Odeio desertos. Juro. Tenho um rancor terrível de rotas bombardeadas por aquela sandstorm insuportável, com trainers brotando de campos não visíveis e itens jogados a esmo. A única coisa que faz o deserto de Unova ser mais suportável que a route 111 em Hoenn é a ausência de pokémons com arena trap pra encher o saco. Foi no meio desse inferno de areias que Eponine (a Tranquill figurante da party que nunca fazia nada) encontrou o seu trágico fim. Lamentável. Não me entendam mal, no nuzlocke é sempre péssimo perder um membro da party (porque se o pokémon não presta pra lutar, pelo menos pra bode expiatório ele serve), mas eu estava relativamente satisfeito que o quadrado assassino central ainda estava intacto: Torresmo, Tonica, Amandita e Berenice praticamente carregavam a equipe nas costas.
Também foi por ali que achei as ruínas, onde topei ocm um Sandile que foi devidamente boxado (já usei um quando zerei White tempos atrás e estou evitando ao máximo repetir coisas que eu já usei). E uma vez na psicodélica e maconhada cidade de Nimbasa fui-me treinar com os manolos. Enquanto eles cresciam para a glória, tive a alegre surpresa de ver Berenice evoluir para sua forma final, Leavanny, no lvl 26. Nunca um pokémon meu evoluiu tão rápido por happines (Swadloon evolui de Sewaddle no 20), então eu fico imaginando o que foi que eu fiz pra deixar ela tão feliz lol. Pelo menos aprendeu Slash, o que é uma mão na roda, mesmo. Enquanto treinávamos, encontramos um substituto no mínimo interessante para a pomba falecida: Trubbish. Isso mesmo. O saco de bosta (literalmente). Well, eu disse que ia fazer esse save pra experimentar os pokémons de GV. Então...

Conseguir essa porcaria foi muito mais difícil do que eu imaginei (se eu tivesse treinado aquele Sandile não teria sido u.u). Comecei com Quasimodo, o Trubbish, forrando o chão de toxic spikes pra trollar a zebrinha psicótica, assim que ela tivesse a decência de dar as caras. Mas quem ia realmente pro pau era Amandita, que simplesmente foi a estrela nas duas últimas batalhas. A idéia era soterrar os dois esquilos voadores acrobatas e depois esmagar a zebra do mal. E quase deu certo. Um esquilo caiu, mas entre volt switches aqui e ali, Zebstraika (?) apareceu antes do previsto e socou um critical hit nas fuças da minha Boldore. E lá se foi ela cucamonga abaixo. Daí eu me emputei de verdade e mandei Torresmo, mas depois de mais um volt switch o outro esquilo filho de uma puta apareceu querendo distribuir critical hits com aerial ace. Mas o porco de fogo aguentou e fez churrasquinho de Emolga e Zebstraika. Team:

Torresmo lv 30

Tonica lv 30

Berenice lv 30

Bellatrix lv 30

Quasimodo lv 30
Próxima parada é a cidade de Dirftveil. Prevejo grandes avanços na equipe e espero uma batalha de ginásio relativamente menos desastrosa. Mas vamos ver isso né.
Manteiga.