Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Tópico: O RPG de Tibia

Registro
    15-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post O RPG de Tibia

Olá pessoal eu sou novo no fórum e resolvi fazer esse tópico sobre o q eu mais gosto em Tibia e o que eu estou vendo ser destruído pelos jogadores e também pela CIP, começando com a definição de o que é RPG.

Do inglês Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, em que os jogadores interpretam diferentes personagens em diferentes mundos, vivendo aventuras e superando desafios de acordo com as regras descritas no sistema escolhido. (retirado da pagina pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo))

Tibia é um jogo de RPG, mas existem algumas coisas que estragam ou diminuem a aventura desse jogo, alguns são de responsabilidade da CIP outros dos próprios jogadores, os que considero mais terríveis são: spoil, macros, desigualdade na força das profissões, quests impossíveis, competições entre jogadores e uma fascinação por itens como se esses fossem a melhor coisa do jogo.

SPOIL
    Como posso me referir aos spoils... Acho que sei, massacradores de aventura, de diversão, do RPG! As pessoas não têm mais o trabalho de procurar a quest, apenas vão nos sites olham e fazem, sem aprender nada com aquilo, chegam ao ponto de achar que Meriana se chama peg leg e que Draconia se chama assim porque tem muitos dragões lá, Draconia se chama assim porque é o cemitério dos dragões o que pode ser facilmente descoberto se você ler um pouco, várias quests que deveriam ser considerada super interessantes, envolventes e divertidas como postman e explorer são consideradas chatas, eu sei que é inútil pedir as pessoas que não olhem spoil, pois quem faz isso não se preocupa ou não entende o que é RPG mas eu peço que quem já descobriu as quests evite de ir correndo nos sites postar e incentivar que as pessoas parem de jogar o RPG de Tibia.

MACROS
    Bem eu acho que é muito fácil entender porque os macros destroem o RPG, é muito simples mesmo, é porque quem usa esse tipo de programa não joga, simplesmente deixa que o programa faça isso por ele.

DESIGUALDADE NA FORÇA DAS PROFISSÕES
    Atualmente os mages são as profissões mais fortes de Tibia o que acaba desanimando quem gosta de outras profissões, atualmente poucas pessoas criam paladinos mesmo que gostem deles mas em parte isso é culpa de uma certa competição excessiva por experiência, magic level ou skills em geral, isso também arruína qualquer RPG, não que não devesse existir tal competição mas que as pessoas jogassem não apenas por ela, eu considero isso um “erro” da CIP mas também é em parte dos jogadores.

QUESTS IMPOSSIVEIS
    Bright sword quest uma quest que quase todo mundo usa spoil ou um amigo usa spoil e você simplesmente o acompanha até pegar o loot, o que poderia ser evitado se a quest não fosse extremamente difícil de se descobrir e não é simplesmente esse tipo de quest que eu discordo, eu também discordo de quests como a banshee, o level mínimo para se realizar essa quest é 60, mas é praticamente impossível que um grupo de personagens de level 60 consiga realiza-la por isso é muito comum ajuda de personagens com level mais alto normalmente 100+, o caso é que poucos esperam esse level para fazer a quest, fazem a quest level mais baixo e depois vão apenas pra ajudar (e acabam fazendo a quest para os level’s 60) já que a quest é para level 60 ela deveria poder ser realizada por personagens desse level e o mesmo acontece com varias outras quests como por exemplo a djinn quest.

COMPETIÇÃO ENTRE JOGADORES
    Como eu disse anteriormente existe uma competição excessiva o que acaba fazendo com que os jogadores joguem apenas por isso desperdiçando partes muito interessantes e divertidas do jogo sem contar q por isso usam macros ou dividem seus personagens com outras pessoas. :cussing:

FASCINAÇÃO POR ITENS
    É claro que os itens são sim muito importantes em Tíbia, mas há pessoas que acham que eles são as melhores coisas que há neste jogo e passam seu tempo online apenas para consegui-los sem jogar de verdade, o que alguns jogadores tem que entender é que não se precisa de DSM para matar rotworms nem dwarfs, os itens te ajudam é claro mas não upam nem treinam seu personagem por você, isso também causa um grande numero de ladrões e falsos amigos então pense um pouco mais em outras coisas que possam ser melhores que eles como treinar ou ter amigos.

Encerrando o meu tópico eu quero lembrar de uma coisa q eu tenho medo que a CIP faça novamente e que também destrói RPG, que é entregar facilmente itens que hoje são raros como fez com as wands coloridas que tinham um certo glamour e eram difíceis de ser encontradas poucas pessoas tinham e se transformaram em wands e rods comuns que hoje podem ser comprados nos npc’s.

FIM obrigado para quem teve a paciência de ler até o final espero que esse tópico faça as pessoas pensarem um pouco mais no que é o RGP de Tibia.

Edit: Olá novamente pessoal estou editando esse post para falar sobre isso aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=139674
    pelo que vejo monstros fracos estão dropando itens caros e resolvi dizer isso porque todos os bons narradors de RPG sabem que esse é o erro mais classico que podem cometer, isso arruina o roleplay, bem acho que a CIP não está mesmo colaborando conosco...:mad:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Xedre; 11-01-2007 às 06:43.

Registro
    12-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bla bla bla

jah flaram e refalaram issu ae
    e paciencia, spil existe? sim
    mta gnt v ele? sim
    vai muda em alguma coisa sua vida? n, a n ser q vc seja um otario
    então fik bm as pampa e jogo o jogo do jeito q VC quer

Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Detecta
    bla bla bla

jah flaram e refalaram issu ae
    e paciencia, spil existe? sim
    mta gnt v ele? sim
    vai muda em alguma coisa sua vida? n, a n ser q vc seja um otario
    então fik bm as pampa e jogo o jogo do jeito q VC quer
    caso n tenha notado a ideia n eh criticar spoil

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gratz vc fez o 965966868 tópico sobre esse assunto.

Registro
    23-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com o Xedre...caso vcs num tenham notado, no site do tibia, o tibia.com, tem um quadro escrito assim:

Tibia Online RolePlayingGame...
    You'll never forget...
    Your first dragon.

ROLEPLAYINGGAME, sabe o q é isso?
    a bom...
    eu num vejo 1 pessoa sendo role player desde que começei a joga...

isso acaba com o game

Publicidade:

Sir Badger Holy Paladin
    evolves to Holy Shaman!

O poder do arco e flecha!
    www.flogao.com.br/ovobadger2 ou
    www.fototibia.com/holyshaman

Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hp_pedro
    Eu concordo com o Xedre...caso vcs num tenham notado, no site do tibia, o tibia.com, tem um quadro escrito assim:

Tibia Online RolePlayingGame...
    You'll never forget...
    Your first dragon.

ROLEPLAYINGGAME, sabe o q é isso?
    a bom...
    eu num vejo 1 pessoa sendo role player desde que começei a joga...

isso acaba com o game
    vejo que alguem aqui entendeu o que eu quis dizer

Registro
    30-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

blá, blá, blá.
    pouca gente vai ter paciência pra ler
    Ide em paz.

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aew pessoal se vcs quiserem ver oq a cip acha de roleplay pergunta pra alguem sobre uma lapide q tem certas coisas interessantes sobre oq ela (cip) acha do roleplay ja vi ss mas num sei onde fika:riso:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zemuvega
    blá, blá, blá.
    pouca gente vai ter paciência pra ler
    Eu fui uma das que teve tal paciência. É que tem muita gente preocupada em pegar level, daí não tem tempo pra ler o tópico, né amigo?

@Topic

Eu acho totalmente válido seu tópico, falando mais e com mais clareza do que os outros. Agora pensem comigo. Como o Havengar disse, hoje quest é igual bolo de chocolate, vc pega a receita e segue-a à risca e pronto. São raros os que escrevem tudo isso e são sinceros. Tem muita gente que vem aqui escrever tudo isso, mas dois ou três minutos mais tarde já tá lá olhando o board de Quests.

Só não concordo sobre a Banshee, por exemplo. A união entre os amigos tbm está nas quests difíceis a serem realizadas. Eu tenho amigos que fizeram a Banshee e acharam alucinante, teve um (não me lembro quem) que disse o seguinte "Se o fulano não tivesse lá pra usar a UH em mim eu tinha capotado quando as GS's viraram pro meu char! Depois ele ainda me passou mais algumas runas e perguntou se eu tava precisando de algo mais!". Isso também é roleplay.

Por outro lado, eu acho que não vale mais a pena discutir sobre isso. Uma vez morto o RPG, ele não vai voltar, infelizmente. Hoje, apertando F1~F12 vc tem a sua UH usada em ti, naquele maldito bot in-game. Quests como a Anihilator e Pits of Inferno (cagada da Cip de simplesmente abri-la ao público para "exposição" também) hoje são muito mais simples de serem feitas porque agora é só apertar um botão. Pra mim, esse é o problema.

[]'s
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ryan Forgget
    Eu fui uma das que teve tal paciência. É que tem muita gente preocupada em pegar level, daí não tem tempo pra ler o tópico, né amigo?

@Topic

Eu acho totalmente válido seu tópico, falando mais e com mais clareza do que os outros. Agora pensem comigo. Como o Havengar disse, hoje quest é igual bolo de chocolate, vc pega a receita e segue-a à risca e pronto. São raros os que escrevem tudo isso e são sinceros. Tem muita gente que vem aqui escrever tudo isso, mas dois ou três minutos mais tarde já tá lá olhando o board de Quests.

Só não concordo sobre a Banshee, por exemplo. A união entre os amigos tbm está nas quests difíceis a serem realizadas. Eu tenho amigos que fizeram a Banshee e acharam alucinante, teve um (não me lembro quem) que disse o seguinte "Se o fulano não tivesse lá pra usar a UH em mim eu tinha capotado quando as GS's viraram pro meu char! Depois ele ainda me passou mais algumas runas e perguntou se eu tava precisando de algo mais!". Isso também é roleplay.

Por outro lado, eu acho que não vale mais a pena discutir sobre isso. Uma vez morto o RPG, ele não vai voltar, infelizmente. Hoje, apertando F1~F12 vc tem a sua UH usada em ti, naquele maldito bot in-game. Quests como a Anihilator e Pits of Inferno (cagada da Cip de simplesmente abri-la ao público para "exposição" também) hoje são muito mais simples de serem feitas porque agora é só apertar um botão. Pra mim, esse é o problema.

[]'s
    Achei muito interessante a posilão e fico feliz que tenha gostado, a banshee quest é legal, o que eu acho é que ela deveria ser pra level mais alto que 60 porque ai as pessoas fariam a quest ja que atualmente os leveis 60 vazem essa quest só no vacuo dos leveis mais altos

Publicidade:

Permissões de Postagem