Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 137

Tópico: Con Clave

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    03-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, tranquilo?

Essa será a primeira história sua que eu vou ler.( ainda sou novo no forúm). Acho que se vc souber usar os elementos que apresentou corretamente a sua história ficara legal! So uma coisa (na minha opiniao) vc poderia mudar um pouco a apresentacao, me parece que vc listou as coisas. Por exemplo:
    Um guerreio
    Um cavalo.... ( e assim por diante)
    Tente escrever mais, detalahando alguma coisa, ou nao sei, fica a sua escolha! To interessado, continue escrevendo!

Bracaum

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vamos começar

Prólogo

Quando se perde alguma coisa, a idéia é manter a calma. Mas parece que ninguém avisou isso a Thul. Ele percorria a sala com seus olhos viscosos, em busca do maldito frasco. Tateou pelo seu manto, sem sucesso.

Fitou a pedra de sacrifício no meio do domo. Um corpo completamente ensangüentado jazia sereno sobre ela, juntamente com uma bota roxa de aspecto macio.

Um novato qualquer se aproximou de Thul e gaguejou em seu ouvido.
    - O que procuras mestre?

Thul olhou o rosto do novato, que desviou o olhar para um caldeirão próximo a pedra. Repleto de água. No momento seguinte, o novato entendeu.

---

Sim, está minusculo e aparentemente tosco e sem importância.

Mas vai ter importância futura =)
    No próximo capítulo, vamos entender melhor o que aconteceu naquela sala
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então to esperando o próximo para min poder entender melhor...
    ^^ sem mais :
    Wicht'druid
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho muita coisa pra falar porque ainda nem começou direito.

Nunca li uma história sua antes mas vou alertar para uma coisa, por favor não faça mais o que você acabou de fazer no prólog em um capítulo. Parar a história do nada só pra dar um momento de suspense? Antes sem ele.

Nada mais a comentar...

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

bom. prólogo pequeno, apresentação pequena, detalhes de menos, mistérios demais (), mas tudo muito... interessante.
    não dá pra dizer muita coisa sobre a história, tá muito pequena, mas vamos esperar para ver o resto.
    só espero que você não abandone Wolf Creek (ai de você se abandonar... brincadeirinha[:riso:])
    esperando o próximo (ou, no caso, o primeiro) capítulo
    até mais...

Publicidade:

skiner...

Registro
    31-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom. prólogo pequeno, apresentação pequena, detalhes de menos, mistérios demais (), mas tudo muito... interessante.
    não dá pra dizer muita coisa sobre a história, tá muito pequena, mas vamos esperar para ver o resto.
    só espero que você não abandone Wolf Creek (ai de você se abandonar... brincadeirinha[])
    esperando o próximo (ou, no caso, o primeiro) capítulo
    até mais...
    Tirou as palavras da minha boca,prólogo pequeno, apresentação pequena, detalhes de menos, mistérios demais, mas tudo muito interessante.

Só não parar Wolf Creek

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com Wolf Creek não par mais =D

Eu queria agradeçer a todos que comentaram (11 posts só pelo prólogo )

Vo aproveitar e responder alguns posts em especial

@Ayakumus

Olha, eu sempre faço esse suspense. Na minha opinião, todo bom livro (rp no caso) deve ter uma pontada de suspense e mistério, com algumas exeções que ficam perfeitas sem esse elemento. Eu uso muito o mistério e o suspense para deixar o leitor com "água na boca", ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. E se eu falasse toda a verdade sobre os enigmas logo de cara, a história não teria graça alguma.

@Hovelst

Nem te preocupa, eu realmente não li sua história, por tanto não tenho como copiá-la

E aliás, nem que eu pudesse eu o faria, como muita gente faz. Tenho minhas próprias idéias, que em vez ou outra podem se assemelar á outros textos. Creio que em certo ponto meu rp pode até se parecer com o seu, não sei, cabe a você me dizer

Ps: Wakka ta lendo o t&#243;pico :o <Suspense>
    Última edição por Manteiga; 08-05-2007 às 19:35.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Só to escrevendo pq vc citou meu nome numa resposta sua. Ah, se o comentário ficar meia boca não repare, espirro a cada dois segundos e uma leve dor de cabeça desatina minha mente.

Apresentação:
    Hum... Tudo bem, nenhum erro aqui. A questão é que este minitexto tem a mesma função das sinopses de livros e filmes. E não há necessidade de dizer o que é isso. Apenas coloque e pronto.

RookGaard.
    Nomes próprios iniciam apenas com letra maiúscula, o restante é minúsculo.

A ilha pacata. Simples mas nobre. Acaba de se tornar palco de uma revolução nunca antes vista.
    Antes de mas há vírgula.
    Há erro de pontuação aqui.

"A ilha pacata; simples, mas nobre, acaba de se tornar palco..."

Você poderia substituir ponto-e-vírgula por dois pontos.

Um mago, disposto a tudo para dominar a ilha.
    Não se separa sujeiro (mago) de sua ação (disposto), ou seja, retire a vírgula.

Um minotauro, disposto a tudo para alcançar seus enigmaticos objetivos.
    A mesma coisa da frase anterior. E enigmáticos tem acento.

<Pusa para pegar lenços de papel>

Um grupo de amigos, prontos para lutar por Rook.
    Mesma coisa das frases anteriores. E evite abreviar nomes próprios, ainda mais em uma "apresentação".

Um aprendiz, que conheçe os mais terríveis segredos sobre a fé.
    Up

E um culto, com um único objetivo: O poder absoluto.
    Up²

Fitou a pedra de sacrifício no meio do domo. Um corpo completamente ensangüentado jazia sereno sobre ela, juntamente com uma bota roxa de aspecto macio.
    Uma pequena redundância aqui. Nada que vá afetar a leitura e dificilmente será percebido por algum leitor, mas uma bancada pode de tirar 2 ou 3 décimos por isso.

Quer dizer que um corpo ensangüentado tem aspecto sereno? Você convergiu idéias. Seria muito mais impactante e correto algo como "... Jazia incrédulo..." ou "...Jazia agonizante...". Mesmo morto é possível atribuir aspectos terrenos.

- O que procuras mestre?
    Mestre é vocativo, separe-o do restante da frase por vírgula.

Bem, se você pretende atingir a curiosidade das pessoas é preciso mais do que apenas esconder. É preciso mostrar. Quantas vezes lemos livros e pensamos algo como "só mais um capítulo" e quando damo-nos por sí já faz três ou quatro horas que pensamos isso.

Isso decorre pelo fato de que para incorporar o suspense é necessário dar uma amostra. É de admitir que fiquei curioso para saber o que acontecerá, mas o fato de você ter submetido os acontecimentos a uma desconsciencia completa não me faz ansiar por capítulos novos.

Já que pretendes atrair leitores pelo suspense sugiro que leia Agatha Cristhie e Sherlock Holmes.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, est&#225; minusculo e aparentemente tosco e sem import&#226;ncia.
    &#178;

S&#243; n&#227;o diria "tosco e sem import&#226;ncia", e sim "desinteressante".
    O achei realmente pequeno demais e com um final abrupto, por&#233;m, claro, irei ver o resto e bl&#225; bl&#225; bl&#225;...

Dard*

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Wakka

Valeu pelas correções e dicas, vou arrumar ali. É legal que alguém se de ao trabalho de aponta os erros que cometemos. Tal como é importante aprender com eles

E também gostei das dicas de livros. Tava mesmo procurando livros da Agatha Cristhie, mas nessa cidadezinha aqui fica dificil. Tem só uma biblioteca e uma livraria :/

Mas eu ainda to procurando xD

Espero ver vc por aqui + vezes

@Dard

Também fiquei muito em dúvida em relação ao prólogo. Eu queria passar a idéia inicial que daria uma deixa para o primeiro capítulo, mas não consegui fazer isso muito bem :/

Publicidade:

Permissões de Postagem