Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Mana. O que é?

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mana. O que é?

Olá amigos,
    Com base em um tópico a muito feito no forum do Tibianews, vou fazer uma pesquisa e descobrir o que cada um acha (ou tem certeza) do que mana é em quatro perguntas. Gostaria que cada um respondesse as quatro perguntas dando o seu ponto de vista sobre o assunto e expondo a sua experiência nas artes mágicas.

Perguntas a serem respondidas:
    -O que é mana?
    -De onde vem a mana?
    -O que é mana pura?
    -Qual é a verdadeira coloração?

De acordo com a minha pesquisa, cheguei a estes resultados:
    -O que é mana?
    Mana é pura energia espiritual. Ela que nos dá o poder de fazer mágicas diversas, tendo muitas aplicações e formas, tais como, mas não limitado a, destruição de moléculas (que quando usada um humanos, deteriora o tecido, caracterizando um tipo de ataque, porém nem sempre de natureza ofensiva, como por exemplo, destruindo moléculas nocivas ao ser humano, caracterizando uma cura. Além destas aplicações, um exemplo sólido de destruição de moléculas seria a aplicação de destruir fields, ou até, desintegrar objetos), criação de moléculas (wild growth, que cria uma espécie de fertilizante superpotente capaz de fazer uma planta em milésimos, porém com vida frágil) e/ou mutação de moléculas (tendo várias aplicações, principalmente em magias de ilusão até a aplicação em mortos para readquirirem vida, tais como, mas não limitado a, animate death e undead legion). Cada pessoa tem um poder ilimitado de captação de mana, porém, cabe a cada um treinar a sua capacidade de armazenamento e uso (ou seja, levels e magic levels).

-De onde vem a mana?
    A mana está em todos os lugares, emaranhada dentro de cada ser com alguma vida, desde elefantes até minúsculas bactérias, e todos os seres vivos são capazes de criar mana dentro de sí próprios. Como todos sabemos, o nosso corpo funciona melhor quando alimentado. Quando não nos alimentamos tendemos a criar dores de cabeça entre outros (a curto prazo, é claro). Porém, quando estamos bem alimentados (comemos recentemente, não sendo aplicado à gordura presente em nosso corpo), nossa disposição melhora, ficamos mais alegres entre outros. Com o cérebro é a mesma coisa, quando não nos alimentamos bem, nosso cérebro diminui o ritmo causando, como supracitado, dores de cabeça para economizar a energia. Agora, quando o corpo está bem alimentado, o cérebro exerce funções secundárias também, como, por exemplo, a manifestação de mana em nós. Isso ocorre em todos os organismos vivos, cabe a cada um saber como usar a mana presente em seu corpo.

-O que é mana pura?
    Até hoje, nós, habitantes do tibia, não conseguimos reproduzir algo como a mana 100% pura, pela incapacidade de coletar somente a mana. O que (ou a coisa) que mais se aproxima da mana pura conhecida por nós é o mana fluid. Ele consiste em 99,9% de agua destilada (extraída da fonte mais límpida existente hoje em dia, na floresta em tiquanda, perto das instalações de um ninho de hydras) nos laboratórios nas Torres de Marfim, e 0,1% de pura energia. Porém, a pergunta é como ocorre o processo de "fabricação" do mana fluid. Isso provávelmente nunca será de conhecimento público, pois os "fabricantes" do mana fluid em Edron, não divulgam por interesse comercial, é claro. Se você ler atentamente o verso de um Vial de mana fluid, verá escrito:
    "Maid by NAMM*", ou seja no bom e velho português, "Fabricado por NAMM*".

-Qual é a verdadeira coloração?
    Até o presente momento, não sabemos ao certo a verdadeira coloração da mana. Como sabemos, a coloração do manafluid é rosa, porém a água que compõe a grande maioria da solução é azulada. Existem pessoas que afirmam fielmente que podem ver a cor da mana presente em seu organismo, e que essa cor seria azul. Ja há pessoas dizendo que é de coloração negra, devido ao efeito da magia force strike, que nada mais é uma concentração cavalar de mana em forma de ataque. Acho que por mais que eu tente, nunca conseguirei achar solução para esta pergunta. Tirem suas próprias conclusões.

Obrigado,
    Trubleman - Proud alchemist of Pacera

PS: Qualquer erro na minha pesquisa, estou aberto a discussão sobre o assunto.
    PS2: Desculpem os erros de português, faço o que posso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de New Tibia
    Registro
    26-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mana é um troço geralmente azul ou verde que serve pra fazer magia na maioria dos ERREPEGES.
    Tudo resumido.
    xD

Banido Avatar de wakall
    Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-De onde vem a mana?
    Pra mim eu acho, vem da sua mente vazia trazendo energias espirituais envolvendo uma grande consumo de mana para ser liberada do seu corpo....como recuperar mana? fazendo Yoga, redizimar sua mente, equilibrio mental....

ah nem sei o q esta escrito ae é verdade......
    mas para acho q é isso...lol

aushauhsushausahsuahuha

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão :O

Salvem-se! Alguém descobriu que a mana é usada pra fazer magias!
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathias
    Perguntas a serem respondidas:
    -O que é mana?
    -De onde vem a mana?
    -O que é mana pura?

Bom, pra mim mana é como se fosse uma espécie de poder magico que os magos prescisam ter pra soltar suas magias, como se fosse uma energia espiritual como você disse.

Acho que a mana vem da natureza, dando poder aos magos.

Não sei o que é mana pura.

Publicidade:

"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    03-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mana eh a irmã dos outros(pq eu n tenhu irm&#227
    zuera..
    n sou mto experiente em rpgs e meu conceito de mana eh esse:
    "mana eh a barrinha azul q fica embaxu da barrinha vermelha du hp e no meu caso(master sorc) mana serve pra faze mtaaa exp"
    "Chuck Norris perdeu a virgindade antes do pai"
    "Um belo dia Chuck Norris estava com diarréia... neste dia nasceu o monte everest"
    "Certa vez, Chuck Norris tomou um frasco inteiro de pilulas pra dormir.Elas fizerão ele piscar"
    "Uma vez os dinossauros olharam torto para Chuck Norris.Uma vez.."
    "Chuck Norris freqüentemente doa quantidades imensas de sangue para a Cruz Vermelha. E não é o dele."
    "A caixa de areia do gato de Chuck Norris se chama Saara."

RÁDIO TIBIABR MTOO R0X US KRA SAUM MEUS ÍDOLO

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por New Tibia
    Mana é um troço geralmente azul ou verde que serve pra fazer magia na maioria dos ERREPEGES.
    Tudo resumido.
    xD

aa que comentario pobre....

axo q eh a energia interna das pessoas...
    e nao soh das pessoas..como coisas tbm..

axo q eh isso

Banido Avatar de New Tibia
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por John Sorcerer Forever
    aa que comentario pobre....

axo q eh a energia interna das pessoas...
    e nao soh das pessoas..como coisas tbm..

axo q eh isso
    Lol
    E o teu é uma blz.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viva o roleplay . Continuem postando os seus pontos de vista .

Registro
    07-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legalzinho o tópico, nem na wikipedia tem sobre mana =/

Publicidade:

Permissões de Postagem