Bem, queria pedir desculpa por criar o tópico na área errada. O motivo é que eu não consigo criar o tópico no subfórum de Tutorial, logo, criarei aqui e aguardarei ser movido.
Lizard Chosen
Gostaria de começar dizendo que o objetivo dessa hunt não é a EXP. Se você é o tipo de player que segue à risca as tasks eu também não recomendo essa hunt, apesar de ajudar na mesma. Caso o seu objetivo seja concluir a quest com facilidade eu recomendaria ficar pelo camp.
O objetivo da hunt é financeiro.
Um lugar relativamente tranquilo pra caçar, onde você só passará por perigo em caso de kick/lag e todas essas coisas do gênero.
Vou começar falando sobre recomendações pra depois falar sobre Lizard, ação e respawn.
A minha única recomendação é ter, no mínimo, level 90 pra poder usufruir dos poderes de um Crystal Crossbow e Prismatic Bolt. Não vou citar itens "mínimos" pra caçar. Podemos levar em conta que somos paladinos, caçamos de bow/crossbow e qualquer coisa que chegue perto de nós vai tirar life o suficiente pra fazer com que fiquemos bem nervosos.
Vou falar os itens que eu caço e acredito que seja o item que a maioria tem em mãos.
Itens Necessários
- Crystal Crossbow
- 1600 Prismatic Bolt
- Demon Helmet
- Master Archer's Armor
- Draken Boots
- Yalahari Leg Piece
SupplyQueria uma certa ênfase nessa parte já que é aqui que a mágica financeira acontece. Imaginem que tem um holofote apontando pra cá nesse exato minuto.
Ao contrário do que acontece no camp, onde tem o Lizard Dragon Priest pra atormentar a nossa vida e consumir mais supplys do que sabemos que iriamos consumir se eles não existissem, a necessidade de Strong Mana Potion, aqui, é praticamente nula. Iremos ao que interessa.
- Softboots
- 100 Firewall Rune
- 40 Firebomb Rune
- 40 Strong Mana Potion
- Ring of Healing (quantidade optativa)
¹ - Como eu disse os itens são opcionais. Há quem prefira Warsinger Bow e Crystalline Arrow. Há quem prefira Zaoan Helmet ou quem tenha dinheiro pra um Elite Draken Helmet. Há quem ainda não tenha dinheiro pra um Master Archer's Armor. Enfim, por aí vai.
² - Softboot totalmente opcional. Eu, por exemplo, uso a minha em raríssimas situações. Geralmente fico por conta do Ring of Healing que, mesmo assim, dura bastante.
³ - Uma dica é não economizar no Firewall. É isso que faz a hunt ser lucrativa.
³+¹ - Durante a hunt você usará, no máximo, 5 Strong Mana Potion. A quantidade relativamente "grande" é pra usar no caminho (acredite se quiser).Prosseguindo...- Lizard Chosen
- 2200
- 3050
Loot e porcentagem
- 1-236 Gold Coins (97.52%)
- 1 Spiked Iron Ball (9.88%)
- 1-3 Great Health Potion (6.84%)
- 1 Cursed Shoulder Spikes (5.85%)
- 1 Corrupted Flag (3.11%)
- 1 Scale of Corruption (2.92%)
- 1-5 Platinum Coin (2.9%)
- Small Diamond (2.48%)
- 1 Lizard Leather (2.08%)
- 1 Tower Shield (1.1%)
- 1 Lizard Scale (0.97%)
- 1 Zaoan Armor (0.96%)
- 1 Zaoan Legs (0.94%)
- 1 Zaoan Shoes (0.82%)
- 1 Zaoan Helmet (0.13%)
Se você leu até agora, se interessou e não sabe onde encontrar esses anjos do dinheiro, farei com que os seus problemas sejam resolvidos.
Segue, abaixo, o caminho com pequenas dicas sobre o mesmo.
O local ao qual me refiro encontra-se aqui:
No andar -2, sendo mais exato, aqui:
*As barreiras vermelhas delimitam o nosso local de caça. Pequeno. Sim, pequeno. Totalizamos 7 Lizard Chosen. Como eu disse: objetivo não é EXP ou Task. Objetivo é lucro.
Uma nova foto do respaw, porém, com os Lizards posicionados:
Ok! já vimos onde é, como é e agora falta saber como chegamos. É a próxima etapa:
Um pequeno macete pra facilitar a vida de todos
*ignorem o Exani Hur escrito errado
Nessa parte abaixo vai uma pequena dica: corram. São 4~5 Lizard Chosen que não há a mínima necessidade de matar
Logo depois disso você chegará no -1 onde há apenas 1 NPC. Ótimo lugar pra se esconder em caso de freeze/lag.
Entramos, agora, na reta final do que vim exibir à vocês: como caçar.
A técnica é milenar e simples pra qualquer um que tenha o mínimo de noção de paladins: firewall and run.
Nessa cave, em especial, há 3 áreas que eu gosto de aproveitar o espaço pra usar Firewall. Mostrar-lhes-ei abaixo.
Nessa primeira foto eu quis demonstrar a real falta de necessidade de Strong Mana Potion. É tudo questão de prática e jogo de cintura que cada jogador tem individualmente. Na segunda foto eu quis mostrar como usar pontos do mapa em seu favor. E, por fim, na última foto, é pra mostrar uma tática particular da qual usufruo: Firewall do lado direito da cave quando tem apenas 1 Lizard Chosen pra não atrapalhar o respaw que pode dar do lado esquerdo.
Existe o modo tradicional de sair de lá que é subindo as escadas e dando a volta. Mas, como queremos praticidade, aqui vai um belo de um atalho:
Saída
Ande até o circulo azul e de "use" em umas plantas que tem encostada na parede
"Eu li isso tudo, achei bacana, mas é compensador?". Vou mostrar pra vocês o porque indico essa hunt pra fins financeiros. Uma hunt minha, bem sucedida, onde gastei 2 Strong Mana Potion, 70 Firewall e 1.500 Prismatic Bolt:
E, agora, uma hunt com uma relativa quantidade de azar elevado. Onde obtive o loot da foto abaixo + 12k em gold. Mesmo assim, profit:
Como prometido eu fiz um vídeo mostrando o caminho indo e saindo da hunt. Vídeo rápido com menos de 5 minutos.
Chegamos ao fim. Agradeço a paciência ao ler tudo e espero que gostem.
Enjoy![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Lizard Chosen
- Crystal Crossbow
- 1600 Prismatic Bolt
- Demon Helmet
- Master Archer's Armor
- Draken Boots
- Yalahari Leg Piece
- Softboots
- 100 Firewall Rune
- 40 Firebomb Rune