Mais um update e mais uma vez essas polêmicas.... mas realmente cutucaram as "onças" com vara curtas, tirar o brinquedo de uma criança é realmente um ato horrível!
O Tibia no quesito RPG sempre cometeu erros, inclusive começando pela vocação paladin que tem suas funções e características completamente distuadas com o tradicional paladin de RPG, mas isso não vem ao caso, o que vêm é a possibilidade de Knights poderem fazer 100k/hr (ou mais?)
Já tive knights lvl 150+ e sorc lvl 120+ e acho triste o egoísmo dos sorcs/druids diante da situação que ocorreu nesse último ano. Tibia era sofrido pegar lvl 100, era imaginável pegar lvl 200 a cerca de 1 ano e meio atrás, e agora a gente nem mais conhece os tops e muito menos surgem lendas, conhecemos o tal do druid lvl 335 que apareceu do nada, ou de outros aparecedores do nada, e nesse período ninguém falou em bom senso em relação a força dos sorcs, eu msm fiz um sorc pq estava com menos tempo pra jogar e podia fazer um lvl 100+ facinho....
Mas enfim... quem tem kina lvl alto sabe que caçar pra pegar mais xp hr tem que usar runa feito sorc (explosion), se não só vai conseguir chorando 50k/hr (isso, lvl 200+ tb!), e um sorc matando facilmente seus bonebeasts no lvl 50 consegue fazer quase 100k/hr.
O que vai mudar? Sorc lvl 50 vai continuar matando bonebeast porém mais devagar, quem sabe faça uns 50k/hr né? e um knight lvl 200 quem sabe possa matar hero e fazer 100k/hr... isso não é justo? poxa... eu tb acho que não... isso por conta do primeiro parágrafo, existem erros graves... o balanceamento poderia influenciar mais na necessidade de caçar em grupos, os partys dividirem o xp e assim um knight poder blockar para um sorc, um druid ser o healer do blocker e o sorc/paly matarem a distância, como é a maioria dos rpg's. Porém o balanceamento só visa xp/hr e isso vai matando cada vez mais o rpg, sejamos individualistas msm... knights tem que matar rapido pra poder fazer o msm xp que sorcs fazem, e fazer um sistema em que um grupo vá caçar junto e todos fazerem um xp bom sem gastar uma fortuna não existe a possibilidade....
CIP sabe fazer balanceamento sim, mas a falha do tibia não está nas fórmulas de dano e sim na fórmula do seu rpg.
cya