Olá amigos,
Com base em um tópico a muito feito no forum do Tibianews, vou fazer uma pesquisa e descobrir o que cada um acha (ou tem certeza) do que mana é em quatro perguntas. Gostaria que cada um respondesse as quatro perguntas dando o seu ponto de vista sobre o assunto e expondo a sua experiência nas artes mágicas.
Perguntas a serem respondidas:
-O que é mana?
-De onde vem a mana?
-O que é mana pura?
-Qual é a verdadeira coloração?
De acordo com a minha pesquisa, cheguei a estes resultados:
-O que é mana?
Mana é pura energia espiritual. Ela que nos dá o poder de fazer mágicas diversas, tendo muitas aplicações e formas, tais como, mas não limitado a, destruição de moléculas (que quando usada um humanos, deteriora o tecido, caracterizando um tipo de ataque, porém nem sempre de natureza ofensiva, como por exemplo, destruindo moléculas nocivas ao ser humano, caracterizando uma cura. Além destas aplicações, um exemplo sólido de destruição de moléculas seria a aplicação de destruir fields, ou até, desintegrar objetos), criação de moléculas (wild growth, que cria uma espécie de fertilizante superpotente capaz de fazer uma planta em milésimos, porém com vida frágil) e/ou mutação de moléculas (tendo várias aplicações, principalmente em magias de ilusão até a aplicação em mortos para readquirirem vida, tais como, mas não limitado a, animate death e undead legion). Cada pessoa tem um poder ilimitado de captação de mana, porém, cabe a cada um treinar a sua capacidade de armazenamento e uso (ou seja, levels e magic levels).
-De onde vem a mana?
A mana está em todos os lugares, emaranhada dentro de cada ser com alguma vida, desde elefantes até minúsculas bactérias, e todos os seres vivos são capazes de criar mana dentro de sí próprios. Como todos sabemos, o nosso corpo funciona melhor quando alimentado. Quando não nos alimentamos tendemos a criar dores de cabeça entre outros (a curto prazo, é claro). Porém, quando estamos bem alimentados (comemos recentemente, não sendo aplicado à gordura presente em nosso corpo), nossa disposição melhora, ficamos mais alegres entre outros. Com o cérebro é a mesma coisa, quando não nos alimentamos bem, nosso cérebro diminui o ritmo causando, como supracitado, dores de cabeça para economizar a energia. Agora, quando o corpo está bem alimentado, o cérebro exerce funções secundárias também, como, por exemplo, a manifestação de mana em nós. Isso ocorre em todos os organismos vivos, cabe a cada um saber como usar a mana presente em seu corpo.
-O que é mana pura?
Até hoje, nós, habitantes do tibia, não conseguimos reproduzir algo como a mana 100% pura, pela incapacidade de coletar somente a mana. O que (ou a coisa) que mais se aproxima da mana pura conhecida por nós é o mana fluid. Ele consiste em 99,9% de agua destilada (extraída da fonte mais límpida existente hoje em dia, na floresta em tiquanda, perto das instalações de um ninho de hydras) nos laboratórios nas Torres de Marfim, e 0,1% de pura energia. Porém, a pergunta é como ocorre o processo de "fabricação" do mana fluid. Isso provávelmente nunca será de conhecimento público, pois os "fabricantes" do mana fluid em Edron, não divulgam por interesse comercial, é claro. Se você ler atentamente o verso de um Vial de mana fluid, verá escrito:
"Maid by NAMM*", ou seja no bom e velho português, "Fabricado por NAMM*".
-Qual é a verdadeira coloração?
Até o presente momento, não sabemos ao certo a verdadeira coloração da mana. Como sabemos, a coloração do manafluid é rosa, porém a água que compõe a grande maioria da solução é azulada. Existem pessoas que afirmam fielmente que podem ver a cor da mana presente em seu organismo, e que essa cor seria azul. Ja há pessoas dizendo que é de coloração negra, devido ao efeito da magia force strike, que nada mais é uma concentração cavalar de mana em forma de ataque. Acho que por mais que eu tente, nunca conseguirei achar solução para esta pergunta. Tirem suas próprias conclusões.
Obrigado,
Trubleman - Proud alchemist of Pacera
PS: Qualquer erro na minha pesquisa, estou aberto a discussão sobre o assunto.
PS2: Desculpem os erros de português, faço o que posso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação