Prelúdio
Era um dia normal, como qualquer outro dia, o sol recém tinha nascido e eu peguei meu arco, um punhado de flechas e fui caçar lobos, como de costume, não tinha botado nada na boca ainda, estava com os olhos cansados e eu parecia ter levado uma surra, queria ter ficado na cama, mas a fome falava mais alto.
Não avistei nada comestível enquanto caminhava pelo lado de fora do muro da cidade, precisava comer alguma coisa, me lembrei de uma velha caverna onde meus primos costumavam caçar ursos quando tinha algum banquete, eles iam em números e voltavam sempre com os braços cheios de carne fresca, uma vez eu tinha seguido eles até a caverna quando eu era pequena, por isso sabia o caminho.
Sempre que era necessário se afastar da entrada da cidade era preciso andar preparado para qualquer confronto com algum bando do orcs, ou para correr deles, pois Dallheim não estava lá para socorrer caso fosse necessário.
Na volta, subi na ponte pra falar com Dallheim, tinha chegado à cidade sem nada me acontecer, mas precisava saber sobre algum movimento incomum de orcs ou minotauros, afinal, esse era meu trabalho, eu dava cobertura para os grupos de aventureiros que iam à base dos minotauros, e também fazia o serviço de guia turístico para exploradores e curiosos que estão dispostos a pagarem pra eu mostrar a ilha de Rookgaard pra eles.
-Aonde foi?-Perguntou Dallheim a mim fazendo uma cara de poucos amigos. -
-Fui caçar alguns ursos, estava morrendo de f... -Fui interrompida bruscamente por Dallheim que ficou furioso comigo pois fui longe sem avisar à ele.-
-Você sabe que é perigoso ir a qualquer lugar com essas aberrações andando livremente pela ilha!
-Mas você sabe que nunca acontece nada, à essa hora eles estão dormindo!-Retruquei ele, mesmo consciente de que ele estava certo.-
-Até um dia que você encontra um grupo de minotauros caçando, e sou eu quem vou me estressar pra tirar “Rayne” do prato principal deles.
Dei as costas pra ele, pois não estava à fim de ouvir as piadinhas sádicas dele.
-Ei! Rayne, já ia esquecendo! Tem um grupo de soldados indo pro ninho das vespas, eles vão resgatar alguém, vá encontrar eles, você será de boa ajuda!-Gritou Dallheim-
Dei um sinal à ele de que entendi a ordem que me fora dada.
Eu cortei caminho por uma caverna, que, costumava ser usado pelos trolls como uma espécie de lugar onde eles iam fazer suas necessidades, já entrei na caverna com o arco na mão e uma flecha envenenada pronta pra penetrar na garganta de algum monstro.
Encontrei pouco movimento, apenas alguns trolls à quem dei uma morte curta e dolorosa.
Já era passado da hora do almoço, cheguei no ninho das vespas, mas cheguei tarde demais, os soldados à quem fui ajudar, já tinham chegado e ido embora, sem ter oque fazer eu fui visitar Hyacinth, um senhor de idade que costumava falar comigo de sua juventude e me ensinava coisas sobre as criaturas de Crunor e os deuses que criaram o mundo de Tíbia.
Quando eu cheguei, ele estava apreensivo olhando para um pote de madeira com água, ele se assustou comigo, mas, não sei porque, senti que ele sabia que era eu quem estava chegando.
-Crunor deu o veneno às aranhas para que elas pudessem se defender. Pense nisso quando for usar ele pra se divertir em seus passeios. -Disse Hyacinth, e logo depois olhou para minhas mãos que estavam sujas do veneno que estava em minhas flechas. -
Ficamos conversando por um longo tempo, Hyacinth me ofereceu um chá, já estava escurecendo e eu peguei no sono, acordei no outro dia com um forte dor de cabeça e a boca formigando com um gosto amargo, não tinha ninguém por perto e nem sinal do Hyacinth.
Olhei pela janela e tinha uma nuvem de fumaça subindo da cidade, olhei direito, havia acontecido alguma coisa enquanto eu dormia, a cidade estava um chaos, desci correndo para a cidade, quando cheguei lá me deparei com vários corpos no chão, algumas casas queimadas e outras ainda pegando fogo, principalmente minha casa, todos as paredes tinham desabado, do lar que eu passei a minha infância só tinha restado uma pilha de tijolos queimados, havia guerreiros mortos no chão junto com minotauros e orcs mortos, e em um canto vi Dallheim machucado sendo cuidado por um enfermeira.
-Oque aconteceu aqui.-Perguntei em pânico. -
Dallheim estava cansado, e baixou a cabeça ao ver que me aproximava dele...
Entrei em pânico e comecei a chorar, pois estava tudo destruído e minha família, meus amigos, estavam todos mortos, todos haviam sido pegos de surpresa e mortos enquanto eu dormia.
Mas isso foi à muito tempo, desses tempos pra cá Rookgaard cresceu muito, de acordo que o numero de pessoas na cidade crescia o numero de monstros ia diminuindo, só quem já vivia aqui antes de tudo viu oque essas pessoas passaram pra sobreviver.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação