Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Wyrms - Liberty Bay

Registro
    02-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Wyrms - Liberty Bay

Revisado por [USER="255109"]LordVoldemort[/USER]

WYRMS
    (Liberty Bay - 1º Andar)
    Tutorial Solo

Muito feliz pela aceitação do primeiro, apresento-lhes meu segundo tutorial. Novamente direcionado aos sorcerers, mas também pode ser útil para outras vocações. Sei que já existe um tutorial desse local de hunt, mas por ser muito antigo, algumas informações estão desatualizadas. Comecemos:

Introdução

Apesar de parecerem fortes, Wyrms não causam tanto dano quando sozinhos. Mas quando estão em grupo, podem causar um estrago e tanto com você, ou seja, atenção redobrada. Nesse tutorial, pretendo apresentar um lugar excelente para aqueles que desejam melhorar seu level ao mesmo tempo que querem subir seu balance.
    É importante lembrar que nesse local, também existem alguns Energy Elementals, que podem te deixar red frequentemente com seus combos, muito cuidado quando aparecer dois ou mais monstros e um deles for um Energy Elemental.

Recomendações
    Level Mínimo: 80+
    Level Recomendado: 100+
    O que vamos enfrentar?

Energy Elemental
    500 hit points
    550 pontos de experiência (825 com bônus de 50%)
    Habilidades: Corpo-a-corpo (0-175+), Energy Explosion (125-252+), Heavy Magic Missile (100-130+), Spark Bomb, Electrifies (25 hp/7 turnos com um dano total de 175), Self Healing
    Fraco contra: Terra (+15%)
    Loot: 0-168 gp, 0-10 Flash Arrow, 0-5 Throwing Star, Mana Potion, Strong Mana Potion, Crystal Sword (semi-raro), Obsidian Lance (semi-raro), 0-2 Small Amethysts (semi-raro), Crystal Ring (raro), Energy Ring (raro), Silver Amulet (raro), Wand of Cosmic Energy (raro), Guardian Shield (muito raro).

Wyrm
    1825 hit points
    1550 pontos de experiência (2325 com bônus de 50%)
    Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-235), Auto-Cura, Energy Wave (um pouco mais do que Fire Wave, 130-200), Yellow Energy Berserk (100-220), Heavy Magic Missile (100-125), Smoke Beam (4 SQM de distância, causa Drenagem de Vida, 98-145)
    Fraco contra: Death (+5%), Gelo (+5%)
    Loot: 0-228+ gp, 0-10 Burst Arrows, 0-3 Dragon Hams, Strong Health Potion, Strong Mana Potion, Crossbow, Wyrm Scale, 0-3 Small Diamonds (semi-raro), Wand of Draconia (semi-raro), Lightning Pendant (raro), Focus Cape (raro), Wand of Starstorm (raro), Hibiscus Dress (raro), Shockwave Amulet (muito raro), Dragonbone Staff (muito raro), Composite Hornbow (muito raro)
    Caminhos e Respawn

O caminho é simples: basta sair de Liberty Bay e ir em direção aos círculos brancos da imagem à esquerda. O respawn pode ser visto na imagem da direita, lembrando que os monstros podem estar lurados.

Equipamentos

Observação: não são necessários todos os itens. Recomendo usar o primeiro ou o segundo set no começo. Quando se sentir mais confiante, pode abandonar o Lightning Headband para usar o Yalahari Mask, mas tenha certeza de estar preparado antes de fazer isso, os maiores hits que você irá tomar são de energy.

Suprimentos

Para 1 hora de hunt:
    120 Strong Mana Potions
    30 Avalanche Runes
    30 Icicle Runes
    30 Sudden Death Runes (SDs)
    Observação: esses valores podem variar muito de acordo com a quantidade de pessoas na cave e com a velocidade do respawn. Em geral, são suficientes para 1 hora de hunt, a menos que você dê sorte de dropar muitos itens e seu cap acabar.
    Sudden Death Runes devem ser usadas quando mais de um Wyrm estiver muito perto de você. Com o passar do tempo, você se sentirá mais preparado e pode deixar de usá-las, mas sempre as leve por precaução.
    Avalanche Runes devem ser usadas quando mais de um estiver vindo em sua direção e você tiver espaço para correr.
    Icicle Runes são muito úteis quando os Wyrms fogem com vida vermelha, já que eles correm bastante. Não hesite em usá-las nesses casos.

Magias

Light Healing (exura) - Quando tomar poucos danos.
    Instense Healing (exura gran) - Quando estiver sendo fortemente atacado.
    Ice Strike (exori frigo) - Para atacar Wyrms.
    Terra Strike (exori tera) - Para atacar Energy Elementals.
    Magic Shield (utamo vita) - Sempre que achar que a situação pode te levar a morte, melhor usá-lo.
    Estatísticas da Hunt

Experiência
    Varia muito. Quando sozinho, chega a 200k/h, mas é muito raro. Geralmente fica em torno de 120~160k/h, pois muita gente caça Wyrms.

Loot
    O loot também varia muito, mas nunca há prejuízo. Energy elementals sempre dropam uma boa quantidade de gold e alguns itens pouco valiosos, raramente dropam Guardian Shield e Wand of Cosmic Energy.
    Wyrms sempre dropam alguns itens valiosos e quase sempre, quando não os dropam, dropam muitos Wyrms Scales, que podem ser vendidos a 400gp cada. Além dos itens que vou citar abaixo, vez ou outra, Wyrms dropam Composite Hornbows, que valem 25k no Rashid, e até 30k pra players. Em uma hora, é possível obter, em média:
    8~16k em itens valiosos, como:
    Lightning Pendant (1,5k no Rashid - dropado frequentemente)
    Wand of Draconia (1.5k no Blue Djinn - dropada frequentemente)
    Wand of Starstorm (3.6k no Blue Djinn - dropada frequentemente)
    Hibiscus Dress (3k no Rashid - dropado frequentemente)
    Dragonbone Staff (3k no Rashid - muito raro de dropar)
    Focus Cape (6k NPC, 7k +/- player - dropada frequentemente)

1~3k em itens pouco valiosos, como:
    Obsidian Lance (500 gold no Blue Djinn - dropada frequentemente)
    Crystal Sword (600 gold no Rashid - dropada frequentemente)
    1k- entre Small Diamonds e Small Amethysts
    Cerca de 2~4k em Wyrm Scales
    Cerca de 5~7k em gold
    Técnicas e Dicas

1. Corra quando houver espaço
    O principal ataque dos Wyrms é o Berserker, que parece com raios amarelos. Para evitá-lo, você pode correr deles, mas cuidado, controle-se para não lurar outros wyrms ou energy elementals.
    2. Tenha calma
    Não vá muito depressa para evitar encontrar muitos monstros. Tomar muitos hits pode acabar te matando ou então, fará você gastar mais para poder se curar.

3. Use o cenário a seu favor
    Quando estiver sendo seguido por um ou mais monstros, procure por pedras. Ao invés de tomar muitos danos desnecessários, gire ao redor dos objetos para evitar muitos danos.
    4. Fique na diagonal
    Sempre que estiver matando um ou mais Wyrms, procure ficar na diagonal. Dois de seus ataques são uma wave e uma "wall". Juntos eles podem causar um bom estrago, então lembre-se sempre de não ficar na sua frente.

5. Não economize runas
    Quando se sentir "ameaçado" não pense duas vezes em usar suas SDs. Tentar guardá-las pode te fazer gastar mais com os potions que você vai usar para se curar. Já quando os wyrms fugirem porque estão no red, não hesite em usar Icicle ou Avalanche Runes. Tentar correr atrás deles vai ter fazer perder tempo, além de correr o risco de lurar mais bichos.

6. Comece por fora
    No começo, procure ir se acostumando aos ataques de um wyrm antes de ir no meio da "cave". Fique em volta (parte de fora), onde geralmente encontramos apenas um wyrm por vez. Com o passar do tempo, você pode ir no meio sem medo.

7. Respeite para ser respeitado
    Por ser um monstro muito bom para todas as vocações, wyrms quase sempre estão lotados. Sendo assim, é muito melhor respeitar seus colegas de hunt ao invés de atacar os monstros deles. Certamente, será melhor tanto para você quanto para eles.

8. Só traga o necessário
    Pensando em lucrar mais ou em ficar mais tempo na hunt, às vezes levamos mais potions do que o recomendado. Não adianta nada, pois como nós, mages, temos pouca capacidade, ficamos sem cap mais cedo e com um monte de potion sem usar na bolsa. Além do mais, o dp é tão perto que nem compensa ficar guardando muitos itens na bolsa.

9. Não cace com net ruim
    Quando perceber que sua net está com problemas, seja ele lags ou kicks, não aconselho a ir wyrms. Eles tem um hit razoável e, portanto, caçá-los com lag não é um bom negócio.

10. 2º andar
    Quando houver muitos jogadores na "cave", experimente o 2º andar. Não vou colocar o respawn aqui porque quando não há muitos jogadores lá, normalmente acabamos gastando muito já que é frequente encontrarmos 2~3 Wyrms nesse andar, por isso cuidado. Entretanto, quando achar oportuno, você pode tentar subir um pouco. Não custa tentar né?

Considerações Finais

Termino mais uma vez agradecendo a todos que leram e comentaram nesse tópico. Agradeço ao TibiaWiki e ao TibiaWikia pelas informações e pelas imagens, ao TibiaML World Map pelas imagens dos mapas, ao ImageShack pela hospedagem de algumas imagens, ao TibiaSpace pelo "sprites" dos sets e, principalmente, ao TibiaBR e a Sorc Team pela oportunidade de compartilharmos nossas experiências através desses tutoriais interessantíssimos.
    Talvez alguns percebam que partes desse tutorial são parecidas ou iguais ao dos stampors, mas isso se deve ao fato de serem hunts que possuem basicamente as mesmas táticas.
    Peço desculpas pelas "ilustrações" das dicas, mas como no momento estou free, não posso tirar SSs nos wyrms e só tinha essas onde tinha acabado de upar.
    Estou aberto para críticas e sugestões!

Abraço!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por LordVoldemort; 06-06-2013 às 14:34.
    Grato,
    Mat Preparit

Registro
    21-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa não sei nem como agradecer.. realmente Matheus, você nos ajudou muito. Acho que é uma das últimas pessoas que realmente se importam com a vocação e com esta seção, claro que não estou desprezando ninguém, mas seu interesse por esta seção vem me espantando de certa forma.

Tratarei de logo introduzi-lo ao nosso GUIA DE TUTORIAIS DOS SORCERER'S

Meu joinha já é garantido, espero que continue seu trabalho... a recompensa demora a chegar, mas acredite, ela vem!

Até,
    Danilo.
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tutorial!
    ta completinho.. tb jogo em menera =p

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Poww valeu, Danilo!
    To me esforçando aqui pra melhorar
    Não acredito que eu seja o último a me importar com essa seção, acredito que os sorcerers estão em desvantagem contra os druids, mas acho também que isso logo vai mudar
    Me interessei pela seção porque sempre amei sorcerers e agora tenho a oportunidade de compartilhar informações dos meus locais de hunt preferidos.

Obrigado, Lucao!
    Qualquer a hora a gente marca uma hunt então hein?

Abraço!
    Grato,
    Mat Preparit

Sorc team
    Visitante

Padrão

Tutorial adicionado ao nosso Guia de Tutoriais. Agradecemos ao colaborador Matheus B. de Paula pela atualização do tutorial.

Sem mais,
    DaniloXP.

Publicidade:

Última edição por Sorc team; 03-09-2011 às 22:28.

Registro
    27-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tuto =P
    tenho medo de ir ai

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belíssimo! Sorcerer não é minha vocação principal mas tive que postar pela organização e objetividade do tutorial, muito bom, de verdade!

Obrigado por compartilhar, Matheus.

Registro
    14-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tuto bom mais axo que vc posto a foto do lvl 110 so pragente falar gz

Registro
    24-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tuto, adiciona ai...

se quiser caçar com outro mage ai, um bloka.. parado mesmo e healando bem só que na diagonal e o outro ataca junto.. quando limpar o resp, podem ir andando pra desviar dos ataques o lucro é imenso.
    ja sai dai eu e um ed, os dois lv 85~, NO SEGUNDO ANDAR com mais de 30k de lucro pra cada... as vezes arriscando um behe no resp do 2 andar

Registro
    26-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wyrms darashia é muito mais hardcore, se não for noob ja pega la lvl 100 tmb e caça na avalanche lurando 3+ e pegando 300k/h com lucro muito maior, mas ai tambem é um bom lugar.

Publicidade:

"THERE'S BLOOD IN THE WATER"

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Nightstalker Liberty bay
    Por Kamahl doido no fórum Tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 01-12-2015, 16:15
  2. Como se tornar cidadão de uma cidade.
    Por Mendanha no fórum Localidades
    Respostas: 15
    Último Post: 02-12-2014, 17:29
  3. [Tutorial] Tutorial Wyrms - Drefia
    Por Kamahl doido no fórum Tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2013, 11:55
  4. Como sair de Liberty Bay?
    Por Sprangf no fórum Localidades
    Respostas: 1
    Último Post: 23-11-2012, 18:52
  5. [Tutorial] Earth Elementals + Nightstalkers & Cia - Liberty Bay