninguém pegar as entrelinhas eu mostro minha idéia aqui.

Citação Postado originalmente por Inaachan v2.0
    A Morte de um Gigante.
    O que já fora em tempos remotos uma imponente cidade não passa agora de carcaça. Suas antes grandiosas paredes de pedras pesadas agora resumidas ao que se assemelha ao esqueleto de um grande monstro, entrelaçado pelas raízes das árvores e encoberto pelo escorregadio limo; ex-lar de milhões de pessoas, atual lar de centenas de criaturas selvagens que procuram abrigo naquele que já foi um campo de batalha, espaço para medo e caos. Faz parte agora do cenário aparentemente intocado pelo homem e é coberta pelas sombras das grandes árvores que engolem o cadáver da metrópole medieval, construída e destruída pelo próprio homem em meio às suas viciosas batalhas tão sem sentido. O viver daqueles cidadãos sai da atualidade para dar espaço às estórias que fertilizarão a imaginação de tantas outras pessoas. O gigante de pedra descansa indefeso.
    Nada demais. Só imaginei o quanto a força e influência de uma grande metrópole poderia ser reduzida quando em contato com a natureza... quis fazer com que todos os sistemas de comércio, política, guerra e vida de toda uma cidade tornassem-se insignificantes no meio da vida selvagem.

Citação Postado originalmente por Inaachan v3.0
    As estreitas passagens não cultivadas pelo homem saudavam o solitário viajante, afogado pelo peso de sua bagagem. As mochilas, pastas e maletas tornavam-se mais pesadas a cada passo, e o grosso casaco de couro claro, que cobria as tantas camadas de roupas, deixava o andarilho seco em meio à toda umidade daquelas verdejantes florestas. Os pequenos animais espreitavam curiosos o estranho ser, que apesar de delgado criava a silhueta de grande criatura grosseira, os itens de viagem a esconder o pequeno homem.
    Rumava em destino proposto, já passara por noites de frio e dias de calor, as folhas a sussurrar incentivos em seus ouvidos. Estaria seu objetivo em fuga incessante? Ou simplesmente esperando no fim do longínquo caminho aparentemente infindável? Qualquer que fosse a resposta, já lhe fugia à mente a linha de chegada e era dominado pelo cansaço e pensamentos alheios - pensamentos e lembranças que traziam consigo saudade e o anseio pelo fim da caminhada.
    Essa aqui? Bem... imaginei a imagem desse sujeito e passei para o papel, só isso. Acho que é das três a mais clara e objetiva. Pensei em dar um fim à caminhada da personagem, um desfecho para a história... mas decidi deixar o texto como sendo apenas a discrição do andarilho, sem um fim definido. Algo como uma foto de meio de viagem. Uma atenção especial a um viajante esquecido.

Por favor, comentem; críticas, sugestões ou simplesmente a impressão \o/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _

http://i36.tinypic.com/34zm452.png
    Bem feeito pra vocês! O senhor camarão vulgo Garoto Vermelho vulgo Red-Boy
    num fez uma sign lindona dessas pra vocês, bls!? MORRAM DE INVEJA.

Registro
    02-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta legalzin,mas o que voce quer que a gente faça com suas "ideias escolares"??????achei boa pois o texto esta legal,bom de se entender
    http://img102.imageshack.us/img102/2...mo1cpiaqr0.png

Sim. Eu só irei combater o crime no Braziu quando ele chegar na minha porta. Sou malz.

Crime: Oi.

Eu: AIMEDEUZDUCÉUMEUSANTO

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não quero que ninguém faça nada com nada, só estou expondo, maluco O_o' Ver se agrada, sei lá...

Basicamente o mesmo que fazem os que postam histórias mais elaboradas õ.o Ninguém quer que façam filmes com elas, né? x.x
    _

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Gostei.

Como você mesmo falou, não há enredo algum, e assim não podem ser consideradas crônicas.

E como você não expõe fatos argumentativos você também não pode chamá-las de redação.

Como não tem moral, não serão chamadas de fábulas.

Mas mesmo assim eu gostei.
    Você tem uma boa escrita, e usa bem as figuras estílisticas. Há um tópico no Board sobe isto. Aconselho você a ler e enriquecerá ainda mais seu vocabulário e seus contículos.

Agora que percebi, não me apresentei. Meu nome é Wakka, mas aqui todo mundo se chama de tio.

Parabéns. Gostaria de saber se você poderia visitar "Homem, Semideus ou Semidemônio. E porque não fazer uma crítica, elogio, advertência ou o que você quiser?

Grato, Wk.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não ouça o Kakaroto, ele é louco...

...

Boa Noite!

Seus primeiros posts nessa magnífica seção, e que não sejam os últimos ...

Gostei mais da "Inaachan v2.0", retratou bem o que quis passar sobre a natureza...

Do primeiro, tentei formular alguma coisa, pensar em algo, e nada de bom saiu... Prefiro ficar sem falar mesmo =x.

Dard*

Publicidade:

Registro
    20-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tio, nada! Pra mim todo mundo é moço e moça...

Enfim, moço... é, não são nada! São palavras ao léu :3

Eu estou muito afim de escrever uma história, tenho ela na minha cabeça... uma bem provocativa, nada a ver com o ambiente medieval, mas eu acho que ficaria muito legal... o problema é que antes disso tenho que me cuidar ^^"
    Escola u.u Primeiro ano...essas coisas aí... nhé...

Sr Vaca Riu, passo amanhã e dou uma lidinha na sua historinha, o nome é bunitinho :3 Agora deixa eu comemorar minhas últimas notas de Física com uma garrafa de champagne ^^- Mas peraí... eu não bebo.

...

Ah...até mais ver! \o,

Srta (srto?) Dárde Dráque, vou ver se continuo postando aqui, mas não espere muita presença minha nessa reta final de ano letivo escolar :3 Quanto à primeira... ... ...história (?), me responde uma coisa: Os guerreiros, esses que contam histórias... correm algum risco?

Até logo ^^
    \o/
    _

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Não ouça o Kakaroto, ele é louco...

...

Boa Noite!

Seus primeiros posts nessa magnífica seção, e que não sejam os últimos ...

Gostei mais da "Inaachan v2.0", retratou bem o que quis passar sobre a natureza...

Do primeiro, tentei formular alguma coisa, pensar em algo, e nada de bom saiu... Prefiro ficar sem falar mesmo =x.

Dard*
    Nao brigo com mulheres,ainda por cima barangas palmerenses
    http://img102.imageshack.us/img102/2...mo1cpiaqr0.png

Sim. Eu só irei combater o crime no Braziu quando ele chegar na minha porta. Sou malz.

Crime: Oi.

Eu: AIMEDEUZDUCÉUMEUSANTO

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Eu estou muito afim de escrever uma história, tenho ela na minha cabeça... uma bem provocativa, nada a ver com o ambiente medieval, mas eu acho que ficaria muito legal...
    Este estilo é muito bem vindo. Chega daquela desgraça medieval chata e mal enredada.

o problema é que antes disso tenho que me cuidar ^^"
    Aproveita, o segundo ano é o pior de todos.

Ah, a pronúncia é Uaca Riu ;D Mas só Wakka é melhor. Enfim, vá lá comemorar!

Srta (srto?) Dárde Dráque
    Pelo que falei com o tio Dard, ele é Homem xD

Os guerreiros, esses que contam histórias... correm algum risco?
    Depende do que você considera um risco. Nós só arrancamos alguns pedacinhos, nada que alguns dias na UTI possam te salvar. (Rezamos para você ter plano de saúde privado).

Brincadeira, se você criar uma história aqui será bem recebida, uma vez que você não esteja destruindo o Board, e será criticada com pontos positivos e negativos. Depende de você aprender que uma crítica é para te ajudar e não te destruir.

Wk.

EDIT:

Cala a boca, Kagaroto.
    Primeiro que você discutiu milhares de vezes por aqui e foi Pwned em todas. E segundo que o tio Dard é do sexo masculino.

E quanto ao seu preconceito contra os palmerenses, não temos culpa se você foi mal comi...
    Última edição por Wk~; 23-11-2006 às 12:43.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei! xD
    Sem objetivo, mas ao menos não são aqueles poemas doidos com frases soltas. >_>
    O melhor foi o gigante de pedra mesmo... apesar de toda sua descrição da cidade, a última frase me fez ver um golem imenso de pedra com umas casinhas nas costas, deitado de barriga pra cima com um monte de trepadeiras (planta...) em torno.

Posso tentar dar ignição na interpretação do texto 1?
    Posso? Ok... mas eu n&#227;o consigo... >.<
    Interpretando as palavras do texto, entende-se que as criaturas, os esp&#237;ritos da floresta ouvem as hist&#243;rias e anseiam pela vit&#243;ria do bem e do mal. Se o mal n&#227;o vencer, os esp&#237;ritos do mal matam os historiadores?

Se eu for tentar levar esse texto para a atualidade, seria o fogo a arder uma met&#225;fora para a vida a correr? As hist&#243;rias a religi&#227;o? Quem se incorpora nas hist&#243;rias, s&#227;o os que t&#234;m f&#233; nessa religi&#227;o? As sombras s&#227;o o apocalipse?

Mesmo que n&#227;o seja isso, j&#225; &#233; material para se pensar.

s=D|--<
    q.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por InaaChan
    Tio, nada! Pra mim todo mundo é moço e moça...

Enfim, moço... é, não são nada! São palavras ao léu :3

Eu estou muito afim de escrever uma história, tenho ela na minha cabeça... uma bem provocativa, nada a ver com o ambiente medieval, mas eu acho que ficaria muito legal... o problema é que antes disso tenho que me cuidar ^^"

Sr Vaca Riu, passo amanhã e dou uma lidinha na sua historinha, o nome é bunitinho :3 Agora deixa eu comemorar minhas últimas notas de Física com uma garrafa de champagne ^^- Mas peraí... eu não bebo.

...

Ah...até mais ver! \o,

Srta (srto?) Dárde Dráque, vou ver se continuo postando aqui, mas não espere muita presença minha nessa reta final de ano letivo escolar :3 Quanto à primeira... ... ...história (?), me responde uma coisa: Os guerreiros, esses que contam histórias... correm algum risco?

Até logo ^^
    \o/
    Não bebe, mas não sabe o que perde (ou ganha, depende...). Uma boa Smirnoff gelada no fim de noite é o melhor o/
    )

E sou macho, hobre!! Pá, mais de um ano nesse fórum, mais de 6.000 posts, e nunca me vistes :huh:?¿

Ano letivo.. Descobri hoje que fui reprovado =/...

Correr riscos?¿ Não sei se é por que até agora estou com raiva por um download de 3 horas ter sido interrompido e assim chutei o teclado e quebrei o apoiador dele, mas... Não entendi o que quis dizer O.o. To burro '-.-...

Citação Postado originalmente por GOD Kakaroto
    Nao brigo com mulheres,ainda por cima barangas palmerenses
    Ah tio... Vá a merda.

Publicidade:

Permissões de Postagem