Como prometido no outro tópico se quisessem eu ia fazer um tópico novo. Dessa vez iremos falar sobre os fatos de ovnis mais interessantes no Brasil.
O que são OVNIS?
Ovnis são objetos voadores não identificados. Isso significa qualquer coisa que voa e você não sabe o que é a princípio será um OVNI. Pode ser um passarinho, um balão meteorológico, um satélite, o carro voador do mib (acho que vocês entenderam). É claro que a maioria dos OVNI não mantém o nome ovni por mais que 1 mês porque são facilmente classificados. No último tópico eu falei dos aviões stealths e durante muitos anos eles eram os OVNIS mais vistos dos EUA.
Os ovnis triangulares muito vezes são o F-117, que visto a noite são 3 luzes passando pelo céu e como ele é um caça ele pode voar rápido e realmente parece algo fora desse planeta.
Ele realmente parece algo fora desse mundo.
Outro OVNI muito comum no Brasil é o avião que leva drogas, esse ai aparece com muita frequência nas divisas da floresta amazônica, e no pantanal.
Bom falei do que são os ovnis de maneira gerl agora eu vou falar sobre eles no Brasil, CHEGA DE EUA!
Eles estão entre nós?
Por incrível que pareça o Brasil tem um caso de OVNI que é famoso a nível mundial se um dia você visitar o museu dos OVNIS na cidade de ROSWELL tem um espaço SÓ PRO NOSSO ET DE VARGINHA! Vou falar aqui sobre alguns casos famosos e alguns importantes no nosso querido país.
Varginha:
Quem nunca ouviu falar do ET de Varginha? O ET mais popular do Brasil. Varginha é uma cidade no interior sul de minas, perto da base do exército de Três Corações, que fica perto de onde eu nasci. O caso de varginha é interessante pois vai além das meninas que viram um ET fazendo suas necessidades no barranco.
A região sul de minas é cheia de fazendas de café, a cidade que eu nasci por exemplo é só isso, alguns fazendeiros afirmaram terem visto um OVNI dias antes de acontecer esse incidente em Varginha. É claro que isso é meio duvidoso mas, aparentemente eles todos descreviam a nave do mesmo modo.
Fato curioso é que o exército foi realmente chamado para ir até varginha e pessoas disseram que o exército fechou parte do hospital aparentemente para cuidar do Alien ferido. A única coisa CERTA desse dia é que de fato o exército realmente foi pra varginha e que uma parte do hospital não estava operando o resto é apenas especulação.
O relatório oficial disse que o ET era apenas um senhor que sofria de problemas mentais, sujo, e que estava aliviando o seu intestino no mato. Hoje a cidade de varginha é um ponto turístico dos que procuram ets, os pontos de ônibus são discos voadores , existem museus sobre isso e muito comércio de coisas do ET (MUITO MUITO MUITO MESMO!).
Quer um boneco do E.T? Apenas 70 reais!
A cidade de varginha era pouco expressiva hoje ela é bastante conhecida, é claro que tudo isso se deve ao E.T, as meninas não queriam ficar famosas por causa do E.T só falaram o que viram, infelizmente a cidade divulgou isso abertamente para ter reconhecimento e isso deu certo.
Se existiu ou não um E.T em varginha eu realmente não sei mas, que a cidade conseguiu o que queria isso é fato. No fim vou colocar um vídeo falando sobre o caso, assista e tire suas conclusões.
Eu particularmente não acredito no caso de varginha, acho que existe muito marketing e pouca verdade.
Colares, CHUPA-CHUPA
Você provavelmente já viu o vídeo do linha direta falando do caso de Colares, se você não viu vai ter na parte de mídia. Esse caso é aquele tipo filme do Sinais, vai te fazer ficar sem dormir, pensando na vida, e se você realmente tá sozinho e seguro em casa.
Não há muito que se falar desse caso. Até hoje os arquivos confidenciais desse caso não foram abertos mesmo com o governo falando que vão abrir os arquivos parece que alguns não vão ser abertos. Ou seja as únicas provas que temos são os vídeos realizados antigamente, e o programa do linha direta.
Esse caso é o mais difícil de achar uma explicação sem ser algo extraterrestre. Queimaduras que cicatrizam na hora, uma cidade inteira apavorada, centenas de fotos e horas de gravação de vídeo, um relato completo da força aérea, É MUITO IMPROVÁVEL que isso seja mentira.
Esse caso ganhou também um reconhecimento internacional quando o History Channel fez o episódio "Caso Roswell Brasileiro" no programa arquivos extrarrestres.
Não vou falar muito sobre esse caso pois não quero repetir o que está nos vídeos, se você não viu peço que veja e tire suas próprias conclusões, pra mim esse caso merece muito respeito e eu acredito que ele seja real.
A noite dos ovnis do Brasil.
É uma pena mas, esse caso é muito pouco falado. É o caso de OVNI mais completo que temos no Brasil. O que aconteceu nessa noite é que de tão importante para a ufologia? 2 coisas, 1 foram vistas por VÁRIAS PESSOAS, radares aeronáuticas e pilotos, 2 o alvo foi perseguido pelos caças e aparentemente tinha certa inteligência.
Era uma noite comum em 1986, até que sem qualquer motivo aparente 21 objetos apareceram no CINDACTA I que controla uma região que vai de Brasilia até perto da divisa com o paraná. Vou colocar uma foto do que é controlado pelo cindacta atualmente, lembrando que em 1986 não era como é hoje mas, é parecido. Esses objetos passaram pelos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A preocupação foi tanta que alguns aeroportos foram fechados principalmente os de São Paulo, e os caças foram mandados para convidar os visitantes a se retirar.
Mapa de operação dos CINDACTAS.
Após todo esse caos, caças perseguindo luzes até quase ficar sem combustível, pessoas chorando achando que o mundo ia acabar (e olha que essa ai nem o Nostradamus previu), radares pirando com essas luzes super velozes, depois de quase 3 horas esse evento acabou sem deixar nenhum vestígio as luzes foram embora e até hoje não foram mais vistas.
Um caso engraçado sobre isso é que os céticos falaram que era tudo ilusão causado pela luz de Vênus, um dos pilotos do caça falou mais ou menos essa declaração: "Vênus estava voando em formação com os outros planetas seguindo os caças, depois de mais de 3 horas de perseguição Vênus viu que o caça ia pousar, percebeu que era grande de mais e resolveu a voltar pra sua orbita normal." Eu vi essa declaração em um site que não existe mais que era o portaovnitv.
Não precisa pensar muito pra ver que a única explicação plausível não faz sentido, Vênus em formação? Eu acredito mais em 21 balões do que nessa explicação ai. Bom o resultado oficial saiu em 2009 e foi esse aqui: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."
Quem sou eu pra falar que eram de fora do planeta mas, a aeronáutica parece acreditar nisso MUITO BEM.
Falei dos 3 casos mais importantes do Brasil, agora vou contar uma experiência que tive na aula de comissário que é muito interessante.
Para saber mais sobre o assunto pode ler isso aqui:
http://www.ceticismoaberto.com//medi..._Maio_1986.pdf
Corre Andrew_ a coisa tá feia!
Meu professor de meteorologia trabalhou por 35 anos no Cindacta II, depois se aposentou e criou a escola de pilotos e comissários. Ele disse que todo o dia os cindactas do Brasil acabam detectando de 1 a 5 OVNIS por dia, É CLARO que 99% deles são coisas normais como balões, maconhas voadoras e ETC. É claro que 1% deles tem sim seu mistério e é sobre um caso específico que eu quero falar.
Era noite em 2004 um avião da GOL fazia a rota Guarulhos-Curitiba-Porto Alegre, uma rota muito comum até os dias de hoje. Por volta da 1:30 da manhã percebesse um estranho objeto na tela com uma distância de aproximadamente 2KM do avião da GOL.
O Cindacta contata o avião da GOL sobre o risco de colisão e pede informações sobre o que ele tá vendo. O comandante da gol respondeu que via uma luz forte e que achava ser um avião militar. O Cindacta então fala que tudo bem e fala para o GOL manter o olhar. Cerca de 10 minutos depois o GOL contata o centro II e meio assustado falando que a LUZ continua acompanhando ele só que ele não consegue ver pois estava muito longe.
Aparentemente o OVNI entendeu a massagem e se aproximou para apenas 300M de distância do avião da GOL, e ele contatou o centro assustado falando que o OVNI estava perto de mais. O OVNI parou e continua acompanhando o GOL por mais 15 minutos. Depois de 15 minutos o GOL contatou o cindacta e disse que o OVNI havia ido embora, o cindacta respondeu NÃO, ele está em cima de você. A voz de susto do GOL só respondeu "Eu não consigo ver", então o OVNI seguiu em direção para frente do GOL e depois sumiu.
Eu vi esse caso na aula, o nosso professor levou a cópia do que aconteceu para preparar quem vai trabalhar na área caso isso aconteça.
É claro que deu pra ver que o OVNI não só era controlado mas, entendia o que os controladores e pilotos estavam falando e é porisso que esse evento foi até mandado para ser analisado pela NASA. Você sabia que todo país que faz parte do acordo e presencia um caso de OVNI deve mandar para os EUA e lá fica arquivado os relatos do mundo todo.
Um ovni aparece apenas como um ponto no radar de um controle.
Já falei dos casos agora como falado anteriormente vou por as mídias.
Mídia
Varginha PT[1/3]
Varginha PT[2/3]
Varginha PT[3/3]
Operação Prato - Colares
Noite Oficial dos Ovnis no Brasil:
Ovnis e pilotos, mais comum do que se imagina:
EXTRA:
Comunicado da FAB sobre os OVNIS:
http://www.fab.mil.br/portal/capa/in...ostra_notimpol
Considerações finais
Quer mais tópicos como esse? Descontraído mas, com seriedade. Quer saber mais sobre coisas ligadas a ufologia?
Deixe sua opinião, se gostou deixe sua reputação, baseado no feedback eu devo fazer mais tópicos como esse.
O próximo tópico se acontecer será sobre os relatos de OVNIS antes da criação do avião e que eles são mais antigos do que se pensa.
Espero que gostem e fiquem abertos para colocar suas dúvidas nos comentários.
PS: Coloquei o tópico mais cedo porque vou viajar. O próximo desse sair depois do ano novo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação