Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Trapaceiros - Inibindo e combatendo

Registro
    11-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, acho tudo isso um tapa buraco, alguns muito positivos para a jogabilidade, porém ainda assim verdadeiros tapa buracos, ou nem isso, para acabar com os bots.

A cip Deveria dar um susto em todos os botters, NÃO necessariamente os banindo, até porque eu entendo o lado dela, botters injetam muita grana RL no Tibia, porém, ao mesmo tempo, eu diria que esse mercado negro como um todo pode lucrar até muito mais que a cip, (vide o preço dos kk's nos sites de venda ilegal) ou seja, da mesma maneira que dão, recebem de volta e com juros em cima do trabalho de pessoas honestas!

Enfim, eu acho que a CIP tem sim condições de detectar todos os players que injetam algo de ilegal no Client do Tibia, então que tal ela dar um final warning permanente em todas as contas que já ligaram qualquer tipo de ferramenta ilegal?

Na boa, o tanto de botter desesperado que teríamos iria ser até engraçado, e talvez assim os infelizes até tomassem vergonha na cara, pois eu ultimamente estou sofrendo os males da convivência com HL's cotocos, em Pacera por exemplo, o tanto de lvl 200+ com idade mental de 0,5 ano de idade chega a ser deprimente. Sério, não dá pra acreditar que certos indivíduos pegaram aquele level na mão.

Bom, apesar de serem todas mudanças muito boas, ou que não mudaram nada na minha vida, como eu disse, para combater os bots não adiantou muita coisa, eles continuam botiando feito loucos, fazendo kk's sem esforço nenhum e ainda acham que mandam nos pvps, ou ficam fazendo retardadisses nos optionals.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico!

Só tenho uma observação a fazer sobre o texto: a stamina foi implantada para diminuir o impacto dos sharers, não dos cavebotters. Nessa época os bots eram bastante arcaicos, os únicos proeminentes eram os warbots (que causaram a implantação das hotkeys).

E pra quem perguntou se é impossível acabar com os bots, eu respondo: sim, infelizmente é impossível. Enquanto existirem jogadores querendo esses programas e vendo vantagem em usá-los, existirão programadores para suprir essa necessidade. O máximo que dá pra fazer é amenizar o impacto deles. Acabar 100%? Nem as maiores empresas do ramo conseguiram até hoje.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, porém discordo que tenha havido de fato uma inibição, principalmente nos pontos mais recentes do combate ao Bot. Explico.Soul Points e Stamina foram de longe as adições mais efetivas e que realmente coibiram o uso de Bots, no entanto, de um tempo para a cá, a CIP não anda sabendo como lutar contra eles, e implemente mudanças que não são nem de longe efetivas no combate aos Bots.

A retirada do poder dos GMs de banir Bots e trocar por um sistema automatizado, que visava coibir os problemas gigantescos de corrupção e tendenciosidade dos GMs foi o primeiro grande erro. Depender de um sistema automatizado é um erro, haja em vista que todo sistema pode ser burlado, e é isso que vem acontecendo faz tempo. O correto seria sim demitir os GMs, no entanto, trocar o sistema de GMs de voluntários por funcionários monitorados. Os dois sistemas juntos conseguiriam coibir o uso de Bot de forma absurda.

Não somente, a CIP não parece entender que o segredo é não deixar o uso do Bot ser atrativo, infelizmente, a realidade do jogo é essa. A mecânica do Tibia é atrativa ao uso de Bots devido a sua repetitividade extrema. Nada que é repetitivo e mecânico é atrativo, e infelizmente o Tibia tem este grande problema em sua mecânica, além da limitação do que se tem a fazer.

A atratividade do Bot que é o grande problema do jogo, e as ações mal-pensadas da CIP também colaboram em muito para a situação que temos atualmente. Não sei como o jogo está agora após o Update, pois não tenho como logar onde estou, porém, acredito que os Bots estejam crescendo de forma exponencial, pois sei que o desenvolvimento de um já é completo, e está dominando novamente o cenário do jogo. A CP precisa combate-los de forma efetiva, uma vez que uma mudança na mecânica do jogo para torná-los não atrativos acabaria com o próprio jogo em si, embora uma maior variedade de coisas a se fazer ajudaria no potencial do jogo.

Registro
    27-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe sim um jeito de diminuir os bots significativamente, mas a Cip não iria fazê-lo, precisaria de colhões que eles não tem. Vejam bem, os tempos áureos de Tibia já passaram, a Cip se arriscaria a exterminar todos os Bots de uma vez? Não exagerando eles devem ser, de acordo com o que eu vejo, algo em torno de 1/3 da renda da Cip.

Aqui vai minha proposta, por que é impossível dar conta dos bots atualmente? é simples, porque Tibia tem mais de 60 servidores, algo que poderia fazer sentido em 2007, nunca mais fará, os servidores pvp's europeus são praticamente todos fantasmas e o resto opera muito abaixo do que já operou um dia, todos eles com uma porcentagem significativa de bot's.

A solução: a Cip deveria fundir servidores de acordo com características em comum(época de lançamento, tipo de pvp, quantidade de players...) e diminuir de 60 e tantos para no MÁXIMO uns 30, fazendo equipes de monitoramento para um grupo de servidor de acordo com a demanda, tipo, 2 equipes para monitorar non pvps americanos, 1 para pvp enforced... A Cip faria algo tão drástico? Eu tenho praticamente certeza que não. Uma medida desse tamanho poderia devolver Tibia aos seus tempos áureos de novo, ou pelo menos tornar muitíssimo mais agradável para os jogadores de verdade, mas a Cip provavelmente não teria ousadia suficiente para contratação de muitos funcionários, perda de renda dos banidos, custos nas fusões dos servers...

Enfim, essa é a proposta que eu faria e que eu acho que transformaria Tibia no jogo que queremos atualmente

Registro
    25-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gosto muito do Tibia, gosto de caçar gosto das mudanças que a Cipsoft faz. Só nao gosto de depender de outros jogadores e gostaria que fizessem quests que pudesse fazer sollo, seria uma má ideia ? Poderiam prestar mais atençao nos jogadores mais velhos ( nao digo de idade apenas , mas mais amadurecidos ), muita criança prejudica um pouco o jogo são muito egoístas, nao tem dinheiro e tentam trapacear ... =P

Publicidade:

Registro
    18-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, eu estou muito velho, na minha época não haviam nem minhocas rs...

Tibia evoluiu, de forma lenta e progressiva, mas evoluiu. Não dá pra comparar o que era a 8 anos atrás - quando comecei a jogar - com o momento atual.
    Tryon Soul, You'll Never Walk Alone.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com certeza as hotkeys foram muitoooooooo boas ... players não teriam feito quests que fazem hoje e nem matado bosses que matam hoje sem elas.
    Agora só falta mesmo acabar com os bots, balancear mais vocações e etc, para fazer o jogo ter mais diversão e as pessoas quererem realmente JOGAR e não fazer repetitividades no jogo.
    Tipo aquele bug que teve ... onde a Party tava dando mais XP, poxa ... aquilo mesmo sendo sem querer foi muito bom ... vi varias pessoas jogando junto e fazendo mais amigos e se divertindo de verdade. Deviam impletar algo que beneficie jogadores jogando em grupo.
    E dar uma modifica no sistema de war seria ótimo também, dando prémios raros pras guilds vencedoras e tendo coisas realmente estimulantes para a batalha de guilds, podia ser em uma arena, sei la... tem várias possibilidades.
    Última edição por allan_ajc; 18-07-2012 às 21:32.

Registro
    08-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Foxdodger Ver Post
    GMS eram mais efetivos que o report.
    pq foram extintos entao?
    :yelrotflm:
    ESPAÇO RESERVADO PARA PRATOCINADORES 100K/MÊS.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bateu uma saudade da época de noob, quando tudo isso aí não existia.

As spears quebrarem também fazem parte do arsenal "Anti-botter" da CIP, não?

PS: Acho melhor vc editar a posição das hotkeys, já que era possível colocar textos desde o começo. A mudança nas hotkeys foram a adição dos itens nela, na versão 7.8 (Junto com a renovação dos outfits, lembro até hoje daquele dia).
    OI

Registro
    20-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todas essas decisões não foram tomadas ao acaso, a CipSoft tem uma equipe bem grande e competente que analisa minuciosamente as ideias propostas pelos players antes de colocá-las em prática, eles não colocam qualquer merd* no jogo e fod*-se o resto. Tudo isso foi somente pra melhorar a jogabilidade do MMORPG e satisfazer os seus jogadores ;P.
    P.S. Booters são como Ladrões na vida real, a polícia vai sempre investigar e prender muitos, mas nunca serão exterminados 8D.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Trapaceiros de r00k
    Por Mytherilyn no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2005, 13:15

Permissões de Postagem