Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Yoga e seus amigos!

Registro
    13-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Yoga e seus amigos!

Bom , é meu primeiro roleplay , quer dizer é o segundo , por que eu tinha saido dessa seção e agora voltei.
    Não , não é exatamente um capítulo , estou explicando como ele foi parar na ilha de rookguard apenas , por favor , mesmo se nao gostarem postem dizendo sugestões para ficar bom , que no segundo capítulo a história vai começar de verdade e eu queria opiniões para melhorar.

Capítulo I – Indo para Rookguard

Lá estava ele , o humilde Yoga , na sua aldeia , pequena e pobre , gostava apenas de fazer uma coisa , olhar o rio e pensar em sua vida , seu sonho sempre foi ir para o continente de rookgaard , onde lá as pessoas treinavam , faziam amizades e corriam aventuras perigosas. Mas seus pais , Fênix e Yenna sempre diziam que nunca deixariam Yoga ir para a ilha , pois lá era um lugar muito perigoso e ele poderia até morrer.
    Seus pais tinham uma doença muito conheçida na aldeia , que o sábio Merlin deu o nome de amebiastise ela matava e não tinha cura. Os sintomas era falta de ar e dor no corpo , depois de Merlin usar sua magia para saber o que havia com os pais de Yoga , os pais de Yoga descobriram que tinham a doença e não teriam muito tempo de vida.
    Meses , dias e anos se passavam , e lá continuava o jovem rapaz Yoga , olhando o rio e sonhando em ir para rookguard. Um belo dia os pais de Yoga decidiram contar tudo para o jogvem rapaz :
    -Filho , eu e sua mãe queremos conversar com você.

-Diga meu pai

-Eu e sua mãe decidimos deixar você ir para a ilha de Rookguard.

-Mãe?Pai?é verdade?

-Sim filho , desejamos que você seja muito feliz , pois eu e sua mãe
    falamos com Merlin e daqui algumas horas iremos morrer.

-Nãoooooo , não pode ser meus pais , vocês não podem morrer , eu não serei feliz , não serei nada sem vocês , por favor vivem.

Lágrimas caiam dos lindos olhos azuis piscinas de Yoga , muita tristeza ele sentia , apenas alguns minutos antes da morte dos pais:

-Filho , eu sei que você não vai querer ir para a ilha , mas por favor , por min e por sua mãe vá , esse é o seu destino.

E nunca mais os pais de Yoga falaram de novo.
    Em nome dos seus pais Yoga resolveu ir para a ilha , pegou dinhero que os pais tinham deixado e partiu em direção a ilha.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Matheus3; 15-08-2006 às 23:12.

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Matheus3
    seu sonho sempre foi ir para o continente de rookguard
    Rookgaard

Seus pais tinham uma doença muito conheçida na aldeia , que matava e não tinha cura , descobriram que tinham a doença e não teriam muito tempo de vida.
    Anos , meses , semanas e dias se passavam , e lá continuava o jovem rapaz Yoga , olhando o rio e sonhando em ir para rookguard.
    Rookgaard (denovo)
    Seria melhor, "Dias, meses, anos..."

-Filho , eu e sua mãe queremos conversar com você.-diz Fênix
    -Diga meu pai. – diz Yoga
    -Eu e sua mãe decidimos deixar você ir para a ilha de Rookguard. -diz Fênix
    -Mãe?Pai?é verdade? Diz Yoga
    -Sim filho , desejamos que você seja muito feliz , pois eu e sua mãe falamos com Merlin e daqui algumas horas iremos morrer.
    Use "ENTER" para separar as falas, o texto fica estéticamente mais bonito.
    Rookgaard.

Bem, não houve descrição das personagens, e nem mesmo do local, o que deixa uma imagem muito vaga na cabeça do leitor, coloque na tela do seu computador as idéias da sua mente.

As cenas correram muito rápidas, aconselho você a prolongar mais os atos das personagens, ou o leitor não irá se sentir preso ao conto.

Cuidado também com a escrita, além da ortografia e pontuação, cuide com o vocabulário, coloque mais emoção no texto(não sou bom nisso, vivo sendo criticado no meu RP), e cuidado com verbos pobres, como "é" e "ter", muitas das redações de vestibular perdem pontos por utilizarem verbos errados. Enfim, enriquecimento cultural.

Aconselho você a ler os contos aqui criados, eu, paricularmente sempre recomendo Amor eterno...Conflitos insolúveis - Dard Drak e se você gosta de ficção e ação Os doze guardiões - Heenett, lendo estes dois contos e talvez livros de Machado de Assis(eu sei que parece profissional demais, mas ajudam muito!), você aumentará sua escrita e vocabulário em 500%, mas se você acha que Machado não faz seu estilo, leia, Dawn Brown, Tolkien, J.K. Rolling[?], grandes autores.

Grato, Wakka H.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado cara por dar dicas , bom fiz algumas coisas que voce disse e não sei se melhorou. Eu ja tenho um pouco da história na cabeça e eu acho que vai ser muito legal , basta vcs comentarem mesmo se for me criticando , quero sugestões para cada vez mais melhorar a história , e pra começar lá vem o capítulo 2 que ele ja esta em rookgaard!

Capítulo II – Sua primeira aventura em Rookgaard

Era bem cedo quando Yoga , um jovem cavaleiro com cabelos brancos e grandes e olhos azuis como o do céu chegara a Rookgaard , a morte de seus pais por uma doença mortal o deixou com muita tristeza , mesmo que tivesse vergonha não conseguia evitar que suas lágrimas brilhantes caiam no chão daquele lindo templo.
    Cipfried vira a cena e decidira conversar com o rapaz.
    -O que foi meu rapaz , porquê tanta tristeza?

-Os meu pais morreram por uma doença muito conhecida na minha aldeia , chamado amebiastise que não tem cura , estou muito triste.

-Sinto muito meu filho , mas não posso fazer nada. Espero que sua vida seja muito feliz aqui e no Continente principal também.

-Continente principal , o que é isso?

-Continente principal é a ilha que você vai depois de ficar forte , somente os mais fortes habituam ela , um dia chegara a sua vez de ir.

-Que legal , meu pai ficaria orgulhoso de min.

-Como se chamas rapaz?

-Me chamo Yoga e o senhor?

-Yoga , um belo nome. Me chamo Cipfried ,tome essa clava e essa armadura de couro , irá te ajudar nas suas caçadas e aventuras.

-Obrigado Cipfried , em nome de meu pai e de minha mãe prometo a você que com essa clava eu protegirei Rookguard de todos os inimigos!

-Ah , outra coisa rapaz , quando estiver envenenado ou muito fraco volte para min que eu o ajudarei.

Yoga não sabia o que fazer , seu pai disse para ele que na ilha os monstros eram inimigos , ele não conseguia acreditar.Na sua aldeia todos eram amigos dos animais . Foi beber um pouco de água na beira do rio.
    Yoga olhou para o lado , quando viu um humano de cabelos loiros e olhos castanhos sendo atacado por uma galinha , não queria matar a galinha , mas teve . O humano era bicado pela galinha e estava prestes a morrer , se não fosse por Yoga ter corrido e enfiado sua clava nas costas da galinha:

-O-o-obri-gado garoto , se não fosse por você eu teria morrido. Como se chamas?

-Yoga e você?

-Me chamo Kaes , cheguei a ilha hoje. Gostaria de algum amigo para me acompanhar.

-Bom , apesar de eu ainda não ser forte você poderia andar comigo o que acha?

-Claro , obrigado.

Os dois então resolveram ir para o bueiro de Rookgaard , onde lá Cipfried os avisou que havia ratos , mas eles teriam que tomar cuidado.
    Logo que desceram estava tudo escuro , paredes sujas , pessoas sangrando , ficaram com muito medo ,mas Kaes tinha um item que não havia mostrado para Yoga , uma tocha , quando ele a acendeu tudo ficou claro.

-Que legal Kaes , isso seria uma tocha não? Cipfried me falou sobre ela.

-Sim.

Logo apareceram dois ratos , os dois ficaram com medo mais se prepararam para a batalha . Kaes foi em um rato e Yoga no outro.Logo o rato foi atacar Yoga que se desviou pulando para trás , atacou o rato na perna que sentiu muita dor. O rato ainda assim resistiu , atacou Yoga e dessa vez o mordeu no braço , Yoga começou a sangrar mas ainda tinhas forças e com muita raiva encravou sua clava nas costas do rato que morreu rapidamente. Kaes foi logo atacado por um rato pois estava com medo , mas viu que se não perdesse o medo iria morrer logo , jogou sua clava na cabeça do rato que caiu morto.
    Os dois ficaram muito feliz , e assim foram sua primeita aventura..
    Continua...
    Última edição por Matheus3; 15-08-2006 às 23:14.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

conheçida na aldeia
    Só "c" normal, sem cedilha...

1 dia depois
    Não comece uma frase com numeral, e sim escrito...

Achei muito rápido e sem emoção alguma, além de já ser...repetido.
    Já perdeu os pais para uma doença desconhecida (ao menos vc não disse qual), não disse como eles estavam, só disse "estão doentes e vão morrer daqui a pouco" e por causa disso deixam o filho ir para a ilha, mas parece que quando soube disso nem ligou, só fez "legal, vou pra Rookgaard", por que vc não transmitiu o tal sentimento de sofrimento que ele teve ao saber da futura morte dos pais.
    Não deu pena do moleque, nem dos pais, além de que vc mau falou como eles eram, mas é o de menos por enquanto...

EDIT...
    Não vi essa outra parte, tava escrevendo na mesma hora que vc postou...
    Dard*
    Última edição por Dard Drak; 15-08-2006 às 22:33.

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

brilhantes caiam no chão daquele lindo templo.
    Aqui o certo seria "caissem"...

-Main , o que é isso? Diz Yoga
    Main=Continente
    Seria melhor traduzir esses tipos de coisa, ou se a tradução for deveras ruim, deixe em italico ao menos, para destacar...

-Main é a ilha principal do continente , somente os mais fortes habituam ela
    É "habitam"...
    E Main já é o continente, não uma ilha ^.-...

-Como se chamas rapaz? Diz Cipfried

-Me chamo Yoga e o senhor? Diz Yoga
    Ta parecendo alguem que narra uma peça de teatro, "diz fulano" "diz ciclano" pergunta fulano de novo"...na maioria das vezes não se precisa disso, como nesse caso, por que só tem eles dois conversando, e ao menos que o leitor seja muito burro, saberá quem é que esta falando em cada linha...

Logo apareceram dois ratos , os dois ficaram com medo mais se prepararam para a batalha . Kaes foi em um rato e Yoga no outro.Logo o rato foi atacar Yoga que se desviou pulando para trás , atacou o rato na perna que sentiu muita dor. O rato ainda assim resistiu , atacou Yoga e dessa vez o mordeu no braço , Yoga começou a sangrar mas ainda tinhas forças e com muita raiva encravou sua clava nas costas do rato que morreu rapidamente. Kaes foi logo atacado por um rato pois estava com medo , mas viu que se não perdesse o medo iria morrer logo , jogou sua clava na cabeça do rato que caiu morto.
    Os dois ficaram muito feliz , e assim foram sua primeita aventura..
    Continua...
    Ta certo que está baseando em Tíbia e talz, porém...o jogo em si já é "tosco". E colocar tudo que acontece nele, 100% igual, além de não ser nem um pouco original, deixa o texto uma merda...na vida real nunca um rato seria tão mortifero e perigoso, (a não ser no filme A Vingança de Willard, recomendo XD), o que torna meio forçado, essa parte...

Mas continue tio, com o tempo tu pode, e deve melhorar...

Dard*

Publicidade:

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Aqui o certo seria "caissem"...

Main=Continente
    Seria melhor traduzir esses tipos de coisa, ou se a tradução for deveras ruim, deixe em italico ao menos, para destacar...

É "habitam"...
    E Main já é o continente, não uma ilha ^.-...

Ta parecendo alguem que narra uma peça de teatro, "diz fulano" "diz ciclano" pergunta fulano de novo"...na maioria das vezes não se precisa disso, como nesse caso, por que só tem eles dois conversando, e ao menos que o leitor seja muito burro, saberá quem é que esta falando em cada linha...

Ta certo que está baseando em Tíbia e talz, porém...o jogo em si já é "tosco". E colocar tudo que acontece nele, 100% igual, além de não ser nem um pouco original, deixa o texto uma merda...na vida real nunca um rato seria tão mortifero e perigoso, (a não ser no filme A Vingança de Willard, recomendo XD), o que torna meio forçado, essa parte...

Mas continue tio, com o tempo tu pode, e deve melhorar...

Dard*

Cara valeu , mas acho que vou terminar o rp , tou pensando ainda , não tenho muito jeito mesmo de escrever histórias , acho que vou continuar aqui no forum so comentando nos rps mesmo , mais mesmo assim valeu.

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara valeu , mas acho que vou terminar o rp , tou pensando ainda , não tenho muito jeito mesmo de escrever histórias , acho que vou continuar aqui no forum so comentando nos rps mesmo , mais mesmo assim valeu.
    Não vai terminar só por que não gostaram muito, vai ^.-?¿
    Se só por que não gostaram vc para, nunca vai melhorar mesmo...
    Mas enfim, história sua, decisão tbm sua XD...

Dard*

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dard*

Decidi fazer o terçeiro capítulo , vou tentar melhorar muito pra ve o que da, se voce puder me dizer coisas para melhor meu roleplay eu iria agradeçer. Bom , não é isso , nao acho que tenho talento pra escrever mesmo , mas vou tentar a ultima vez . Amanhã vou escrever o capítulo três , ai eu vejo no que da.

Edit = Dark , mudei um pouco do capítulo 1 e 2 , ve o que voce achou =/
    Última edição por Matheus3; 15-08-2006 às 23:12.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Rapaz, você esta caminhando pro lugar certo, deu uma leve melhorada...
    Mas se me permite, vou apontar alguns itens.

Faltou emoção nos personagens, Yoga é orfão e ele não parece realmente triste.

E as ações... elas estão acontecendo muito rápido, e cuidado! Tibia não é um bom assunto para se trabalhar, dizer que uma pessoa esta morrendo para uma galinha chega a ser cômico, cuidado ao tratar do jogo, fuja um pouquinho do tema.

Melhorou na descrição das personagens, parabéns, mas o cenário continua vago, da pra imaginar porque é a tão conhecida Rookgaard, mas não é porque todos conhecem que você não irá descrever.

Calma! Tudo que falamos até agora não é por mal, é para você usufruir de informações de outros escritores (porque não?), não estamos criticando para obrigar você a parar, e sim para você melhorar.

Mas a decisão é sua, caso realmente pare com o RP, eu aconselho você a ler os RP's da sessão, os da autoria de Dard Drak, Heenett, Virgo Shaka e Karteler, e depois disso escreva um novo RP, mas evite "Tibia" é muito difícil escrever sobre isso sem abusar do clichê, e o pessoal daqui não gosta muito.

Espero ter ajudado.
    Grato, Wakka H.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dard*
    Não , não vou terminar.
    A , e sobre o assunto de o rp ser sobre tibia , é que está apenas começando , e ai eu coloquei sobre tibia. Mas em main acontecerá muitas guerras entre pessoas , ai o assunto fujirá um pouco de tibia.
    E aqui vai o capítulo 3

Capítulo III – Caos em Rookgaard

Yoga e Kaes , depois de estarem felizes por enfrentarem perigosos ratos , saíram do buero e foram no templo falar com Cipfried..Que fica muito feliz também , pois vê que os pequenos cavaleiros estão melhorando.O dia escurece e eles pedem para dormir na casa de Seymour , um bibliotecário muito respeitado na ilha. Quando acordam , eles tomam seu café da manhã e decidem ir caçar mais ratos , para ficarem mais fortes.
    Enfim , vêem alguma coisa estranha , a cidade estava um caos , sangue pelo chão , corpos de pessoas , não sabiam o que estava acontecendo.

-Cipfried o quê está acontecendo aqui?? – dizem Yoga e Kaes

-Os ogros estão invadindo a cidade! Corram , se escondem meus rapazes , todos estão morrendo!-

-Nunca , nós estamos aqui para proteger essa cidade , mesmo que seja para nós morremos! – dizem Yoga e Kaes

Eles perceberam que com aqueles pobres itens nunca iriam conseguir matar os ogros , mas os dois acharam duas armadura metálica , dois capacete legionário , duas espadas lindas de carlin e dois escudos de madeira nos corpos dos guerreiro que já tinham morrido.Enfim estavam prontos para defender Rookgaard dos ogros!
    O exército estava sendo liderado por o guardião de Rookgaard , Seylous.

-Os mais fortes ficam na frente , os mais fracos fiquem atrás! Diz Seylous

-Entendido senhor! Dizem todos

Yoga e Kaes como eram mais fracos ficaram atrás .E logo os ogros atacaram , todos mataram os ogros muito facilmente , apenas Yoga e Kaes tiveram um pouco de dificuldade , pois nunca enfrentaram ogros antes.
    Depois de muito tempo eles mataram todos os ogros , todos estavam muito cansados , mais comemoraram pensando que rookgaard estava salva. Mais logo depois :

-OS OGROS ATIRADORES ESTÃO CHEGANDO!!!!! Diz Dallheim

-Ah não , protejam-se!!!!! Diz Seylous

E agora sim , a verdadeira batalha estava começando.Logo que os ogros atiradores invadiram a cidade , várias pessoas morreram , Kaes ficou com medo , mas Yoga não e logo Yoga partiu para cima de um ogro atirador , o ogro atirou uma lança , que com um pulo Yoga desviou , correu com tudo para cima do seu inimigo e quando ia encrava sua espada nas costas deles o ogro acertou sua lança nas costas de Yoga , que sentia muita dor. O ogro se aproximou de Yoga e quando tudo parecia perdido :

-Não , você não vai me matar!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Yoga pegou sua espada e enfiou no coração do ogro atirador , que logo depois de alguns segundos morrera , mais antes disse alguma coisa para o rapaz :

-Okishura Yoga ,OKISHURA!

Depois de algum tempo , a situação melhorou em Rookgaard , e enfim todos os ogros atiradores foram derrotados , quem mais se destacou foi Seylous que derrotou muitos , , , mas também derrotaram muitas pessoas , lágrimas caiam dos olhos das famílias daqueles pobres guerreiro , que para devender sua cidade morreram. Kaes tinha fugido dos ogros e se escondido na biblioteca , mas quando tudo voltou a normal foi falar com Yoga.

~Continua~
    Se eu continuar postando vocês vão entender o que significa okishura , é uma palavra que eu inventei mais vai te um significado no futuro =].

Publicidade:

Permissões de Postagem