"gostaria de informar que o texto abaixo é fictício."
____________
Capitulo I. O antigo Japão e a doutrina Tektsu. (por Skikazu)
“O antigo Japão, que lugar era aquele.”
Olá meu nome é Skikazu sou monge, cargo de nível baixo da doutrina Tektsu. Das minhas funções essa é uma. Tenho que escrever textos explicando o que nossa doutrina prega. Vento, trovão, água, fogo e terra, os cinco elementos vitais, que unidos são a complexidade perfeita.
Vivo no Japão, onde as regras são algo muito valorizado. O homem que anda com a honra, é um ser de grande “ying”. Todos têm seu lado “yiang”, nos samurais são as suas sanguinárias espadas, que tiram vidas apenas com um movimento, nos monges são os pecados capitais. A gula, a luxuria.
O Japão é um dos paises mais desenvolvidos do mundo. Talvez só não seja a maior por causa de suas crendices. As lendas, sim elas são algo que acreditamos muito, é dessa base que surgia à doutrina Tektsu.
Nossa doutrina acredita que todos têm um ponto filosófico. Ele é algo que lhe da inspiração. Ao olhá-lo logo algo lhe vem à mente, cada deus também tinha o seu. O ponto filosófico é o que chamamos de Junktsu. Essa doutrina a grandiosa doutrina Tektsu, tem como principal alvo a religiosidade e a filosofia.
Ele é algo abstrato, um posto que é adorado por todos, nos temos que atingir a perfeição pelo nosso Junktsu.Essa doutrina nasceu do vento, que carrega as folhas, que movimenta as águas.Nasceu da água, que mata a sede, que sede a cor ao céu, nasceu também do fogo, da chama que é alimentada, que queima e ilumina.Após a criação dois outros elementos foram adicionados o trovão que brilha e destrói, mas que nasce e vive de novo, e a terra, que nos da sustentação.
Acreditamos que o mundo foi criado pelos elementos que se formaram a partir do Tektsu¹, um clarão que explodiu no nada. Depois disso os elementos formaram uma massa que chamamos de seres humanos perplexos (deuses). Um dos primeiros deuses Kriton, era deus da dúvida, de Junktsu mar, antro das perdições. Junto a ele Nero, o deus da certeza. Juntos eles decidiram criar a perfeição (eles), mais sem os poderes que haviam ganhado ao nascer. Tudo isso para interesse próprio, um pecado que chamamos de egoísmo.
Esses dois deuses foram banidos e tiveram que vagar pelo nada. Todos os outros deuses perceberam que não podiam mais viver na terra. Então decidiram criar um plano celeste, onde seria sua morada. Também decidiram um soberano que decidiria o que fariam com a imperfeição² criada pelos deuses bastardos.
Nós fomos divididos em grupos, de culturas, feições, crendices diferentes. Fomos colocados em locais diferentes da terra.
[...] a vida é algo que não se pode mudar, os deuses mostraram nosso destino pelo egoísmo dos outros deuses [...]
O trecho acima foi escrito por um sacerdote do templo Tektsu do norte. Existem seis templos, o do norte, do sul, do oeste, do leste, do centro e do sudoeste³. Eu sou monge do templo do centro, o templo principal.
Conheço pouco sobre os outros templos, e ninguém sabe nada sobre o do sudoeste. Os pregadores da doutrina Tektsu são divididas em classes.Aprendiz, esses tem de apenas que aprender, estudar, e escrever.Monges esses escrevem e copiam textos, além de serem os “mestres” dos aprendizes.Sacerdote, função principal de escrever textos e aconselhar o ancião.Ancião, quando um homem chega a esse nível ele é capaz de conversar com os deuses, além de ter de escrever textos.Todos são obrigados a meditar duas vezes ao dia, e todos (monges, sacerdotes) tem de que converter no mínimo vinte pessoas por ano.
“Isso é só um simplório texto que uso para converter aprendizes”
___________________________________
Dicionário
Tektsu¹ - Ai ele se refere à explosão cósmica que aconteceu a alguns bilhões de anos atrás, o famoso big-bang.
Imperfeição² - Ele se refere a nós, seres humanos.
Sudoeste ³ - Alguns acham que é apenas um mito, mais o templo perdido do sudoeste é real. Durante os textos dos pregadores vocês verão isso surgir.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação


