Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Notas de Balanceamento: Itens

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Notas de Balanceamento: Itens

Notícia de hoje 10/03/2020: Rebalance de itens

Pelo visto eles aprenderam que um balanceamento sem conversa com a comunidade é nocivo. Já mudaram de postura. Desta vez, estão anunciando as mudanças e as motivações antes de colocarem no game. Ponto positivo para a empresa.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Recruta ZeroNewbNeutroOffista
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OLHA ESSA NOVA RESIZER

Cipsoft nunca critiquei sempre apoiei aqui, uma baita de uma empresa diga-se de passagem.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonlenoir

Registro
    08-05-2013
    Conquistas DebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só um adendo: Hammer of destrucion passou de 53 para 54 de atk

Registro
    10-01-2007
    Conquistas NewbNeutroAdepto do OffSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a parte mais triste desse balanceamento é o skerio dizendo que não vão trabalhar outros itens, até fiz meu feedback de uns itens low lvl de paladin e deixei o Dark Black Magician falar de outros de nível mediano. Tem um par de item precisando ser melhorado para virar "alternativa" e deixar de ser full ignorado.

agora incrível a quantidade de gente reclamando das destruction one hand perdendo slot, povo finge que não lembra do update dos imbuement que a ideia original era fazer isso mesmo de 2 pra um tipo e 3 pra outro. Claro que depois foram dando a mancada de umbral two hand com 2 slot por ser "forte demais" e depois destruction one hand com 3 e nem lembro o motivo. Espero que atualizem os umbrais agora.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por HommerSimpsons Ver Post
    Só um adendo: Hammer of destrucion passou de 53 para 54 de atk
    Corrigido. Valeu!

(btw, o que acharam desse layout de apresentação de patch notes?)

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    a parte mais triste desse balanceamento é o skerio dizendo que não vão trabalhar outros itens, até fiz meu feedback de uns itens low lvl de paladin e deixei o Dark Black Magician falar de outros de nível mediano. Tem um par de item precisando ser melhorado para virar "alternativa" e deixar de ser full ignorado.

agora incrível a quantidade de gente reclamando das destruction one hand perdendo slot, povo finge que não lembra do update dos imbuement que a ideia original era fazer isso mesmo de 2 pra um tipo e 3 pra outro. Claro que depois foram dando a mancada de umbral two hand com 2 slot por ser "forte demais" e depois destruction one hand com 3 e nem lembro o motivo. Espero que atualizem os umbrais agora.
    Pois é bicho... parece que não há um método pré-definido - e isso é fundamental para progressão e expansão do sistema.

Copiando meu comentário no Tibia.com...

Eu tenho que discordar, @Delixu: se a CipSoft não planeja implementar diferenças verdadeiras entre os tipos de armas brancas (como declarado há muito tempo no mercado - desde que existia o cliente flash) - cut, stab e blunt weapons - não há sentido em ter 4 skills corpo a corpo diferentes. Basta unir todos os pontos de skill já conquistados em um único melee fighting e é isso. Acabaria com o interminável debate sobre qual arma e skill seguir, criando espaço para discutir a verdadeira conversa aqui: o plano de progressão de item (ou a falta dele).

Uma mudança para uma mecânica de itens mais complexa é improvável, pois uma mudança dessa magnitude alteraria completamente a dinâmica do jogo - é por isso que concordo com o @Dark Black Magician que o balanceamento de vocações deve vir primeiro, depois a reconstrução dos itens.

@Skerio
    Eu tenho que concordar com @Linkirvana e @Yokozyna: onde que um balanceamento envolvendo apenas 7 armas de 1 mão, 8 armas de 2 mãos, 7 staffs e 4 armas à distância é um "balanceamento holístico de armas"?

Você poderia nos dar uma visão geral? O plano mestre? Digamos, como a CipSoft vê um item de pináculo hipotético? O verdadeiro BiS?

Se eu pudesse sugerir, vocês devem planejar agora como seria um item de nível 2000. Quantos e quais stats? Comece a construir a partir daí. Crie tiers e seus limites na quantidade e qualidade das stats. Crie exceções para itens únicos - e somente para eles. Afinal, itens muito raros devem ser absurdamente bons para sua faixa de level - como costumavam ser a Espada Longa Mágica e o Escudo Abençoado.

Espero que você possa ler esse feedback e transmiti-lo. Precisamos de um sólido plano de progressão e não alterações pontuais em 0,01% dos itens agora e nunca mais.

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    18-02-2009
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi o forum oficial e vi mts reclamações sobre o balanceamento de itens, um dos pontos que a galera tocou, foi a questão de estarem buffando axe e club e nerfando sword. Porém, se vc for parar pra analisar as "Top Armas":

Winter e Summer blade estar com ataque baixo, porém as 2 blades são mt mais baratos que as versões cobra axe e cobra club, além de que, club só pode escolher o elemento fogo e axe só o elemento gelo, já sword pode ter os 2 e mesmo comprando as 2 versões, ainda sai mais barato que 1 item cobra. Então, não faz sentido as blades terem ataque iguais as contrapartes, serem mais baratas e sword poder ter as 2 versões.
    Pra poder ter a outra opção de elemento, os knights de club e axe precisam deixar de lado o shield pra pegar 2 armas 2h, por serem 2h, precisam ter ataques maiores.

Knight sword agr tem, na faixa do lvl 200~250 todos os tipos de elementos e com uma mão, tendo maior sobrevivencia nas hunts: Winter, Summer (lvl 220), umbral master (lvl 250) e gnome sword (lvl 250). Knight club/axe somente terão armas de energy no lvl 300+ e novamente, comparem os preços entre as 3 armas de energy. Além disso, a gnome sword do lvl 250 tem ataque melhor que a falcon mace do lvl 300.

O fato de querer diferenciar as 2H de 1H colocando maior ataque nas armas, é uma excelente ideia. só precisa ser melhor aplicada, pra um balanceamento na questão: custoxdrop, como foi dito por alguns no forum. Battleaxe custando 30kk tendo quase mesmo ataque que a resizer ou tagralt que custam nem 1/3 desse valor.

Tirar um slot das destructions vai fazer elas ainda serem melhores que as armas abaixo delas e ser "equilibrado" com as demais classes, conforme a própria cyp disse no faq.

Esta é minha opinião sobre esta questão. Sword continua sendo mais barato que as outras armas, porém as outras armas tem maior ataque. Não adianta querer alterar isso.

Uma outra opinião que eu daria, seria unir todas as 3 formas de melee em 1 skill apenas, deixar axe e club apenas como 2H, onde axe teria mt dano (acima de 50) e pouca defesa (abaixo de 25) e club teria balanceamento de atq (entre 40~50) e defesa (entre 25~35) e sword, teria ataque baixo ( entre 30~40) e defesa alta (35~40). Podendo combar os atributos já usados (axe com aumento de skill atq +3~+4 , club com aumento de skill def/atq +2~+3 e sword com aumento de skill def +3~+4 e/ou modificador de shield nas armas)... Tornando assim axe agressivo porém tomando muito dano, club balanceado e sword com função tanker).

Registro
    03-12-2007
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fico extremamente desanimado com isso tudo, eu gostaria muito de ter paciência e escrever um textão lá sobre a minha opinião... Tenho quase 20 anos de jogo, acho q teria uma boa ideia para repassar à CIP, mas esse tipo de atitude como a de Skerio informando que não vão modificar nenhum outro item me desanima completamente...

Vou falar resumidamente aqui o que pra mim é o mais crítico, como knight e sword user:

- Itens raros e a sua falta de atualização, existem tantos itens raros e bons no Tibia que se eles fossem lembrados e aproveitados não necessitaria da inclusão de novos... ex: Demon Legs, Demon Armor (daria uma proteção de fogo a elas).
    - Pegando gancho nisso, porque itens como: Warlord Sword, MLS, Impaler of the Igniter, The Calamity. Não possuem imbuiment slots e outra, porque a Warlord Sword e a MLS principalmente não sofreram buffs? Eles historicamente são as Swords mais épicas, pq deixá-las ao relento?

Enfim, é tanta coisa pra se pensar, tenho certeza que cada pessoa com sua diferente classe, teria muito a adicionar em conhecimento à Cip, mas eles simplesmente se fecham...
    -
    Enquanto isso em Calmera....
    ->10:56 Hugo War [77]: qual seus skills ?
    10:56 Knight Glostly [14]: eu treino...
    10:56 Knight Glostly [14]: dxa ve
    10:56 Knight Glostly [14]: mana:43
    10:56 Knight Glostly [14]: soul points 100
    10:56 Knight Glostly [14]: capacity 252

Registro
    27-03-2012
    Conquistas NoviçoVigiaSoldadoNascente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou comentar aqui o que eu comentei em um canal agora a pouco:

Sinto falta de novidades pra mago. Atualmente, magos só são beneficiados com coisas genéricas (boost de ML), algo que todas as outras vocações também recebem. Nos últimos anos, Knight ganhou armas elementais, Paladin ganhou arrows em área, e mago sempre continua na mesmice. Os summons do 200, que era uma proposta antiga voltada pra magos, veio pra todas as vocações e atualmente não servem pra nada. Essas coisas acabam desanimando muita gente que não joga puramente por rush level.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas Recruta ZeroNewbNeutroOffista
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kennye Ver Post
    Vou comentar aqui o que eu comentei em um canal agora a pouco:

Sinto falta de novidades pra mago. Atualmente, magos só são beneficiados com coisas genéricas (boost de ML), algo que todas as outras vocações também recebem. Nos últimos anos, Knight ganhou armas elementais, Paladin ganhou arrows em área, e mago sempre continua na mesmice. Os summons do 200, que era uma proposta antiga voltada pra magos, veio pra todas as vocações e atualmente não servem pra nada. Essas coisas acabam desanimando muita gente que não joga puramente por rush level.

Será que é pq mago sempre teve dano elemental em área?

O que poderiam fazer pra reforçar a característica de cada classe seria adicionar equipamentos que aumentassem o dano causado por tais elementos respectivos às classes, mas teria de ser algo bem cuidadoso pra não deixar o jogo quebrado.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonlenoir

Registro
    05-09-2013
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra alguem que jogou do 7.x ao 10x... Isso é uma total BAGUNÇA essa é a verdade.

Bom mesmo era quando as 3 modalidades eram definidos em:

club: barato, custo beneficio. Pouca def, usava skull staff (quando o sprite era lindo) ou war hammer e amassava os noobs

axe: bom atk e variedade, contava com o SCA

sword: opcao mais cara, porem mais leve, bonita (sprites amtigos) e com boa def

Publicidade:
    https://i.imgur.com/Xy7nBlq.png

Tópicos Similares

1. Homens são presos por falsificar notas de 3 reais
    Por Kirkwood no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 24-10-2005, 21:25
  2. Vende-se Nota de 50 Reais... LOL?!
    Por Mighty_Warrior no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-2005, 15:00
  3. Mais uma pra colecao de "Free Itens" ou "Sell Premmy Accont"