Curtir Curtir:  0
Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 198

Tópico: [News] 239 jogadores tiveram o seu banimento revogado

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post [News] 239 jogadores tiveram o seu banimento revogado

Galera, eu preciso fazer uma retratação. Particularmente, sempre acreditei na eficácia da ferramenta automática de detecção de cheaters. A cada ban wave, sempre apareciam tópicos aqui e ali, de jogadores afirmando que haviam sido banidos injustamente. Muito cético a este respeito, sempre acreditei que não passavam de trapaceiros cara de pau tentando "livrar a cara" de sua punição. Mas, depois de hoje...
    Citação Postado originalmente por CipSoft
    Após uma avaliação cuidadosa de nossa ferramenta de detecção de bots, nós descobrimos que 239 jogadores foram detectados erroneamente e punidos na última deletion wave devido a um bug muito específico. Todos os jogadores afetados foram claramente identificados. Suas punições estão sendo revogadas e eles serão compensados pela sua perda de premium time neste momento. É claro, o bug que levou a esta detecção errônea já foi corrigido. Nós lamentamos o inconveniente que isto causou.

Seus Community Managers
    Legal, foi uma atitude transparente da CipSoft. "Nós erramos, então voltamos atrás." O problema é que esse episódio colocará para sempre em xeque a confiabilidade da ferramenta. Apesar de eu ainda continuar cético sobre os que se dizem "banidos injustamente" aqui no fórum (só vou acreditar quando acontecer com alguém que eu confie), é inegável que a empresa alemã abriu um precedente.

Por isso, a partir de hoje eu não mais defendo a confiabilidade da ferramenta anti-cheat da CipSoft. Se houve bug uma vez, pode haver de novo - e quem garante que já não aconteceu antes?!

Sendo assim, se você foi pego em um ban wave e tem certeza de que não usou nada ilegal, corra atrás dos seus direitos. Afinal, a própria CipSoft lhe deu essa abertura.

(Vai ver a CipSoft esqueceu de desligar a opção mp_friendlyfire no console...)

Agora, se você realmente é um cheater e foi pego, tenha hombridade, reconheça o seu erro e jogue limpo!

Tibia.com / [THREADTIBIABR="431103"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando entrei hoje no tibia.com e vi essa notícia, foi quase como um soco na cara . Eu, assim como muitos outros, nunca esperava uma dessas.

Claro, é importantíssimo lembrar que foi um bug muito específico. E isso mostra que a CipSoft, quando erra, volta atrás. Ajuda a desmistificar aquela imagem de "ela erra e não liga". Pensando nisso, até me ajuda a confiar na empresa, porque se ela admite quando erra, mostra que é honesta, e não aquela vilã que muitos imaginam.

Porém, isso não apaga o fato que eles erraram. Claro, nenhum sistema é perfeito. Como o Gryllo disse, ainda tenho lá minhas duvidas sobre muitos que dizem ter sido banidos injustamente, mas reparei que nessa última banwave, a quantidade de pessoas reclamando era muito maior.

Enfim, a todos que foram banidos sem merecer e eu não acreditei, deixo minhas sinceras desculpas.

É inegável também que muita gente vai se aproveitar desse ocorrido para inventar que foram banidas injustamente
    Última edição por Sero; 26-08-2011 às 14:13.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu havia dito no outro tópico: apesar de eu não ter acusado ninguém, e apenas ter dito que só acreditaria se acontecesse comigo, também peço desculpas àqueles que tenham sido acusados erroneamente pela equipe.

Claro que 2.760 - 239 ainda sobra um bocado de gente culpada (ou não, né? ).

Talvez isso tenha até acontecido em outros mass bans. Eu, sinceramente, passo a desacreditar (não que eu acreditasse plenamente) nessa ferramenta.
    Sabe o que tinham que fazer? Contratar GMs pagos para trabalhar dentro do jogo banindo botters e essa galera que spameia gold/ot/bots. Uma coisa é uma pessoa estar lá verificando isso, outra é confiar em uma ferramenta de detecção automática que mostrou poder ser claramente falha.

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engraçado, a um tempo atraz, quase jogaram pedras em quem estavam sendo banidos injustamente, e eu desde o começo desses ban waves, sabia, que 1 ou 2, estavam sendo banidos injustamente, mas, não esperava que 239 tinham sido banidos de forma ilegal...
    mas, pelo menos eles notaram o erro, e voltaram atraz, :-)
    mas, todos que foram banidos era premium accounts? e os que eram free accounts? eles foram injustiçados como os outros e pra mim, mereciam no minimo, 1 semana de premium gratis.

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Honestamente? Não estou surpreso. Eu sempre fiquei com um pé atrás em relação a esse sistema. Mais cedo ou mais tarde eu já imaginava que isso fosse acontecer. Nenhum sistema está 100% livre de falhas.

E como você mesmo disse, quem garante que isso já não aconteceu antes? E quem garante que não irá acontecer de novo?

Publicidade:

Atenciosamente,
    Mendanha.

Tópicos importantes:
    Regras do fórum TibiaBR
    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

M-E-N-D-A-N-H-A

Registro
    03-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Name: Sheller Vendedora
    Level: 123
    World: Pacera

Esse botter foi deletado na última ban wave e agora ta aí.
    Agora a Cip ta desdeletando os botters =(
    Uma pena.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cip pôs a confiança de todos em cheque, e isso só pode ser concertado com uma máquina humana.

Os Gm's.

Sinto falta das capinhas azuis... :'(

Registro
    26-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que é a primeira vez que acontece isso. Uma empresa honesta e séria como a cipsoft se pronunciaria se um bug como esse tivesse ocorrido mais cedo e revogaria algumas bans.

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Muitos dizem por aí que "a época de noob é a melhor". Sabe porquê? Porque quando somos "noobs" não nos preocupamos tanto com gold, itens, quests, level ou skills. Queremos apenas jogar, só isso. Jogar um jogo, e se divertir. E por isso, conseguimos! Conseguimos nos divertir tanto que trazemos dessa época um pacotão de emoções e lembranças. Quem nunca riu ou sentiu saudade dos tempos de noob?
    Parece que esqueceram que o objetivo de todo jogo é a diversão...

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que esse bug tem relação com tuneis e etc?

Eles dizem ser um bug específico obviamente não vão dar detalhes para que pessoas não venham reclamar que tenham sido injustiçadas. 200 é 10% é muita gente que foi banida sem "querer" querendo.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    23-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

meu erro foi corrigido, agora voltei as terras tibianas a todo vapor!

Sabe o que tinham que fazer? Contratar GMs pagos para trabalhar dentro do jogo banindo botters e essa galera que spameia gold/ot/bots. Uma coisa é uma pessoa estar lá verificando isso, outra é confiar em uma ferramenta de detecção automática que mostrou poder ser claramente falha.
    Sim, na época dos GM's a Justiça era realmente feita e tambem mais eficaz

Publicidade:

Última edição por Frozenbane; 26-08-2011 às 14:27.

Tópicos Similares

1. Taberna dos Ímpares
    Por Mediocre D Medium no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-2010, 09:51
  2. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  3. Tecnologia | 50 dicas para acelerar o seu PC [WIN Vista].
    Por Cire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2009, 08:28

Permissões de Postagem