Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Acima das Nuvens

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Acima das Nuvens

Capítulo I

Essa história se passa á muito tempo atrás, num tempo antigo que se perdeu nos livros do Ocidente. Ela conta quando um mundo descobriu o outro, quando ambos eram tão desconhecidos em sua imensidão. Tudo começou nas Vilas Ocidentais do Sul, no tempo em que a escuridão dominava aquele lugar. A escuridão atraia seres nada convenientes, o que fazia daquelas vilas um lugar difícil de se viver. Eram seres podres que vivam debaixo da terra, que foram atraídos pela ausência da luz que pairava sobre o reino dos homens e lhes era tão agradável.
    Os humanos, ainda primitivos em sua ciência e magia, estavam quase desprotegidos contra estas ameaças. Eles sabiam que, mesmo que aquelas criaturas lhes parecessem repugnantes e estúpidas, estavam á milhares de anos nas terras desconhecidas ao norte. Estavam começando á triunfar em seus planos de ocupação.
    Em uma dessas infindáveis batalhas entre os povos e as hordas de mortos vivos, surgia do céu algo inédito: algo que parecia com um bote, mais muito maior e com asas de fogo que incendiavam como o sol que aquele mundo havia perdido. Alguns disseram, mais tarde, de que era feito realmente de partes do sol. O casco parecia ser feito com uma semente de uma das últimas árvores gigantes, que há muito tempo tinham sido extintas do mundo humano pela falta de luz. Nele havia uma mulher nua e o que parecia ser um ser desconhecido naquelas terras, mas que de fato parecia com um homem. Eles estavam bem alto, acima das nuvens e do céu, onde ainda podia se ver o sol amarelado brilhando em um entardecer que nunca acabava.

"Eles estavam bem alto[...]num entardecer que nunca acabava

O barco parecia ter espantado os seres escuros que ali estavam, e os homens embaixo gritavam no campo aberto ao ver aquela coisa tão desconhecida. Mal abriram a boca, e ela já tinha caído á frente deles. Dela saíram aqueles mesmos dois seres peculiares, e mais dez humanos, que eram bem pequenos para serem chamados assim. Os humanos de verdade, porém, nem notaram: estavam fascinados com o brilho daquela embarcação.
    - Saudações, humanos.- disse um dos pequenos seres.
    O humano que estava de frente á ele ficou sem voz, com a magnitude daquela cena. Quando percebeu que aquela “criaturinha” falava, se pôs a correr e gritar “Eles falam! Eles falam!” para que toda a vila ouvisse.
    - Certo, todos aqui já entendemos. Agora, poderia dizer seu nome?
    - Sim, meu nome é Banor, senhor... devo lhe chamar de senhor?
    - Acho que sim, acho que sou duzentos anos mais velho que você. Eu me chamo Durin. Venho de uma terra distante, bem distante, que fica acima das nuvens. Ela é que roubou o sol de seu povo... mas isso não é nossa culpa, pois viemos aqui justamente para resolver isto.
    - Seja lá de onde vem, não podem ir estacionando esse...isso... esse barco voador aqui em minhas terras!- disse Banor, agora com um certo medo.- Sou Banor, o rei dessa vila, e exijo respeito.
    - O que você queria, que mandássemos um cavalo alado com uma carta gentilmente pedindo licença para aterrissar uma pequena nave voadora feita de semente de árvores ancestrais? Me perdoe, mas acho que ele seria devorado pelos demônios...como vejo que sua terra está cheia- disse, dessa vez, o ser que pilotava o barco.
    - Certo, estão perdoados por suas boas intenções. Podem entrar, e se situar pelas...
    Não é preciso dizer que os anões já estavam montando uma casa improvisada com os materiais que tinham trazido no barco, assim como estavam descarregando naquele lugar toda a imensa bagagem que haviam trazido. Aquele ia ser, definitivamente, um longo dia entre os dias em que não se pode medir a noite.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá lindo.

Quem desenhou isso daí? Você? xD

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é Tibia?Ou são somente os nomes?Achei a introdução meio confusa, meio desfocada.Mas o texto está bom sim, só falta ser melhor apresentado.Ortografia, concordância, Desenho(XD), estão bons.

A idéia é meio clichê, mas tá valendo.

Boa sorte, tio guardian, elembre-se..não vou perdoar falhas!

Sem mais,
    Virgo Shaka

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É Tibia sim,e fiz só de provocação. Mas, como deve ter percebido, é Tibia em uma época beem remota.
    O desfocamento é proposital, eu odeio ser direto e claro quando escrevo. Ainda mais, em um primeiro capítulo.

Publicidade:

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Virgo Shaka
    Isso é Tibia?Ou são somente os nomes?
    E se fosse?

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada não...só curiosidade....

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

E agora como eu fico?!? De um lado, tenho uma firme aversão a tudo o que você escreveu depois e antes de 'Histórias de um Bardo' - ou melhor, a única coisa que você escreveu que eu não odeio é 'Histórias de um Bardo'. Do outro lado, sou apaixonado por histórias que de tão confusas não tem um gênero (como a sua), e que beiram o surrealismo.

A repetição de alguns termos (como 'humano', 'ser') é, por certas vezes, irritante. A narrativa é leve, e o final não muito claro, faz minha mente ter idéias de que o Gênesis é a mais pura verdade, o que contudo é um ponto positivo!

Gosto deste estilo: "Se não entendeu, atingi meu objetivo..."

Vamos ver aonde isso vai dar!

Se a obra for seguir o estilo deste primeiro capítulo, recomendo ler 'Sandman' de Neil Gaiman, de fato, leia tudo que ele escreve!

@Virgo: "Nada se cria - Tudo se copia!"

Jotinha
    :wscared: :wscared: :wscared:

PS: A as máscaras estão se quebrando!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jotinha
    Lol...

E agora como eu fico?!? De um lado, tenho uma firme aversão a tudo o que você escreveu depois e antes de 'Histórias de um Bardo' - ou melhor, a única coisa que você escreveu que eu não odeio é 'Histórias de um Bardo'. Do outro lado, sou apaixonado por histórias que de tão confusas não tem um gênero (como a sua), e que beiram o surrealismo.
    Bem, temos um ponto em comum. Antes e depois daquilo realmente escrevi muita merda. Mas nisso eu me superei.

A repetição de alguns termos (como 'humano', 'ser') é, por certas vezes, irritante. A narrativa é leve, e o final não muito claro, faz minha mente ter idéias de que o Gênesis é a mais pura verdade, o que contudo é um ponto positivo!
    Sobre a repetição...eu juro que tentei evitar, pois estava indeciso enquanto ao nome que daria ao mundo escuro e também porque não queria usar a palavra "homens". Eu me fascinei pela simplicidade depois de ler C.S Lewis denovo. O cara transmite algo profundo de forma que qualquer criança poderia entender.

Não entendi isso,mesmo

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo II

Já faziam alguns dias que os estranhos estavam no mundo escuro. Fora revelado que moravam em uma terra diferente, terra que se movia acima daquela, o que causava tanta escuridão. Eles próprios não sabiam disto, até chegarem lá. Nix (assim se chamava a mulher no barco flutuante, que agora estava vestida) apreciava a paisagem, agora tão destruída e sombria. Dentre ela se destacava um falcão, que voava procurando uma vítima.
    - Dê-me alimento, senhora – disse o falcão.
    - Há tempos não ouço uma ave falando. É uma pena, não tenho alimento para você. Essa terra é escassa e sem felicidade.
    - De onde vem, então?
    - Eu venho lá de cima, onde ainda há sol e árvores vermelhas e amarelas, que tem muitas flores quando chega a primavera.
    - Primavera... ela há muito tempo não chega aqui. São quase cem anos sem ela, senhora. Quando para de chover a terra busca reservas na própria carne. Veja ali á diante, por exemplo.
    Nix pode avistar animais brigando, assim como as árvores devorando carniça usando suas raízes para arrastá-los para debaixo da terra. Era um mundo novo, mas não belo nem feio, somente estranho por imposição.
    - Dizem que há um mundo estranho além do mar, bem ali – disse Nix, apontando para ele.
    - Eu diria que ele existe sim, mas eu não ouso voar para lá.
    - Pois?
    - Ora, pois. Não estou preparado, nunca estive. Dizem que lá ainda há flores, e uma flor que faria até o sol nascer aqui, aqui embaixo. Não acredito que seja verdade, pois ninguém vê seu brilho daqui.
    - Ora, vale a pena verificar. Qual seu nome, amigo?
    - Thanatos, Vou-me indo, preciso de alimento, senhora. Seria bom dar-me alimento, sim.
    E assim foi a ave para longe, procurando comida em terras tão escassas. Seu bater de asas cessou-se depois de uns quinze minutos, e depois Nix resolveu procurar o mundo de além-mar.

“ Dizem que há um mundo estranho além-mar...”

Os anões estavam se dando bem por ali, pensaram até em construir família nas cavernas quando a luz voltasse ( o que nunca soou estranho para Banor, que deduziu que os anões estavam enjoados de tanta iluminação). Nix tinha muito tempo para ficar ali, e os anões também. Resolveu deixá-los ali, cuidando do povo, e convidar Banor e mais alguns seres de sua terra para ir consigo para o mundo desconhecido. Banor, ao contrário do esperado, não hesitou em ir com Nix, já que era melhor arriscar a vida no desconhecido do que perde-la em batalha, como disse em um dos seus discursos que sempre fazia quando encontrava algo de que tinha medo. Despediu-se de sua família e parentes( que era quase toda a vila que ele governava), e entrou naquela mesma estranha navegação que havia pousado ali dias atrás.
    - Tem certeza de que isso agüenta todos nós? – perguntou Banor, ao ver que havia um ogro gigante na embarcação.
    - Não se preocupe, nós conseguimos suportar três Jim’s como esse aqui- disse o tripulante que parecia direcionar o ar á favor do barco, com uma risada sem graça. – Acho que devemos ir para minha terra, ver se alguém sabe algo sobre a terra que traria a luz de volta para a sua.
    - É claro, acho que seria muito bom – disse Banor, escondendo a euforia – Faz muito tempo que não vejo o sol.
    - Faz muito tempo que ninguém de vocês pisa aqui.
    - Bem, creio que será um prazer ser o segundo!
    - Calados, estamos chegando – disse Jim, agora bem baixinho.
    E tinham chegado, e fato, á única das terras do Mundo onde a luz ainda morava.

Notas:

*Nix não se pronuncia "Nícks" e sim "Níz", assim como Thanatos se pronuncia como o th de thing.

Publicidade:

Permissões de Postagem