Nossa, Don, não sei nem como agradecer. Há trinta segundos, eu estava logada no Tibia procurando a melhor oferta de Scale armor no mercado para partir numa hunt de Behemoths. Sem essas dicas, eu talvez estaria chorando no templo por ter perdido as leather boots e o dwarven shield que tanto ralei para conseguir. Mesmo assim, é um alívio as blessings serem de graça agora, porque, caso contrário, eu teria perdido elas também. Muito obrigada!
UHUHEUEUEHUEHUEHUE, eu dei risada de leve do desenho. Me lembra uns tutoriais non-sense que eu faço às vezes na aula, tipo "Por que não levar uma AK-47 para a escola?".
Criativa a sua ideia.
Na parte desenhística, editei um pouco a imagem pra ilustrar (literalmente :B) os meus pontos:
(desculpa, tô sem tablet)
1. Tons de pele constumam ser próximos ao vermelho. Minha sugestão é sempre um meio termo entre o laranja e o vermelho, para ambas as peles claras e escuras, variando a "altura" no seletor do Photoshop. Pode até arriscar um meio termo entre amarelo e laranja, mas tem que haver um pouco de vermelho sempre.
2. No sombreamento/iluminação, embora tendendo ao preto e ao branco, o sombreamento com eles fica muito artificial. Usar um tom mais escuro e claro da cor de base também não é legal. O ideal é buscar outras cores.
3. Cromagem. Bem, essa aí ficou uma droga, ainda estou desenvolvendo a minha técnica, mas acho que dá pra provar meu ponto. O contraste dos metais é muito alto. Não há muitos tons meio-termo, áreas escuras são pretas e áreas claras são brancas.
Também sobre cromagem, uma jogada de mestre é refletir os arredores nos metais. Nesse desenho, tratando-se de um background branco, a pedra era a única coisa que poderia ser refletida.
Exemplo:
4. Não sei bem me expressar sobre cotas de malha 'u' ignore.
Bem, é só isso. Bom trabalho \o