Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Até onde Tibia pode te levar?

Registro
    08-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Até onde Tibia pode te levar?

Primeiramente, olá para todos.

Segundamente, queria pedir a algum moderador que ao invés de deletar, caso eu esteja violando alguma regra, simplesmente mova o tópico para o fórum específico, porque creio eu ser de interesse de todos isso que vou dizer.

Vou me apresentar.

Meu nome é João Paulo, tenho 20 anos, e onde moro não interessa.
    Jogo Tibia a cerca de 3 anos, e olho para Tibia como um apenas um jogo.
    Comecei a jogar em mundo PVP (Eternia), e parei simplesmente porque não há respeito nesse tipo de mundo. Existe somente a lei do mais forte. O que importa não é se você chegou na cave primeiro, ou se outro cara chegou primeiro. Quem for o mais forte ou quem tiver amigos mais fortes vai caçar lá e ponto.
    Então mudei para mundo non-PVP. Me disseram que mundos assim eram piores, que ninguém respeitava o respawn de ninguém etc. Mas em Luminera, vi que não é bem assim. Criei muitos amigos lá, já joguei meus itens muitas vezes para amigos carregarem e sempre os obtive de volta, ja levei itens de amigos e devolvi, dinheiro emprestado e pago, runas a prestação pagas na confiança, etc.
    Porque em mundo non-PVP, o que conta é a confiança, a honestidade, e seu caráter.

Mas pena que nem todos são assim.

Veja essa história, e reflita sobre ela.

Quem joga em Luminera, já deve ter visto pelo menos um Enebege na vida. Digo com orgulho que fui o primeiro dessa raça. Mas como trabalho em Lan House, muitos chegam, olham meu char e criam um com "Enebege" no nome também.
    E pessoas são pessoas, são diferentes umas das outras.
    Existiram Enebeges sinceros, ladrões, lurers, de todo tipo.
    Então recentemente, um amigo meu, que tem um char Enebege em Luminera (não vou aqui citá-lo) roubou um conhecido nosso do jogo.
    Creio que todos aqui foram criados ensinados a respeitar a lei, e aqui como na China, Haiti ou Nova Zelândia, roubar é errado.
    Pois bem.
    Conversei com esse amigo e pedi a ele que devolvesse os itens, e ele não me ouviu.
    Roubar no Tibia não é proibido, mas daí vai da consciência de cada um. Eu não consiguia dormir sabendo que um amigo meu do Tibia havia roubado outro.
    E não roubou pouco. Foi MUITA coisa.
    Como ele roubou? Com aquela velha história de "Vamos tirar uma SS na casa" e etc.
    Então você, caro leitor, diz: "O cara tem que ser muito otário pra cair nessa, se fud*u mesmo, teve mais é quer ser roubado.".
    Mas então, se você acha isso, conte isso para seus pais, que você acha certo roubar. Se você for maior de idade, conte para seu chefe que você acha certo roubar.

Pois bem, agora que sua consciência pesou, vamos voltar a história.
    Como jogamos em Lan (porque aqui nessa cidade a Internet é um lixo), corremos o risco de sermos hackeados constantemente. Mesmo eu, como funcionário, passando anti-vírus e anti-tudoqueéruimprapc todos os dias, nunca se sabe.

Criou-se o hábito então de termos as senhas um dos outros, para o caso de emergência. Existem shares aqui sim, não vou mentir mas também não vou entregar ninguém. Mas isso é uma medida de segurança, e por todos sermos RL, nunca deu problema.

Esse meu amigo que roubou era sharer. Conversei com o outro cara da conta (o dono mesmo, cujo nome aparece na informação do char) e ele concordou em devolver os itens.

Aí que vem a parte bizarra.

O sharer ladrão disse que vai me "explodir na porrada" se eu não devolver tudo que devolvi ao roubado.

Eu já tentei conversar com ele, explicar que ele está errado, que roubar não leva a nada.
    O que dói a alma é saber que, po*ra, eu já peguei muita mulher andando com esse cara, nós ja ficamos bebados juntos, já tomamos toco juntos, fizemos hunt de hydra juntos, jogamos bolinha de gude juntos, essas coisas.

E por causa de um jogo, um jogo, que amanhã pode não mais existir, o cara quer usar da violência contra mim.
    Esse cara é menor de idade, e eu não to afim de pagar cestas básicas o resto da minha vida para entidades sociais.
    Por isso, o que eu tenho a fazer é mostrar a cara e levar um soco. Nada mais. Até ele se sentir superior e resolver ir embora.

Então, deixo aqui esse recado.

Tibia é só um jogo, feito para divertir.
    Se você está repetindo na escola por causa disso, se você chora por isso, se você sofre por isso, se você está perdendo amizades por causa disso, se você se sente mal quando morre e fica que nem um louco tentando se recuperar, pare de jogar.

Tibia não é vida.
    Tibia é um jogo.
    E como todo, é feito para se divertir.
    Se você não está se divertindo, pare de jogar.

E nunca deixe que um jogo suba a sua mente, se sobrepondo a sua vida real.

P.S.: Diz o cara que vai me cobrar hoje as 10 da noite. Então amanhã eu edito e conto pra vocês o que aconteceu.

Sem mais, []'s

Xisde.

---[edit]---

Bom, para a decepção geral da nação, ontem fui até a praça da cidade, onde supostamente ele diria que estaria as 10 da noite, fiquei até cerca de meia noite esperando, e nada.
    Daí fui pro bar beber até as 4 da manhã...
    Vamos ver se hoje acontece alguma coisa...
    Suspense rulez!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Enebege Xisde; 10-03-2007 às 12:42.
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
    Uma vez Druid, sempre Druid.
    (elder se premmy)
    Created: Sep 09 2005, 20:56:23 CEST

E viva druid modinha \o/

Ponto: .

M.P.A.S.
    Movimento Pelas Assinaturas Simples

Registro
    12-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderia ter resumido um pouco mais né :p
    Mas então, mesmo Tibia sendo um jogo, a sua atitude nele provoca reações em pessoas (como esse do "explodir na porrada") e para ele Tibia pode ir muito mais além do que um simples jogo, pois quem sabe por algum motivo aconteceu algo na vida dele em que esse jogo preencheu um espaço vazio (claro, isso em apenas poucos casos).
    Eu não sou nenhum santo para dizer que nunca roubei no Tibia, já sim, mas todos tiveram suas razões.
    O que eu acho errado é ele ter roubado seu amigo, e por "perder" os itens que na verdade nunca foram deles ele achar que está no direito de brigar com alguém por causa deles...
    Mas bem, se conversar não adianta... apenas defenda-se.
    Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    29-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falo tudo kra!Muitos eskecem q tibia eh so 1 jogo e fikam axando talz e fazendo altas besteiras!Se ele for te pegar hj começe a falar com ele se ele te der 1 soco de apenas 1 nele q garanto q ele peida huauhsuhshu! + Falando serio eu tb axu errado e talz + tem mt gente inclusive brasileiro q roba e estraga o jogo de outros,ao invez de fazer amizades,bom iai?Primero mts aki do forum msm(eu ja vi) reclamam do brasil q a violencia eh tanta q ah mts ladroes,+ mt gente q joga tibia tb roba n roba?Claro q isso N eh como roba na rl e talz + digamos q n vale a pena,pois akele la em cima sabe uq esta fazendo!

--------------------------------------------------------------------------
    Depois de 2 anos jogando tibia (1 ano de discada)num msm servidor,tendo assim la carater, e katando lv 110 fui power abusado X.X morrendo sem nenhuma bless voltando para o lv 106 e depois hacked no dia seguinte voltando para o lv 93!Irei voltar,num novo servidor xD e vcs ainda ouvirao my name!>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rj Rulez<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    1 dica-NEVER,never,NEVER PLAY IN JULERA!

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CAra vc disse tudo.
    Eu semprei axei ridiculo pessoas Brigarem, discutirem, sair na porrada, n falar mais um com o outro... e etc. por causa dde um jogo -.-''

Cara vc falou mto bem. Eu sou seu f&#227; xDD

Objetivos Knight:
    Blockar Dragon [x]| Solar Dragon [x]| Blockar GS [x]| Solar GS [x]| Blockar DL [x]| Solar DL [x]| Blockar Demon []| Solar Demon []
    Objetivos Druid:
    Shootear Dragon [x]| Solar Dragon [x]|Shootear DL []| Solar DL [x]

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

At&#233; onde Tibia pode te levar?
    O c&#233;u &#233; o limite... pelo menos pra esse seu ''amigo'' n&#233;? Pqp, tem se muito merda pra fazer essas besteiras de querer chegar ao ponto de brigar.
    Outra coisa que n&#227;o pode dexa passa em branco &#233; que dividir conta n&#227;o em nenhum momento a melhor escolha...

Publicidade:

MJK - The weekend warrior

Banido
    Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

u q vc pode fazer(logiku)eh se afastar desse kra ai....

eu sempre digo:"se ele briga contigo por causa de tibia ele n eh seu amigo de verdade..."falo issu prus meus rl's aki da minha cidade...

se eu fosse tu eu dava uma bomba na kra du fedelho,e ainda por cima estuprava ele,pra ele aprender a ser gente e largar de ser falso

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o alerta pra essa crian&#231;ada. :thumb:

Depois vou voltar aqui pra ler o que aconteceu hein!

Edited: Cuidado com a cirrose!
    Última edição por brnmarton; 12-03-2007 às 08:56.

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falou tudo, simplismente contou uma historia (blog), apesar de n&#227;o concordar em topicos falando da vida sua tibiana, com esse eu concordo, dize algo serio. Algo que muitas pessoas v&#227;o falar "aff, eu jogo tibia porque eu quero, xiu ae". Mas acho que algumas pessoas (algumas poucas) podem ler isso, e ver que realmente est&#227;o perdendo sua vida num jogo, que como voc&#234; disse, pode acabar amanha.

Registro
    07-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff, se o cara te bater reporta ele, u&#233;.

T&#225;, foi sem gra&#231;a, eu sei.

O cara &#233; filhinho de papai mimado?
    Se o cara quer estragar a amizade por causa de um jogo, acho que ele n&#227;o d&#225; valor &#224; amizade de voc&#234;s. Se ele vier te "explodir na porrada", fala com os pais dele.

Banido Avatar de amigodosapo
    Registro
    29-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, jogo &#233; jogo, qdo vc entra vc est&#225; concordando com tudo q ele oferece, se n&#227;o gostou, simplesmente cai fora e vai procurar outra coisa pra fazer, nao adianta ficar se lamentando.

Publicidade:

Permissões de Postagem