Palmeiras fecha parceria para disputar o NBB e quer contratar jogador da NBA
Clube se alia ao Araraquara para ter vaga no campeonato nacional, e técnico inicia contato com agentes para trazer reforços dos Estados Unidos
Mariana Kneipp
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Fla renova com seis, mas ainda negocia com Marcelinho, Baby, Duda e Hélio
Maior astro do Basketball Show, Shawn Marion curte o Brasil: 'O Rio é surreal'
Foram quase dois meses de negociações, mas, agora, a torcida alviverde já pode comemorar a volta do time de basquete do Palmeiras, campeão brasileiro e vice sul-americano em 1977. Nesta semana, o clube paulista fechou uma parceria com o Araraquara e acertou sua participação no Campeonato Paulista, que começa no próximo sábado, e no Novo Basquete Brasil (NBB), com início na primeira semana de novembro. Uma das metas é contratar um jogador americano da NBA.
De acordo com o diretor de basquete do Palmeiras, Ronaldo Aguiar Faria, o time disputará partidas em São Paulo e Araraquara, e a base da equipe será a que disputou a primeira edição do NBB pelo clube do interior paulista, 12° colocado na classificação geral.
- Queremos contratar um jogador americano e mais um ala ou pivô. Essa parceria é um começo de algo muito maior. Coroa o trabalho maravilhoso que está sendo feito nas nossas categorias de base. Vamos vir fortes para os campeonatos – afirma.
Segundo o diretor de Relações Públicas do Araraquara, José Roberto Fernandes, a parceria foi uma iniciativa do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, com o patrocinador do clube, que disponibilizou recursos para a modalidade.
- Nós ainda não sabemos quanto teremos para gastar, mas vamos atrás do mercado americano. Nossa necessidade é contratar mais dois jogadores, um para a posição 3 e outro para a 4.
Fernandes afirmou ainda que o técnico do time, Marco Aurélio Pêgolo dos Santos, o Chuí, já entrou em contato com alguns agentes de jogadores americanos. Porém, a negociação apenas será iniciada quando eles souberem a disponibilidade de recursos para contratações, que deve ser divulgada na próxima semana.
- Tem um jogador que vale muito e outro que cobra menos. Se tivermos condições, vamos atrás do melhor, é claro. Mas tudo tem que ser feito com responsabilidade.