Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: [TUTORIAL] Minotaur Task em Yalahar (Rush 15+ 115k/h exp)

Registro
    01-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post [TUTORIAL] Minotaur Task em Yalahar (Rush 15+ 115k/h exp)

Minotaur Task em Yalahar
    (Rush)

Considerações Iniciais
    Atenção: É de suma importância que quem for desfrutar desse tutorial leia-o até o fim, pois há várias dicas e informações espalhadas.
    É um ótimo respawn, eu diria o melhor, por três motivos:
    *fica a menos de 30 segundos do DP de yalahar;
    *Tem muito respawn de minotaurs com quase metade deles sendo minotaur guard, fácil de matar e uma exp absurda;
    *Pouca visibilidade da comunidade, o respawn fica vazio quase 24h/dia (conferido em Aurera, Efidia e Honera);
    Antes de avançar, certifique-se de ter feito a The Way to Yalahar Quest para conseguir entrar em yalahar e também ter pego a task dos minos chamada Turmoil of War Quest
    Sumário
    ~>Como Chegar?
    ~>Requerimentos
    ~>Magias
    ~>Equipamentos
    ~>Monstros que irá enfrentar e como os enfrentar
    ~>Conhecendo o Local
    ~>Loot
    ~>The Horned Fox
    Como Chegar?
    Estando em yalahar, seguindo a esquerda do DP como está marcado no mapa o local:

fonte: tibia.wikia.com

Requerimentos
    Level: 13+
    ML: 10+(obviamente quanto mais melhor)
    1~10Stealth Rings (Essencial até o level 20)
    50~100 mana potions por hora de hunt, dependendo do seu ml/agilidade em rushar
    100 Brown Mushrooms

Por que não Obsidian Knife?
    R: Como esse tutorial é pra RUSH, perder 10 segundos por minotaur para tirar a pele dele não está em cogitação, mas, quem for usar, é altamente recomendável sim pois o lucro da hunt virá dele (cerca de 5k/h)
    Magias

Exura
    Quando utilizar: Sempre quando sua vida estiver abaixo de 80% em terreno aberto e, caso for subir/descer alguma escada, sempre certifique-se de estar com a vida CHEIA pois só morre quem da sorte pro azar .
    Exura Gran
    Quando utilizar: Sempre que tomar um dano muito alto que deixe sua vida no amarelo/vermelho, geralmente isso ocorre quando for enfrentar 2 minotaurs mages que tenham lhe combado.
    Exori Frigo
    Quando utilizar: SEMPRE, essa magia será a sua fiel aliada a task inteira, simplesmente use-a após cada ataque da rod.
    Equipamentos

Estes foram meus equipamentos do começo até o final da task...
    Substituições:
    1- Quem não for usar stealth ring nos niveis iniciais, não use o helmet of the mad pois o arm dele é ridiculo.
    2-Focus cape pode ser substituida por Spirit Cloak, que custa cerca de 300 gps, bem mais acessível.
    3-Blue Legs pode ser substituida por plate legs, zaoan legs, entre outras, a unica funcionalidade dela mais expressiva é a cap reduzida mesmo.
    4- Obviamente soft é um item desnecessário para caçar minotaurs, eu só estava usando por que queria ficar na hunt o maior tempo possível sem sair, não ligando para waste.
    5- O Shield também pode ser substituido por um dwarven shield facilmente.
    6- As rods não tem segredo também, use as que forem liberando de acordo com seu level.
    Monstros que irá enfrentar e como os enfrentar

Observação: Eles serão cerca de 30% da sua task, não despreze-os mesmo estando em um level já bem elevado, recomendo matar eles somente com ataques basicos, para dar tempo do respawn renascer e também dar uma subida na mana.

Observação: Sempre que possível priorize matar ele (depois do Minotaur Mage) pois tem uma vida baixa mas pode dar uns ataques que machucam bastante, o problema é que ele fica a 4 SQM de você, e seus ataques são a 3 SQM, então, corra atrás dele!

Observação: Os Guards são nossa exp, o hunt está recheado deles mas batem bastante, tente não deixar eles chegarem perto, é relativamente fácil em alguns locais, mas em escadas eles vão chegar perto e fique esperto no exura!

Observação: Tome muito cuidado com eles, não dê bobeira de aparecer perto de um/dois mino mages com a vida pela metade, lembre-se: você pode ter matado 200 mages, eles não vão deixar de te matar na chance que tiverem se você ficar dando sopa! ahahaha

Conhecendo o Local

Térreo: Nada para se preocupar aqui, há cerca de 15 minotaurs espalhados, fique neste andar até ter confiança para subir/descer escadas;
    Primeira casa a direita da entrada da hunt:

Observação: Após subir a escada e matar os primeiros minotaurs, há mais alguns Guards e Arches explorando esse primeiro andar, há mais uma escada com 2 Minotaur Mages e 2 Minotaur Guards(terceiro andar) logo após subir a primeira escada.
    Subindo para o primeiro andar:

Após subir para o terceiro andar e limpar o respawn(cerca de 5 minotaur guards, 4 minotaur archers e 3 minotaur mages), desça na próxima escada que irá ter mais alguns Minotaurs Guards e Archers.

Há também mais três escadas para o subsolo, duas localizadas a esquerda, a primeira com um minotaur guard e um minotaur mage, a segunda com dois minotaur guards e dois minotaurs e a escada sul também com dois minotaur guards e dois minotaurs

Loot

O que pegar:
    Gold Coin
    Minotaur Horn
    Obs: Recomenda-se vender para o NPC Yasir
    Minotaur Leather
    Obs: Recomenda-se vender para Players no Market/Advertising
    Broken Crossbow
    Piece Of Archer Armor
    Piece Of Warrior Armor
    Purple Robe
    Taurus Mace
    Obs: Recomenda-se vender ao NPC Rashid ou no market.
    Wand of Cosmic Energy
    Obs: Recomenda-se vender no Market/Advertising.
    Minotaur Trophy
    Obs: Muito raro de ser dropado, vale 500gps ao NPC Grizzly Adams, mas cara, você ganhou esse troféu por matar milhares de minotauros, guarde-o aahahahaha
    Bom, vale ressaltar que pegando loot a sua produção cai cerca de 30% se for rushar, esqueça os drops!

The Horned Fox
    ´
    Após matar os 5000 minotaurs, volte a falar com o NPC Budrik e entregue a task, ele irá marcar no mapa onde você deverá ir para encontrar o boss

Se você der sorte, ainda pode tirar um Dwarven Helmet e vende-lo pelo mesmo preço do Nose Ring e dobrar o seu lucro :p

Considerações Finais sobre a HUNT
    Eu fiquei 5 dias caçando para completar essa task, 70% do tempo foi com exp normal, sem bonus da P.A, fui do level 13 até o level 41 exclusivamente na task, não catei loot algum então meu waste foi de cerca de 5k/h por conta das pots/soft mas vale ressaltar que o nose ring pagou todos os meus custos na task podendo ser vendido dependendo do mundo por 130~200k.
    Uma dica para quem se interessar, algumas Chests espalhadas pela hunt as vezes dão itens quando você clica nelas, apesar de ser muito raramente, em um dia, em 3 horas de hunt consecutivas abrindo essas chests eu tirei os seguintes itens, em ordem:
    50 gps;
    Rusty Armor;
    Rusty Legs;
    5 brown mushroom;
    mana potion;
    5 ham;
    health potion;
    Não é grande coisa, e as vezes se perde alguns segundos indo na chest clicar, eu não achei que valeu a pena mas achei bem legal esse sistema

Fonte:
    Algumas imagens e informações foram retiradas do Tibia Wiki

Este foi o meu primeiro tutorial e alguns erros de ortografia e coerência serão arrumados no decorrer da semana, agradeço caso alguém queira corrigir algo que tenha me passado despercebido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que seu tutorial teve efeito, dei um pulo com meu sorc (meu druid já terminou a task) e tinha dois caras caçando lá, pareciam não conhecer bem o respawn.

Uma dica: Aumente a imagem do mapa, está quase impossível enxergar. Também mudar esse verde limão do texto para uma cor menos clara, como azul escuro ou vermelho.

No mais, achei bem explicado.
    Here at Nowhere - Meu blog

Tamo aí desde 2004.

Registro
    01-05-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bruno the Rother Ver Post
    Acho que seu tutorial teve efeito, dei um pulo com meu sorc (meu druid já terminou a task) e tinha dois caras caçando lá, pareciam não conhecer bem o respawn.

Uma dica: Aumente a imagem do mapa, está quase impossível enxergar. Também mudar esse verde limão do texto para uma cor menos clara, como azul escuro ou vermelho.

No mais, achei bem explicado.
    Obrigado, sobre o verde, tentei dar uma assemelhada com a base earth do druid sei lá IUAHEUIAHEIU acho q mais atrapalhou a visualização do que realmente destacou, vou arrumar isso amanha de manha.
    Sobre o mapa eu vou procurar uma imagem melhor, e fazer um caminho tracejado que fica mais fácil, essa imagem ai eu peguei do wiki e está bem zuada mesmo
    Obrigado pela critica

Registro
    13-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da disposição e das fotos, raro achar que poste direto na tela, ficou bem organizado. Só aumentar a imagem de onde está o respawn que fica show, apesar de já conhecê-lo vim ver para saber a XP hora de um druida no nível 20.

Obrigado e rep+!
    25/09/13 - 20:16 You advanced from Level 199 to Level 200.
    18:37 Jessica: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 7517622 gold!

"Atrás dos cascos do meu cavalo está o corpo da besta dos mares, derrotada.
    Provei que o mais poderoso monstro das profundezas não pode correr da ira do meu machado".

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Hunt Minotaur Task Yalahar
    Por preussler no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2014, 10:56
  2. Tutorial Undeads em Yalahar
    Por Middy no fórum Sorcerer
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2012, 13:58
  3. Tutorial Giant Spider em Yalahar
    Por fontesxD no fórum Sorcerer
    Respostas: 14