Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Violação de Sepulcro

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Violação de Sepulcro

Este texto é o meu primeiro roleplay. Qualquer crítica, mesmo as destrutivas, serão bem-vindas. :o

- Violação de Sepulcro -

Noite. A fase cheia do único satélite de Tibia não era suficiente para aquecer o trio.

--- Irônico. Três sóis neste planeta e partimos justo quando não há nenhum à vista.
    --- Pare de reclamar, Helena! Quer ser presa? Sequer sabemos se há agentes do TBI espalhados pela mata. A escuridão é nossa amiga.

Mas a escuridão também é amiga dos lobos. E Helena, notável caninofóbica, percebera isto ao deixar as muralhas da vila sob incômodos uivos.

--- Não tenha medo - continuou Homero - as tochas os afastam. Nesta Ilha, só dragões e humanos não têm medo do fogo. E mesmo assim, faz duas décadas que as cobras são os únicos répteis detectados na região.
    --- Você fala das cobras como se elas não fossem nojentas e perigosas o suficiente...

Já não era mais possível enxergar as luzes de Rookgaard. As três tochas projetavam um belo jogo de sombras ao redor dos aventureiros.

--- Quanto falta, Heitor?
    --- 500 metros a leste.
    --- Como você se orienta pelos pontos cardeais sem bússola e sem sóis?
    --- Vê o mar? Por algum motivo misterioso, as ondas sempre se movem para o oeste durante a noite.
    --- FILHA DA PUT*!

Era um lobo mordendo a calça de Homero na altura do tornozelo. Seu reflexo foi tapear a cabeça do animal, que permaneceu impassível.

--- Mata, mata! - berrou Homero, nervoso.
    --- Tá na mira!

Helena disparou uma lança, que atingiu quase que perpendicularmente o animal, sem causar qualquer dano. Heitor teve de estocar o animal com sua espada curta, já bastante cansado frente a um experiente Homero.

--- Detesto assassinar animais desta forma. - lamentou - Preciso de uns dois banhos para remover o odor de sangue das mãos.
    --- Era eu ou ele. Fez bem. Se eu ainda usasse aquelas velhas calças de couro, estaria sem algum pedaço da canela.
    --- Por que será que ele nos atacou, se estávamos portando chamas?
    --- Vai ver era cego - respondeu Homero, em um tom irônico difícil de reparar - E você mocinha, por que não trouxe o seu sabre?
    --- Detesto aquele sabre. Coisa de bruto. Quero ser arqueira para manter distância destas bestas.
    --- Tomara que em sua futura cidade haja oculista.

A discussão distraiu a equipe durante o fim da caminhada, que pareceu bem mais breve do que realmente fora.

--- Veja. São os túmulos da família Bonecrusher, uma antiga elite de cavaleiros da região. Reza a lenda que estes guerreiros eram enterrados junto com suas armas. Só Banor sabe quais tesouros repousam sob esta terra há séculos.

Heitor comentou, desconfiado:

--- A lápide parece ter sido violada anteriormente. O solo sob nossos pés tem um aspecto artificial, como se já tivesse sido remoído.
    --- Tudo bem. Saqueadores sempre existiram. Mas nenhum deles veio tão preparado quanto nós. Heitor, prepare sua pá. Helena, empunhe direito esta lança. Eu vou na frente.

- Fim da primeira parte -

Merece uma segunda?
    :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 11-06-2007 às 14:06.

Registro
    14-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Merece uma segunda? :o
    u.u Merece sim, merece sim!

Gostei, gostei... se é mesmo o seu primeiro roleplay, é aconselhável começar com um de Tibia mesmo. Pelo menos eu aconselho.

Bem, não encontrei nenhum erro... o vocabulário está bom.

No começo eu achei que eles eram humanos mesmo, guerreiros... mais pra frente eu comecei a achar que os dois eram na verdade lobos. Mas depois que eu li que o lobo mordeu a calça do camarada, eu vi que eram humanos... mas aí sóóó no final que eu fui perceber que era humanos saqueadores.

Mas acho que foi essa a intenção.

Btw, esperando a segunda parte. :riso:
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    25-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Já não era mais possível enxergar as luzes de Rookgaard.
    Rook?
    Vindo de vc não era de se surpreender

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Merece uma segunda? :o
    Já que começou termina, né?

Seila. Nem gostei, nem odiei, está nulo, continua pra ver no que dá

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando me deparei com os nomes gregos dos protagonistas - personagens da Ilíada, passei a lê-la com maior atenção. Seriam os newbies de origem helênica, ou coisa do gênero?

Seriam os personagens homéricos vis profanadores de túmulos? Um sacrilégio... à obra do lendário aedo, decerto...

Como disseste, é a tua primeira história. A prática leva a perfeição, portanto, continue tentando. Por ora, atenha-se em enriquecer mais a história, e dar um pouco mais de coesão ao texto.

Não é uma crítica, mas na minha humilde opinião, a cor da fonte não foi uma das melhores escolhas...

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Oi x) Já vi você por aí...

--- Irônico. Três sóis neste planeta e partimos justo quando não há nenhum à vista.

500 metros a leste.
    Sou adepto dos números escritos por extenso, fica mais formal. Não é um erro propriamente dito.

FILHA DA PUT*!
    Faltou um "A". Brincadeira... Acredito que tenha usado o asterisco para amenizar o 'impacto' da palavra, em minha opinião isso não muda absolutamente nada. Em questões textuais "puta" ficaria melhor do que "put*".

Detesto aquele sabre. Coisa de bruto. Quero ser arqueira para manter distãncia destas bestas.
    Errinho bobo de digitação.

Vamos à parte drástica.

Faltou um pouco de ambientação. Sugiro que use um artefato importante ao construir uma obra usando um ambiente já existente: embora todos que jogaram tenham obrigatóriamente passado por Rookgaard, e mesmo que o ambiente da mesma seja Rookgaard seria uma boa idéia se desvincilhar da idéia de que todos conhecem a ilhota. Mesmo sendo um cenário já existente seria bom que o tratasse como um cenário novo!

Ligando a informação a cima à uma nova, sugiro pouco mais de descrição. Isso não é uma regra, aliás, passa longe. A descrição é na verdade um estilo, mas ela dá um toque realista quando o autor usa os sentidos e cria uma ambientação. Pode ser que você não seja adepto da descrição, então pode ignorar tudo que disse até agora.

Vou continuar acompanhando sua obra pois sei que essa ainda me impressionará. Lembrei que você vem "de Rookgaard" e pode usar seu conhecimento para enriquecer a obra.

Próximo Capítulo?
    Direitos autorais ao Melgraon I.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Permissões de Postagem