A vontade de obter a espada não te faz menos humilde...Rapaz, primeiramente, parabéns por esta obra prima. Li umas 10 páginas, e quando me dei conta de que eram 49 páginas, 6 anos de tópico, me tomei pela preguiça e tentação de vir direto a esta última, para então comentar, deixando os (já deixados) parabéns, e também umas breves opiniões.
Como disse, serei realmente breve. Colocarei aqui dois pontos que julgo, na minha humilde opinião terem algum sentido (salvo se algum detalhe me escapou que possa vir a refutar ambas as teses).
O primeiro é de que o NPC Avar Tar é sim um falador, mas NÃO um mentiroso. Pensem, na placa diz: Apenas o Humilde poderá tocar a Sword of Fury. Acredito que, independente de como, ele obteve a espada, e se tornou SIM o grande e quase imbatível guerreiro que diz ser. No entanto, sua fama e glória subiram a sua cabeça e, tomado pela soberba, perdeu o direito de empunhar a sua espada. Percebam que ele utiliza uma roupa nobre, com capa, mora em uma cidade premmy, e fala com uma soberba enorme dos tempos de outrora. Encaixa muito bem com os dizeres da placa, de que apenas o humilde pode tocá-la.
Outra ideia minha é de que a espada não necessariamente teve um único dono, exatamente pelo que diz a placa. Pensem comigo: Você obtem uma espada qualquer como loot de um monstro ou quest. Você pode muito bem dar, vender, trocar ou perder essa espada, de modo que ela tenha mais de um dono. Qualquer objeto pode ter mais de um dono (claro que nunca simultaneamente). Desse modo, é possível que apenas O Guerreiro Mais Humilde daquela geração tenha o direito de empunhar a espada, e quando este se deixar levar pela soberba, o mais antigo que se segue a terá de volta. Desse modo, um, dois, alguns, muitos talvez, já a empunharam. Todos fracassaram em manter-se humildes, e hoje ela aguarda em uma ilha à espera do próximo homem (ou não homem) humilde o suficiente para empunhá-la novamente.
No entanto, apesar de toda essa linha de raciocínio, não a considero uma quest unica e exclusivamente por uma coisa: "Apenas o Humilde poderá tocar essa espada". A partir do momento que você intenciona obter a espada, essa sua intenção se dá por algum motivo, seja ele vaidade, ganancia, ou mesmo curiosidade. Acontece que, qualquer que seja a motivação que te leve a querer a espada, o fato de você a querer já o faz deixar de ser humilde, o que torna a obtenção dela impossível. Mesmo um cara que chegue ao level 999, entre no portal em banuta e seja teletransportado para a Sword of Fury (uma teoria que já vi por aí), o fato de o cara abrir mão de tudo pra ter essa espada, mostra o quanto ele quer ser O Cara que vai ter essa espada, o que faz com que ele deixe de ser humilde, perdendo assim a possibilidade de tocá-la.
Portanto, eu acho que não foi uma quest inacabada ou mesmo uma pegadinha da CipSoft, eu apenas acho que ela faz parte do Enredo, da História de Tibia, é um componente importante, que dá profundidade à temática do jogo, e que, por uma má interpretação de uma simples frase, fez com que milhares de jogadores perdessem milhares de horas em busca de um item inalcançável.
Mas, posso estar errado! Acho que não! Abraços!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação
![https://imageshack.com/i/1xedyqg][IMG]http://imageshack.com/a/img69/3079/edyq.gif](signaturepics/sigpic357025_1.gif)



