Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Lásvia

  1. #1
    Avatar de Josef
    Registro
    02-09-2006
    Posts
    51
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Lásvia

    EDITADO___________ dia: 07/10/07 (Atualmente)

    Pois eh... Trago das profundezas do tempo esse meu velho RP esqueci durante anos, o revivo com a intenção de continuá-lo, acabá-lo e como sempre evoluir como evolui durante os capítulos do mesmo, facilmente notados se o lerem, portanto peço a mesma ajuda que tive naquele tempo, do mesmo pessoal e quem sabe de novos . Capítulo 4 postado, o inédito, aguardando ajuda.
    ________________________________


    Bom esse RP é um pouco diferente do que vcs estão acostumados a ler no fórum, sendo que ele é narrado em primeira pessoa, alguns terão um pouco de dificuldade de se adaptar a esse RP, mas não se preocupe pois tb terei muita dificuldade de cria-lo pois é minha primeira vez que crio um texto assim, então portanto aprenderemos juntos , e para aqueles que já estão acostumados com textos assim, ME AJUDE!!!
    O RP não é sobre Tíbia pois acho que fazer uma historia de um jogo é muito complicado tendo que tirar quase 50% do jogo para que se adapte a uma historia, senão fica muito chataaaa . Mas se passa em um mundo medieval que particulamente acho muito foda, pois quanto mais o tempo regride mais diferença faz um homem habilidoso.
    Bom apresento lhes



    Lásvia

    Capítulo 1 - Uma bela noite

    Realmente hoje faz uma bela noite, na verdade hoje foi um ótimo dia, todos da cidade estão felizes e orgulhosos, também não é pra menos, hoje nossos homens caminham para o norte em direção a cidade Veluna, com o objetivo de se encontrar com as forças aliadas e organizar um exército onde pretendem formar uma força se opondo ao terrível Selune, um simples mercador que virou um líder apenas com a coragem que poucos tinham formando um exercito para rebelar-se contra o rei Joliet da cidade de Veluna, nossos fortes e corajosos guerreiros já devem encontrar se a milhas de distância, a cada segundo que se passa eles estão dando um passo a mais em direção a glória lutando e arriscando suas vidas para um bem maior, para o bem do seu povo deixando os mesmos orgulhosos.

    Eh... Realmente eles estão felizes, com certeza acreditam nisso, já eu não me importo... Guerra tola. Um forte grito me desperta dos meus pensamentos.

    - Coronel !

    - O que foi soldado Rich ?

    - Homem ferido no portão.

    Levantei-me da cadeira já preocupado, pois ouvia-se gritos aterrorizantes vindo do portão, calmamente fui me aproximando da beirada da torre de onde me encontrava, a cada passo que eu dava minha curiosidade cada vez mais aumentava a certo ponto em que minha mão respondia tremulando a cada batida no portão, impressionante, nunca pensei que a agonia e o medo pudesse fortalecer tanto um homem ao ponto de fazer toda a estrutura daquele pesado portão de madeira balançar a cada batida, deitei meu corpo sobre o parapeito da torre com o desejo de avista-lo, meus olhos automaticamente se caminharam em sua direção já que um rastro de sangue apontava sua posição, não sei como ainda tinhas forças para grita com toda aquela perca de sangue que chegava a cobrir todo seu corpo, provavelmente não só seu senão já estaria morto, em um dos poucos lugares descobertos de sangue pude notar um emblema do exército, com certeza era um soldado... O que... É um dos nossos !

    - Abra o portão! É um dos nossos.

    Sabendo da situação não consegui-me segurar lá em cima, desci correndo as escadas da torre, queria ver de perto a situação. Já com os pés no solo me direcionei a frente do portão, numa leve olhada para trás percebi que todos os outros soldados olhavam o portão com olhos esbugalhados e espantados esperando o momento em que aquela imagem atravessaria a passagem aberta por nós, provavelmente o mais próximo de mim estava a três metros de distância causando-me um certo sentimento de solidão, aumentava junto com a abertura do portão os gemidos dos soldados que de certo modo parecia uma orquestra respondendo a cada movimento do portão, nem um terço do portão ainda abrirá mal passaria uma criança naquele fresta mas mesmo assim aquele homem desesperadamente se espremia naquela humilde passagem juntamente com berros assustadores dando a impressão de ter alguém atrás dele preste a golpeá-lo, com muito esforço e dor aquele homem passa através do portão vindo direto em minha direção, onde fica no meio do caminho causado por um atropeço.

    - Aaaahhhhh socorro... Nos atacou... Não tínhamos chance... Demônio... Todos morreram... Esta vindo para cá... Fujam todos !

    - Calma, não tenha pressa, aqui você esta seguro, se acalme e nos conte com maiores detalhes.

    - Você não esta entendendo vamos morrer... Me leve para longe dessa muralha... Me deixa ir... Quero me esconder...

    - Calma, vamos fazer um jogo, tenho cinco perguntas para fazer, se responde-las sem se alterar eu deixo você ir e peso para meus melhores soldados te acompanharem até o centro médico, tudo bem estamos combinados ?

    - Sim... Tudo bem...

    - Primeira: você esta ferido gravemente soldado ?

    - Não senhor.

    - Segunda: que tropa que você fazia parte ? A de patrulhamento ?

    - Não senhor, a que ia se aliar com as forças do norte.

    - Eh... Então era um exército e não uma tropa.

    - Terceira: sua tropa sofreu qual tipo de ataque ?

    - Número um senhor de acordo com o manual padrão.

    - Quarta: você foi o único sobrevivente ?

    - Sim senhor todos foram mortos.

    Podia-se ouvir a tristeza dos meus soldados mesmo que nenhum ruído fora escutado naquele lugar, não era pra menos, todos nos tínhamos conhecidos, amigos e parentes naquele exército.

    - Quinta e ultima pergunta: quantas unidades o atacaram? Sem contar com instrumentos de porte (catapultas, etc...).

    - Apenas um senhor, um homem... Um demônio com força suficiente para envergar ferros!

    No mesmo instante todos começaram a retruca e a duvidar da sanidade do pobre homem, que realmente eu não os culpava, pois instantes atrás ele afirmou que sofrerá um ataque número um e um bom soldado sabe que esse ataque é do tipo de frente sem nenhuma estratégia ou armadilhas tornando a afirmação do homem quase impossível, ainda mais causada por apenas um só homem. Tenho que tomar uma atitude, não posso mais tolerar essa bagunça e discussão. Levantei o meu dedo em direção a um soldado.

    - Soldado, escolha mais dois para te ajudar a acompanhar esse homem até o centro médico.

    - Sim, senhor.

    - Todos os restantes calem a boca e voltem para suas respectivas posições, do como encerrado a discussão, alguma pergunta !?

    O silêncio responde minha pergunta, mandando automaticamente todos para seus lugares, acabando assim com aquela barulhenta desordem no meio da noite que graças a deus não acordou nenhum cidadão que conseguentemente aumentaria a desordem, realmente to com muita sorte, nem mesmo o quartel general que fica alguns metros daqui percebeu a bagunça, já estava até vendo o dramático e chato general vindo reclama de minhas ações como coronel com suas famosas frases feitas, – Que desordem é essa, no meu tempo o comandante tinha que ter fibra, por os soldados na linha, não pensa que ganhei esse apelido por ser fantasma não, hahahaha ganhei por que sabia disciplinar e até hoje me orgulho quando me chamam de general Gaw...

    - Que desordem é essa, no meu tempo o comandante tinha que ter fibra, por os soldados na linha, não pensa que ganhei esse apelido por ser fantasma não, hahahaha ganhei por que tinha fibra e até hoje me orgulho quando me chamam de general Gawtler, o intocável.

    Eh... Lá se vai minha sorte, como de costume sempre acompanhado de dois soldados, eles só são dispensados quando o general Gawtler sai de serviço, nem se parece com a lenda de que ouvi falar. A muito tempo atrás quando eu nem era nascido nossa nação estava em uma grande guerra e o general Gawtler, o intocável que conhecemos hoje era apenas um mensageiro do exército, só que seu batalhão quando foi atacar as linhas inimigas caiu numa armadilha onde quase todos morreram e o seu coronel tendo como preocupação a segurança dos outros batalhões decidiu enviar todos seus mensageiros para informar do acontecido, só que o inimigo já esperava por isso e montou outra armadilha com centenas de arqueiros prestes a disparar e matar qualquer um que fugisse e botasse em risco seu plano, centenas de flechas lançadas parecendo mais uma chuva e conseguentemente quase todos os mensageiros mortos, menos um, sim o grande Gawtler correndo mais do que nunca no meio de um chuva de flechas sem se quer ser morto e nem mesmo ferido, e por isso até hoje os chamam de general Gawtler, o intocável, um herói que praticamente foi o responsável direto da vitória na nossa nação e da prosperidade da nossa cidade. Provavelmente tudo mentira, me recuso acredita que esse velho de 75 anos tenha feito isso tudo, mais ainda sim uma coisa me intriga nele ou até me inveja, apesar dos 75 anos, ele parece possuir 40, com mais disposição e força que muitos dos meus soldados, na verdade acho que nunca vi ele reclamando de dores ou com algum tipo de doença ou então ele as esconde.

    - Algo para relatar general Gawtler.

    - Isso, quero que me relate todo o ocorrido, para caber a mim te julgar culpado ou não Dosan.

    Sempre me chamando pelo nome, um modo de mostrar indiretamente que não concorda e não admite o cargo em que eu ocupo.

    - Como você pode ver um soldado ferido veio ate nossos portões da muralha procurando ajuda, mais tarde descobrimos que ele era um dos nossos e que fazia parte do exército que saiu essa tarde em direção ao norte em que esse mesmo foi atacado e completamente destruído, aparentemente ele é o único sobrevivente e afirma que todos foram derrotados por apenas um homem ou como ele mesmo diz... Um demônio.

    - O que ? Todos mortos por apenas um homem, só pode estar delirando.

    - Pode ser, mas apesar de ser duro acredito que a afirmação de todos estarem mortos seja verdadeira.

    - Entendo, logo agora que o nosso rei esta vindo para cá acontece essa tragédia, deverá chega amanha cedo. Dosan tome as providencias necessárias para proteger nossa cidade de futuros ataques e descubra quem nos atacou, estou deixando tudo em suas mãos pois estou de saída, tenho algo importante para fazer.

    - Sim, senhor.

    Como sempre quando a situação complica, ele sai de fininho, o que será mais importante do que isso ? Olhei ao meu redor e fiquei muito mais tranqüilo, no chão onde tinha um homem ferido agora só uma poça de sangue provava a sua existência, o barulho que antes existia foi trocado pelo suave canto das cigarras, o desespero que ali existia foi engolido pelos soldados que agora estavam nos seus respectivos lugares. Tudo voltará ao normal, já podia relaxar e pensar no melhor meio de se tomar as devidas providências.


    continua...

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Josef; 10-10-2007 às 11:14.

  2. #2
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    exército onde pretenderam forma uma força
    "onde pretendem formar uma força"... Misturou passado com presente ai...

    Não há peso, e sim "peço"...

    Sabe, eu gostei bastante...

    Tirando o fato de ter um vocabulário repetitivo, o modo como passou cada ação e sentimentos das personagens foram muito boas e bem escritas...

    Um história medieval sem Tíbia no meio?¿ Demorou, as atuais são tudo sobre Tíbia...

    Dard*

  3. #3
    Avatar de Lady Lacaster
    Registro
    09-06-2006
    Idade
    36
    Posts
    99
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    uau achei erros de portugues que dart nao achou....
    vc esqueceu do "r' em algumas partes como..
    enverga ferros..
    o certo seria envergar ferros...
    procura que vai achar mais..
    tirando amor eterno conflitos insoluveis nao me lembro de outro rp em 1 pessoa..
    ta bonzinho..
    continua assim...

  4. #4
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lady Lacaster
    uau achei erros de portugues que dart nao achou....
    vc esqueceu do "r' em algumas partes como..
    enverga ferros..
    o certo seria envergar ferros...
    procura que vai achar mais..
    tirando amor eterno conflitos insoluveis nao me lembro de outro rp em 1 pessoa..
    ta bonzinho..
    continua assim...
    Na verdade eu vi esses erros, mas achei sem importância em citar x)...

    A minha outra história, "Sem Destino", também é em primeira pessoa...

    Dard*

  5. #5
    Avatar de Lady Lacaster
    Registro
    09-06-2006
    Idade
    36
    Posts
    99
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Na verdade eu vi esses erros, mas achei sem importância em citar x)...

    A minha outra história, "Sem Destino", também é em primeira pessoa...

    Dard*

    oh...
    eu to acompanhando a sem destino tambem...




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Draconian
    Registro
    02-08-2006
    Localização
    Diadema
    Posts
    564
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    o enredo está bom, e finalemte uma era mediavel ser tibia no meio!!

    tem muitas palavras que faltou um "r" no final, como essa por exemplo:

    vamos morre
    ai tem um "r" no final não? "morrer"

    tirando isso, tem alguns errinhos, mas bestas, escreva no word que irá lhe ajudar bastante...

    estou a espera do proximo capitulo...

    Sem mais, Draco

  7. #7
    Avatar de Sir Curioso
    Registro
    04-03-2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    32
    Posts
    264
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Primeiramente:
    Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Um história medieval sem Tíbia no meio?¿ Demorou, as atuais são tudo sobre Tíbia...
    Opa!
    Você está se esquecendo da minha,"Zauko",passa lá,o link está na minha assinatura,eu gostaria de ver o ponto de vista do Dard em relação aos meus erros de português e digitações....e todos que lerem isso passa lá também...e postem,é claro

    Quanto á historia está muito boa,emocionante mas faltou virgulas,porque parece que no seu texto ela não existe...

    Toda vez que eu leio uma historia medieval,seja do Tibia ou não,eu fico pensando se existiria uma historia assim que não tem a ver com monstro e senhores das trevas..sei lá,eu sei que não seria tão emocionante mas clichê cansa...e muito


    previsão para o proximo capitulo?

  8. #8
    Avatar de Josef
    Registro
    02-09-2006
    Posts
    51
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom 4 pessoas já leram meu RP, mais do que meu esperado, acreditem já ganhei o dia hehe

    Drad Drak: valeu por apontar os erros, só não arrumei ainda pq não entendo muito dos esquemas do fórum , mas prometo que quando me aprimorar irei reparar. Ah unica coisa que nao achei foi o faso, mas tudo bem.

    Lady Lacaster e Draconian: eh..... eu realmente esqueço de bota ( ops botar ) os r nos finais das palavras, sei lá na empolgação da escrita esses erros bobos sempre se camuflam no texto.

    Sir Curioso: não sabia que tinha uma historia medieval tb, Zauko né ? Prometo que lerei. Quando ao clichê eu não ligo não, um bom escritor faz um ótimo RP naquela mesma historinha do bom contra o mau, eu acho que clichê não existe no enredo e sim no jeito que se escreve .
    Última edição por Josef; 17-11-2006 às 12:58.

  9. #9
    Avatar de Wk~
    Registro
    21-07-2006
    Posts
    1.477
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post

    Oi, tio.

    Antes de tudo, seja bem vindo ao nosso pequeno grande mundo!
    Sou Wakka Hill, mas pode me chamar de Tio Wakka.

    Chega de enrolação, vamos à história.
    Ah, eu sou uma pessoa muito má, mas não fique bravo comigo!

    Está agradável, mas alguns pontos devem ser considerados.

    Poucos são os erros gramaticais, mas eles estão presentes. Envolvem erros de acentuação e digitação. Nada muito grave, em minha humilde opinião a falta dos "erres" é a mais cruel. Use seu editor de texto, ele te apontará alguns erros.

    Ainda no setor gramatical não esqueça que depois de ponto final vem letra maiúscula, e isso também se aplica a reticências.

    Como já citado, há repetição de palavras.

    Agora relacionado a parte estética do seu texto, graças à Deus você separou as narrações das falas, mas estas você deixou grudadas. Neste capítulo isso não foi um problema pois as falas eram curtas, mas em um diálogo mais extenso isso dificulta a leitura, embaralha as palavras, e muitas vezes, torna a leitura massante. Então nos próximos aconselho separar as falas também.

    Também evite usar reticências em demasia, e se for exclamar algo, use apenas um único ponto de exclamação e em caso interrogativo uma úica interrogação, a junção de dois ou mais deste torna o texto algo infantil e pobre, Caso queira perguntar algo exaltadamente use "!?" apenas uma vez, apesar de gramaticalmente errado é melhor. O mesmo vale para repetições de letras como "Aaaahhhhh" e "Eehhh".

    No primeiro caso, acho melhor apenas Ah! e no segundo, eu não sei o que significa, mas pode ser uma expressão usada quando se está raciocinando uma fala, então na MINHA opinião, ficaria melhor "Hum...".

    Josef, fui pegar algo para comer e me esqueci o que ia escrever, e logo estou de saída. Se achar necessário editarei aqui.

    EDITANDO:

    Graças ao Sir lembrei-me do que eu queria. Mescmo com dor nos dedos de tanto escrever por Anubis aqui vou eu!

    O capítulo está bom, envolveu bem os leitores na trama. Só faltou você situar o leitor no tempo e espaço que a história acontece, não estou falando de você nos dizes, época medieval e Zimbabwe. Questões espaciais e temporais devem ser passadas ao leitor durante a escrita.

    E descrições, foi o que faltou, descrição do ambiente e das personagens. Lembre-se que para esse crivo não existe um padrão, certas histórias necessitam mais outras menos. Mas nunca deixe de descrever algo progressivamente, nós também queremos ver o que você vê! Nós queremos ver a cidade, as personagens!

    De momento é isso.

    Grato, Wk.
    Última edição por Wk~; 17-11-2006 às 15:35.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

    Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu


    Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

  10. #10
    Avatar de Sir Curioso
    Registro
    04-03-2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    32
    Posts
    264
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hum...ó Tio Wakka(xD) não seja mau com ele,ele está apenas começando,se você pensar bem é com certeza que ele melhorará bastante durante a historia,isso se ele termina,e você sempre fala mais á parte de gramatica,etc. fale mais sobre o que você achou da historia...e eu acho que já enjoo de tantas pessoas que falam que ele ta errando muito na gramatica.



    ahh,vai lá no meu rp,eu melhorei o prólogo seguindo muito ás suas dicas e em menos de meia hora eu postarei o proximo capitulo.isso é para todo mundo,e gente,comenta que eu to ficando triste


    +++EDITED+++
    Nem passou no meu rp né josef(sniff)

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •