Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você prefere muitos posts com poucas escritas, ou muitas escritas com poucos posts?

Votantes
11. Você não pode votar nesta enquete
  • Mais escritas entre os posts.

6 54,55%
  • Mais posts entre as escritas.

5 45,45%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Diário de um soldado

Registro
    17-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Diário de um soldado

- Ano de 124

General Thorium marchava com seus soldados na direção de uma pacata vila nas redondezas de Panto, conhecida por diversos rumores sombrios. Casas queimadas e detelhioradas pelo tempo, árvores mortas faziam parte do cenário e o céu sempre, acredite, sempre cinza finalizava a fama de fantasma.

A cada passo de aproximação em meio aquela neve, os pelos de cada soldado da tropa se ouriçava, e a cada grito horripilante que se ouvia de uma vila, supostamente fantasma, um gemido de horror sucumbia no interior de cada guerreiro.
    Denominada O primeiro encontro esta missão não foi apenas um ataque ao equilibrio, mas também, uma declaração de guerra.

Familias choravam pelas perdas, antes mesmo de serem confirmadas.

"Quem foi nunca voltou"

Frase aterradora que assolava a mente de cada um dos filhos de Rao, rei de Tantaro. Assim era chamado o exército real.

Deixe-me me apresentar, caro leitor;
    Elus, assim podes me chamar. Eu era um dos soldados que lá estava, diante da morte, tremendo com o frio, sofrendo com o cheiro de carniça podre e embalado pelo mesmo ideal.

Nosso 'pai' nos enviou à vila com o objetivo de descobrir porque tantos sumiços de comerciantes em torna daquela região. Escolha nada mais justa do que um combatente veterano, e sobrevivente de 3 combates massivos, entre elas de dominações de territórios que julgavamos impossíveis; General Thorium não era apenas uma espada e um escudo mas também era uma lenda. Bardos cantarolavam seus feitos e soldados rezavam por sua companhia.
    Não sei dizer ao certo oque aconteceu naquela sala enorme e redonda onde se encontravam-se os conselheiros do rei, a familia real e o general, mas da porta de onde eu estava de guarda pude ouvir palavras que nenhuma pessoa gostaria de ouvir do seu líder.
    Com cara de poucos amigos nosso general saiu da sala sem olhar para ninguém, pensativo e aborrecido. Com os cantos dos olhos tentei observar oque se passava na sala, mas tudo oque consegui ver foi o rei sentado com os cotovelos sobre a mesa com o rosto tampado pelas suas mãos; Sua filha e sua esposa chorando sem emitir sons, conselheiros de cabeças baixas. Aquilo com certeza, não foi um bom presságio.

-- Acampamento

Logo após escoltar a familia real para seus aposentos, Frost Keeper e eu fomos convocados para comparecer ao acampamento fora do reino, montado para servir de aposento para os soldados vindo de missões de reconhecimento ou missões inacabadas.
    Chegando perto do portão já pude notar que o reino estava em euforia, devido a grande quantidade de soldados se movimentando na mesma direção. Eu não diria nosso exército, pois ali deveria ter, creio eu, no máximo, 200 homens. Perto do nosso exército de 50mil homens esta quantia não é nada, mas pra região onde estavamos aquilo realmente impressionou.

Todos devidamente alinhados ao lado do acampamento, em direção ao norte, pelo jeito dos soldados, eles esperavam algum discurso de motivação ou novidades, que era feito uma vez na semana para motivar nossos homens, pois viver em tempos de guerra não é nada fácil.
    Me senti mal sabendo que aquela euforia por novidades seria banhada com água gélida como um coração de [CRIATURA]Ice Golem[/CRIATURA].

General Thorium se posicionou na bancada previamente montada para discursar, e com atenção todos se calaram.
    Dava de notar que aquele silêncio deixou um homem de idade mediana e expêriencia inigualável com a tensão de um adolescente de frente a sua primeira noitada.

"Não sei como dizer isto à vocês, meus irmãos.
    Não sei como explicar, reagir, e aconselhar vocês.
    Estamos em tempos de guerras, e em tempos de guerras todos perdemos quem amamos, e todos sofremos com isso. Mas vocês se perguntam.
    Oque motiva um homem seguir enquanto seus amados morrem e sofrem diante da escuridão?
    Me respondam vocês.."

E então a voz dele começou a se animar.

"
    ..Pois só em vocês vejo a ferocidade, a determinação de um verdadeiro soldado!
    Só em vocês senti o calor da batalha lado a lado comigo!
    Foram vocês que me tornaram GUERREIRO!"

Aquelas palavras entraram nas nossas cabeças como flexas incendiárias e instantaneamente arrancaram nossos gritos do peito...

"URRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!"

Houve uma pausa depois da euforia.. Não longa, nem curta.

"Nosso Rei me pediu uma missão árdua companheiros.
    Uma missão que ultrapassa nossas crenças e medos..."

Neste momento a tensão baixou novamente sobre nossas cabeças, e só ali percebi que a noticia viria..

"Fui designado à destruir totalmente o vilarejo dos mortos de Panto!"

Não sei dizer os outros soldados, mas meu corpo ficou paralizado, olhos esbugalhadas, com medo de qualquer outra palavra que o general pudesse dizer..

"E escolhi vocês, meus companheiro fiéis, para me liderar nesta batalha.."

O termo me liderar nesta batalha nos animou, não é comum ver um general 'se rebaixando' aos seus comandados.

"Vão para suas casas, brinquem com seus filhos, façam amor com suas mulheres..
    Pois amanhã, lutaremos no inferno."

Era impressionante a capacidade que ele tinha de nos animar e nos amedrontar em poucos segundos.
    E ali ele terminou seu discurso, desceu da bancada, olhou para seu escudeiro, olhou para o céu, e entrou na sua tenda.

Frost olhou pra mim com aquela cara de espanto, eu não menos assustado não sabia oque dizer à ele.. Apenas fiz um sinal positivo com a cabeça e me retirei daquela, onde seria uma das ultimas lembranças da minha terra.

[...]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Elus; 07-02-2012 às 16:52. Razão: Atualizando..
    Um dia volto.

Querem algo diferente no Tibia? Ajudem a idéia a ir pra frente e ser notada pelos CM's.

Hall of the Champions (TibiaBR)
    Hall of the Champions (Tibia.com)

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    24-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

área de roleplay ficando movimentada
    bom dicas o que eu posso deixar é ignore caso você ache besteira o seguinte:

Não enrole : Vá direto ao ponto,mas saiba diferenciar enrolar de não descrever.
    Ex: Pedro foi andar. Pedro estava cansado de ficar em casa,então decidiu tomar um ar.

Quando estiver escrevendo pare no meio : E depois leia denovo,você terá a visão do que o seu leitor teria do seu texto.

Quanto a questão de crítica,em uma história eu sempre prefiro o primeiro post com um prólogo essas coisas,e depois os livros escritos abaixo,como se fosse um verdadeiro livro entende? É isso,no mais,tem tudo pra ser uma história picudo hehe
    Última edição por gula23; 28-01-2012 às 10:34.

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kkkkkkkk

to atualizando aos tempos, oque eu pretendo fazer é um "LT Diary" em tempo real essa história, como se o soldado estivece escrevendo ainda ;b

q axam?
    Última edição por Elus; 28-01-2012 às 11:13.
    Um dia volto.

Querem algo diferente no Tibia? Ajudem a idéia a ir pra frente e ser notada pelos CM's.

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elus Ver Post
    kkkkkkkk

to atualizando aos tempos, oque eu pretendo fazer é um "LT Diary" pretendo fazer em tempo real essa história, como se o soldado estivece escrevendo ainda ;b

q axam?
    Achei muito interessante, uma idéia nova, bora tentar.

Bom, confesso que meu tempo está curto e eu não li, mas uma dica que eu sempre deixo é:

Começe sua história explicando o básico de tudo, por exemplo: Se você for falar de uma guerra, explique como começou, quem causou, quem são os personagens, detalhe tudo para que ninguém fique com dúvida e ou simpatize com algum personganem. Já que vai ser "em tempo real", tipo um diário de guerra, aconselho não extrapolar muito, deixar rolar como se fosse um dia na guerra, não coisas do tipo " Nossa, esse dia matei todo mundo conheci o rei tibianus invadi carlin nossa nossa".

Vá tocando seu enredo sem pressa, deixando as coisas mais interessantes, esclarecendo mistérios deixados no ar de uma forma diferente..

Olha, nunca vi algo do tipo, então não sei direito se posso te dar dicas sobre o enredo e o desenrolar da história, mas tá aí, acompanharei com certeza, e muito bem-vindo à seção onde os sonhos do tibia se tornam fantasia!

(lol)

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw o comentário cara, se vc arranjar um tempin pra ler, da uma lidinha, creio que to fazendo um bom mistério e me baseando no modo de prender o leitor igual Raphael Dracco

Adoro ele D:

Abração!

Publicidade:

Um dia volto.

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dica: Faça um índice com links dá pagina dos capítulos pra ficar melhor, e não poste todos os capítulos na página inicial, faça o índice e poste por comentários, não editando na página principal.

Bom, só uma dica ^^

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li e gostei. Começou muito bem a história, espero que continue a escrevê-la. Tente descrever mais os personagens e o local onde eles se encontram, para melhor entendimento dos leitores. Isso ajuda um bocado.
    Ah, você usou pronomes não relacionados à Tibia, o que eu achei bastante interessante.

Umas dicas pra você deixar seu texto melhor ainda, é colocar emoção no conto por inteiro. Descreva as sensações, o medo, a empolgação do personagem vir à tona para que o leitor fique interessado e concentrado. Cada ação que vier em seguida, será empolgante para os leitores!

Como já disseram aqui, seja direto no que você descreve. Não enrole, mas quando houver uma chance para deixar uma pergunta no ar, ou algum mistério, usufrua-o.

Bem, há várias possibilidades. Se quiser, dê um passeio pela nossa seção, existem várias histórias muitos boas pra você conhecer. Quanto à sua história, vou acompanhar com certeza!

Citação Postado originalmente por Mano Mendigo Ver Post

Olha, nunca vi algo do tipo, então não sei direito se posso te dar dicas sobre o enredo e o desenrolar da história, mas tá aí, acompanharei com certeza, e muito bem-vindo à seção onde os sonhos do tibia se tornam fantasia!

(lol)

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A vila

-- A vila

Você deve estar se sentindo meio confuso em relação a tudo isso não?
    Eu estou, ainda me lembro das histórias que meu pai me contava quando era menor, de uma vila linda e florida povoada por pessoas que não sabia oque era sofrer. Cheios de sorrisos, eram mercadores promissores e cheios de sorrisos.
    Não era pra menos, tinham as mulheres mais belas de todos os reinos.

Subitamente isso tudo foi devastado quando sombras se aproximaram da pobre vila; Sabendo doque estava acontecendo tropas foram deslocadas ao local, mas nada pode ser feito quando a unica coisa que restava eram incendios e corpos esquartejados pelo chão.
    Rei Rao enviou o mesmo pelotão de reconhecimento um dia após o ocorrido para procurar pistas do que pode haver acontecido, um a um os soldados da tropa iam desaparecendo, a cada casa que entravam, a cada porão que vistoriavam. PO mais assustador não era por si o desaparecimento, mas o modo que desapareciam; Sem nenhum som, nenhum sangue, nenhum vestigio; Eles simplesmente, sumiam.
    Última edição por Elus; 30-01-2012 às 14:27.
    Um dia volto.

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois então, comecei a ler sua história. Vou começar pelas frutas podres:
    Eu achei que faltou descrição histórica, física e geográfica. Você começou a descrever bem o general, mas podia ter dado muito mais ênfase ao sujeito - após as suas palavras, ele simplesmente vira uma pessoa normal (assim como faltou autoridade no rei).
    Eu acho que você pode escrever um texto promissor, mas até então, sinceramente, me parece meio clichê. O discurso ficou meio Aragorn, meio Esparta - mesmo assim, eu fiquei arrepiado com o final. Parabéns. Haha.

Bem, pontos positivos: eu gostei muito dessa coisinha adicional, "A Vila", que me lembrou muito os livros aleatórios que você encontra pelo caminho no Diablo. Ficou um ar pesado, como se o narrador tivesse perdido sua personagem.

De qualquer forma, desejo muita sorte pra você!
    Continue escrevendo!

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por O Bardo Frustrado Ver Post
    Pois então, comecei a ler sua história. Vou começar pelas frutas podres:
    Eu achei que faltou descrição histórica, física e geográfica. Você começou a descrever bem o general, mas podia ter dado muito mais ênfase ao sujeito - após as suas palavras, ele simplesmente vira uma pessoa normal (assim como faltou autoridade no rei).
    Eu acho que você pode escrever um texto promissor, mas até então, sinceramente, me parece meio clichê. O discurso ficou meio Aragorn, meio Esparta - mesmo assim, eu fiquei arrepiado com o final. Parabéns. Haha.

Bem, pontos positivos: eu gostei muito dessa coisinha adicional, "A Vila", que me lembrou muito os livros aleatórios que você encontra pelo caminho no Diablo. Ficou um ar pesado, como se o narrador tivesse perdido sua personagem.

De qualquer forma, desejo muita sorte pra você!
    Continue escrevendo!
    Gabriel? DDDD8

Quanto tempo loko, saudade de tu.. nem sabia q tu existia mais ai resurge comentando na minha história

Saudade de jogar com vc, e das nossas 'Tales'; Tu se lembra do Ockarina? pq eu n me eskeço do Psytek

Publicidade:

Um dia volto.

See you in Tibia.

Abraço

Tópicos Similares

1. Você acha que existe algo além dessa vida?
    Por Hydestein no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 09-01-2012, 11:39
  2. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. História Do Tibia