Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54

Tópico: Recomeçar

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Recomeçar

O que, Dard Drak fazendo uma história de Tibia ?¿
    Pois é, decidi me aventurar nesses mares... Vamos ver se conseguirei nadar por muito tempo

Tentei seguir à risca a história original de Tíbia, ou ao menos o que eu tenho conhecimento, como base para o início da história. Qualquer coisa errada, não hesite em esculachar esse jovem escritor, corrigindo-o...

Quanto às outras duas histórias de minha autoria:

"Sem Destino", que conta a vida de um agente assassino profissional, será interrompida por tempo indeterminado. Havia deixado os capítulos em um disquete e ele acabou qubrando =x

Quanto ao drama/suspense/ação "Amor Eterno...Conflitos Insolúveis", essa estou reescrevendo algumas partes e pretendo retomá-la em breve...

Bem, chega de papo o/...

..........................................

Recomeçar

Índice

Prólogo

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dard Drak; 22-05-2007 às 23:15.

Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prólogo

Ninguém sabe o porquê do ocorrido. Mas uma coisa era certa, e concreta: Eles agora dominavam Tibia, mais uma vez. A sabedoria dos elfos e a força dos anões não foram capazes de detê-los. Humanos, mesmo com seus aparatos e equipamentos de ataque e defesa modernos, mesmo com suas magias avassaladoras, mesmo acreditando no impossível, também falharam. Foram massacrados, humilhados, trucidados...

Por que isso ocorreu?

Onde estavam os Deuses para impedir tal barbaridade? Onde se encontravam as divindades criadoras deste mundo para auxiliá-los num momento tão importante para Tibia? Em que lugares permaneceram apenas olhando tudo, enquanto que essas criaturas feitas pelo filho do Destruidor aniquilavam a todos, até os antes seus aliados? Abandonaram Tibia? Deixaram de lado suas crias, seus protegidos?

Deixaram?

Sim. Infelizmente. Ou seria... Felizmente?

Tibia não era mais o mesmo depois de ser durante milênios o palco de diversas guerras e devastação. Os Deuses não estavam contentes mais pela sua criação. Desapontados, esta seria a melhor palavra para descrever o que sentiam até então. Seus próprios filhotes estavam batalhando entre si por territórios cada vez menores, tesouros cada vez mais raros, recursos naturais cada vez mais escassos. Estava um caos...

Caos. Um dos Deuses adorava isso, diferente de seus semelhantes. Diferente de sua outra metade divina. Viu que era a chance de proclamar Tibia para ele mesmo, e dominar tudo. Comandou suas criaturas, em número muito superior, para acabar com humanos, anões, elfos e quaisquer que fossem os aliados destes. Não fora difícil, seus oponentes estavam sem forças para se defenderem, ficaram sem vigor depois de lutarem entre si na chamada Guerra da Traição, que, até hoje, não se sabe exatamente que fatos, que causas, que acontecimentos, levaram para tal conflito...

E foi o momento que...

Orcs, dragões e outras criaturas inferiores aproveitaram. Destruíram praticamente todas as cidades e vilarejos existentes, ou ao menos as que ainda não haviam sido derrubadas durante a guerra já citada. Lugares como a bela Ab’Dendriel ou a nobre Thais sucumbiram perante o poder das criaturas de Brog, deixando-os com a aparência de um deserto árido e desabitado, sem almas vivas, sem nada em pé, apenas escombros e corpos...

ELE estava feliz. Muito feliz. Finalmente Tibia era seu. Totalmente seu e de seus servos leais.

Leais?

Uma dessas criaturas não se mostrou integralmente leal e confiável... De novo.

Cuspidores de fogo. Escamosos. Rasgavam os céus com suas asas enormes. Não conheciam o substantivo “medo”, mas tinham pleno conhecimento do verbo “destruição”...

Acabaram com seus aliados. Chacinaram impiedosamente todos aqueles que haviam ajudado na conquista de Tibia. Logicamente, seu criador não gostou de tal infidelidade. Porém, não se importou muito, ainda era uma de suas criaturas quem comandava tudo...

Os derrotados sobreviventes se refugiaram para terras destruídas por eles próprios anteriormente, com a pequena esperança de tentar começar tudo de novo. Mais uma vez. Novamente...

Porém não eram apenas eles que faziam isso. Humanos, elfos, anões, dentre outros seres de importância menor, também, com os pouquíssimos que sobreviveram, procuraram construir novas cidades, novos lares, a fim de viverem como antes. Mas os antigos tempos não voltariam mais, nunca mais...

Jamais.

E os outros deuses? Como já dito, nada fizeram. Nem Fardos, que era o que mais os adorava. Viram que era uma lição, uma lição dura, que tinham suas crias de aprender. Teriam que se reerguerem, se restaurarem, para tomarem de volta o que eram deles antigamente. Deixariam seus pequenos serem guiados pela sorte. Entretanto, sozinhos, nunca conseguiriam... Mas isto era outra coisa que eles tinham de perceber por si próprios.

Tibia estava entrando numa nova era. Uma era em que raças desapareceram do mapa, em que cidades viraram nada mais que pó, em que quase todo o conhecimento existente e arquivado sumira. Uma era em que, novamente, Tibia se tornara um mistério com terras inabitadas e repletas de perigos...

Mas, há muito tempo tudo isso ocorreu. Um milênio, para ser mais exato. Mil anos, que são míseros segundos para os Deuses, mas que são uma eternidade angustiante para os habitantes de Tibia, que, ao menos parece, se conformaram com a situação que Nornur lhes deu...

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    O que, Dard Drak fazendo uma história de Tibia ?¿
    Pois é, decidi me aventurar nesses mares... Vamos ver se conseguirei nadar por muito tempo

Tentei seguir à risca a história original de Tíbia, ou ao menos o que eu tenho conhecimento. Qualquer coisa errada, não hesite em esculachar esse jovem escritor, corrigindo-o...

Quanto às outras duas histórias de minha autoria:

"Sem Destino", que conta a vida de um agente assassino profissional, será interrompida por tempo indeterminado. Havia deixado os capítulos em um disquete e ele acabou qubrando =x...

Quanto ao drama/suspense/ação "Amor Eterno...Conflitos Insolúveis", essa estou reescrevendo algumas partes e pretendo retomá-la em breve...

Bem, chega de papo o/...

..........................................

Índice
    Certo?Cadê a história...Só pra começar o esculachamento...Cadê a por** da história?Zueira, meu caro professor...Mas agora, você será o aluno...Poderei te esculachar...:yelrotflm... Pelo menos, espero que sim, né?
    Dard...Dê uma passada nas minhas histórias, faz tempo que não te vejo lá?O mercenário e Guerra em Rookgaard(Está sendo reescrita, então o novo cap.1 foi solto)..

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

I

- Armem a catapulta, seus miseráveis!

Gritava e ordenava sem parar, de forma efusiva, o general. Estavam sendo atacados, pela segunda vez na semana, por eles...

- Mais munição, rápido! Só falta um!

Realmente, só faltava um. Porém era um que seria capaz de dizimar todo aquele lugar, aquela cidade, em minutos, se não fosse rapidamente impedido...

Mas esse “um”, finalmente encontraria seu destino...

- Pronto general, catapulta armada!

- Não lancem ainda!

- Mas ele está na mira e...

- Não lancem! Eu que farei isso!

Um general de sangue frio e calculista, ele era. Aproxima-se do arremessador de pedras, mira no ser fabuloso e ao mesmo tempo medonho que vinha de longe, e... Espera. O dragão, possuidor da cor vermelha do rubi, chegava cada vez mais perto de seu alvo, o corajoso... Ou burro... General. O que ele queria fazer não atirando de vez a pedra, enorme e pontiaguda, em cima do monstro que a cada segundo se aproximava mais e mais?

- Vem pra cima, seu feioso, vem...

Parecia que o dragão ouvira e obedecera o que ele dissera. Chegava cada vez mais perto, voando ferozmente em sua direção. Os outros soldados olhavam curiosos e também temerosos para o seu superior. “Ele quer morrer”, alguns pensavam. “Ele está louco”, outros refletiam...

Não, ele não estava. Mas seus grandes olhos rubros, que não tiravam a visão de seu inimigo, observando cada movimento do mesmo, davam essa impressão: Parecia um indivíduo paranóico, insano... Talvez por isso fosse o general temido por todos.

A distância entre os dois diminuía rapidamente. O dragão tomava posição de ataque, batendo suas asas cada vez mais rápido e abrindo a sua boca nada pequena, mostrando numerosos e afiados dentes que mastigariam ossos como se fossem reles pedaços de pano... Ossos que poderiam ser do general, em breve.

Mais perto...

Mais perto... Tão perto que o comandante já poderia sentir no ar o hálito quente e fétido que exalava das narinas daquele monstro...

Ele agora sobrevoava em cima do general, em cima da catapulta, se preparando para soltar suas labaredas de fogo.

A catapulta...

- Toma!

Ele lançara a pedra, a última esperança que tinha para acabar com seu oponente antes que ele o queimasse vivo. O dragão, esquecendo totalmente da arma e prestes a atingir seu objetivo, deixara seu tórax, uma parte frágil de seu corpo, totalmente desprotegida; e era para esse lugar que a pedra rumava, atingindo-o bruscamente, o ferindo mortalmente...

Soltara um estridente e triste brado de agonia, e cai com um baque surdo no chão, fazendo com que se formasse em volta uma densa fumaça de areia que por alguns segundos cobre o monstro derrotado. Agonizava de dor, sofria. Os soldados, que antes só assistiam e chamavam seu superior de louco, comemoram com gritos ensurdecedores, e logo em seguida partem para cima da pobre criatura, que, agora sem forças e tendo sua vida se esvaindo, via seus inimigos correndo para cima de si com lanças cortantes que penetravam seu corpo duro e escamoso, o fazendo padecer ainda mais, se definhando aos poucos, ficando aos pedaços... Não podia fazer mais nada, acabara de encontrar seu lúgubre e doloroso final.

- Parabéns general! – Gritava de forma entusiasta um de seus subordinados, seguido por urras dos outros companheiros, enquanto cortava um pedaço do dono do hálito de fogo, já morto, abatido...

- Creio que com esse monstro, mais os outros três derrubados, nos garantirá uma boa provisão de comida para os soldados. Um mês ao menos, general Cádis. Mas, é estranho, eles estão atacando muito nos últimos meses... – Proferia Aluthis, sacerdote da cidade e fiel companheiro de Cádis, enquanto olhava com repúdio para os soldados, que não paravam de celebrar a vitória, ao mesmo tempo em que pensava "Para que celebrar? Virão mais, e mais, e provavelmente, sempre mais..."

- Isso não importa agora, sacerdote. Enquanto houver eu aqui, Carloc estará protegida destes traidores. – E, deixando o ancião sozinho com seus pensamentos, se juntara aos subordinados, para também desfrutar da vitória obtida.

Apesar do ocorrido, este fora apenas um dia relativamente comum, ou quase, para os residentes de Carloc, antiga Carlin, antiga cidade daqueles repugnantes humanos, como seus atuais moradores, os orcs, pensavam deles...

Depois de serem massacrados pelos seus antigos aliados, essa raça impetuosa e selvagem não viu outra solução a não ser se refugiarem para algum canto remoto de Tibia. E foi assim que vieram para o lugar que primeiramente era a bela cidade humana Carlin, que fora totalmente pulverizada durante a Guerra da Traição, numa sangrenta batalha entre humanos e anões. Todos os seus antigos moradores, ou os míseros que haviam sobrevivido da batalha, os humanos, saíram desta terra destruída e marcharam para outros cantos do continente, para, assim como os orcs, se esconderem e se protegerem dos novos donos de Tibia...

Os orcs sabiam onde os humanos estavam. Os humanos tinham noção do lugar onde os orcs moravam. Assim como as outras duas raças superiores, também conheciam as terras em que os antes seus inimigos ficavam. Mas ninguém, ou poucos, se atreviam a caminhar por estas terras amaldiçoadas por criaturas aladas. Eram prisioneiros, e cada qual ficava “no seu canto”, como se fossem simples ratos, defendendo seus territórios de eventuais intrusos que apareciam...

Carloc nada lembrava da morta Carlin. Não tinha a mesma beleza e nem de longe a mesma limpeza. Estradas de barro e casas de madeira eram tudo, nada de caminhos ladrilhados com pedras ou casas de até dois andares suntuosas. Os orcs não se importavam com isso, desde que sempre tivessem algo para comer e algum lugar para se proteger...

E era por uma dessas simples estradas de barro que corria loucamente e desesperadamente um dos servos do rei, com um recado para o glorioso general:

- GENERAL CÁDIS! GENERAL CÁDIS!

O general, de forma enfática, se vira para o pequeno orc que gritava seu nome, e que fora o culpado por fazê-lo interromper o banquete que estava tendo com os restos de seu inimigo.

- O QUE É? – Fala, ou melhor, grita, BERRA, e, rangendo seus dentes afiados e com pedaços de carne presos, olha furiosamente para o pobre infeliz que o chamara.

- O-o-o re-rei, e-ele está esperando você, ge-general.

Ele nada fala, e sai de cena, levando consigo um pedaço de carne de tamanho considerável, que comia enquanto caminhava em direção ao esplendoroso castelo do rei.

- O que esse desgraçado quer agora...

Só indo lá para saber, general Cádis...

No mesmo instante, duas pessoas (pessoas?), dois seres, olhavam com mórbida curiosidade aos fatos que ocorreram na pequena Carloc:

- Será que ele contará a verdade?

Nada se ouve.

O silêncio e a indiferença de seu ouvinte em relação à sua pergunta tornam-se uma resposta melhor do que qualquer palavra que fosse dita naquele momento...

Não se sabe.

Bem, aqui está, quis já de começo postar prólogo e capítulo um. Críticas e correções serão bem-vindas, logicamente. Bem, talvez me arrependa de ter postado isso antes de concluir a história, mas não importa....
    Última edição por Dard Drak; 15-05-2007 às 10:47.

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu sonho se realizou
    Dard escrevendo uma historia de tibia
    O que dizer?
    Suas historias estão em outro patamar, mais elevado é claro
    irei apenas sentar e ler essa que pelo que li no prologo será uma obra prima
    sem mais

ston

Edited (sobre capitulo 1) : putz até em uma historia sobre tibia você inovou
    os protagonistas serão sempre orcs?
    muito bom msm diria perfeito

Publicidade:

Última edição por Ston Hargus; 12-05-2007 às 22:00.

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst
    Certo?Cadê a história...Só pra começar o esculachamento...Cadê a por** da história?Zueira, meu caro professor...Mas agora, você será o aluno...Poderei te esculachar...:yelrotflm... Pelo menos, espero que sim, né?
    Dard...Dê uma passada nas minhas histórias, faz tempo que não te vejo lá?O mercenário e Guerra em Rookgaard(Está sendo reescrita, então o novo cap.1 foi solto)..
    Pois é... Foi meio apressado na postagem, hein ^.-...

Dard*

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sorry, não vi que você tinha posto o prólogo depois... ..Antes, de comentar, vou citar alguns erros...Ou melhor te esculacharei...:riso:

que tinham suas crias de aprender
    Ficou confuso...Seria melhor que sua crias tinham de aprender...Eu acho que a frase está correta, mas está confusa para os leitores...
    Um general de sangue frio e calculista, ele era.
    Mesma coisa de antes..Acho que está correta, mas quebra um pouco a leitura, seria melhor invertido..
    ,o ferindo mortalmente...
    Aqui está errado...Nunca se pode iniciar uma frase com o objeto...O correto seria ferindo-o mortalmente...
    O general, de forma enfática, se vira para o pequeno orc
    Essa parte não é um erro...talvez seja, mas o fato é que não a entendi...O general Cádis não é um humano?Por que teria um orc a seu serviço?Ou melhor, a serviço do rei...Bem..Foi isso que entendi na leitura...Cádis seria humano, habitante de Carloc...

Bem, os erros são esses...Quanto à história...Cara, eu gostei...Nunca li suas histórias...Mas ao ver essa, vejo que você não é só um cara papudo que fica corrigindo-nos e enchendo o saco...(Zuera:yelrotflm)
    GOGO CAP.2 e leia minhas histórias...

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sou nenhum professor de portugues e acho que posso estar enganado mas acho que você errou (pra variar) em suas correções hovelist

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No mesmo instante, duas pessoas (pessoas?), dois seres, olhavam com mórbida curiosidade aos fatos que ocorreram na pequena Carloc:
    Só falhou ai. Porque não colocou: "...duas pessoas. Pessoas? Dois seres..." Ou sei lá, qualquer outra coisa que tirasse os parênteses. :x

Sobre o que falar da história? Me encantou.
    Seu jeito de escrever é beem legal, passa um jeito informal que não sai do formal (oO)...
    Enfim, gostei mesmo.

PS: Parece que todos estão se rendendo ao tema "Tibia". Eu, tu, Wakka... quem falta mais?

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hovelst
    Creio que o único erro que seja erro mesmo seria o do "ferindo-o", porém os outros, não. Pois deixar do modo que você acha correto seria deixar a leitura em um tom "normal", não muito interessante... E gosto de escrever o oposto disso.

E Cádis... É um orc, também.

Pernacurta
    Na hora também pensei nisso, mas não ficaria da maneira que eu gostaria, então deixei assim mesmo x)

E sobre a todo mundo escrever sobre Tibia, eu já estava escrevendo faz tempo... No começo de fevereiro eu já tinha alguns capítulos prontos, mas com a escola e o curso que comearam depois eu meio que a deixei de lado. Mas como agora estou mais "livre", retomei a escreve-la =p

Dard*

Publicidade:

Permissões de Postagem