Curtir Curtir:  0
Página 12 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 420

Tópico: Ferumbras

  1. #111
    Avatar de Kamus re
    Registro
    17-10-2004
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    3.642
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Aí está. Espero que gostem do capítulo. Houve uma mudança no tempo, e um ano se passou. Espero que entendam que essa mudança é estritamente necessária para a história. Olhem a forma que separei alguns parágrafos: os que se ligavam diretamente deixei sem espaço, os que apresentam pausas consideráveis eu apertei o botãozinho ENTER. Capítulo narrado por Pepelu.
    As chamas cobriam tudo. Não havia pedra sobre pedra na devastada cidade de Thais. Arieswar estava coberto de sangue e, com alguns dos seus membros decepados, não conseguia pôr-se em pé, e agonizava. No topo de uma imensa pilha de ossos carbonizados, homens deformados postavam um trono no qual se sentava o mais aterrorizante dos humanos. O Reino de Ferumbras havia começado.

    Capítulo 12 - Soberania de Banor.

    - Foi só um sonho ruim. – dizia Kala, me acalmando.
    Eu coloquei-me numa posição mais ereta na cama, enquanto ela passava um pano molhado em meu rosto.
    - Fique calmo. Não quer acordar Eurídice, quer?
    - Não, não quero... – eu começava a voltar para a consciência, apesar de algumas imagens ainda atormentarem minha mente – Me ajude a levantar, por favor.

    Kala levou-me até a banheira, e devido a minha iminente fraqueza, ajudou a banhar-me. Sentia-me revigorado por dentro a cada vez que a água escorria em meu rosto.
    Não sabia ao certo o porquê de ter sonhado com Arieswar. Há um ano ele abandonou a cidade e poucas vezes retornou, mas sempre de passagem. Com a certeza de que ele não me denunciaria, Thais foi me atraindo com o que tinha para oferecer.
    Conheci Kala, a mais linda e carinhosa pessoa que Banor criou. Em pouco tempo havia me entregado totalmente aos seus dotes, e uni-me a ela para criarmos nossa família. Há pouco ela tinha dado luz àquela que seria a mais amada filha que alguém já teve; minha doce Eurídice.
    Eu não tinha como reclamar da vida naqueles tempos, e posso afirmar que aquele ano sem Arieswar, Ferumbras ou prisões foi um dos mais felizes da minha vida. Tinha tempo de sobra para curtir minha filha; não precisava me preocupar com dinheiro, pois minha querida Kala e eu havíamos investido num seguro negócio que o pai dela deixara, e o Rei me dispensara de missões de grande risco por uns tempos. De fato, a única coisa que me deixava com um pé atrás eram os recentes pesadelos que envolviam Arieswar.
    A nova guilda do cavaleiro, a Valheru, também não era motivo de sorrisos, porém não me deixava realmente preocupado, uma vez que eles não deveriam saber de nada.

    Eu sempre soube que aquela vida mansa não duraria para sempre, mas não desconfiava que as coisas aconteceriam de forma tão avassaladora.
    Primeiro tivemos a grande convocação do Rei, que chamava todos os habitantes para fazer uma importantíssima declaração. O que anunciaria, porém, ele não disse. Não diferente do previsto, a convocação virou o principal assunto por todos os cantos da cidade:

    - Não creio que ele tenha encontrado Ferumbras. – falou Bulok, meu velho amigo, numa conversa no Bar do Frodo – E nem creio que Arieswar o achou.
    - Faz tempo que ele não passa por aqui – disse Bürgy, descansando o copo de rum -, não acham que ele poderia ter morrido, não é?

    - Não. – falei com uma firmeza na qual eu mesmo me surpreendi – Aquele ali não morre assim tão fácil.

    - Seria uma grande alegria, porém, se o Rei anunciasse a morte daquele prepotente – falou Sara Lionheart, servindo-se de uma grande taça de vinho.

    - Eu não vejo motivo para odiá-lo. – interviu Kala, minha esposa – Não que ele não tenha destratado o Pepelu há um tempo atrás, mas soube parar na hora certa, segundo me contam.

    Eu dei-lhe um beijo e olhei fundo em seus olhos:

    - Não o odeio. Eu o evito.

    - Até por que – falou Bulok, animado –, ele levaria uma surra feia do seu querido paladino, Kala...

    Eu apenas acompanhei algumas risadas. Se algum dia eu tivesse brigado para valer com Arieswar, talvez eu não estivesse mais aqui hoje.

    Algumas luas depois, o dia da convocação chegara, e finalmente veríamos o que o Rei tinha de tão importante a dizer. Deixei Eurídice na casa de Bulok, onde ficaria sob os cuidados da irmã mais nova do meu amigo.
    Ao chegar à mesma praça na qual, um ano antes, Ferumbras apareceu e deixou seu grande rastro de destruição, eu não pude deixar de sentir certa ansiedade. Da mesmíssima janela na qual ele saudou seu povo momentos antes da aparição do monstro, saiu a imponente figura do Rei Tibianus.

    - Povo da nobre cidade de Thais – começou ele -, venho até vocês para comunicar-lhes o mais novo projeto da Corte. E não falo de nada que não seja, no mínimo, grandioso.
    “Nas últimas missões de exploração, nossos homens fizeram uma fantástica descoberta! As terras após os limites das planícies de Havoc, que se esperavam ser formadas por depressões e agudos declives, na realidade estão cobertas por um grande pântano.”

    - Ele chamou nos chamou para falar isso? – perguntou Bürgy sussurrando – Pra dizer que há um pântano ali?!

    - Tenho certeza de que não se trata só disso. – falou Bulok firme.

    - A região – prossegui o Rei Tibianus – é de um valor político estupendo, uma vez que abrange vários rios e uma grande costa oceânica, o que significa uma saída direta para o lado Leste do nosso continente!

    Naquele momento, houve um breve silêncio, que fora quebrado por infinitos murmúrios. “O continente já tem uma rota Leste-Oeste totalmente explorada”, eu pensava, tentando imaginar a grandeza daquela notícia.

    - E como muitos já previam – anunciou Tibianus, entusiasmado -, grandes ilhas podem ser avistadas a olho nu. Fora que as terras prosseguem tanto para Norte quanto para Sul até serem perdidas de vista. Apesar de ser uma notícia de imensa magnitude, essa descoberta ainda não é o grandioso anúncio que gostaria de realizar. O projeto da Corte não é nada menos que revolucionário.

    Eu olhei firme nos olhos de Bulok. Eu já tinha um palpite do que seria; e, pelo visto, ele também.

    - Com o poder a mim concebido, eu anuncio o projeto Venore; a criação de uma metrópole da importância de Thais na região.

    Não houve silêncio daquela vez; todos falavam alto e ao mesmo tempo.

    Aquele era, sem dúvida, o maior desejo do povo na época; uma nova cidade.
    Thais, por mais grandiosa que fosse não dava conta de manter toda a população, que por vezes migrava para pequenos vilarejos, como o da Costa Verde, que iam crescendo rapidamente sem infra-estrutura ou ajuda do Governo. Uma nova metrópole era algo que há muito tempo se exigia do Rei, e esse finalmente parecia atender tão trabalhoso desejo.

    - Não pensem, porém, que essa será uma tarefa fácil. – alertou o Rei Tibianus – Centenas de homens serão empregadas, e os impostos, infelizmente, terão que ser aumentados. Todavia, num ponto que virá a ser de localização estratégica para o comércio, a construção de uma nova metrópole só trará benefícios a grande maioria da população. Milhares de novas portas se abrirão, e um leque de grandes oportunidades será oferecido a cada um.

    O povo inflava com cada palavra do seu sábio líder. O Rei Tibianus sabia como conquistar as massas populares para o seu lado.

    - Porém devo avisá-los que uma cidade não se constrói apenas de pedra sobre pedra. É preciso que ela seja construída com coração! Ela deve ter a alma de cada um de nós, para que Banor a abençoe! É preciso que ela seja de uma imponência extraordinária, para mostrar o poder de Uman, e afastar de nós todos os espíritos malignos! Venore, como se chamará, é uma cidade que representará, devido aos tempos difíceis em que vivemos, o poder e a soberania dos seguidores de Banor, tanto para nós mesmos quanto para as gerações que virão! E NÃO HAVERÁ CRIATURA DO INFERNO QUE NOS TIRE ESSE DIREITO!

    Faltam-me palavras para descrever aquele momento. O Rei foi simplesmente ovacionado pela multidão. Eu, junto com meus amigos, aplaudia-o freneticamente; e não conseguia ver ninguém que não fizesse o mesmo. A reação foi uniforme, e a massa de pessoas ali presente unia-se em uma só forma de vida.

    Mal sabia eu que havia cometido dois grandes erros em um curtíssimo período de tempo: achar que sonhos são apenas sonhos, e que políticos são inteiramente confiáveis.

    ··Hail the prince of Saiyans··

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #112
    Avatar de Draconian
    Registro
    02-08-2006
    Localização
    Diadema
    Posts
    564
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    cara, ótimo

    Ferumbras, quem não se interessa por esta historia? Todos, pois como dis Kaoh, ela já é um trunfo. Mas vc, vc tem o papel de prender o leitor a historia, de deixa-la mais emocionante a cada letra que se passa, e digo-lhe que, esta fazendo o seu papel! e está fazendo mais que isso! sua historia ta ótima, não tenho nem palavras para descreve-la, só acho que achei uma parte que fica meio chato de se ler

    ajudou-me a banhar-me. Sentia-me
    leia isso em vós alta, não fica chato? Pra que tanto "me"? Não ficaria melhor

    "ajudou a banhar-me. Me sentia"

    bom, é isso por enquanto

    Sem mais, Draco

  3. #113
    Avatar de Kamus re
    Registro
    17-10-2004
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    3.642
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Obrigado pelos elogios, Draco.
    Agora olha só:
    Citação Postado originalmente por Draconian
    leia isso em vós alta, não fica chato? Pra que tanto "me"? Não ficaria melhor
    "ajudou a banhar-me. Me sentia"
    O "Ajudou" eu fiquei mesmo na dúvida se seria necessário um "-me", e acabei por colocá-lo. Por via das dúvidas, já tirei.
    "Sentir", se não me engano, tem uma maldita regência na qual exige o uso da preposição depois. Vou ver qual é o correto e corrigo.

    Thank you.

    ··Hail the prince of Saiyans··

  4. #114
    Avatar de Draconian
    Registro
    02-08-2006
    Localização
    Diadema
    Posts
    564
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "Sentir", se não me engano, tem uma maldita regência na qual exige o uso da preposição depois. Vou ver qual é o correto e corrigo.
    disto eu não sabia... vou também procurar saber o certo, e logo posto aqui

    Sem mais, Draco

  5. #115
    Avatar de Hizuke
    Registro
    05-03-2006
    Idade
    33
    Posts
    51
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O que posso dizer?
    Magnfico! Magnifico!




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Jogue Tibia por diversão apenas.

  6. #116
    Avatar de Guilherme Bastos
    Registro
    20-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    284
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olah para todos, sou novo aqui, mas acompanho a historia jah faz um bom tempo.Quanto ao coment, o capitulo ficou bom,porem sem ação.Mas eh isso ai, com certeza aquele negocio sobre politicos no final vai ser importante pra historia ainda.


    Sem mais,
    Bastos

  7. #117
    Avatar de Sapo Boi
    Registro
    15-11-2006
    Posts
    282
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sobre a conversa do "Sentir", nunca se usa pronome proclítico no início de frases, no início apenas ênclise pode ser usada (mesóclise também mas não nesse caso).
    Sobre a história, ela está excelente, você contou bem essa parte que embora não tenha ação provavelmente é de suma importância para o enredo.
    Não vi erros (na verdade não procurei) e achei que o texto fluiu de uma maneira bastante boa.
    Acho que é só isso, espero o próximo.

  8. #118
    Avatar de Plagued Anubis
    Registro
    06-02-2006
    Posts
    384
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara muito bom, e acho importante essas mudanças de tempo. O capítulo ficou muio bom, não tem mais palavras, só podia ter mais ação!

    Na hora em que Tibianus fala, ele diz uma hora: NÃO HA CRIATURA DO INFERNO QUE NÃO SEI O QUE LÁ! Ai eu pensei numa coisa mas não aconteceu T.T Mas olha aí depois que a cidade for construída:

    "[...] e depois de tudo que disse aqui, agora finalizo meu discurço com apenas algumas palavras a mais: A cidade de Venore está fundada, e volto a dizer que não há criatura dos infernos que vá nos impedir de progredir (aqui não sabia o que usar)!

    - Será Tibianus? - pergunta uma voz rouca.

    Todos viram-se e percebem um mago, [descrição]. Ferumbras!"

    VAi dizer, ficaria fera né?
    ______________________

    @Kamus Re: não entro mais no msn? O.o

    A participa do Entibeie a História 2# se possível ok? Quanto mais gente melhor \õ/.

    E como o GM falou esses dias:
    Demons are red, Marids are blue, play with macro and I will ban you



    -=|Anubiss|=-

  9. #119
    Avatar de Ayakumus
    Registro
    21-09-2006
    Idade
    33
    Posts
    622
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom capítulo, um daqueles necessários para se concretizar uma boa história.

    O cara não sabia que políticos não eram confiáveiz? 0.o eu achava que ele tinha uma certa noção.

    Esperando mais...

  10. #120
    Avatar de Kaoh
    Registro
    26-11-2004
    Idade
    35
    Posts
    353
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Uma prova de que boas histórias não precisam de pancadaria.
    E que Ferumbras não precisa aparecer em todo o capítulo!

    Bom, muito bom.
    Sou fã de Pepelu, é bom ler algo, mesmo que fictício, sobre ele. (e também sou fã do grande Dagor, que infelizmente não é dessa épocas).

    Espero novos capítulos.

    Sem mais;
    Asha Thrazi!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

    "Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

    Asha Thrazi!



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •