Vi o forum oficial e vi mts reclamações sobre o balanceamento de itens, um dos pontos que a galera tocou, foi a questão de estarem buffando axe e club e nerfando sword. Porém, se vc for parar pra analisar as "Top Armas":
Winter e Summer blade estar com ataque baixo, porém as 2 blades são mt mais baratos que as versões cobra axe e cobra club, além de que, club só pode escolher o elemento fogo e axe só o elemento gelo, já sword pode ter os 2 e mesmo comprando as 2 versões, ainda sai mais barato que 1 item cobra. Então, não faz sentido as blades terem ataque iguais as contrapartes, serem mais baratas e sword poder ter as 2 versões.
Pra poder ter a outra opção de elemento, os knights de club e axe precisam deixar de lado o shield pra pegar 2 armas 2h, por serem 2h, precisam ter ataques maiores.
Knight sword agr tem, na faixa do lvl 200~250 todos os tipos de elementos e com uma mão, tendo maior sobrevivencia nas hunts: Winter, Summer (lvl 220), umbral master (lvl 250) e gnome sword (lvl 250). Knight club/axe somente terão armas de energy no lvl 300+ e novamente, comparem os preços entre as 3 armas de energy. Além disso, a gnome sword do lvl 250 tem ataque melhor que a falcon mace do lvl 300.
O fato de querer diferenciar as 2H de 1H colocando maior ataque nas armas, é uma excelente ideia. só precisa ser melhor aplicada, pra um balanceamento na questão: custoxdrop, como foi dito por alguns no forum. Battleaxe custando 30kk tendo quase mesmo ataque que a resizer ou tagralt que custam nem 1/3 desse valor.
Tirar um slot das destructions vai fazer elas ainda serem melhores que as armas abaixo delas e ser "equilibrado" com as demais classes, conforme a própria cyp disse no faq.
Esta é minha opinião sobre esta questão. Sword continua sendo mais barato que as outras armas, porém as outras armas tem maior ataque. Não adianta querer alterar isso.
Uma outra opinião que eu daria, seria unir todas as 3 formas de melee em 1 skill apenas, deixar axe e club apenas como 2H, onde axe teria mt dano (acima de 50) e pouca defesa (abaixo de 25) e club teria balanceamento de atq (entre 40~50) e defesa (entre 25~35) e sword, teria ataque baixo ( entre 30~40) e defesa alta (35~40). Podendo combar os atributos já usados (axe com aumento de skill atq +3~+4 , club com aumento de skill def/atq +2~+3 e sword com aumento de skill def +3~+4 e/ou modificador de shield nas armas)... Tornando assim axe agressivo porém tomando muito dano, club balanceado e sword com função tanker).