Tibia perde o seu RPG graças aos players realmente e oq a Cip pode fazer com relação a isso?
1. Primeiro de Tudo.
TIRAR COMPLETAMENTE do jogo esse sistema de hotkeys! Algo Ridiculo, nunca joguei nesses sistema pq ja parei faz tempo, mas é algo incabivel pra um jogo como esse.
2. Wands/Rods
Uma ideia legal, mas nao muito bem feita. Aprimorar.
3. Banca de Jornais.
Bom, tds os Dps do Tibia daria para encaixar na frente, ou bem proximo uma banca de jornais.
Como funcionaria? Por exemplo, o NPC Rafael comanda a banca e td as vezes que tiver jornais novos ele fica gritando EXTRA! EXTRA! EXTRA!, por exemplo.
Nao precisaria ser 1 jornal por dia. Mas poderia ser. Falando sobre noticias, depoimentos de players, possiveis invasões em determinados dias, sei la.
Bom eu sei que isso divertiria, quebraria a rotina, podendo ser um jornal por dia, ou um por semana sei la, ja estaria bom.
Sem contar que nessas bancas tbm venderiam e comprariam livros. Incentivando os playes a saber mais sobre a historia do Tibia.
4. Addons
As addons, foram muito boas pois incentivaram os players a fazer quests nao só apenas por dinheiro, ou itens, sei la.. incetivaram pra deixar seu proprio jogo mais legal. Acho que quanto mais adicionarem addons, mais legal fica.
Deixa o jogo mais no roleplay.
5. Quests.
Adicionar mais quests, com determinado limite de participantes.
Por exemplo, a Anihilator, 4 jogadores é o limite. Dexa as quests mais dificeis. Dificulta tbm o trabalho daqueles que se oferecem ou sao procurados para fazer quests por uma determinada quantia de dinheiro, nao q isso seja errado, é uma forma justa de se ganhar dinheiro. Mas nao acho uma forma legal de se concluir quests, tornando-as banais! Quests com limites altos de entrada. Quests para lvls 100. 130. 150. 200. e assim vai.
Quests sao otimas para melhorar o roleplay e o RPG!
MAS O PRINCIPAL, NAO ADIANTA NDA DISSO SE NAO TIRAREM AS HOTKEYS!