Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [Entrevista] Hamma Whisperwind

Registro
    14-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Entrevista] Hamma Whisperwind

Com vocês, Hamma Whisperwind!

Perfil no TibiaBR
    Página do deviantART

Spoiler: Legendas

Aí, dra. designer Nayara Rodrigues, pronta pra responder umas perguntas? xD

Auehuaeuahe claro xD

1. Eaí, Hamma Whisperwind, Sheba Windstorm, ex-desenhista TibiaBR, maga do Photoshop e Senhora dos Lobos (e atualmente Artrópodes), um prazer tê-la aqui conosco reestreando as Entrevistas. Primeiro de tudo, dar-nos-ia o prazer de dizer seu nome, idade, origem e título de eleitor?

Bom, meu nome é Nayara Rodr--- quer dizer, Nayana Nogueira, 23 anos, Fortaleza/CE e... precisa mesmo do título de eleitor?

2. Not really, haha. Então, começando do começo, desde quando você desenha?

Eu desenho desde que me entendo por gente, minha mãe sempre me incentivou muito a desenhar comprando materiais e tudo mais. No começo eu só desenhava cartoons toscões, então mais ou menos em 2002, eu conheci um jogo de Game Boy Advance chamado Golden Sun, com visual todo anime, e a partir daí eu meio que abandonei o cartoon e passei pra um traço mais sério, acho que foi a partir daí que eu também comecei a desenhar "pra valer", se é que me entende. XD

3. Falando em animes, qual seria o grau de 0 a 10 de influência deles no seu traço/trabalho atual?

Hmmmm... acho que 5. Eu aprecio muito animes, mas não todos. Eu gosto mais dos que tem traço mais sério, mais adulto tipo de títulos como Berserk e Blade of the Immortal. Acho que são esses que mais me influenciam. Eu não gosto muito dos típico "mahou shoujo" (aqueles dos olhões), não que ache feio, acho muitas vezes bonito e bem feito, mas não mais fazem meu gosto.

4. Ah, sim, mais seinen. Bom ponto de vista. Agora vamos ao Tibia: como descobriu o joguinho mais underrated do mundo?

Foi mais ou menos em 2002, também. Uma galera da minha sala de aula jogava e me apresentaram. Foi o primeiro jogo online que eu joguei e uma experiencia completamente nova. Me viciei rápido, e o pior é que naquela época eu tinha internet discada e tinha que esperar o fim de semana pra jogar. XD

5. Internet discada, nostalgia... só que não. Além de Tibia, quais outros jogos estilo RPG (onlines ou não) você já jogou?

Jogueii muito as séries de Zelda, Pokémon, e claro, Golden Sun, meu RPG de console favorito. Após conhecer o Tibia e os MMORPG, eu bem abandonei os consoles, agora só tenho mesmo os portáteis. De MMORPG... Tentaram me viciar em Priston Tale mas não deu... detestei o jogo, continuei jogando Tibia até mais ou menos 2005, quando conheci Ragnarok (*se esconde* Não me bate Julia xD), joguei Ragnarok por muuuuuuuuuuuuuuito tempo mesmo, até conheci meu namorado la hahaha. Depois disso joguei Perfect World por um tempo e dei uma beliscada em outros jogos como Granado Espada, por fim, comecei a jogar WoW e estou lá até hoje.

6. HUEHUE, sem ressentimentos. Certo, hmm... TibiaBR! Como conheceu o site, fórum, Fun Arte e se tornou parte da Equipe?

Quando entrei no fórum pela primeira vez foi pra postar um desenho da minha personagem junto com o Fire Devi feito no paint ( http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=8569 )... nem tinha a seção Fun Arte ainda, tive que postar na seção de screenshots hahaha, depois fui lá de novo pra postar um behemoth ( http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=8646 ). Depois voltei pra lá acho que em 2006... pra postar um desenho de um Quara Hydromancer que infelizmente se perdeu no tempo! XD Conheci muita gente legal lá e acabei ficando. Quando ganhei minha primeira tablet, postei uns desenhos e acho que alguem mostrou pro Admin, por fim recebi do Anderslash o convite pra ser Desenhista TibiaBR.

7. Lembro desses dois do seu tópico de Relíquias Artísticas (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=368321) e do Quara Hydromancer perdido, acho que vi em algum Flogão por volta de 2007, acho. Ok, vamos falar de arte agora. Você tem 90K visitas na sua page do deviantART, 677k view de deviations, 28k favoritos e 2k watchers. Conta um pouco (ou um muito) da sua trajetória e construção da sua galeria no site 8D

Entrei no dA em 2006 eu acho, logo me viciei muito, postava desenhos todos os dias, até já cheguei a ficar "cega por pageviews", já postei coisas pensando apenas nos pageviews! XD Mas de um tempo pra cá o site foi perdendo a graça pra mim, é muito difícil ganhar bons comentários lá se você não desenhar coisas populares como My Little Pony e Naruto, comecei a pegar um certo desgosto pelo site. Hoje em dia não posto nem 50% do que eu produzo lá, preferindo ficar em outros sites, mais movimentados e com comunidade mais amigável, como Tumblr e o mais obscuro FurAffinity. Mas ainda acredito que foi muito bom pra mim pois conheci muita gente legal lá, amigos verdadeiros, além de ter aprendido muito vendo tutoriais e desenhos de artistas melhores, as poucas vezes que o visito são mais para isso mesmo, ver galerias de amigos e estudar outros artistas. :3

8. Cega por pageviews, sei como é isso xD. E a parte dos comentários também, infelizment ): Então, qual sua "plataforma" favorita para cada tipo de desenho?

Paint Tool SAI pra sketch e linhas, Photoshop pra todo tipo de pintura e Open Canvas pra se divertir com os amigos! <3

9. Você tem muitos OCs, inclusive muito carismáticos, bem construídos e representados. Quer falar um pouco sobre eles?

Cuidado com essa pergunta, porque eu posso me empolgar demais e essa resposta acabar ocupando uma página inteira hahahaha eu gosto muito de criar OCs e histórias, cada uma com uma temática diferente. Pessoal aqui do fórum deve conhecer a elfa sorceress, Hamma Whisperwind e também a pirata lycan, Sheba Windstorm. A Hamma não tem muita história porque é uma personagem Tibiana. Já a Sheba tem muita história, a maior parte construida atraves de jogos de RPG com uns amigos, e que infelizmente, está em hiato agora pois nunca mais conseguimos nos reunir pra jogar. Atualmente estou trabalhando no "Blade Under Mask", o tal lá dos insetos japoneses hahaha já está bem desenvolvido, inclusive com a ajuda do Marcotonio!

10. Haha, não teria problema em gastar milhões de linhas falando sobre eles (eu particularmente gostaria muito de ler tudo xD). Tenho que falar que tô curtindo muito os artworks que você já postou de "Blade Under Mask". A temática me pareceu estranha a princípio, mas tá sendo muito bem trabalhada, merece aplausos *clap clap clap*. Uma breve sinopse da série para dar um gostinho, que tal? 8D

É, não é todo dia que aparecem insetos humans japoneses por ai né? EHHEHEHEUHEUE enfim, já tenho uma sinópse pronta há algum tempo:

"Asazaki Nae é uma jovem maiko - uma gueixa aprendiz - vivendo sua rotina na casa Asazaki, junto de sua família adotiva: Asami, sua restrita mãe e Tetsuo, seu irmão e melhor amigo. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela começa a ver figuras horrendas e inexplicáveis que apenas ela consegue ver, apenas alguns dias antes da cerimônia que marcaria sua passagem de aprendiz para gueixa completa. Duvidando de seu controle sobre a realidade e temerosa de acusações de loucura que poderiam arruinar seu futuro, ela começa a afundar no interior de sua própria mente. Entre alucinações e etiqueta, Nae tenta manter-se firme e suceder os desafios para virar uma gueixa, ao mesmo tempo em que o mundo que conhece torna-se lentamente irreconhecível."

11. Wow :O e como pretende lançar a história completa futuramente?

Ainda não sei. Inicialmente pensei em Webcomic, mas se aparecer uma oportunidade de publicar... por que não? <3

12. Revolucionará o mercado de quadrinhos brasileiros, sem dúvida Vamos para um ponto delicado agora: qual seu desenho favorito EVER? Pode falar dois ou três ou quatro se não conseguir citar somente um [btw, o meu é "Eden" (http://white-mantis.deviantart.com/art/Eden-144212868)

Eden realmente foi um marco pra mim! Mas meu favorito... hmm... difícil! Acho que atualmente é 'Anguish Painted Flowers' ( http://white-mantis.deviantart.com/a...wers-331647369 ) seguido por 'Dust' ( http://white-mantis.deviantart.com/a...Dust-312444061 )!

13. Impressionante a tridimensionalidade desses dois. Meu queixo caiu quando vi da primeira vez. Então, pra terminar essa seção, qual sua ocupação? No que se formou, no que especificamente gostaria de trabalhar, se quer trabalhar com arte, enfim :3

Me formei em Publicidade e Propaganda e pretendo sim, trabalhar com arte. Já estagiei em agência de publicidade mas não curti muito o ambiente hehe. No momento estou fazendo apenas freelancer (já venho fazendo há algum tempo).

Então, temos agora três perguntas feitas pelos usuários no tópico.

Luke (tz) pergunta:
    Hamma, que artistas que já tenham passado por aqui (banidos/sumidos) ou não você acredita que seriam uma boa adição ao Fun Artes?

Sinto muita falta dos trabalhos do Fex, ainda falo com ele via Facebook e vejo alguns dos trabalhos dele por lá, mas acho que movimentavam bastante o fórum na época em que ele era ativo e seriam boas adições. Sir Traw, Skyhunter e Gdvieir também movimentavam bastante o fórum com os tópicos e contests, acho que eles fazem falta.

Marcio Hellsing pergunta:
    Hamma, você lembra de alguma história muito engraçada em toda a sua história de Fun Arts envolvendo você ou outros usuários? Eu sei que elas existem xD

Nossa, muitas. Inclusive minha recepção no Fun Arte, quando postei meu Quara Hydromancer e o Marcotonio achou que fosse plágio, tive que colocar que eu era a Hamma do TBR no meu dA pra ele acreditar que era eu hahaha e também dos Demodrases desculpas esfarrapadas que eu fazia pra postar conteúdo não-tibiano na seção de Tibia. XD

Bela~ pergunta:
    Hamma, quando e como começou seu trabalho de comissions?

Acho que começou em 2008 ou 2009, eu não precisava de dinheiro naquela época, mas comecei a oferecer commissions assim mesmo. Foi bom porque eu fui ganhando fama e na época em que precisei mesmo de dinheiro foi fácil encontrar compradores.

Beleza, rapidinhas pra terminar? 8D

Claro!
    Go go go gogogogogogog (coisa Tibiana da época de hunt... xD)

Comida favorita? 8D
    Chocolate <3

Lugar favorito?
    Meu quarto [A antisocial]

Cor favorita?
    Branco (mas branco não é cor então... roxo XD)

Música?
    Atualmente, Ryoshima Field South - Okamiden Soundtrack

Livro?
    Dragonlance (a trilogia)

Programa de tv?
    Qualquer documentário sobre animais hahahah (eu quase não assisto TV x_x)

Filme?
    Memórias de uma Gueixa

Ow, acabou )8 saudações e recadinhos especiais pra alguém?

Aahhh D8 obrigada pela oportunidade de dar a entrevista <3 foi muito legal! E abraços pra todo mundo do TibiaBR <3

Que nada, obrigada você por ter cedido o seu tempo pra realizar a entrevista. Valeu, Hamma 8D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por julha; 06-02-2013 às 18:13.

Registro
    27-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Show de bola !!!!!!

Vi os desenhos no DA e fiquei muito impressionado, parabéns e muito sucesso !!

Ótima entrevista, e que venham mais!!!!
    "Quanto mais eu rezo mais problema aparece..."

Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:3

só uma dica: nas rapidinhas, tente sempre evitar "favorita/preferida" e use temas que combinem com o motivo dela estar sendo entrevistada (arte)
    :o

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

HEHUEHEUEHU bela entrevista, só faltou dar uma ilustrada pra animar o tópico, chamando atenção de quem não conhece. Pra quem teve a decência de clicar no link do dA dela, acredito que estejam satisfeitos por fazerem o esforço, certo?

HAMMA, VOCÊ TÁ NA TV FUN ARTE, DÁ UM ALÔ!

s=D|--<
    Última edição por Marcotonio; 06-02-2013 às 00:06.
    q.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante da entrevista Julia. Parabéns.
    É muito bom conhecer a galera, como tem pouco menos de um ano que frequento o FA, será muito interessante para mim, conhecer o pessoal

Meu Deus Hamma, você desenha muito *.* Estarei feliz chegando aos seus pés
    Hamma, parabéns também pelas conquistas, não te conheço muito, mas desejo toda felicidade o/

Aguardando a póxima entrevista.

E caraca, eu vi o tópico com ass relíquias do marco, como eu ri.
    Sempre fico de boca aberta com a evolução das pessoas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cardoso; 06-02-2013 às 16:35.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AE AE AE AE AE AE!

Bem, já disse tudo o que acho pelo facebook - seus otários, eu li em primeira mão, haha.

Obrigada, Hamma, pela entrevista! Garanto que vai inspirar a galerinha \ol
    (Fortaleza! Viajo praí todo ano pra ver a família @_______________@)

Excelente recomeço pro Entrevistas. E que venham as próximas!

Sckarr
    Err... Bela não, Julia :x
    Última edição por Bela~; 06-02-2013 às 08:47.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    AE AE AE AE AE AE!

Bem, já disse tudo o que acho pelo facebook - seus otários, eu li em primeira mão, haha.

Obrigada, Hamma, pela entrevista! Garanto que vai inspirar a galerinha \ol
    (Fortaleza! Viajo praí todo ano pra ver a família @_______________@)

Excelente recomeço pro Entrevistas. E que venham as próximas!

Sckarr
    Err... Bela não, Julia :x
    E ví hoje, desculpa :/
    Outro dia confundi o mind com o lee.
    Não sei o que está acontecendo hsuahusa

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal a iniciativa, mesmo!

@Hamma
    Super figura e desenha MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTOO!

Que seu sucesso cresça cada dia mais!
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

desde...2004...sua...personagem...ja...tem...o...c abelo...roxo... ಠ_ಠ

Não consigo pensar em mais nada para comentar depois dessa constatação. Bela entrevista
    Valar Morghulis

Permissões de Postagem